Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Pequena reflexão

16/12/09

Se vocês me dão licença, vou contar uma breve história aqui.

Eu nasci e comigo veio o gene do cabelo ruim. Ele não é daqueles crespos, não faz cachinhos, não é liso, ele é uma massa indefinida e volumosa, com um toque de frizz. Durante a minha infância e um bom tempo da minha adolescência eu tive esse cabelo ruim mas tipo assim, nunca fui infeliz. Ele era uma realidade, minha irmã também tinha (unidas na genética!) e eu basicamente vivia de cabelos presos, dava uns jeitos e tal. Lá pelo ano de 1999 eu descobri o tal relaxamento (ou amaciamento, como a gente chamava na época), que melhorou um pouco a situação, e a partir dos anos 2000, aos 14 anos, eu virei a pessoa que faz escova toda semana, era o jeito. E demorava…. E eu chegava em casa e já tava armado de novo, e tinha que fazer touca e usar lenço pra abaixar a juba. Já deixei de nadar na casa da amiguinha porque não queria estragar o cabelo E ETC. Meus queridos e palhaços amigos amavam me encher por causa do pobre cabelo, roubavam a faixa que eu usava pra ir no colégio – nas vezes que não dava pra fazer escova e minha raiz tava complexa -hahaha e mesmo passando por tudo isso eu não fiquei traumatizada, sempre dei risada e pronto.

Porque gente, eu não tenho vocação pra esse tipo de infelicidade. E acho, de verdade, que toda essa experiência ajudou a construir a minha personalidade e quem eu sou hoje em dia. Tenho orgulho do meu passado cabelo-juba, dou risada quando lembro dos meus amigos enconstando no meu cabelo e fingindo que tinham “machucado” o dedo e sou feliz porque aprendi a lidar com os fios depois disso tudo. Sei lá, coisas assim na infância constroem caráter – e claro que no lugar do cabelo tem mais um milhão de “traumas em potencial”. Tanto não me traumatizei que quando apareceu a chapinha japonesa, que deixava o cabelo escorrido, não quis fazer – e olha que o processo “ser feliz com o cabelo” ainda tava em curso!!

E por que eu to falando isso tudo? 2 razões. Vejo por aí e recebo alguns emails de meninas que querem consertar o que não tem jeito. Tem como diminuir o nariz com maquiagem? Não o suficiente, mas nariz é uma coisa tão única, deixa o coitado lá, é personalidade. E esconder sardas? Coitadas das sardas, não é melhor aceitá-las do que viver com uma camada grossa de base por cima? Cabelo ruim até tem jeito, mas você nunca vai ficar 100% satisfeita se não aceitar as coisas “diferentes”.

Agora razão 2, e eu sei que vou levar bronca (principalmente do meu namorado e da minha mãe) porque “não pode dar ouvidos pra esse tipo de coisa” mas fiz esse post em homenagem a uma infeliz que deixou um comentário aqui no blog me “avisando” que eu sou feia, que meu cabelo é horroroso e que eu preciso urgente de uma plástica no nariz. Eu não quero confete e eu sei que isso pode ser inveja, mas me faz pensar. Acho engraçado ver uma pessoa que para o que tá fazendo pra ofender/chatear/agredir a outra. E a gente sabe que isso tá rolando de monte nos blogs, tá na moda falar mal nos comentários… tenho tantas amigas que já foram “destruídas” por pessoas sem noção, porque ser anônimo e xingar a outra é tão fácil né? Elas acham que isso é ter opinião.

Eu acho triste que tenha gente assim no mundo, mas o bom é que pra compensar tem MUITA gente que sabe o valor de um elogio e que sabe como é gostoso espalhar amor e sentimentos bons, e eu sempre vou focar nessas, porque tenho uma tendência a ser otimista. Mas juro que dei risada quando a fofa falou do meu cabelo. Ah minha filha, se você soubesse…

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

949 replies on “Pequena reflexão”

Victoria,

não tenho o hábito de postar no blog mas venho acompanhando seus posts tem mais ou menos um ano. Hoje decidi me manifestar efetivamente, pois tenho algo pra falar sobre esse assunto.

Quanto eu tinha 13 anos, eu estava longe de ser qualquer coisa perto de uma garota “bonitinha”, eu estava acima do peso, usando óculos estranhos e era gordinha desengonçada. Infelizmente eu não soube trabalhar tão bem esse assunto quando eu tinha lá meus 13 anos, mas o fato foi suficiente para realmente mudar meu caráter para o resto da minha vida. É como você falou, essas coisas acontecem na nossa vida e infância para mudar quem somos e seremos no futuro.

Hoje com certeza eu posso dizer que sou uma pessoa bem resolvida comigo mesmo, ainda porque (graças a DEUS hihi era só uma fase mesmo) hoje eu não sou mais aquela pessoa do passado com medo de ser feliz. Mesmo que eu ainda fosse gordinha, dentuça e de óculos, hoje eu sei que eu posso me amar e ser feliz pelo que EU SOU!!!!

Todos nós somos diferentes, essa é a graça de viver né???

Adoro suas dicas, divido tudo com as amigas na hora do tricô!!!!!!

beijokas

Fanny Mai

Oi Vic, vou te falar que nem acreditei quando li este post…Em primeiro lugar, pq não acreditei que alguém tenha uma história de cabelo crespo quase tão terrível como a minha….rsrsrs…Em segundo lugar, pq concordo plenamente com você quando fica indignada com a imbecilidade humana, de parar o que está fazendo e se dar ao trabalho de colocar um comentário ridiculo que não acrescenta em nada a vida de ninguém…Realmente, não consigo entender os seres humanos e eu jamais fiz comentário algum, bom ou ruim, em sites ou blogs e até na vida pessoal sou daquelas pessoas que prefere não comentar as imbecilidades que escuto diariamente, simplesmente me conformando com a estupidez alheia. Mas desta vez, talvez até por identidade, não pude ficar calada e resolvi postar aqui meu comentário de apoio a você e te dizer que esta não deve ter sido a primeira e nem será a última vez que isto vai acontecer e que a única coisa a se fazer é lamentar e ignorar o que estas antas falam e escrevem…Da mesma forma que esta pessoa escreveu este comentário imbecil, que só lhe deu atenção, que é o que ela queria, um monte de pessoas escreveram aqui te dando apoio, elogiando, incentivando, agradecendo…Mas nem é para isso que você tem que dar mais valor, embora tenha MUITO. O que tem mais valor do que tudo na vida é o que VOCÊ pensa de você, o que você acha, o que você sabe, o que você é, o que você conquistou e as pessoas que te amam e te consideram por isso, quem te valoriza e percebe o que você é e o que você tem de bom…Beijos, Andrea

Vic, acompanho seu blog há algum tempo e o comento pela primeira vez agora… é ridículo o que esta pessoa escreveu, nem liga, você é linda, engraçadíssima, com bom gosto, etc.. tudo de melhor sempreeee, não só no blog, pro seu 2010, vida, enfim! vc é uma ótima mulher, parabéeens!

Primeiro: Recalque.
Segundo: Inveja!
Terceiro: Vc é bonita e o que é MUITO melhor, exótica, não tem aquela beleza cansativa e padronizada, tem uma beleza meio dramática, fina, elegante, aquela que mistura com a alma e faz vc ser tão nova e… ham ham… exemplo de estilo (inteligência tb?)
Quarto: Benhê, o mundo Vogue a aceitou e a garota BOMBA. Quem é vc na noite? Cadê seu narizinho lindo pra gente ver, seu cabelo perfeito? E cadê sua cacholinha tão talentosa mostrando que vc é mais que meia dúzia de palavras ríspidas? Quem lê o que vc escreve? Quem te elogia? E quando vc ficar bem velha, o que vai te sobrar em meio a um monte de rugas? O que vc vai deixar de bom pro mundo?

Ah, tá…

Vic,

Meu cabelo é exatamente como vc definiu o seu, nem liso, nem cacheado, meio rebelde e armado.

Não cheguei ainda ao ponto de ficar em paz com ele, nem com outros tantos defeitinhos que me assombram, mas o meu cabelo é o que mais me incomoda.

Espero chegar um dia e poder dizer que eu sou feliz com o meu cabelo… acho até que está chegando.

Enfim, amei o post, me tocou o modo como você transformou uma coisa feia em um presente bonito para suas leitoras.

Vic…
Você é linda, moderna, fashion, cult…
Acesso teu blog todos os dias e absorvo muito as tuas dicas.
E cabelo ruim, se resolve, pior é inveja, mal caratismo e ignorância…isso sim não tem solução.
Bjão

“Acho engraçado ver uma pessoa que para o que tá fazendo pra ofender/chatear/agredir a outra.”

Pois trate de achar engraçado mesmo! Eu também já ouvi muito isso em minha vida…

Mas, aprendi que da mesma forma que já me chamaram de feia/esquisita/gorda, já me chamaram de linda/gostosa. kkkkkkkkk Qual a razão de dar peso a quem nos ofende? Quantas pessoas te acham linda? Eu acho! Pense nisso…

Tu é linda, moça. Todos nós somos… Cada um de cada jeito e com seu jeitinho particular, oras!

;)

Vic… vc é linda, inteligente, e entende muito bem do universo feminino. Tem bom gosto, é carismática e ainda tem um super emprego. Com sua resposta você mostrou ainda que é um ser superior… acabei aprendendo mais ainda com vc!!!
bjssssssssssss

Maravilhoso o post. Parabéns pela sinceridade e pela resposta super elegante. Bjs!

Claro que gosto não se discute, mas eu acho vc ABSURDAMENTE LINDA… com o seu nariz e com o seu cabelo!

Não acompanho seus posts (hábito que crio a partir de agora!) mas o Blog da Mariah falava da sua mensagem e eu resolvi checar. Fiquei tão curiosa quando você falou da menina que te malhou que resolvi olhar alguma de suas fotos…

Com toda sinceridade do mundo, e eu não tenho o menor motivo para “puxar seu saco”: Você é LINDA! Linda mesmo! Não é bonitinha, nem arrumadinha: Simplesmente, sinceramente, LINDA.

Angariou uma nova fã com este post!
Beijos*

Maaaaaaaaas Vic… Gente bonita nunca é aquela que tem o nariz pequenininho, o cabelo lisinho, a boca proporcional, olhos de gato…. Maior exemplo: Existe homem mais belo que o Rodrigo Santoro? E poxa, ele não tem nariz pequeno, nem a boca bonita e ainda tem a testa grande.
É isso!
Você é LINDA!

Só pra constar: o que eu mais gosto é o seu cabelooooooo! Juro, adoro! O meu é curto e mega liso e adoro o jeitinho despenteado do seu! Sem contar sua pele braaquiiiiiiinha! Beijo e adoooooooro o blog!

olá Vic… ca estou eu comentando pela 1 vez… sempre entro mas confesso q sou o tipo de leitora preguiçosa, rs… não preciso nem dizer q a menina q fez o comentario é uma coitada, mas quero sim dizer q vc é linda, uma inspiração p/ nós e q é uma delicia entrar aqui, ler seus posts, enfim, sucesso, acho q trabalho como o seu, da ale(it), da mariah, da camila coutinho entre outras… são algo exemplar sabe, dividir com mulheres q vcs nem conhecem tanto conhecimento e coisas boas, é coisa de gente do bem! q papai do ceu abençoe muito a vcs e a todas as blogueiras q fazem do nosso dia a dia mais feliz!
bjnhus

Nunca comentei aqui no blog, mas leio sempre tudo e adoro.
Me identifiquei muito com o q vc escreveu, pq meus amigos tbm ficavam me irritando por causa do meu cabelo, mas eu dava motivo…rsrsrsrsr ele é enrolado e eu penteava pra ir pra escola com escova e dai ficava de matar…rsrsrs, hj dou muita risada quando vejo as fotos mas antes eu não achava tão engraçado.
Hoje eu graças a Deus estou bem melhor, assumi meus cachinhos, me formei (sou engenheira civil) e minha auto estima esta aumentando com a minha idade, daqui a alguns anos talvez nem tanto, mas em fim, vc é tão especial, q deve despertar muita inveja, mas é o preço do sucesso.
Obs: comecei a gostar de maquiagem faz pouco tempo e tudo q eu faço em relação a isso tem um dedinho seu.
Bjs

Olá! Conheci seu blog através do Fashion Gazette da Bárbara. Olha, nessa semana eu vivenciei o dia internacional da falta de educação. Foram inúmeras situações desagradáveis, mas é inútil querer entrar em embate com certas pessoas. Mas vale a educação, a sinceridade, a serenidade nesses momentos. Adorei seu post! Foi realmente ótimo. Tem muita gente por aí que acha que meninas blogueiras são fúteis, desocupadas, “menininhas sem noção”… E o que vemos é que são meninas que acreditam no que fazem, que assumem aquilo que gostam na vida e simplesmente fazem. Realizam. Falar é fácil… mas fazer… é outra coisa. Parabéns pelo blog. Fiquei fã! Vc sabe tudo sobre maquiagem e nos ajuda muito.

Sinto muito pela garota maldosa e te parabenizo por ser bem resolvida. Em tempo, acho você linda, mas mesmo que não fosse, ainda sim, pelo que leio no blog você é uma pessoa supertalentosa, educada, simpática e querida.
Liga não… ao contrário do que vc disse “não entendo o fato de uma pessoa parar o que está fazendo para xingar, chatear”, tem gente que chateia os outros porque simplesmente não tem o que fazer com a sua própria vida.

Eu sou uma mixeca no mundo dos blogs, mas entendo perfeitamente o que vc disse, pois acredite ou nao, até eu já recebi varios comentarios maldosos. Realmente as pessoas nao tem o que fazer. E eu ja me estressei muito, mas quer saber? Agora eu acho graça, e tenho pena… ô vidinha vazia desse povo mal amado.

Vic, ARRASOU no post!! Sério, eu li o comentário dessa menina, e tive vontade de responder… só pode ser recalque, inveja!! Vc é linda, charmosérrima, estilosa, chique… e ok, a menina até pode achar isso, mas acho o cúmulo a pessoa perder tempo para liquidar a outra!! Sou totalmente a favor da crítica construtiva (com muita delicadeza, sempre!), não da destrutiva!!!
E olha, te admiro muito por vc ser tão bem resolvida aos 23 aninhos!!! Eu fui me resolver perto dos 30 (agora tenho 31)…hehehe…e cada vez mais acho que o importante para os outros nos acharem bonitas/interessantes é nós mesmas nos acharmos! E acho tb que beleza não é sinônimo de perfeição…eu mesma fiz plástica no nariz aos 20 anos…ele nem mudou tanto, não é um nariz “perfeitinho”, muito menos arrebitado (nada a ver comigo!), mas a mudança na minha auto-estima foi incrível!! Por outro lado, tenho peito pequeno e por enquanto nem cogito botar silicone, apesar de várias pessoas já terem me sugerido (ok, acho q depois de ter filhos vou precisar…hehehe)…me sinto ótima com meu “peitinho” e posso usar mega-decotes sem ficar vulgar!! Assim como os “pneuzinhos”, q cada vez q cogito fazer lipo acabo indo viajar…acho um $$ muito mais bem empregado!!
Ah, e vc nem sabe o bem que fez pra minha irmã…toda minha família é morena e bronzeia fácil, e ela é bem branquinha (bem a sua cor, cabelos inclusive), tem uma pele espetacular (quem dera eu ter a pele dela!) e tinha trauma disso…e não adiantava a gente dizer q era linda!! Desde q mandei ela entrar no seu blog e ver suas fotos, ela é outra pessoa!!!
beijão e não dê bola para essas ridículas recalcadas…a propósito, tb já mandaram a Gisele Bundchen fazer plástica no nariz!!! hahahaha

Oi Viic, leio seu blog desde o comecinho e você é maravilhosa, inteligente e linda. Não liga para o que esse povo fala, é inveja.
Ah e eu acho seu cabelo lindo *-*
beijo.

Olha só que coincidência: ontem mesmo eu descobri seu blog, através do “Querido Leitor”, que citava o post da Andrea Yagui. Coincidência, porque justamente ontem, esse era o seu mais recente post. Coincidência porque, a Rosana Hermann, do Querido Leitor, sempre reclama desse tipo de gente que perde tempo em criticar quem não gosta ao invés de simplesmente não visitar o site do dito cujo (Porque, entrar diariamente em um site não é o tipo de coisa que o médico prescreve!). Coincidência porque o seu blog estava entre os preferidos de alguém, e a partir de ontem entre os meus também.
Eu não ia comentar, mas hoje acabei vendo seus vídeos, e senti necessidade de te dizer o que provavelmente você já sabe: menina, você tem muito carisma! Tem um “não sei que lá”, tem personalidade, tem “bossa”, sabe? E a verdade é que esse é um dom, mas pode ser um fardo também (lembra da frase do tio do Peter Parker sobre os poderes dele?). Pode ser difícil entender a mente doente de certas pessoas, mas não se esqueça que o seu é um dom. Adoro pensar que em inglês a mesma palavra é usada para dom e para presente. E o seu dom é um presente para todos nós.
Beijos!

Parabéns pela atitude e por propagar a felicidade, o respeito e a elegância!
Viva as mulheres REALMENTE bonitas!

Vic,
784 comments depois, nao tem mto mais o q dizer ne?ahahha
Vc eh DEUSA E ARRAZA!
Ponto final.
Bjos Dany

Vic, não ligue para críticas assim mulher!!! As pessoas hoje em dia tem a mania de disfarçar crueldade dando o nome de “sinceridade” ¬¬’
Te deixo com uma frase do ator e comediante Bill Cosby: “Eu não sei o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar à toda gente.”
Bjinhos♥

mto bom esse post, e faz pensar..
todos falam q esta na moda xingar os outros em comentarios.. pelamor q horror.
não ligue pra esse tipo de gente,
é atitude de gente desocupada, medíocre e mal amada..
poxa, ter um blog bacana deve dar mto trabalho!
entao vai lá, lê, e se nao gostou procura outro!
agora perder falando mal.. é gente de mentalidade pequena, que não merece atenção.
parabens pelo blog!
eu recomendo!
;)

Vic,
super me identifiquei com o post. Tb já sofri por sonhar com um cabelo lisinho de japa, mas agora, depois de alguns anos e muitas tentativas aprendi a domar a fera. ~
Em relação à dita-cuja que veio ao seu blog dizer que você é feia, isso é a opinião dela, né. Já vi gente dizendo que acha a Giselle Bunchen, a Alinne Moraes e a Natalie Portman feias, gosto é gosto. O que dá pra observar é uma pobreza de espírito imensa desse ser em vir aqui fazer considerações sobre a sua aparência.
Só quero te dizer que na minha opinião você é linda. Morro de inveja da sua pele perfeita e da sua boca bem desenhada. Além disso vc é elegantérrima, inteligente, bem sucedida, e pelo que vc demonstrou aqui, muito bem resolvida. Tb admiro muuuuuito sua generosidade, se esforçando pra criar posts e dividir seus conhecimentos sobre beautè, fazendo com que cada uma de nós melhore a auto-estima e se sinta mais feliz.
Te desejo toda sorte, felicidade e sucesso, vc merece apenas o melhor.

Keria ter a auto-estima ki vc tem, sou do interior e ja alguns anos moro na capital do meu estado, tive uma filha e ainda hj ela mama, com 1 ano e 4 meses, por este motivo e pela genética estou bem magra, 5 kilos abaixo do peso e sofrendo p engordar sem conseguir, isto ja me incomoda bastante e pra piorar algumas pessoas da minha cidade fikaram me falando o qnt eu estava magra, mas se n bastasse a minha mãe me chateando bastante por isto, o namorado da minha prima perguntar pra ela se eu tava passando fome, teve uma maldita senhora ki falou pra minha mãe ki eu tava tão magra ki parecia um gambá, isto me deixou muito mal, mas mt mesmo e hj tenho mais tato p fazer comentarios cm qlq pessoa, ps sei ki ninguem tem o direito de ser mal educada, grosseira e ofender outro assim.
Ufa tbm desabafei…

Vic! Passo sempre aqui no blog, mas estava off esses dias! Tbm nunca comentei aqui, mas dessa vez não resisti! Logo a primeira vista, qdo comecei a ver blogs, achei bem interessante como meninas tão diferentes umas das outras, cada uma com seus traços, o que as distiguiam umas das outras, se aceitam e valorizam a sua beleza, e isso chamou minha atenção, por ver quantos traumas eu tenho e fico sempre querendo me modificar! E isso me fez crescer e valorizar os lábios grossos, o rosto redondo e mto mais coisas q eu tanto detestava! Eh isso…só queria agradecer por vc fazer parte deste rol de formadoras de opinião, e incentivadoras da auto-estima, e dizer q vc eh mto linda, assim, com seus traços, seu cabelo e tudo mais, que te fazem ser única!

É isso aí Victoria.
Acho até engraçado vc falar do passado como se fosse bem mais velha. :)
Muito bom ver que mesmo com 20 e poucos anos vc se aceita, se sente bem e leva isso numa boa. Já tem uma baita personalidade. É elegante e passa por isso bem acima. ;)

Olá Vic!
Confesso que entro e leio seu blog durante a semana mas nunca comentei.
Faz pouco tempo que descobri, sempre que conheço algo a pouco tempo espero uma oportunidade especial pra escrever um comentário. Sem dúvida alguma um post desse é uma oportunidade mais que especial!
Parabéns pelo blog,amei esta reflexão,foi muito revelador,libertador,complexo e ao mesmo tempo simples.
Sem dúvida alguma eu e muitas pessoas que leram se identificaram de alguma forma.
Obrigada,fica com Deus,bjs milll!

Garota, se todas as mulheres fossem bonitas como você o mundo seria outro. A verdadeira beleza é estar de bem consigo mesma. com ou sem cabelo ruim, com nariz pequeno ou grande, com barriga ou sem barriga. Eu tenho um defeito físico e absolutamente NUNCA deixei de namorar, ser amada ou admirada em função disto (namorei, casei, tive filho e tudo a que tenho direito). Sabe por que? Porque me gosto como sou. Quem te critica tem uma pobreza de espírito de dar dó! Querer ser (ou ter) o que não é é que a verdadeira feiúra. Tem coisa mais bonita do que uma mulher que está de bem consigo mesma, que ri de seus defeitos, que leva a vida leve? Seria muito bom se todos fossem lindos, mas as diferenças é que fazem a vida ser interessantes. Nenhum homem gosta de uma mulher que não acrescenta nada. Quer saber? A próxima vez que deixarem um comentário aqui falando que você é feia ou que é isto ou aquilo, COMEMORE! Sinal de que a pessoa queria MUITO, mas MUITO estar no seu lugar. A inveja é uma m… ! Não é? Um grande abraço e continua assim, seu namorado e amigos tem muita sorte de ter você. Sara (eu tenho um texto cujo último parágrafo diz assim ‘Livrem-se dos grilhões de um padrão impossível de alcançar, amigas. Amem-se pelo que são, como são e pelo quanto valem, sendo originais, naturais, leves, livres. Amem-se pela sua beleza única e rara porque ninguém é igual a ninguém, nem nunca será e a beleza é definitivamente particular. Amem-se por si mesmas. Amem-se pelo amor. Amem-se.

Ao invés de querer levantar ou aumentar, baixem e diminuam tudo… o stresse, o volume do som, o tom de voz, as roupas inadequadas, o ritmo, a ansiedade de uma busca inútil que não leva à nada.

Deixem baixar uma louca transgressora que caminha na contramão das regras, para virar a mesa e mandar os modelos e padrões atuais às favas!

O amor virá e as olhará amorosamente porque ele as escolherá por serem exatamente quem são e não porque seus seios e sua bunda estão dentro das especificações ditadas por meia dúzia de pessoas que não tem a menor idéia de como o amor se comporta”. Mais uma vez um grande beijo!

Rapaz..se vc eh feia eu juro q n sei mais o q eh ser bonito…rsrsrs…oxe, menina, tu tem cara de rica…kkkk…tipo,poderia ser pobre lascada, mas vc tem elegância no olhar, tem classe, berço…beleza beeemmm feminina…e tudo isso te faz linda….é uma coisa sua,nada e ninguém vai tirar….vc eh linda com ou sem cabelo liso…vc eh linda com ou sem nariz arrebitado…deve ser horrivel depender de um nariz perfeito pra ser considerada bonita…rsrsrs…já pensou? Se fosse assim eu tava ferrada, meu nariz eh horrivel…odiava ele…mas isso nunca fez de mim feia…e inda bem q n dependo dele pra isso…ahahahaha….enfim, o q quero dizer, é que vc eh linda de qualquer forma, e n precisa de nada diferente em vc, pq eh linda do jeito q eh..sou fã de seu blog, fã das coisas q escreve…e sua fã….Bjosssssssssssss

Vic, já amava o Dia de Beauté e te achava super linda-estilosa-resolvida-talentosa, e com essa reflexão, simplesmente me tornei mais fã ainda ! *-*
Olha o que nos mostra se estamos mesmo fazendo a diferença são as criticas sabe, ninguém vai querer abalar alguém que não é bom ou que não faça algo muuito bom!
Vc tem que se sentir ainda mais talentosa agoora, afinal vc tá encomodando alguém que não tem capacidade de criar e manter algo como o Dia de Beauté!
Se essa tal pessoa pensou que iria te desanimar acho que deve estar amargando uma decepçãozinha big :D
Mas Parabéns! Poorque vc merece todo esse sucesso!

Olá!!

Também já passei por muitos preconceitos na escola por causa do meu tipo físico. Hoje ainda tenho algumas “sequelas” que influencia no meu comportanmente até hoje.

Já mudei muito, mas ainda não acho o suficiente. Tem coisas que ainda não tenho coragem de fazer e sofro com a insegurança.

Mas, felizmente, muitas pessoas do passado, que me veem hoje em dia, ficam surpresas de como fiquei… algumas eu vejo só a reação (não perco meu tempo falando ou dando atenção para elas) e isso é uma sensação ótima!

Como eu disse, hoje estou melhor, por isso Vic não ligue para essa invejosa. Claro que você é bonita… é parecida comigo!! kkkkkkkkkkkk!!!!!!

xero!

Amei a sua forma sintética de resumir a felicidade!!

Cabelos crespos ou lisos, narizes compridos ou batatinhas é o que nos fazem ser o que somos; tão singulares em formas e personalidades.

Ser bem resolvida, inteligente e talentosa deve ter despertado a fúria e inveja dessa mal amada aí, rs.

E aposto que ela deve ter o cabelo mais zuado do mundo e o nariz mais comprido do mundo.

Deve sentar no computador pra acabar com tudo e todos para poder se sentir um pouco mais ‘cool’ e bonita…

Fazer oq? Medíocres sempre existirão…

Parabéns pelo site!! Adoro!

aiaiai! cheguei atrasada nos comments mas preciso falar: pra começar, a sujeita tem problema sério de vista, porque você é muito bonita, viu? toda vez que vejo foto sua aqui penso que parece uma boneca. e, mesmo se não fosse bonita, como é que uma pessoa fala isso? nessas horas penso que devia haver é uma plástica pra consertar o coração ou o cérebro dessas pessoas, e não narizes. ainda bem que, assim como por fora, você também é bonita por dentro, isso a gente percebe pelo seu jeito de fazer o blog. beijos!

Ahhh VIC! Manda a doida tomar um litro de F&B pra ver se ela morre e vem bonita na outra encarnação, porque uma doida que escreve esse tipo de coisa só pode ser feia e mal comida (prontofalei)…. você é linda, maravilhosa e goxxsstosa. É inveja, não liga! Vai ver que ela aspirou o pó mineral e fez mal! :)))))

Um beijo, viu?


MMP

Quero te falar que já passei por isso e por coisas piores pq sou negra, mas sempre consegui me impor usando o meu cérebro, estudando muito e me amando. Não ligue para as más linguas que só podem fazer isso. Você linda e inteligente…sinta-se feliz pq pode fazer muito por nós que somos desejosas de saber, aprender, aperfeiçoar o q vc sabe. Você transmite sua sabedoria usando sua inteligência com alegria e paixão. Tenho certeza que faz tudo com amor…isso que vale. Beijos. Denise

Vic, sua presença no meu dia a dia (mesmo que seja pela web, rsrsrs) traz alegria, descontração e, é claro, ajudinhas óootimas sempre que eu preciso, sério mesmo!
Parabéns pelo blog e por todo o carinho que você dedica a ele e a nós leitoras também!
Pra esse comentário invejoso há milhares dizendo o contrário, de pessoas que te admiram e que são muito gratas por tudo que você faz.
E é isso aí.. continue com seu jeitinho alegre e otimista que à primeira vista já encanta a todos!
Nem preciso dizer que você é linda neh Vic?
Obrigada por tudo!
Seja muuuiitooo feliz!!!!!

Ai Vic acho que deve ser muito difícil para quem postou essa bobagem conviver com sua classe, charme, beleza, conhecimento, humor, inteligência. Coitada dela!

Vic provavelmente vc nem deve ler o comentário 802 mas já passei pelo mesmo processo, cabelo crespo, armado….os meninos me apelidavam até de um jogador de futebol colombiano (eu acho), não lembro o nome…….sei lá…..um que tinha muito cabelo, enfim adolescentes são cruéis. Tb fiz relaxamento e demorei anos para entender que meu cabelo enrolado combinava comigo,com o meu rosto, com meus traços, enfim entendi que preciso desse volume para coordenadar td o meu look!!!Tb aprendi a cuidar dele e deixar os cachos hidratados e bonitos. Acho seu trabalho muito bom, pois nos ajuda a lapidar nossa beleza e a entender que mais do que só se produzir é necessário valorizar nossa própria beleza. Pessoas como essa infeliz que deixou esse comentário para vc, provavelmente devem estar mt longe da busca da beleza pessoal delas, obviamente não conseguem enxergar além dos padrões e deve se sentir incomodada que alguém que foge aos “padrões” dela seja bem sucedida. Viva a normose!!!! Bjs…Ah lembrei o nome do jogador er aum tal de valderama…ahauahuahauhauahau

Vic, você é muito linda. Meu marido costuma dizer que a beleza da mulher está justamente nos detalhes, nas diferenças. Boa parte das mulheres é igual, e a cirurgia plástica, os salões de beleza e a medicina estética está tornando-as mais ‘iguais’ ainda. O mesmo nariz empinado, a mesma boca preenchida, o mesmo cabelo loiro, as sombrancelhas iguais, o corpo esculpido por lipo do mesmo jeito…
Basta a pessoa se destacar para aparecer espírito de porco para tentar abater a pessoa emocionalmente, moralmente.
Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: