Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Sai boca seca

13/05/08

Eu, ao contrário da grande maioria das leitoras, tenho pele e lábios hipersecos. E desde que voltei de NY (megainverno) estou com vontade de compartilhar algumas coisas sobre o assunto, mas decidi esperar o frio/tempo seco pra ficar mais em sintonia com nossa realidade. Então vou fazer uma série de posts sobre secura, até porque li nos comentários que já tão rolando várias dúvidas.

E vou começar com os lábios. Vocês já notaram que eu tenho problemas, uma vez que sou viciada em lipbalms. Assim, se tenho que sair de casa com uma coisa só, fico em dúvida se levo o celular ou o balm, porque algumas horinhas sem reaplicar minha boca já começa a se manifestar. (Aí eu levo o celular e uso o balm do carro hahahah).

bepantol

Isso acontece sempre, chuva, sol, verão, inverno. Mas claro que no inverno a coisa piora e muito. Minha dica é infalível: Bepantol. É aquela pomada pra assadura de bebê, também conhecida por quem fez tatuagem. Antes de dormir, passe uma camada grossa nos lábios. No dia seguinte, sua boca vai estar com várias pelinhas soltando, aí você faz uma LEVE esfoliação com a toalha (traduzindo, passe a toalha levemente de um lado pro outro sobre a boca) e pronto. Machucados, securas extremas e etc vão sarar bem rapidinho. Durante o dia tem que continuar passando um balm, e se ele não for suficiente, leve o Bepantol com você e aplique com parcimônia, pra não ficar com aquele visual pomada.

Para saber quais balms eu tenho usado, cliquem aqui! Tem mais alguns que já tinha antes de NY, mas é basicamente isso.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

117 replies on “Sai boca seca”

adorei!!!! o post. sempre acompanho tudo por aqui, mas raramente comento… tenho a pele super seca e sempre ficava me sentindo sem lugar pq a maioria das dúvidas e soluções dos comentários sempre eram pra peles oleosas.
no frio, entao, peno, viu? vou aguardar ansiosa a série!
beijo

oi, Victoria.
Sou dermatologista e usamos muito a Bepantol, como voce indicou, pra quem toma isotretinoina (=remedio pra acne que destroi os lábios).
A La Roche Posay tem um “hidratante” para os lábios, o Ceralip, voce já experimentou? Ele é mais transparente para usar durante o dia, não fica branco igual a Bepantol e dá pra usar sob o batom, mas não tem FPS. Eles tem tambem o Antherpos FPS 50, mas fica meio branquinho e não sei se a hidratação é boa, pois pra mim qualquer coisa hidrata legal.
Mas a Bepantol a noite é infalível, além de ser super em conta, e tem gente que até acha ela melhor que o Ceralip. Questão de teste e de gosto. Adoro suas dicas, beijos
Beatriz
http://peleaporter.wordpress.com/

Vic, dessa vez aconteceu comigo! Comprei um Lip Balm hoje, pois meus lábios já estão sofrendo com esse tempo frio que tem feito aqui em SP, e quando abro o blog….post sobre lip balm hehehe.
Comprei o Protetor Labial da linha de tratamento da Ligia Kogos…fiquei com curiosidade para ver se presta, já que ela é dermatologista. Ah! e tem filtro solar. Depois conto o que achei.
Bjssss.

puxa, to com uma dúvida mto básica! um lipbalm é como um gloss??? eu vi um da lancome que está fazendo um super sucesso… qual a diferença dele pra um batom ou um gloss???

beijooosssssss

nao tenho a pele seca mas tenho herpes ahhhhhhhhhhhhh!! nossa, como eu j’a sofri com isso. hoje eu mantenho a boca hidratadinha pra evitar problemas e tem tudo corrido bem. tenho o Burt’s Bees e um da carmex que vem num potinho, mas isso de melecar o dedo ‘e uma ideia infeliz. gosto mais pq deixa a boca lisinha e o batom fica mais bonito, alem de evitar que o cantinho da boca fique seco, horriiiivel. mas o que eu tenho usado mais mesmo ‘e um condicionador de labios da avon, adooorei!

Nossa…eu tava aqui em casa passando minha manteiga de karite na boca qdo abri esse post….rsrs…coisas do destino???

Eu uso a noite a mateiga de karite da L’ocitane(não lembro como escreve) e de dia fico passando sempre algum da nivea….adoro todos…..

smacks

eu tb uso bepantol!!!

e descobri por acaso num dia gélido de inverno eu com a boca estraçalhada fui na caixinha de remedios e tinha varias pomadas e a bepantol dizia “regenera a pele” desde então uso sempre! até no nariz quando estou gripada que fica assado de tanto assoar(eca!) e tenho um hidratante labial em cada canto, no banheiro,no quarto,na bolsa..

Meus lábios não são dos piores, mas não ficam livres de pelinhas indesejáveis.
Eu uso o Repair da Nivea, Baume de Nuit da Bourjois e o Baume Esfoliant a Levres da YSL.
Agora vou ver se durmo de bepantol pra ficar perfeito.

Juliana, já experimentou usar Omicilon no herpes? Eu não tenho a doença, mas eu tenho uma secura na dobrinha entre o labio inferior e superior, que chega a rachar, dói muito pra comer coisas salgadas. Ese omicilon é um creminho com uma areinha que seca no lugar, então além de cicatrizar e hidratar, dá uma protegida momentânea.

Eu também amoooooo lipbalms! sou completamente viciada, é que nem vc falou Vic, celular ou lipbalm? Mas eu só uso chapstick mesmo com fps! E quando a coisa tá mtooo feia, nada como um bepantol pra domir!
Aqui em brasília além do frio é mega seco, então fico doente se saio sem! Vou aproveitar que tô indo viajar e anotar esses outros que vc recomendou no outro post pra trazê-los!
beijos

Afee! Eu uso Bepantol =P
Tenho uma irmã pequenininha, e a mãe usa a pomada nela até hoje. E eu, pele seeeeca, dermatite… O remédio da alergia tinha acabado e eu, no desespero pra melhorar um pouquinho a cara manchada e descascando, fui de Bepantol. Dez vezes melhor e mais eficaz do que a pomadinha de 8g receitada pelo dermatologista que cusa mais de 100 reais!
Até hoje, se a alergia começa querer aparecer, misturo um pouquinho da pomada no hidratante do rosto (beeem pouquinho senão mela tudo). E faço isso que vc falou na boca tbm! Bom demais – e bem mais barato que muitos cremes por aí…

camila, ja experimentei de tuuuudo, juro. desde de furar as bolinhas (ai), propolis, acido, gelo… hoje sei que o melhor ‘e nao passar nada. juro. ja passei tanto zovirax que meu corpo ganhou resistei e se eu passo hoje ela cresce mais, olha q doidera. herpes ‘e puro sistema nervoso, so se resolve na cabeca. eu costumava a ficar de 1 a 2 semanas com a boca toda gigante qdo eu aparecia, hoje eu lido tao numa boa e sem noiar que ela fica uns 2 dias, eu nao meleco com nada e no 3 ja sumiu tudo! ‘e a forca da energia positinha, minha gente! se quiser depois eu to passando o telefone da minha analista… hahahaha

Juliana.Eu simplesmente acabei com minha herpes com ajuda de terapia.Nenhum episódio em mais de
20 anos.!!!Vai nessa!Como dizia um amigo meu:"é tudo cabeça"!

Oi, meninas!

Alguma de vcs já usou o lançamento Baume Baiser da Lancôme? Estou morreeeendo de vontade de experimentar =)

Minha pele é oleosa, mas meus lábios super-secos por causa do ar-condicionado! Tb amo balms!

Bjs, Lu

Juliana

Eu tbm sofro com herpes desde que me entendo por gente! Felizmente já começei a abstrair as crises e raramente ligo pra ela. O meu corpo tambem já ganhou uma certa resistencia ao zovirax. O homicilon infelizmente não ajuda em nada, só com áfitas!
O que eu faço e tenho conseguido amenizar algumas crises (que surgem só de ventar heheh) é fazer uma super dosagem quando percebo o primeiro sinal. Tomo logo dois comprimidos de zovirax e o Prelone a cada 12h. O prelone é pra tirar o inchaço e o vermelhão.
Ah, e aí quando cria as casquinhas eu passo Trofodemim que é uma pomada cicatrizante, ajuda tbm.

Agora voltando ao assunto, também não vivooo sem “manteigas de cacau”. Tanto por secura como pra prevenir a hérpes. Uso no momento o Nivea Sun, por causa do fator solar 30.

Nossa, dessa vez escrevi heim..

ai gente, ainda bem q eu nao sou a unica a sofrer!! hehehee
nao mencionei mas eu tenho alergia total a zovirax e aciclovir, se eu tomar eu empolo toda! tem outro que eu ainda nao tenho resistencia que eu vou olhar o nome la em casa, mas digo de novo: melhor ‘e hidratar o labio antes, e depois que ela aparece simplesmente ignorar. relaxar ‘e o melhor remedio, nem d’a mt casquinha.

Adorei!!!! Achava que só eu ia dormir com a boca branca!!!
O bom do Bepantol é que depois de alguns minutos fic transparente e dar pra sair na rua sem assustar ninguém!

Sobre o Ceralip, nunca experimentei, mas já vi muita gente dizendo que não vale o preço, não dá grandes resultados.

Gente, as vezes fico bege com a conectividade de todas nós…. Passamos pelo mesmo problema e a Vic (Alisson Dubois), vem nos ajudar… Como disse em outro post, a secura tá matando aqui em Brasília (quem conhece, sabe que não estou exagerando) e tenho dormido com camadas e camadas de lipbalm, mas não conhecia essa do Bepantol, vou experimentar!!!
Bjs
p.s: Alisson Dubois= Medium!!!

Adoreeeeei o tema! não tinha problema nenhum com ressecamento, mas desde que saí dos calores de Recife pra Holanda, secou tudo! Cabelo, pele, lábios, um horror. Tô sofrendo pra encontrar novos produtos, porque nada do que eu usava presta mais…
Não tiro o lipbalm da nivea dos lábios, mas tô pensando em comprar o balm da Bourjois, que me parece dar uma reforçada durante a noite.
O ceralip eu usei quando tomei roacutan (como a Beatriz falou) e realmente era ótimo, recuperava num instante.

Oi.. adorei o post, porque sofro de lábios secos, e quando fico sem passar o lip, eu tenho tique nervoso de ficar arrancando as pelinhas que descamam.. aí o que dá? fere, e acaba dando herpes.. Enfim.. tenho resolvido o meu problema dsde que começei a ler esse blog, com o Hidro Care da Nívea.. te tampa azul.. amei! passo toda hora!
bjos!

Amei, uso Bepantol faz tempinho já na boca, até de dia. Depois de um tempinho ela fica transparente dá até um ar de gloss e funciona super!

Nossa, essa do Bepantol eu não sabia, vou aderir djá!
Tô usando o Baume Nuit da Bourjois (gente, é maravilhoso, acordo c/ umas pelinhas meio soltas e faço o processo da toalha q a Vic indicou) e o Nivea de morango (p/ deixar corzinha). Mas fiquei mt interessada em um gloss (?) da Bourjois q vem c/ umas cerdas p/ esfoliar, alguém já usou?
bjus

Estou usando o Baume Nuit, da Bourjois, e ele mantem a minha boca hidratada. Lembrando que minha boca e normal… entao nao sei se funcionaria tao bem pra quem tem a boca bem seca…!

Mas ficadica! Na Onofre esta R$ 44,00!

Ah, e pra pele do corpo seca, eu uso o Body Care Hidratacao Intensa, da Neutrogena. Minha perna e muuuuuuito seca e ele da conta do recado! E eu amo o cheiro!!!

Nossa Vic, sempre adoro os assuntos dos sus posts, mas esse é o necessário para mim. Tenho rinite e não adianta, meus lábios vivem secos, saiu o lipbalm, secou! Eu sempre tenho comigo os da nívea, já usei o ceralip, que para mim foi igual a nada. Agora essa dica do Bepantol, vou experimentar a partir de hj a noite e depois conto. Beijão

Vic, aqueles lipmalms que vc colocou naquele outro post, blistex, carmex, sabe? eles são fáceis de achar em qquer mercado/ farmácia dos eua????

beijos

tbm. tenho rinite e no frio piora muuuito a situação, os lábios ficam mais secos, durante o dia reaplico o batom p/ evitar a secura, e a noite uso um hidrante da nivea, mas adorei a dica do Bepantol, tbm. vou testar!
bjão

vi, querida, eu sou uma lipstick addicted e preciso dividir com você uma informação: o melhor lipstick pra lábio seco (pesquiso desde 1985, quando percebi que minha boca era frágil) é o da body shop sabor hemp (folhinha de maconha). juro! ele nnao é nada popular, mas é o único que tem efeito bepantol sem deixar a boca branca ou gosmenta demais. vale muitoa pena conferir. beijo, saudade, gi

Meninas, gostaria da opinião de vocês… estava vendo no She’s* um sabonete de chá verde da Mahogany… alguém já experimentou algo dessa marca?
Já senti o cheiro dos sabonetes, é super gostoso (bem cheirinho de banho), mas nunca experimentei… Quero passar no shopping hoje e comprar, mas primeiro gostaria de uma opinião de vocês! Confio nessas meninas! hehehe

* – She’s: conheci essa loja virtual há duas semanas e AMEI. Comprei um Downplay do John Frieda e minha experiência: a entrega é rápida e vem VÁRIAS amostras grátis e folhetos da Vichy e La Roche. Além da embalagem, que é fofa (hehehe). RECOMENDO (http://www.shes.com.br)

nossa, eu sou absolutamente viciada em balms..
mas só uso um: o chapstick medicated, o azulzinho!! ele tem um efeito ardidinho (nas primeiras vezes, eu que já sou junkie não sinto mais) que é uma delícia. qdo viajo trago milhares. minha familia acha que é doença, tamanho o vício. eu não saio de casa sem um no bolso da calça, na bolsa…

comprei o baume baiser, achei uma graça, mas uso de curtiçao. pra hidratar os lábios mesmo, esse é o único que me resolve.

Sabe que nunca usei nenhum baume? Vou aproveitar as suas dicas e as das meninas pra experimentar um legal.

Uso o tempo todo um Nivea sun, esses de farmácia FPS 30 mesmo. Protege no sol e serve como a velha manteiga de cacau no inverno, mas sem ser melequento.
Mas a idéia do Beantol tá anotadíssima, tenho pele oleosa, mas sofro nos lábios, sempre ressecados e com umas pelezinhas de matar…
beijos

outra coisa: onde será que encontro os chapsticks aqui? Não conheço e nunca vi pra vender… :(

Priscila, eu tenho aquele gloss da Bourjois que vem com a escovinha pra esfoliar. Assim, eu achei que a escovinha não é melhor do que fazer o que a Vic falou, de “esfoliar” com a toalha. Até porque mesmo depois de usar a escovinha, ainda ficam várias pelinhas soltas. E o gloss em si, pro meu gosto, é um pouco líquido demais, mas a cor é linda e ele até que hidrata bem, só que por ser mais líquido não dura muito tempo na boca. Mas isso é pra mim, né.

Minha boca nem é tão seca, mas eu tenho que passar algum balm o tempo todo, porque senão eu começo a puxar as pelinhas, e aí a boca fica toda machucada. Eu também uso o Baume de Nuit, e adoro! Preciso procurar algum pra usar durante o dia, porque o que eu estava usando acabou, e bem agora que o tempo tá esfriando…

Oi Vitoria, tudo bom?

as matérias de beleza da Vogue deste mês já são suas? a revista toda tá ótima, parabéns!

eu sou toda errada: pele do rosto mto oleosa, raiz também, mas pontas dos cabelos sequíssimas, pele do corpo seca, boca seca… hahahaha
bom que eu tenho desculpas pra comprar vários produtos ehuaehuaehae
bjs

o meu processo é assim:

uso pra dormir o balm da nivea da tampinha azul
e durante o dia não me separo do nivea da tampinha vermelha
porque o azul hidrata mais, é mais “melequento”
e o vermelho é só pra manter a hidratação

e meus lábios ficam óóótemos, acho desperdício gastar mais que $20 num balm…
bjs

A natura lancou um q tem cor uma cor linda, e eu amei porque a minha boca e mega ressecada e ele tem funcionado com a vantagem de ter uma cor.

Eu fico passando o dia inteiro o Nivea Hydro Care. Ele hidrata super bem.
Beijinhos

Aff, eu tb tenho a dupla pele oleosa + lábios secos
Tb não vivo sem os da nivea, tenho uns 3 diferentes. Na minha opnião o da tampa azul escuro hidrata mais mas deixa a boca um pouco branca, uso mais quando minha boca tá muito ruim. Normalmente reveso entre o de tampa azul claro e do vermelho.

Já usei um da la- roche q não muda muito dos da nívea.
Tenho tb um Chapstick. fico variando entre os q tenho .

Claudia, o da natura ehh realmente bom? vi no site e me deu uma enorme vontade de comprar.

Bjss

Vic e meninas, nunca usei nenhum desses que vcs citaram, uso a boa e velha manteiga de cacau com filtro solar da Stillo só pra dormir (pra mim funciona bem), mas gostaria de saber como vcs usam os lipbalms, antes do batom? ou sozinhos? se for antes do batom, não fica estranho, melado ou muda a cor do batom?
Bjobjo

Celina,

eu uso os meus tanto sozinhos quanto em baixo dos batons.

Os meus não deixam melado, mas os batons ficam mais brilhosos, meio como se tivesse posto gloss por cima.

Nina,

se vc gostou do essential (tampa azul escuro) e o aqua sei lá o que (tampa clara) da Nivea, vc tem que experimentar o de tampa verde, o Repair, é mais difícil de encontrar.

No bastão ele é meio amarelinho, mas não tem cor na boca, nem cor, nem brilho (até meu namorado usa). E faz milagres, não deixa a boca ressecar e ainda conserta o estrago.

Eu passo o lip balm junto com os cremes do rosto saindo do banho, quando vou passar batom eu tiro o excesso.

Eu uso e recomendo um Kit da Mary Kay que chama “Lábios de seda” (sugestivo né?? rsrsrsrs)
Vem com um esfoliante q eu uso 1-2x por semana normalmente e TODOS os dias no inverno e na secura de BSB, e um Balm super hidratante q eu passo várias vezes ao dia (tb sou viciada). Além dele ser barato, não acaba nunca.. o meu eu tenho desde setembro do ano passadoe parece estar na metade!!!
Abraços garotas!

a fernanda perguntou l’a em cima da diferenca de balms e batons e gloss. eu sei que a diferenca ‘e que esses produtos, alem dos ingredientes inativos (mantega de cacau ou outras, lanolina, etc), tb tem ingredientes ativos, como acidos e vitaminas. agora daqui pra frente alguem tem q continuar…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: