Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Botox, botox…

27/11/08

Diane von Furstenberg, estilista e 61 anos, declarou recentemente que não faz, não fez e não vai fazer botox. Protesto, exagero, feminismo? Ela disse que o rosto é sua história e que ela sabe que as pessoas podem pensar “porque ela não faz nada com aquela cara”, mas que não liga. Palmas para Diane.

Diane von Furstenberg
Ela tá ótima. Se você olhou essa foto e tremeu ao ver as ruguinhas (detalhe, no MEGA zoom, que não poupa ninguém), pode parar e lembrar, por um momento, que é o processo natural da pele, e que nunca ninguém almejou, até os dias malucos de hoje, chegar aos 60 com a cara que tinha aos 20. O problema é quem tem cara de 20, aos 60. E é o que mais está acontecendo por aí…

Agora vou fazer um momento reflexivo e profundo…!
Parece que o pessoal perdeu a noção. Tem tanta mulher “estranha”, para dizer o mínimo, que chega a dar aflição. A Ivi diz muito sabiamente que isso é ganância, porque a maioria era bonita, e não precisava disso. Eu concordo, e o pior é que tá começando cada vez mais cedo, elas nem esperam pra ver como iam ficar, já saem exterminando e preenchendo o que vêem pela frente. Só que em vez de prevenir, viram escravas, precisam de cada vez mais… Outro dia uma amiga tava contando que já se fala em doença, tipo anorexia, a pessoa não vê no espelho o que tá virando.

Na minha humilde opinião, o botox leva a culpa de tudo injustamente. Já virou expressão, a fulana tá muuito botocada, mas não é culpa só dele não. Testa paralisada, vá lá, bochechas tão infladas que até o nariz abre e a boca pula, tudo para tentar reverter a flacidez e eliminar os “parênteses” que ficam do lado da boca… Sei lá o que elas tanto injetam, mas sei que não tá ficando bonito. E, pior, estão todas ficando com a mesma cara! Em vez de envelhecer com dignidade, preferem ficar igual a todo mundo, com uma cara estranha ainda por cima… A boca é um bom exemplo. Para recuperar o volume e o contorno da juventude, injeta-se uma substância que deixa todas as bocas iguais! Tortas, grandes demais, e iguais. Pra quê?

Tudo bem que tenho 22 anos e (ainda) não sei o que é ver a pele envelhecendo, mas acho de verdade que existem alternativas mais superficiais para dar um jeito, dar um up, sem fazer milagres – os milagres nesse caso podem ser muito traiçoeiros. E se ainda é tempo, parar com o sol no rosto também pode dar uma mãozinha.

Também não digo que sou totalmente contra qualquer intervenção, claro. Com certeza muitas mulheres fazem coisas e ninguém acha que elas estão bizarras, porque não exageram, não querem ficar mais jovem do que é possível e sabem a hora de parar.

Talvez o segredo seja saber a hora de parar. E a hora de começar. E o que fazer, e com quem. É, são muitos segredos…

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

49 replies on “Botox, botox…”

Eu tenho achado horríveis estes rostos deformados por silicone e excesso de botox. Ótimo vc tocar neste assunto. Mas, Victoria, eu sou cismada que a Diane colocou silicone nas bochechas, pq ficam duas “bolsinhas” duras, elevadas qdo ela sorri. E a sobrancelha dela está mto arqueada pra idade, parece que rolou um botox e ela não quer contar!

Eu sou do partido que todos devem fazer o pissivel pra se fazer feliz. Com enfase no SE fazer feliz, nao por padroes da midia, porque TEm que ser bonita, jovem ou oque seja.
Acho que prevencao eh o melhor remedio, mas quem tem 40, 50, 60 hoje em dia cresceu torrando no sol e nao entendendo direito oque causava o envelhecimento da pele, Logo o lance da prevencao, quando a pele jah esta in bad shape nao adianta muito.
Acho que a medicina moderna tem muita coisa legal que ajude as mulheres (e homens) e envelheceram dignamente, sempre o melhor possivel e de acordo com sua idade. Oque nao dah eh querer virar OUTRA pessoa, ou de uma hora pra outra querer voltar 3 decadas no relogio, ser cinquentona querendo levar uma vida de 20 e poucos.
Acredito em “auto trato”, amor proprio, querer se sentir bem na sua propria pele, melhoria de qualidade de vida, mesmo que seja no nivel superficial e futil da coisa.
Oque nao dah eh pra entrar num ciclo vicioso de auto mutilacao e querer usar a medicina pra “criar” uma nova pessoa, voltar no tempo, se encaixar nos padroes (inalcancaveis) da sociedade, e esquecer completamente que beleza is only skin deep.
Querendo ou nao, oque conta memso eh oque esta por dentro.

Acho que existem bons exemplos, como a cada dia mais linda Demi Moore, de mulheres que usam intervençõesa seu favor.
Se nos cuidamos aos 20, aos 30, não a nada de errado em se cuidar aos 50, 60 e querer apresentar o nosso melhor, não é?
O problema é exatamente esse: chegar ao nosso melhor. Muita mulher por aí parece rídicula por achar que pode melhorar mais e mais, conseguindo apenas o efeito contrário!

Ah! acha uma foto da Judy Dench. Se eu fosse loira queria ficar igual a ela quando envelhecesse!

Victorinha, o que esperar das jovens senhoras que começam a perder seu “valor” na nossa sociedade taaaoo voltada para a aparencia/juventude ??? ainda mais naquela fase fatidica em que os filhos saem de casa, o mercado de trabalho encolhe, o maridao baba nas moçoilas ( se é que ele ainda existe …) Dá-lhe procedimentos…no minimo para ter o que fazer…Conselho sábio da sua mae:torcer para a genetica ser favoravel e nunca jamais colocar lente de contato! assim quando se olhar no espelho TUDO está lindo… porque graças a Deus, junto com as rugas e os kilos e etc…vem a vista cansada!!! bjs mamy

ótimo post! não sou totalmente contra, mas acho que tem medidas muito mais brandas e naturais, e nada como filtro solar, água e boa alimentação.
adorei a maquiagem da diane, a melhor que já vi pra gente mais velha…

isso é tão complicado!
nao sei como vou me sentir qdo a cara despencar, talvez faça algo, talvez não.
mas acho meio pesado o que metade do mundo tem feito na propria cara, pra que?? disfarçar o obvio??
a velhice é tão certa qto a morte e impostos kkkkk

ÓTEEEMO POST!!!
Vic, apesar de vc estar certíssima, vc ñ vai sentir os efeitos da pele tão cedo. A sua é perfeita, aposto que nca teve um cravo!!!
Gente, acho que qto + cedo vc se cuida, melhor envelhece. Ñ gosta evitar sol, protetor diário rosto, mãos, hidratante sempre…Só isso já dá uma boa atrasada em todo processo. Depois disso tudo, aí sim pensar em botox!

vic,
só não envelhece quem morre cedo
e que esse não seja nosso caso!
quero viver muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito
e ter muitas rugas um dia
bjos

Estão ficando todas com cara de boneca inflável.
Pequenos retoques, como corrigir uma pálpebra caída, que muitas vezes até atrapalha a visão acho super válido. Retoques sutis que ajudem na auto-estima.
E principalmente saber que numa hora não adianta mais. Tem que parar. Suas mãos te entregam, seu pescoço, o tônus e brilho de sua pele.
Essa busca sem limites por uma aparência de juventude é reflexo das exigências dos nossos dias. Onde só presta, vale ou é relevante o que é novo. A experiência o conhecimento e a vivência são condições totalmente desvalorizadas.
E quando as mais novas fazem muitos retoques, o resultado é desastroso, pois em vez de ficarem mais jovens, na verdade ficam com a mesma cara das mais velhas.
O que acho mais triste é que as mulheres no passado lutaram tanto para serem valorizadas por sua capacidade de trabalho , intelecto etc, e agora tudo parece que se resume em ter lábios cheios, maçãs do rosto com aparência jovial, e seios gigantescos.
Envelhecer é digno. E belo.
Bjsss.

Off-topic: gente, alguém poderia me explicar, por vafor quais são os benefícios/vantagens dos makes minerais/orgânicos??Beijos e obrigada!

tambem acho que ela tem preenchimento nas bochechas. Botox acho que não tem. Mas que pele estragada pelo sol, no zoom dá pra ver, quanta mancha! ! Dá-lhe sol, anos e anos!!!!…Tudo bem não querer botox e preenchimento, mas nem um trato na pele?

Olá,
Primeira vez que comento…
Prevenir é melhor. Tenho a mesma idade que você, e já tenho umas rugas bem pequenas em baixo dos olhos. Fico meio triste porque não me cuidei como deveria no passado, mas agora estou ciente disso. E se as rugas insistirem, eu simplesmente vou aceitar. Não acho bonito uma senhora toda botocada, acho deselegante, ainda mais nos lábios, acho vulgar. Temos que aceitar o tempo, a beleza não se encontra apenas na juventude.

é…assunto difícil…
Gostei do comentário de sua mãe, acho que Deus fez as coisas certas, vista cansada pra não ver as imperfeições… mas porque depois vem a catarata e deixa a visão ruim para longe e ótima pra perto? Essa eu não consigo explicar…
Bom, quanto ao Botox, tenho 30, já apliquei 2 vezes, não condeno quem faz isso com parcimônia, pode aplicar pouco só pra dar uma disfarçada e não deixar a cara congelada, fica ótimo. Mas agora resolvi dar um tempo, estou usando cremes “lifting” e adorando, não faz o mesmo efeito do Botox, mas pra minha idade que ainda não tem rugas profundas fica muito bom.
Quanto ao sol, sou bem branca e faz alguns anos desisti de tentar ser morena. Mas hoje escutei uma: eu tentando fazer uma amiga minha (que vai pra praia sem quase nada de filtro solar, fica vermelha alguns dias, fica morena depois e descasca tudo no final) usar o filtro e chega um cara pra ela e fala: por esse bronzeado eu caso com você. Estragou tudo! Dias de luta falando pra nada…quando é que os homens vão achar pele branca bonita? nunca?

Sabe… o pior de tudo é quando esticam na cara e o pescoço fica com aquelas peles todas caídas… concordo com a Diane, a cara mostra a história de uma vida!

Cuidar sim, embelezar também, cirurgia ou botox não!

Um beijo e bom fds!

Adorei o post. Esse assunto é delicado, porque cada um(a) tem uma maneira diferente de lidar com a aparencia física. Tem gente que é mais desencanada, mas tem pessoas que chegam a ter problemas psiquicos graves por conta disso. Eu por exemplo, jamais me submeteria a qualquer intervenção cirurgica (ou microcirurgica) por vaidade. Nao que eu não tenha vontade de arrumar umas coisasitas (ja estou na “casa dos 30), mas e se ficar pior? Tem gente que até morre! Medo! Aparencia artificial é horrivel!
Enfim, esse assunto rende muito.
A propósito, mais fantastico ainda foi o comentário da sua mãe! Ameeeeei!
Grande beijo pra vcs duas!

Vic, concordo com você!!

A mulherada vira escrava meeeesmo! Não consigo imaginar alguém vendo a destruição da Meg Ryan, por exemplo, e pensar “Que bonito, vou fazer também!”! Como se processa esse pensamento na cabeça da pessoa?

O importante é se cuidar! Dá pra ser jovem de pele HORROROSA se não cuidar, do mesmo jeito que existem muitas velhinhas lindas por aí, com todas as ruguinhas, mas a pele hidratada, sem muitas manchas de Sol, etc.
O importante é ser bonita de acordo com o que você é! Não dá pra ser um padrão único de beleza universal para todas as mulheres de todas as cores e de todas as idades!
A Ivi tá gatona! Me super animou essa postura dela!

Vic, minha mãe chegou aos 60 anos e ninguém diz que ela tem nem 50! ela tem uma pele ótima e vaidade na medida, só com creminhos conseguiu chegar incrível a essa idade (melhor que a Diane! rs)

É meu maior exemplo :))

beijocas!

ps: sou a nath, do encontrinho, que tava agitando as coisas da mahogany, sabe? visito aqui seeempre, mas acho que nunca havia comentado! achei melhor ‘me apresentar’ :]

Vic, li seu texto, li os posts, reli, pensando como comentar… esse assunto rende tanto. Mas, sabe, um dia vendo uma entrevista com a Tonia Carreiro, considerada uma das mulheres mais lindas do Brasil na sua juventude, perguntada sobre a chegada da idade, respondeu que ela tinha duas opções: envelhecer ou morrer, e que entre as duas ela preferia envelhecer. Isso ficou bem gravado na minha memória. Todas essas mulheres que usam esses recursos estéticos sem parcimônia, também elas terão essas mesmas duas opções, mesmo com a cara de boneca inflável (como bem disse Maria Ester). Nada muda isso. A idade chega mesmo. Não adianta negar. Independe da sua cara. E as limitações que vem com ela (idade) não são apenas estéticas. E essas são muito, mas muito mais difíceis de lidar. E eu acho que são dessas que elas estão fugindo… Se você não nega a chegada dos anos vai saber dosar com bom senso os recursos cosméticos e médicos disponíveis. A chance de ficar bonita por inteiro é maior.

Acredito que a Demi Moore é um bom exemplo… faz intervenções mas não fica com cara de quem fez!!
Cada um faz o que quer… mas tenho 32 anos e nem me passa pela cabeça colocar botox agora… tipo… não preciso ficar com aquela cara parada só porque tenho algumas marcas de expressão, a maioria perto da boca, afinal sou muuuuuuuuuuuito sorridente!!! Ainda bem né??? rsrsr
um mal exemplo é a Eliana “Dedinhos”… parece uma boneca de tão plastificada!!

Ai, gente assuntinho complicado esse né… Eu ainda que prevenção é o melhor remédio, mas para uma geração que cresceu sem saber direito os males so sol fica complicado. Na época de adolescente das minahs mães e tias, mal tinha filtro solar pra vender no Brasil, e os que tinham devia ser aquela coisa ” caríssimos e importados”.
Por isso não sou contra essa galera fazer interveções com bom senso. Quanto a mim eu não sei, sou de tipo que moorre de medo de agulhas e intervenções acho que vou gastar muito com uns cremes poderosos hehehe…
E sei lá, ser jovem é bontia é ótimo ,mas acho que chega uma hora na vida que a gente deve ter maturidade pra perceber que tem outras cosias muito mais importantes, eu prefiro ser velhinha e enrugada e ser feliz, ter os meus netos, viajar e olhar pra trás e ver eu vivi bem e sem grandes arrependimentos do que ficar em busca de uma juventude perdida.

VOU CANTAR A BOLA DA VEZ MENINAS !!!!

Sei que foge do assunto Botox, mas vai valer a pena. Para aquelas que gostam dos produtos Avon e Natura e sentem falta de não ter uma loja dessas marcas, vocês podem comprar pronta entrega no seguinte endereço: Av.Paulista. 402. Loja 144. Shopping Montmare. A loja é da minha prima e lá vocês vão encontrar o que precisam, e também dependendo do valor da compra conseguem um desconto. Maiores informações: 3145 2144. (Tudo original e devidamente na caixa).

Se joguem com tudo agora….. Bjs….

Aos 32, usando anti-rugas desde os 22 e cuidando muito da minha alimentação e mais importante, do bem estar da minha mente e espírito e senhora sim de algumas rugas eu penso que, exageros são sempre exageros e tudo demais é veneno.
Uma senhora com o rosto todo repuxado é assaz desegradável de se ver. Mas, ainda acho pior uma jovem adulta, mais ou menos da minha faixa, com enchimento nos lábios, nas bochechas, no queixo, siliconada nos seios, no bum-bum, na panturrilha, toda chupada por lipo e parecendo uma boneca virtual, dessas 3d, tipo filme da Barbie, dá até vontade de morrer de susto, ui.
Isso eu acho uma monstruosidade.
Ótimo post!
Bisous.

Quanto a Diane von Furstenberg, sim ela está muito bem, com muita dignidade. e as bochechas dela são assim mesmo. É a formação óssea e a musculatura do rosto que o desenha assim, formato de rosto felino e cedendo também à gravidade, amiga-ingrata.

Oi Vic, tudo bem??? Sempre (tipo todos os dias ahahah) venho aqui…. Mas, faz tempo que não comento… Mas, nesse post não poderia deixar de comentar… um assunto tão delicado… Que vc expos tão bem no último paragrafo…. Saber a hora de começar, hora de parar e com quem fazer… Mas, pelo que estou vendo está tão dificil para a maioria das pessoas…. Uma pena…

Beijos.
Grazi.

Viccc, post bem bacana do botox!!!!

Olha só…

Li hoje no site da Glória Kalil uma matéria que fala das tendências de sobrancelhas que saiu na Vogue Itália e lembrei logo do seu blog. Acho que damos pouca importância à elas na hora da maquiagem, só que quando bem feitas dão um “up” no make incrível! Então pensei, por que não sugerir a Vic fazer um post só sobre elas? Gostaria muito de saber sua opinião nesse quesito!

Link da matéria no Chic:
http://chic.ig.com.br/materias/503501-504000/503817/503817_1.html

P.S: De todas as fotos, a que eu acho que tem o formato mais bonito é a primeira, bem grossa, do desfile da Prada.

Beijão

Gente tem duas mulheres que eu me assusto toda vez que vejo em revistas ou sites: APRESENTADORA ELIANA E ANA PAULA JUNQUEIRA… ela perderam a noção. Principalmente a Ana Paula, que tá com a cara toda esticada e inchada, a boca dela parece picada por abelhas kkkkkkkkkk
Essa mulheres ficam com cara de velhas reformadas ao 30 anos!!! Ótimo post Vic.

Bjs

Gente,

outra mulher horrorosa é a Ligia Kogo! Deus me livre ficar com a cara dela! Muito metacrilato, muito!
Não sei como todo mundo quer consultar com ela…será que ela faz milagre só com os outros?

Realmente envelhecer é uma arte. Faço pilates com uma senhora de mais de 70 anos com uma pele tratada mas sem procedimentos cirurgicos. Quero envelhecer assim, me tratando.
Não quero virar a caricatura de mim mesma.

PS: uma das que mais me chocam é a Nicole Kidman. E eu gosto tanto dela como atriz…

Vic, adorei o post. Mas conte-nos como são seus cuisados anti-envelhecimento ?

Você usa ácidos ? Já usou ?

Ola Vic, há quanto tempo não comento, mas sempre leio seus posts e este em especial me interessou. Tenho 48 anos e sempre me cuidei, o que quer dizer:boa alimentação, exercícios físicos, consideráveis horas de sono e muito hidratante e filtro solar. Maquiagem leve, etc. Eu me sinto muito bem como estou, e o que mais me entristece é ver mulheres da minha idade tentando fingir que têm 20 anos e se comportar como tal. É mesmo horrível. É claro que pintar o cabelo, para disfarçar os brancos eu faço, porque acho que cabelo branco envelhece muito mesmo, a não ser cabelo como da Merryl Streep no Filme O diabo veste Prada, aquele eu gostei e planejo usar meu cabelo sem tintura quando estiver mesmo muito branco, agora ainda não. Mas plástica, botox e outros, sou totalmente contra. Deve ser horrível não mais se reconhecer no espelho. A vida tem momentos lindos em cada idade e eu acho que o mais legal é saber aproveitar todos eles, cada um no seu tempo!
Beijos..

Amei o post, Vic. É ótimo se cuidar, tratar da pele e prevenir ou amenizar os efeitos do tempo, mas sempre com bom senso. O problema é que essas mulheres tentam lutar contra algo que não tem volta, Simplesmente não dá pra ter 40, 50 ou 60 com cara de 20 anos a menos. A mulher que chega a esses extremos não parece mais nova – na verdade, vira uma caricatura de si mesma, e isso é muito triste.

eu acho a dvf maravilhosa, com pele manchada e tudo mais.

uma coisa é a cara cagada de rachel zoe, que veio por causa de remédio pra emagrecer, outra coisa é a pele de diane, que ela tem porque tomou muito sol em bali acompanhada de andy warhol.

eu vou ter a cara cagada quando for velha porque tomei muito vinho com dudu, e vou ser muito cara à minha cara! hahahaha

Minha mãe prá mim é o melhor exemplo.
Ela tem seus 50 e tantos anos, tem as rugas de expressão, tem tudo que uma mulher deve ter nessa idade. E ela é muito feliz.
Se sente sexy, Se sente atraente.
E eu quero mto que quando eu chegar nessa idade seja assim… feliz com o que a minha vida me deu de marcas =)

Beijos Vic!

Saudades,

Gente, hoje vi a Nicole Kidman no David Letterman. Deu medo. E o David Letterman, que também parecia meio aterrorizado: “E pensar que esse é o rosto que as mulheres querem ter”…
Me lembrei desse post,e da diferença entre um rosto natural e um rosto botocado-colagenizado. Mais DVF, menos Nicole Kidman, por favor!

Sei que está meio atrasado o meu comentário, mas vai lá….: o que está acontecendo é uma imensa insegurança feminina, aqui elevada a 20 potência. Viramos escravas dos procedimentos estêticos, da busca da beleza eterna e vítimas dos médicos e esteticitas. Todos querem vender os seus produtos, são treinados a deixar a mulher se sentindo a pior coisa do mundo. E dá-lhe insegurança! Todas estão com a mesma cara. Desde Daniella Ciccarelli a Ana Paula Junqueira, isso se falarmos em uma categoria de mulheres exclarecidas e com dinheiro. Imagine-se nas classes menos informadas e com menos dinheiro? Até o pseudo médico de fundo de quintal vira expert em beleza e procedimentos. Será culpa do photoshop? Que transforma todas as marcas do tempo em pele de nenem? Devemos orevinir o envelhecimento da pele, cuidar e ter parcimônia e elevada auto-estima. Sou favorável até a um mini lift super suave à preenchimentos definitivos e muito botox. Pois a cada reaplicação a mulher coloca mais e mais, perdendo totalmente o controle.

O que a DVF deve ter feito é uma plática. Há alguns anos só isso.
Continua linda como veio ao mundo e não mumificada como a Nicole .

fico somente preocupada com as mulheres menos esclarecidas u querem a beleza juvenil a qualquer custo e que acabam caindo na mão de “médicos” safados que usam essa fragilidade pra se paroveitar …
Ela está linda e mostra na cara a experiencia e a vida intensa que levou .. se envelhecer é isso não terei medo !!!
Beijos de Luz Pritty

Vou fazer 31 anos em abril, e não sei como tem mulher na minha idade que já aplica botox e outras coisas com essa idade! Não sou contra essas “armas” da medicina estética, mas, para mim, é meio claro que, se começar com elas aos 30, estará quase como o bozo aos 40! Acho que botox, preenchimento, tudo isso é válidíssimo, mas, apesar de não ser especialista, o bom senso me diz que a idade correta para se começar a utilizar tais tratamentos é lá pelos 40 mesmo. Antes disso não há necessidade, causa mais problemas do que benefícios…

Bom…desde os 18 anos tive cuidado com o sol, cuidei muito bem na minha pele, sempre filtro solar (todos os dias), hoje tenho 35 anos e me dão no máximo 26 anos, minha pele é perfeita, nenhuma ruguinha ainda e sou sempre a favor de prevenir…pq sinceramente acho as plásticas muito artificiais, poucas são as mulheres que não ficam com o rosto com cara de PLASTIFIQUEI, a maioria fica com cara de boneco, por isso sempre cuidei e cuido da minha pele e tenho muito cuidado com o sol (MUITO FILTRO SOLAR SEMPRE!).

ah! sobre a Diane, acho que está lindissíma…mas sse tivesse cuidado bem da pele, estaria mais linda ainda…mas acho muito mais lindo aceitar o envelhecimento do que se transformar em…digamos…um robocoop…um boneco…

Meninas cuidem-se…o tempo vai agradecer e vcs vão sentir na pele a diferença.

Gente, o importante é ser feliz, sentir-se bem sem se importar com a opinião dos outros. Se para isto tem que malhar, aplicar botox, fazer preenchimento ou o que seja, tem mais é que fazer mesmo.
E felizes estas mulheres que tem grana para fazer estes procedimentos. Alguém aí falou sobre maridos olhando para menininhas ou mulheres sem maridos, mas vamos acordar. Não estamos mais neste tempo, embora seja casada, penso que podemos querer ser bonitas para nós mesmas – se formos bem sucedidas é o que importa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: