Sai boca seca

Eu, ao contrário da grande maioria das leitoras, tenho pele e lábios hipersecos. E desde que voltei de NY (megainverno) estou com vontade de compartilhar algumas coisas sobre o assunto, mas decidi esperar o frio/tempo seco pra ficar mais em sintonia com nossa realidade. Então vou fazer uma série de posts sobre secura, até porque li nos comentários que já tão rolando várias dúvidas.

E vou começar com os lábios. Vocês já notaram que eu tenho problemas, uma vez que sou viciada em lipbalms. Assim, se tenho que sair de casa com uma coisa só, fico em dúvida se levo o celular ou o balm, porque algumas horinhas sem reaplicar minha boca já começa a se manifestar. (Aí eu levo o celular e uso o balm do carro hahahah).

bepantol

Isso acontece sempre, chuva, sol, verão, inverno. Mas claro que no inverno a coisa piora e muito. Minha dica é infalível: Bepantol. É aquela pomada pra assadura de bebê, também conhecida por quem fez tatuagem. Antes de dormir, passe uma camada grossa nos lábios. No dia seguinte, sua boca vai estar com várias pelinhas soltando, aí você faz uma LEVE esfoliação com a toalha (traduzindo, passe a toalha levemente de um lado pro outro sobre a boca) e pronto. Machucados, securas extremas e etc vão sarar bem rapidinho. Durante o dia tem que continuar passando um balm, e se ele não for suficiente, leve o Bepantol com você e aplique com parcimônia, pra não ficar com aquele visual pomada.

Para saber quais balms eu tenho usado, cliquem aqui! Tem mais alguns que já tinha antes de NY, mas é basicamente isso.

  • bia

    vc passa a mascara antes do shampoo?
    essa eu ainda nao tinha visto..

    duas coisas boas p tirar o frizz lá em cima do cabelo sao o antifrizz da viscaya (q é bemm baratinho) e as ampolas rosa da alfparf..

    o antifrizz é legal de passar lá em cima direto no probrema e dar uma secada pq ele ajuda a alisar..

    e a ampola dá um brilho e cheiro incríveis ao cabelo.. a rosa é sem enxague e eu nem preciso usar td de uma vez..

    coloco 1/3 num frasco com spray e completo com água mineral.. daí borrifo no cabelo td..
    dessa forma o produto nao fica concentrado só em algumas partes..

    bjo

  • Aline

    gente.. qual a diferença entre lipbalm e hidratante labial? a finalidade parece ser a mesma, mas eles são meio diferentes na embalagem… [: sou meio burrinha nesses assuntinhos mesmo, viu? relevem…
    beijinho!

  • Fernanda Teruel

    Olá…meninas, please!!!
    Quero uma dica de um ótimo protetor labial mas que tenha tb um brilhinho básico, pra que a boca fique parecendo que está com gloss.
    Será que existe algum assim?
    Bjs

  • Aline

    a diferença é só na língua, né? (que anta!) [: por isso ninguém me respondeu…

    ah, fernanda, não conheço nenhum hidratante que dê efeito de gloss, mas descobrí aqui outro dia desses que a mac tem hidratantes com cor, inclusive tem um coral.. eu ainda não experimentei… mas acho que deve ser legal, né?

    beijo!

  • Karine

    Eu uso Ceralip é pra mim é a melhor coisa!!!
    Tenho lábios super ressecados por isso tenho q passar Ceralip toda hora mas é ótimo pq ele regenera os lábios rapidinho e eh transparente, super discreto… Acho que vale o quanto custa…
    Já em relação aos batons, gloss e etc da Avon acho péssimo pq todos me dão alergia e deixam meus lábios ainda mais ressecados…

  • Carolina Corrêa

    Victoria, tava vendo seu vídeo outro dia da baby bag, do tal “exercício de desapego”… aquele primeiro produto que você tira da bolsa, que é pros lábios, é o Baume Baiser da Lancôme?
    Se for, sabe se ele continua à venda?
    Quando a Lancôme lançou eu li sobre ele no Glamurama, mas NUNCA vi pra vender na Sack’s e nem mesmo no próprio site da Lancôme! Queria muuuuuuuito!!!

    Beijos!

  • Precisando de Produtos Mary Kay em Recife? Entra em contato comigo! Que tal agendarmos uma Sessão de Maquiagem ou de Cuidados com a Pele? Grata pela atenção!

  • weronika

    amei seu blog…parabens

  • Mari

    Gostaria de saber se vc atende em Belo Horizonte?

  • Ramon

    Eu sofro com meus lábios a mais de 2 anos. Depois que peguei herpes, meus lábios nunca mais foram os mesmo. Já passei de tudo e derrepente eles ficam bom, mas por uns 3 dias, e derrepente fica todo seco e machucado.
    A unica coisa que não usei é esse libpalm e ceralip.
    Meus lábios secam e racham que até sai sangue, várias fissuras, algumas até fundas.
    Alguem ja sofreu como eu pra me ajudar?

  • silmix

    Vic! Vlw pela dica da pomadinha! Estou usando hah alguns dias e tah dando super certo!

    Te achei hah um tempo no you tube (adoro seus videos! Faz mais?). Aih comecei a acessar o blog e virei fã!!!

    Olha, parabens pelo trabalho! Vc eh linda, elegante (tu fez baleh? :)), antenada, simpatica, engracada, td na vida! 1000 bjos aqui de Fortaleza! :)

  • Monica

    Só pra constar que usei esse Blistex e foi O MELHOR remédio para a dimuição da herpes (que infelizmente tenho exporadicamente por baixa resistência e stress), passei logo de inicio, foi diminuindo a bolha e ajudou na cicatrização, além de dar uma sensação fresca aos lábios e hidratá-los muito! foi perfeito!

  • Vanessa

    Oi so pode ser usado bebantol nao pode ser outra pomada para assadura?
    Um super beijo adoro suas dicas !!!!