Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Esmalte nude

26/10/09

Não sei se vocês já viram, mas escrevi uma matéria pra Vogue de novembro sobre esmaltes nude

-1

Adoreeei fazer essa matéria e, modéstia à parte, achei que ela ficou legal porque explica bem como a gente (eu e a Vogue haha) acha que o esmalte nude deve ser: tampar o branquinho da unha, pra ficar como uma extensão do dedo, tipo a unha da Barbie.

Para isso, você precisa achar um nude que complemente e combine com sua pele, nós demos algumas sugestões baseado no tom de pele (é isso que vai determinar), mas sempre vale a pena testar na pele (unha, nesse caso). Olha eu fazendo pesquisa de campo:

-2

Testei muuitos esmaltes, esses foram os 5 que mais deram certo na minha mão branquela. Só não perguntem qual está em qual dedo porque essa foto é antiga e eu não lembro mais! Dos 5, os 4 que mais gostei e adotei na vida foram o Nude da Risqué, o Chile da Risqué, o Balé Clássico e o Rosé da Colorama.

O legal dessa tendência nude é que tem muuuuuita oferta de tons e em qualquer lugar que você for comprar esmaltes, ao contrário daqueles esmaltes que a gente fica louca pra usar mas e não encontra em lugar nenhum! Fora que é um novo neutro pra sua vida.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

136 replies on “Esmalte nude”

Vic, como sempre arrasou! To aqui morrendo porque morro de alergia a esmalte. Os unicos que ficam bem sao os da Nivea, as vezes os da MAC e os da OPI!!!! Muito lindas as cores que vc escolheu! Super beijo.

Oiii Vic!

Usei o Balé Clássico, da Colorama e em mim ficou ótimo, apesar de não ter me acostumado… Não consegui deixar nem 1 semana na mão… vou tentar de novo, principalmente, não achar que é esmalte de vó – a minha usava muuuuuito!

Beeeeijo

Vic!!!
Eu tinha lido a matéria e tinha anotado os melhores esmaltes, pra mim q sou branquinha!!!!
Como sempre, vc arrasa!!!!

Beijokas

A matéria ficou linda Vic, parabéns!
O layout da página (é assim que vocês se referem?haha) ficou bonito, classudo, a foto escolhida ali é ótima..tá de parabéns mesmo.

Engraçado que outro dia eu tava lendo uma Vogue RG e tinha uma matéria de beleza falando sei lá do quê(não lembro agora), e era uma coisa que eu já usava ou já tinha experimentado.Aí eu fui e mostrei pra minha mãe dizendo “olha como eu sou VANGUARDA, já uso isso antes de sair nas revistas”, aí fui lembrar que VOCÊ É QUE ESCREVE LÁ hahaha

Só aí eu fui me dar conta que, acompanhando o blog, sei lá, a gente se sente meio que como se fosse uma amiga sua, uma amiga que fica sabendo das novidades e tem dicas preciosas e privilegiadas antes de todo mundo , sabe?haha, eu sei que é viagem , mas é isso o que eu penso

O Rosé da Colorama é lindo, mas não dura nada nas minhas mãos! Queria o Nude da Risqué, mas não acho aqui em Salvador. Comprei um da Ana Hickman, Hong Kong, mas é transparente (não reparei na hora :P

Ainda não testei, vamos ver como fica!

O Vida da Risque…foi o q eu mais gostei…e o que combinou melhor com a minha pele…

Gostei muito do Chic Pele da Colorama.
Mas ele não fica nude em mim… Alias, nada fica!
Brancura total…

Pois é, nude não é uma cor, é um conceito…rs Matéria ótima, indica o caminho entre as pedras. Beijos.

Eu adorei essa matéria! Inclusive, assim que li fui pegar um Gengibre da Colorama pra mim. Ficou ótimo!
Beijo!

“ficar como uma extensão do dedo, tipo a unha da Barbie”
Hahahahaha
Perfeita a descrição!

Poxa, foi esquecer o nome dos esmaltes?
Ficaram todos lindos!

Eu sou morena e não gosto daqueles esmaltes tipo chocolate, não sei se conseguirei extender meu dedo tipo unha da Barbie! Rs

Olá Vic!!!

Achei linda a cor do dedo indicador. Mas sabe, mesmo gostando deles no seu dedo, e concordando que é chique….. não consigo usar, me sinto doente, apática, sei lá… em mim acho estranhissimo… se bem que eu sou mega fresca com cores de esmalte e para mim só rola tons de vermelho, vinho e uva, e no pé sempre um renda ou algum bem clarinho, mas sempre puxado para o branco. Minha eterna paixão é o carmim da risqué, pode estar na moda ou não, eu amo ele rsrsrs

Beijos

Realmente, encontrar o nude certo é uma saga. Eu achei o meu por acaso. Um dia falei pra manicure que queria um esmalte rosa clarinho. Ela trouxe o Condessa da Risqué e o Goiaba da Colorama, daí eu pedi pra ela passar os dois, Condessa por baixo e Goiaba por cima, só depois das unhas prontas que eu fui perceber que tinha achado meu nude perfeito. Beeeeemm unha de Barbie mesmo. Detalhe, sou daquelas bem branquelas rosadas.
Vic, queria te pedir uma coisa. Qdo vc usar seu top coat matificante, posta uma foto. Morro de curiosidade de ver como fica o resultado.

Bjooooo

Vic, A-M-EI essa matéria. Se bem que eu sou meio suspeita pra falar porque eu adoro tons pastéis, nude, bege..enfim, todas essas cores delicadas e clássicas!
p.s: outro dia vi uma matéria sua de usar corretivo nos lábios e tive que mostrar pra minha mãe, porque eu adoro usar corretivo nos lábios quando tô sem inspiração de make, ou mesmo quando eu quero um make mais “limpo”, com destaque na pele. Mas minha mãe fala que eu pareço um cadáver! ahhahaha adóro!
beeijão Vic, amo seu blog e suas matérias na Vogue/RG.

Li ontem a noite…Gosto de Nude mas prefiro em sapatos do que no esmalte. Hoje estou usando o menta da linha Cafés do Brasil Risqué. Exótico! Em mim ficou meio pistache, sou encardidinha nem branca, nem negra, sabe como é?! O Cinza Arábica ficou melhor, mas acho que logo, logo volto para o Luxo da Colorama um vermelho mara que eu adoro.

Vic,
Lendo os comentários das meninas, ví q uma delas é alérgica. Eu tb sou e sofria HORRORES com esmaltes hipoalergênicos, q além de caros e com poucas opções de cores (os nacionais, né?!) a durabilidade é péssima…..
Bom, mas indo ao ponto que interessa…..
ALGUNS esmaltes da Colorama sao sim hipoalergênicos, porém, a marca nao divulga! Nao me pergunte o porque, mas é isso!
As alérgicas, assim como eu, devem fazer o teste nos lotes que começam com “BE” e “BF”, e esse lote está escrito bem pequenininho atrás do vidrinho de esmalte.
Fica a dica, pq eu já estava desacreditada e bem triste com meus esmaltes, q mesmo os hipoalergênicos me davam alergia. Um horror! Mas agora os da Colorama, além de serem beeeeeeeem mais barateeeeenhos duram mais e há mais opções de cores! Basicamente ganhei da megasena depois q descobri isso!
Meninas alérgicas, tentem colorama lotes “BE” e “BF”. Ahhhh e há várias opções de nude nesses lotes….
boa sorte!
bjs

Eu já achei o meu nude perfeito: é o Beige da Impala. Para as morenas com a pele mais ou menos como a da Camila Pitanga é o ideal.

vi essa matéria sim!!! e quando vi adorei o “tô bege!” haha
até pintei minhas unhas com o nude da risque.. e adoreii. fica com cara de mão limpa,tratada! hahaha
beijoo

Eu recomendo o Bali que é uma edição limitada da Risque, é meu esmalte nude da vida, vou ficar orfã quando acabarem.

A matéria tá muito boa, mas tô foraaaaaa dessa moda de esmalte nude… acho the horror, parece que a pessoa não tem unhas!

Adorei a materia ( sempre adoro essas materias de beleza) mass… estou louca pra usar um esmalte laranjao, hehe. Mas nao to achando nehum nacional… pena!

Seguinte, tem vários laranjas nacionais, vou te dizer os que eu lembro agora.
Tem um beeeem vibrante que é da linha artística da Colorama, chama Laranja Cítrico e ele cobre hiper bem.
A Impala tem um laranja ótimo, meu preferido. Chama “Laranja” mesmo e é o mais avermelhado dos laranjas, acho. A Risqué tem (Laranja Sena), a Big Universo tb. Isso sem contar as coleções que tem cores bem alaranjadas, tipo o “Prazeres” da Balneários da Impala. Dá uma olhada no google e vê que cor tu tá pensando.
Fora isso, caso tu more num lugar crítico para achar coisas menos convencionais, a Avon tem um laranjinha tb que é bem bonitinho e dá pra pedir pelo livrinho.
Boa sorte! ;)

Meu nude perfeito é o Capuccino da Risqué!
Tive a mesma sensação da unha de Barbie, Vic!

Beijo!

Vic, adorei a matéria! Na semana passada testei o Capuccino da Risqué (como a Dani aqui em cima) e eu gostei muito do resultado. Agora, pelo menos umas 6 pessoas disseram que minha mão estava horrível, sem cor e tal…uma delas (como não poderia deixar de ser rsrsrs) foi a minha mãe!! O que importa é que eu amei. Ah, obs pessoal, eu sou morena e talvez em alguém mais branquiinha fique estranho. Bjs

Vic,
A matéria saiu na Vogue de Outubro!!!

Achei maravilhosa e tratei de providenciar todos… fiz alguns testes com o Matte Plus da Big Universo, ficaram lindos!! Bem naturais e atuais…

O pessoal adorou a novidade e as cores tb!!

Bjs….

Oi Vic,
Adorei a matéria da revista,parabéns!
Já tentei vários tons de nude,mas…ou é falta de hábito,ou não tem jeito mesmo! Nenhum fica bom na minha mão.Tenho a pele mais morena,a acabo achando que todos ficam sem graça,apagados,aí caio de novo nos branquinhos de sempre,rs!
Bjs.

Minha rotina é sempre usar cores nas unhas tipo coral, canoa, e todos os rosa-chiclete que já passaram na minha frente eu uso. Semana passada aconteceu uma coisa engraçada, resolvi variar e usei o nude da Risqué, cheguei em casa e meu marido perguntou:” Ué, vc não tinha ido fazer as unhas, desistiu?”( ele sempre repara nas minhas unhas) Hahahaha!!!! Ri muito pq sumiu na minha mão, foi assim que descobri um “nude” pra chamar de meu.
Bisous.

Vic, já usou o doce de leite da colorama? Pra quem tem a pele clara fica lindo!
É o meu nude preferido, mas últimamente tenho tido dificuldade pra encontrar, não sei se está saindo de linha…

O último que comprei foi na onofre na brigadeiro luis antonio, pertinho da av paulista…

Tem uns vídeos que você fez, que eu acho que em todos você está com o mesmo esmalte. Em um você ensina a esfumar, no outro mostra uns blushes (se não me engano!), e por aí vai…
Aquele é “O ESMALTE NUDE” pra você! Ficou perfeito!
Sempre visito seu blog, mas confesso: morro de preguiça de comentar! rs
Você é uma fofa!
=]
Beeijo…

Adorei a materia Vic!!
ja usei o Rosé e o Nude e ficaram otimos pra mim
que tenho a pele branquinha tbm!!
o “Doce de Leite” da Colorama tbm eh otimo pra quem tem
esse tom de pele!!
bjussss**

Adoro essa tendência nude, acho tao refinado e ao mesmo tempo cheio de estilo.
O melhor é que está em tudo, nas roupas, esmaltes, maquiagem, sapatos… Ele consegue valorizar sem deixar monótono.
Ainda bem que já achei meu esmalte e batom: Nude da Risque e Nude Brown da Maybelline. Ótimos!

L.

Vi esta matéria sim, Vic, ficou ótima mesmo! Compro a Vogue e a RG todo mês e sempre te acompanho. Me tira uma dúvida: sei que vc adora a base face&body da MAC. Tenho a pele mista, oleosa na zona T. Ela segura a oleosidade? Estou na dúvida, pq é bem líquida…

Oi Vic, não sei se você já viu.. mas tem uma coleção de esmaltes da Bourjois com tons nude para todas as peles!
O nome da coleção é En Toute Affinité tem na Sacks!
Beijos! ;**

Vic, descobri seu blog nao faz muito tempo e já li bastante coisa, voce está alimentando meu vicio hahaha =P
Primeiro queria te parabenizar pelo blog, pelas dicas, por tudo. Voce está sempre dividindo as coisas que vc sabe, acho isso um máximo.
Queria que vc me tirasse uma dúvida.
Eu tenho dois corretivos da MAC, o Select Cover-Up e Select Moisturecover. E comprei um da Lancome, Effacernes Longue Tenue Soin Teinté Unifiant Anti-Cernes. Nao sei se o problema está comigo ou com o corretivo (haha, deve ser comigo!), mas depois que passa um tempo, o corretivo fica com um aspecto estranho, um pouco craquelado..
Pra tornar sua avaliação mais facil, sou bem branca e tenho olheiras bem escuras e tenho 18 anos, nao tenho rugas ainda haha

MUITO obrigada desde já, Vic.
Beijos

Vic, lendo os outros comentarios, nao pude me calar. Tambem me sinto sua amiga. Afinal, vc compartilha tantas dicas maravilhosas com a gente que nao poderia me sentir diferente.
O meu nude e o Duna da Risque, minha pele e muitissimo branca rosada.
Super beijo amiga!

A matéria parece ótima, pena que não posso comprar =(

Enfim, um dos nudes mais bonitos que eu vi foi o da foto das unhas da Isabela Fiorentino, no seu flickr, usando o Gaivota da Impala. Sem falar no anel lindo dela que complementa a foto perfeitamente! hahaha!

Beijos!

Eu tenho um nude q da super certo para mim, o da Risque. No começo, achei um pouco estranho, mas agora, adoro. Minha manicure odeia, ela diz q nao parece q fiz a unha, hahahah

Pis é, eu fui direto na farmácia comprar o Nude da Risqué e quase que não comprei pq olhei a cor no frasco e achei tão escuro… fiquei naquele levo ou não levo, mas pensei: “Confio no que a Vic escreve e se ela disse que ficou bom pra ela que é branquinha, vai ficar bom em mim tb!”
Cheguei em casa, pintei e foi amor à primeira pincelada.

Finalmente uma reportagem sobre isso! =D
Há anos que eu procuro esmalte assim, porque sempre via em ensaios fotográficos e capas de revistas e ficava louca querendo. Outro dia achei um da Risqué que se chama Linho e ficou bem bom em mim que sou branquinha, mas ainda não deu a sensação de unha de barbie. Agora vou testar esses outros, vai que acho que um que fique melhor ainda! =D

Adorei a matéria, Vic! Mandou muito bem (como sempre!)
Achei q a cor do dedo do (éérrr…) meio (tsc tsc) combinou bem demais com vc…
beijos

Vicc, cadê o post falando da viagem ?? Tô super curiosa para ver as fotos do castelo em que você ficou, onde só tinha banheira! Aguardo ansiosamente! Beijos

Pena que o colorama é ruim…sai até no banho.

Gostei desses tons “doce-de-leite”…rs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: