Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Ótimo post sobre pincel

26/11/08

Pincel é um daqueles assuntos que sempre valem ser re-abordados. Para ver se as pessoas fixam na cabeça que realmente é uma coisa muito importante no kit de make!

Tem um post super ótimo no blog da Vanessa Rozan, o Beleza Bacana, bem direto ao ponto, didático, com fotos explicativas… Vale muito a leitura, tá aqui.

E falando em pincel, to muito feliz que ganhei aquele pincel “vassoura”, sabem? A querida leitora Careimi me deu, presente pelo niver do blog. Brigada Careimi! Eu tava super querendo um… E é da Klass Vough, aquela marca muito boa que vende na Audrey, na Liberdade (Galvão Bueno, 69). Ele é excelente pra tirar pozinhos de sombra que caem embaixo do olho (que tem aquele truque ótemo de colocar uma camada de pó solto para segurar os pozinhos caídos, mas aí você usa a vassoura para tirar tudo).

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

26 replies on “Ótimo post sobre pincel”

Olá Victoria, tudo bem? Em primeiro lugar, parabens pelo niver do blog! Adoro suas dicas, qualquer dia desses vou marcar uma maquiagem só para conhecê-la pessoalmente! Vic, li o texto sobre pincéis e resolvi escrever para pedir uma dica. A MAC do Iguatemi está para receber os kits de pincéis de Natal e lembro de ter lido algum comentário seu a favor desses kits. Vale a pena mesmo, a relação custo/benefício compensa?
Bjs e obrigada!
Regina

Quantos pincéis, mais ou menos, a MAC tem? Em cada tutorial que eu vejo a pessoa cita um e eu fico confusa, nunca sei qual é o melhor… pincel pra olho então…
Não tem MAC na minha cidade e fico dependendo de ir a SP pra comprar ou por sites, daí tenho que optar pelos mais “importantes”, já que não tenho oportunidade de comprar sempre, e fico totalmente perdida…

Eu adoooro pincéis!!! Não é mesmo Alda e Dani?
kkkkkkkk.
Até 2 meses atrás, a maioria dos meus pincéis era da Klass Vouhght, que eu gosto muito.
Mas todo mundo fala dos pincéis da MAC e eu, é claro, estava doidinha para comprar alguns. Mas o preço deles nas lojas aqui no Brasil é um absurdo!!!!! Em setembro tive oportunidade de comprar um Kit, muito fofo , no Free Shop. Vem com 5 pincéis: 129 blush, 239 sombra, 219 esfumar, 266 chanfrado e o 316 delineador/ batom. Comprei tb avulso o 150 para pó.
Para ser bem sincera, não vi muita diferença entre os da MAC e os da KlassVought, sendo que teve pincel que achei o da MAC pior. O 150 por exemplo, solta pêlo toda vez que eu uso. E olha que tenho o maior cuidado com eles. O único da MAC que realmente gostei, e acho que é diferente, foi o 219 para esfumar. Na Klass não vi nenhum com esse formato tão delicado.
Ainda bem que não paguei o preço das lojas MAC, senão estaria furiosa, pois para mim, o custo benefício não vale de maneira alguma. Na verdade, até o preço do Free Shop é caro, pois na minha opinião, eles não são melhores dos que eu já tinha.
Da Klass Vought eu tenho, da linha com cabo de madeira, o no. 8 sombra, 19 esfumar, 10 chanfrado, 2 kabuki flat, 6 vassourinha.
Da linha com o cabo preto, o C blush chanfrado, tenho 2 , um que uso para blush e queimador e outro para pó iluminador, e o B para pó , que é mais macio e nunca soltou pêlos como o da MAC.
Comprei os da Klass Vought na Audrey. Lá tem outras marcas tb como a Ariana, que Dani já experimentou e gostou.
Concordo com vcs, um bom pincel e com o formato adequado faz toooda diferença.
Meninas, desculpe o tamanho do comentário, mas achei que valia à pena colocar aqui a minha experiência, decepcionante, com os pincéis da MAC pois eles são um investimento muito caro.
Beijosssss.

Ester, foi super legal vc ter colocado os números dos pincéis da Klass Vought tbm, não conhecia e acho que vou experimentar, ainda não tive coragem de comprar nenhunzinho da MAC, aliás, o pouco de maquiagem que tenho da MAC eu ganhei e concordo plenamente com vcs quanto a make ficar beeeem melhor com o uso dos pincéis adequados.
Bjobjo cats ;)

Pois é Celina, realmente fiquei decepcionada com os pincéis da MAC. Ia até comprar outros, mas desisti. Os da Klass Vought são ótimos. O de pó é muito mais macio que o 150 da MAC. E não soltam pêlos. E olha que já tenho faz um tempinho, e já lavei várias vezes.
Só presta atenção que a marca tem linhas diferentes, a cor dos cabos mudam. Eu tenho da linha com cabo preto e da com cabo em madeira.
Beijão. E se vc comprar, depois me conta suas impressões.

Maria você super que deixou curiosa para experimentar os pincéis da Klass, vou a São Paulo em janeiro e agora não saio de Sampa sem os meus!
Mas devo dizer que não tenho nenhuma reclamação sobre os pincéis da M.A.C não. Comprei o kit de minis (são quase o preço de um individual) no ano passado e eles tem sido meus fiéis escudeiros desde então.Vai aí minha opinião para a Regina Teixeira.
Bjos meninas!

Eu AMO a Klass Vough!
São os melhores pincéis da vida!
E o bom é q eles têm mts opções e o preço é bem acessível.
Os da Ariana tb são ótimos, mas a variedade de modelos é menor.
bjus a todas!

Ester, adorei o seu comment sobre os pinceis da MAC, eu ia encomendar a uma amigo que esta nos EUA, mas acho q vou ter cautela, pq realmente, nao é um investimento barato. Valeu pelo toque!

Regina Célia, os meus tb são mini. Somente o de pó, o 150, é que eu comprei avulso, e é esse que solta pêlo. Dos minis eu gostei, principalmente o
219 e o 266 como falei antes. Mas não achei que são tãaaao melhores , que justifiquem o preço , principalmente nesses tempos de dólar na extratosfera.
Pri, beijão. Conseguiu fazer o olho?
Rebeca, liguei para lá, e os pincéis avulsos variam de R$6,00 a R$ 22,50. Varia muito , pois são muitos modelos. Esse mais caro é o de pó.
Alexandra, eu não posso dizer que estou totalmente arrependida de ter comprado os meus, mas não vou comprar outros da marca. Acho que tem que pensar realmente, pelo menos para a maioria de nós mortais, nesses tempos bicudos kkkkkkkkk!
Beijosss para todas.

Oi Vitoria tudo bem?

Estou super interessada nos pinceis da Klass Vough e Ariana, vc sabe onde posso encontrar no Rio?
Quero encontrar uma loja que venda várias marcas de makes mais em conta, tipo NYX.
Brigada
bjo

Hahaha, eu não invisto nada em pincéis, e depois quando preciso deles fico super na mão ¬¬’
Recentemente ganhei um kit pincéis, falta alguns ainda mas os que estão na necessaire quebram super o galho (:

Ah, se tem alguém no mundo viciado em pincéis, esse alguém é Maria Ester! Gente, ela tem praticamente um pincel pra cada cor de sombra que vai usar (tá bom, é quaaaaase isso). Rsrsrs.

Tenho pincéis Contém 1g, Klass Vough e Ariana. Odeio os da Contém porque espetam e soltam pêlos sem parar. Já os Klass e Ariana eu AMO! O de pó da Ariana é o meu queridinho, mora no meu coração de tão macio que é – só que às vezes solta um ou outro pelinho, mas nada de exagerado.

Sem condições de olhar os números dos pincéis agora pra postar, mas os Klass são da linha de cabo de madeira.

Se os preços de pincéis Klass Vough já são super baratos, os da Ariana são de cair o queixo de tãããão em conta. São feitos de pêlos de verdade e muito macios e cheirosos. Só pra constar, vejam que no post da Vanessa Rozan, ela os elogia bastante também.

Da MAC ainda não tenho nenhum, mas tô roxa de vontade de comprar o de fibra ótica p/ base, o 219 (predileto da Maria Ester) e o 224 (“blender”), mas só vai rolar quando o dólar voltar a ser algo possível.

Me entregando hein Dani? kkkkkkk
Fui tão comedida ao descrever os pincéis que tenho!!!!!
Beijão pra vc.

Nossa que honra… rendeu post minha lembrancinha…
A inspiração foi o seu vídeo do olho preto, onde você mencionava que ele dava uma super força para fazer makes escuros, e varrer os possíveis resíduos. E falou que ele faltava na sua coleção.
Beijos,
Careimi

E, por falar em pincel, eu preciso contar da minha última excente aquisição! O estompeur, da Bourjois. Olha que sou chata c/ pincel, a ponto de não conseguir concordar c/ a Vanessa Rozan (eu sei, parece absurdo!!!) que pincel não precisa ser tão bom apenas p/ aplicar a sombra (não acho que o Ariana possa, nem de longe, substituir o da MAC). Mas o stompeur me surpreendeu: as cerdas de pêlo de cabra são fartas, mas curtinhas e bem prensadas, aplica a sombra c/ perfeição, depositando bastante cor e é ótimo até pra marcar o côncavo e fazer o smoked eye (sem querer substituir o da MAC p/ isto). Comprei na Época Cosméticos , mas tem na Sack´s tb.

Meninas,

Leio direto sobre a importância de pincéis e ultimamente venho investindo muito neles, até comprei a coleção Adoring Carmine da MAC depois de ler vários post sobre ele no fórum do blog da Marina (2beauty), lá as meninas comentam de todos esses (MAC, ARIANA, Bourjois,Klass) , mas o campeão é a MAC, pra quem ainda ficou com dúvida sobre qual comprar, sugiro uma vistinha pra ver os comentários das colegas.

Oi pessoal!

Tenho visitado alguns blogs e vi que os pincéi com o qual trabalho está sendo muito requisitado, sou representante da Ariana, caso se interessem me enviem um e-mail, tenho toda linha de pincéis, inclusive o estojo com 16 pinceis ( profissional ).

Obrigada e espero que me procurem,

Kelly

Oi Kelly finalmente uma representante da Ariana,moro em Feira de Santana,BA gostaria de saber como faço para comprar o estojo com 16 pinceis?espero resposta,Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: