Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Combinações com batom vermelho: sombra, blush e cabelo

Se existe algo clássico na maquiagem, que temos certeza que nunca sairá de moda, é o batom vermelho. No começo dos anos 20, o produto passou a ser comercializado e popularizado entre as mulheres.

Além da sensualidade que ele transmite, também é símbolo de poder e resistência. Então, nada mais justo que perpetuar o legado deste produto tão tradicional – coisa que fazemos bem aqui no Dia de Beauté, já que batom vermelho é um de nossos temas preferidos.

É fato que toda mulher combina com batom vermelho. Mas eis a questão: sendo ele o protagonista quando utilizado na make, como compor o visual a partir do seu uso? Quais cores mais combinam com o batom vermelho?

O intuito da maquiagem é justamente garantir que você tenha a liberdade de brincar com as cores e as mais diversas combinações. Mas algumas diquinhas farão com que você sofistique ainda mais o seu visual ao combinar o batom vermelho com sombra, blush e a tonalidade do cabelo.

Batom vermelho + sombra e blush

Para manter o batom vermelho como o centro das atenções da maquiagem, aconselhamos que você combine a produção com uma sombra terrosa, bem esfumada. Para embelezar a maquiagem, você ainda pode dar um toque de luminosidade aplicando uma sombra iluminadora champagne ou dourada no canto interno dos olhos, centro da pálpebra e abaixo das sobrancelhas. Para finalizar, muita máscara de cílios. Olhos fáceis e boca elaborada!

Outra boa dica para combinar o batom vermelho com a sombra é apostar no círculo cromático. Por aqui, já falamos sobre as diversas combinações que a roda das cores nos possibilita. E a partir da visualização desse instrumento, podemos estabelecer os tons que mais combinam com o vermelho – apesar de parecerem inusitados.

A cor complementar do vermelho no círculo cromático é o verde. Isso significa que o verde está do exato lado oposto do vermelho na roda. As cores complementares, apesar de bem diferentes, como o próprio nome diz, se completam, ou seja, elas não brigam no visual. Neste caso, você pode apostar em uma sombra dessa cor, um delineado ou algum detalhe feito com o lápis de olho.

Outra boa dica é combinar o batom com as cores análogas ao vermelho no círculo cromático, ou seja, aquelas que estão exatamente ao seu lado: o rosa ou o laranja. Esta combinação, aliás, é uma ótima aposta para a primavera ou verão.

Leia mais

Nossa: o batom vermelho dos sonhos da Vic 

Como combinar o batom vermelho com a cor do cabelo?

Aqui no Dia de Beauté, sempre gostamos de ressaltar que a combinação perfeita é você quem faz. Mas também é bacana estar a par dos tons que podem lhe valorizar ainda mais. Agora, falaremos dos cabelos. Morenas, loiras e ruivas: em qual batom vermelho devem apostar?

Pode parecer estranho, mas o batom vermelho harmoniza o contraste entre um cabelo escuro e uma pele clara, ou seja, que apresentam grande contraste. Neste caso, quanto mais aberto o tom de vermelho, mais chamativos estarão seus lábios. Ao contrário, tons mais fechados ou mesmo terrosos são ótimas apostas para utilizar o batom vermelho em situações mais formais.

Já as pessoas de cabelos e pele escuros tendem a combinar mais com batons fechados, como o vinho, bordô ou ameixa. Os batons mais abertos, como o alaranjado, também ficarão maravilhosos! Uma boa dica neste último caso é aplicar uma fina camada de base nos lábios para evidenciar ainda mais a cor do batom.

Para as mulheres brancas de cabelos claros, as versões cereja, coral e carmim ficam lindas e harmonizam com a cor da pele e cabelos. Batons vermelhos mais abertos ou mesmo que tenham um fundo mais rosado, como o cereja, por exemplo, ficam ótimos em loiras.

E nossa sugestão para as ruivas é combinar o tom dos cabelos com a cor do batom vermelho que será aplicado nos lábios. Os tons de ruivo ferrugem, por exemplo,  harmonizam muito bem com vermelhos alaranjados.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Combinações com batom vermelho: sombra, blush e cabelo”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: