Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Auto unha

10/09/08

Outro dia resolvi fazer minha unha por conta própria. É uma decisão multifatorial: o esmalte tava ficando feinho, o tempo tava mais do que apertado pra ir na manicure e eu tinha uns produtinhos novos facilitadores que queria testar. Quem leu a matéria de unhas na RG que tá na banca, com a Adriane Galisteu na capa, viu que eu falo sobre ter as coisas para poder se virar em situações de emergência. Eu realmente acredito nisso, e lá fui eu.

Esqueci de tirar fotos de antes e depois e durante mas faz parte. O que importa é que uma acetona superior, não aquelas básicas de farmácia, faz muita diferença. A minha é a Cutex Nourishing, que vende nos EUA, e eu já sinto uma super diferença na pobre unha, que não fica tão agredida. Mas a Renata Mahaz contou nos comentários sobre uma acetona da Chanel que eu fiquei babando!! Outras boas opções são a da Mavala e a da Alessandro.

O momento mais beauté de todo o processo foi a Masque de Beauté (he) da Ecrinal. Gente, eu não aguento, máscara pras unhas é muito divertido!! Você passa como se fosse um esmalte, espera 20 minutos e tira puxando como se fosse uma película. Não vou dizer que dá para ver uma mudança absurda mas eu tenho fé de que adiantou para alguma coisa.

Aí para resolver a questão cutícula (que pra mim é bem séria uma vez que desconto minha ansiedade nas unhas e fico destruindo as pelinhas) usei um emoliente também da Ecrinal, com AHAS (ácidos amigos), que vem com um palitinho que você já empurra as benditas e fica ótemo. Super prático, nem precisei apelar pro alicate (que sempre faço bobagem). Depois usei o hidratante de mão da Kiehl’s e a canetinha salva-unhas da Alessandro, da qual já falei um milhão de vezes aqui.

Pintei com o Gatinha, da Impala, rosa bebê que mora no meu coração. Pintar a própria unha é total questão de treino, sei de leitoras que tem a habilidade e já vi dona Gloria Kalil pintando – de vermelho – como se não fosse nada, minutos antes de sair de casa. Claro que um palitinho com algodão e acetona devem estar ao lado, o resto é coordenação motora adiquirida.

Mas isso tudo não me faz amar menos a ida à manicure… É só pra emergências mesmo.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

70 replies on “Auto unha”

oi!!! eu mesma faço as minhas unhas, desde adolescente! pode ser vinho, rosa, vermelho… na verdade, eu adoro, me divirto! é verdade, o treino ajuda bastante… por isto, não desista! bjs e apareça lá no blog – esta semana inaugurei mts novidades… seja bem-vinda!

Ah Vic, eu também acredito em ter as coisas só pra se virar em emergências. Prevenção é o que há! Rs

Eu, como sempre ando na correria louca, andei fazendo minha unha por conta própria várias vezes…o resultado estava agradando e todo mundo elogiando. Mas quano voltei à manicure, tomei um xingo daqueles! Estava realmente acabando com minhas cutículas e agredindo muito a minha unha. Desde então, lição aprendida: só mexo na unha em situações emergenciais mesmo e tirar a cutícula por conta própria, nunca mais.

meu sonho é fazer minha própria unha…
vou começar a tentar.
outro assunto mas aproveitando que vc mencionou a alessandro, vc (ou alguma leitora) indica mais alguma marca ou produto da alemanha?

Fiz o mesmo ontem à noite e não posso dizer que curti muito o resultado… O aspecto acabou ficando grosseiro. E olha que já fiz auto-unha algumas vezes com resultados muito bons. E como f*di com as cutículas, o jeito agora é esperar uns dias pra ver se a manicure salva.

O pior é que quase não tenho cutículas, elas são beeeeem fininhas. Só que nos cantinhos laterais elas são grosseiras e espetadas, daí não consigo deixar de mexer. Da próxima, vou fazer o que vc fez: usar um emoliente nas cutículas e só empurrá-las…

Ah, comprei uns esmaltes novos e tem um que especialmente adorei: Canela, da linha nutriverniz da Colorama. Cor LINDA!

Não tenho a menor habilidade para fazer minhas próprias unhas… Consigo fazer a mão esquerda, mas na hora de fazer a direita é um desastre… Fica horrível… Tenho que praticar muito ainda para que eu me vire em situações de emergência com a unha, e não piore ainda mais as coisas… hehe

Pras emergências, eu seeeeempre apelo pro esmalte da bourjois que seca em um minutinho, o que dificulta borrar, formar bolinha, etc… e tem um pincel todo diferente que me ajuda e muito a fazer minha própria unha!!!

Sempre fiz minhas unhas, até perceber que estava acabando com elas…..hahahha.
Pintar eu até que pinto direitinho, com qualquer cor, mas o problema eram as cutículas….Eu tirava demais, e as unhas com o tempo foram ficando com umas imperfeições. Quando minha manicure, que nesse tempo fazia somente meus pés, falou que isso era porque eu tirava as cutículas errado, confesso que achei que era papo de manicure. Mas resolvi experimentar fazer com ela por um tempo, e as unhas foram melhorando realmente!!!!!!
Agora o que estou usando e AMANDO, é a marca Mavala. Já comentei aqui que tenho alergia e não posso usar qualquer esmalte Tem que ser formaldeído e tolueno free. Hoje em dia, a maioria dos importados não usa essas subtâncias. Nos sites das marcas vc sempre encontra essa informação em algum lugar. A Mavala tem uma linha de esmaltes com cores lindas!!!!! Essa semana estou com o Paris, que é um vermelho alaranjado maravilhoso. A marca tem tb uma linha de tratamento bem grande. Como minhas unhas são muuuuito fracas e quebram com a maior facilidade, comprei o produto chamado “Reforço de Unhas, reforça e protege as unhas fracas”. É uma caixa com dois produtos, uma base com fibras de nylon, e uma base alisadora. A primeira faz como uma redinha que dá mais corpo para as unhas, e a segunda iguala a superfície para que o esmalte fique liso. Já tem quase um mês que estou usando, e a diferença foi ENORME. Minhas unhas pararam d quebrar, e o esmalte dura muuuito mais. O produto custou caro,mais para mim valeu a pena. Faz muito tempo que minhas unhas não ficam tão grandes.
Beijão.

Eu também sempre fiz minhas próprias unhas, desde sempre e concordo plenamente que é tudo questão de prática. Adoroo faze-las. Quase não vou à manicure porque sempre acho os defeitos e penso que já que sei fazer, porque gastar dinheiro com isso né? hehehe
Agora, não me pede pra fazer a unha alheia que é desastre na certa.. nem me arrisco a arrancar “bifes” dos outros hahaha.

eu infelizmente sou completamente retardada p/ fazer minhas unhas, então vou religiosamente toda semana na manicure, posso dizer que minha unha hoje em dia está ótima, antes vivia quebrando, descamando, um horror! a pelo menos 04 semanas tenho pintado de cor escura virou quase uma obsessão rs, essa semana tô c/ o risqué Desejo(um vermelho aberto bem bonito!
bjo

Como moro em Londres, a opcao de dar um pulinho na manicure nao existe… Acabo nao fazendo as unhas toda semana, mas quando faco, eu mesma faco!

Dicas otimas pra vc testar um dia: Esmaltes da Bourjoirs tem cerdas otimas, que jah vem curvadinhas pra pintar a unha francesinha (depois de muito treino, aprendi a fazer uma francesinha que eh uma coisa!) ou com a escovinha mais larga entao basta dar uma passadinha e pronto! Alem de secar mais rapido e durar mais.

Outras duas “tools” muito uteis sao duas canetinhas da Sephora: uma eh uma canetinha (que tem o memso principio das canteas de corretivo iluminador) e vem com um amolecedor de cuticula. A outra eh uma caneta que parece caneta hidrocor mesmo, mas em vez de cor, tem acetona! Entao em vez de palitinho com algodao, basta usar essa canetinha e “apagar” os borroes do esmalte!

Et voila!

No outro dia escrevi um post sobre isso:
http://drieverywhere.eplixo.net/index.php/2008/06/04/mani-pedi-on-the-go/

BJs
Adri

Meninas, reparem na maquiagem da Juliana Paes no casamento (site ego)..a maquiagem ficou linda..o batom achei parecido com o hue..
Beijooos

Pessoal,

O que vcs acham da combinação Gatinha nos pés e Glamour Pink nas mãos??
Vic, desta vez, me dê um help!!
Beijocas!

Eu sempre fiz as minhas unhas em caso de emergência, mas tento pegar bem leve nas cutículas pra não fazer estrago. Pra isso, observei bastante. Tenho todos os acessórios e faço o processo igualzinho a minha manicure faz, mas mesmo assim não dura tanto. Dá pra quebrar um bom galho, mas nada se compara a um profissional, né?

Há quase cinco anos eu mesma faço as minhas unhas. Claro que é tudo uma questão de prática, e tem que ter paciência. Mas para mim compensa muito, pois detesto salão de beleza. Um suplício ter que ir toda semana. Olha, no começo eu tirava uns bifinhos, mas rapidinho peguei o jeito e hoje faço mãos e pés muito melhor que as manicures que já tive. Enfim, sou super adepta do faça-voc~e-mesma, praticidade é comigo mesma. Falando em faça-você-mesma, sei que já rolou um papo sobre depilação, mas queria perguntar: alguém aqui consegue fazer em si mesma uma “virilha completa”? Pq se for possível fazer em casa, só irei ao salão de 4 em 4 meses para cortar o cabelo! Bjs.

Outra coisa: quando vc está fazendo as próprias unhas e está satisfeita com o resultado (tem que estar fezendo direitinho, sem detonar as cutículas) e recebendo elogios (sinceros) não caiam na conversa da manicure que “vc está acabando com suas mão/citículas/unhas”. Ela não quer é perder a cliente!

aah, morri de inveja.

sou super refém de manicure :(
falta de habilidade é um problema muito sério!! essa semana mesmo, passei um esmalte e acabei não gostando muito depois. decidi tirar no dia seguinte.

quem disse que eu me acertava pra passar um novo?? precisei pedir socorro pra minha mãe!!! hahha. nem esmalte clarinho acertei.

Lulu,
Faço virilha completa com aparelhido de depilar! Fica super ok, e, como a história das unhas, pegando prática, vc faz em 10 minutinhos com uma dorzinha suuuu´per tolerável! Vale super à pena!
Dica: agora, lancaram um depilador à prova d’água! O máximo para depilar durante o banho!
Espero ter ajudado!!
Beijocas.

Cá, qual aparelho vc usa (se não se importar em dizer…), é daqueles que esquentam a cera ou que arrancam o pelo? Pq os que arrancam o pelo eu teria medo de me beliscar “lá”, rsrsrs…

Então, uso o de arrancar e o lance é justamente a prática e a atenção! Mas vou te falar, já fiz algumas bobagens (tipo beliscar) mas nada de absurdo e continuo usando e amando, tanto que te dei a dica! Uso um da Philips. Posto amanhã o modelo espeçífico, já que estou no escritório. Vou olhar em casa, ok?

Meninas,

E as cores de esmalte? Perguntei em cima o que vcs achavam de Gatinha nos pés e Glamour Pink nas mãos! Fica bacana?
Tenho dúvidas, pois comprei o Glamour Pink e não sei extamente o tom que ele fica…
Aguardo suas considerações!

Fresca nada!!!! Inveja agora mudou de nome, certo??

Camilaaaa!!! Vamos passar de blog em blog!! Hahahaha!!
O que vc acha do Glamour Pink???

KarlaK , compro os esmaltes da Mavala em 2 lugares: na loja Audrey na Galvão Bueno, Liberdade e numa farmácia , a Pharmer´s, que fica no piso térreo do Top Center, av. Paulista com Al. Joaquim Eugênio de LIma.
Beijão.

De dois anos pra ca….eu passei a fazer minha unha…pq morro de preguiça de ir no salão…mas nao tiro mto bem a cuticula….rsrs….mas tb nao sofro com isso….rs

Cá,
Me conta como vc se depila na virilha com aqueles aparelehos…..tenho a impressao q deve doer mtoooo…eu depilo com cera…qual o nivel da dor?

Nossa, agora estou me sentindo um ET!!
O nível de dor, pra mim é 4. Normal!
Olha que, quando coloque peito passei mal de tanta dor….
O que me irrita é depilar as pernas, que demoro uma eternidade e nuca duram tanto quanto eu gostaria (acho que, depois de um ano, ainda faço alguma coisa errada). Mas a virilha, sério, coisa de 15 minutinhos e está ok!!

Nossa, manicu-oque? Eu faço minha unha há 9 anos (tenho 24) e não SUPORTO manicure… elas lixam torto, não tiram minha cutícula direito… não dááá hahaha

Mas ter destreza com alicate e esmalte é uma questão de tempo… a gente acostuma.

Além do que, fazer a unha pra mim é TERAPIA, todo domingão tô eu lá de perna pro ar com a mãozinha na água quente e sabonete e vendo tv hehehe

Beijos!

Ah, meninas, e estejam sempre atentas com manicure por causa de micose!

Essa é uma das inúúúmeras razões pela qual eu não vou em manicure… mnha mãe pegou uma vez uma micose no dedo do pé e foi uma lenda pra tirar!

Seguindo a orientação da minha dermato, levo os meus apetrechos para a manicure. Do palito de laranjeira aos alicates, cortadores, lixas, removedor e os esmaltes, já que tenho que usar os meus por causa da alergia.
No recipiente para os pés ela usa um forro descartável e as mãos algodão molhado. Para não escutar reclamações do tipo, “seu alicate não é bom” , peço para ela amolar no mesmo lugar que amola os dela.
Temos mesmo que tomar muuuito cuidado, pois como me exlicou a dermato, o esterilizador de alicates normalmente não é usado de maneira correta. Ele não pode ser aberto durante o tempo que leva para esterilizar, se for aberto, o tempo deve começar a ser contado novamente. E o que mais vemos é manicure abrindo o forno para pegar suas coisas.
Beijão.

Não sei quanto ao da Chanel, mas o melhor removedor de esmaltes que minhas unhas já usaram – EVER – foi um Cutex Vaseline que comprei em uma viagem há 10 anos.
Acho que não é mais fabricado (ai, eu odeio muito tudo isso!), pois nunca mais encontrei para vender e a página da Cutex sequer o menciona.
O que o fazia tão especial?
1º – ele removia TODO o esmalte sem qualquer dificuldade. Até os escuros (quem usa Rebu sabe a que me refiro).
2º – com ele, não havia sinal de ressecamento nas unhas (i.e. aqueles “branquinhos” ásperos que as acetonas são mestres em deixar). Pelo contrário. Depois de usá-lo, minhas unhas e cutículas pareciam ficar hidratadas.
3º – o cheiro que ele tinha – e, principalmente, que deixava nas mãos – era absurdamente bom. Não tinha o cheiro forte (e potencialmente alucinógeno) que os removedores geralmente têm. Tinha cheiro de hidratante, ainda que se cheirasse diretamente no vidro. Era tão gostoso que chegava a dar vontade de ficar pintando as unhas só para ter que tirar depois.
Mas, como diz meu avô, “é só eu gostar de uma coisa que eles tiram de linha”…

GEEEENTE !!! para tudo, como eu me sinto em casa aqui!!!
minha cuticula é igual à da daniela d. … bem fininha um horror p manicures carniceiras q sempre me machucam!

nao me acho mais neurotica, tem alguem q concorda comigo: elas lixam td torto!!!!!! rsrs

viccc, a risque tb tem uma mascara p unhas com pantenol e outros ativos q é muiiito boa!

bjooo

nunca fui a manicure! e não sinto falta, pois eu mesma faço minhas unhas, geralmente no domingo… tem semana que estou com paciência, faço tudo direitinho, mão e pé no mó capricho. agora tem semana que é só o básico: lixar, hidratar bem as cutículas, tirar aquelas horríveis pelinhas do canto e passar no máximo uma base.

tem um creme pra cutículas da l’occitane que é ótimo, ele realmente amolece e aí só de empurrar com o palitinho de madeira ela já sai inteirinha!!

eu faço as minhas! e muitoooo bem! todo mundo fica espantado! ahahahahahha e só não consigo pintar direito d paris! d resto…d todass as cores! e quase sempre bem a noite q faço, e não borro! só o pé q faço na podologa, mas as vezes me atrevo em casa tb…manicure msm, quase nunca..eu já tive tanta manicure ruim no meu caminho q aprendi a fazer e pra mim é a maior diversão! ahahaah

Maria Ester,
Obrigada, vou dar uma passadinha por lá! Ouvi mesmo falar maravilhas dessa marca… Beijinhos…

Eu quando estou no Rio vou à manicure sempre que possível. Mas também adoro fazer sozinha!

Hoje mesmo pintei de La Boheme da Risqué (devo mil obrigadas a Reinaldo Lourenço por ter criado essa cor em 2005 que eu por sinal só descobri ontem), um vinho escuro lindo. Quando estou com muita preguiça — leia-se quase sempre — só dou aquela empurradinha na cutícula, acho que o importante é a pintura estar legal. E sabe que até fica legal? Pintar sozinha, além de fazer adquirir prática e etc, é como um passatempo… rs

Beijos

biamelgaço, não é neurose sua não, elas lixam torto sim! Quando eu ainda fazia unha na manicure, chegava em casa e consertava minhas unhas, rsrsrs…
Fernanda, minha mãe tb teve micose, só que na unha da mão, e foi uma peleja, o tratamento é loooongo… Muito cuidado na manicure, meninas, levem seus apetrechos.

Maria Ester, tb agradeço pela dica dos esmaltes Mavala e do “Reforço de unhas”. Muito útil! Sou alérgica e minha unha é ultra-mega-power frági!!
Ana Paula, valeu pela dica do site! Já me endividei por lá. rsrsrsrs Comprei o curvex do Shu, o primer da Laura M. e blush Orgasm da Nars pq o meu tá pedindo socorro. Agora, é só torcer pra não ser taxada!! Eu bem q tentei comprar menos de $50, mas…

Pois é, meninas! Também vim dar a notícia sobre o Kiss and Make up. Curvex Shu Uemura por 19 dólares e blush Orgasm da Naars por 25 doletas, com frete fixo de 5,95. Bom demaaais!

Cá, Glamour Pink em cima com Gatinha embaixo fica ÓTIMO! O contrário também.

Carol Sheid, não acho que seja o Hue não… É que a Juliana Paes é muito morena, o Hue ficaria uma coisa horrenda nela de tão claro. Mas o efeito do que ela usou realmente lembra o do Hue na pele da Vic.

Alda e Maria Ester, saudades de passear com vocês!

Oi Victória, adoro seu blog! Estou com uma dúvida… uso diariamente blush para dar uma alegrada no rosto, gloss nos lábios e rímel incolor pra dar uma disciplinada na sobrancelha. No final do dia é preciso mesmo passar demaquilante nas buchechas pra remover o blush? Só lavar durante o banho não resolve? Beijão e parabéns

Bom, eu não tenho paciência e nem talento p/ fazer as unhas, então visito religiosamente a manicure toda semana. Dá uma sensação mt boa qdo ela tira as cutículas (eu sei q não pode, mas…), faz massagem na mão e dps vem aquele esmalte cheio de brilho, ADOOOOUUURO!
Vic, de tanto vc falar agora eu tb qro uma canetinha Alessandro!
Maria Ester, comprei um Mavala na Audrey na cor La Paz, é tipo um Malícia mais rosa. Vou experimentar nesse sábado e espero gostar, afinal todo mundo fala bem da marca, né?!
Cá, gosto de usar 2 mãos do 5ª Avenida e 1 do Glamour Pink em cima, fica lindo!
Biamelgaco, conta mais dessa máscara da Risqué!
bjus a todas!

Daniela, tb estou com saudades . Logo que eu voltar de viagem, no começo de outubro, vamos marcar.
Pri, tenho o La Paz , que é um rosa lindo. Outro dia passei uma mão dele, e por cima uma mão do Fuchsia da Bourjois…..achei que para mim que tenho as mãos bem brancas, ficou ainda mais lindo!
Beijos meninas.

Mônica Davi,
concordo com vc. Eu já havia dito aqui que só uso demaquilante pro que a água com sabão (uso o Effaclar que, na verdade, não tem sabão hahaha) não tira. Aí, depois, pra complementar, uso um tônico pra limpar os poros profundamente. Acho bem mais limpo que só passar o demaquilante com algodão e ir dormir. E mais prático tb, esfrega-se menos e nada fica grudento, no caso dos bi-fásicos.

Bia, concordo c/ vc: elas lixam tudo tordo e adoram tirar um bifinho.
Antes eu ñ ia em manicure pq achava que elas lixavam torto, depois de uma vez que eu fiu e elas cavocaram toda minha pca cutícula, nunca + voltei. Afinal eu gasto $ a toa, um que faço super bem (toda semana, anos de prática) e nem cutícula eu tenho! P/ vc ter noção eu deixo de molho, passo palitinho de madeira só p/ sair aquele excesso e pronto! Fácil assim né? rs

Ca,

Eu já usei o gatinha nos pés e pink glamour nas mãos. Gosto! As possilbilidades de combinações são muuuitas, experimente!
Desde adolescente também faço minhas unhas em casa, e fica ótimo. Só vou a manicure qdo estou com muita preguiça!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: