Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Programas e passeios legais de fazer em Londres, por Vic Ceridono

09/04/24

Estava organizando minhas dicas de Londres para deixar em um destaque no Instagram (afinal, sei que muita gente usa lá como pesquisa!) e encontrei essa lista de passeios, que costumo mandar para amigos que pedem dicas. Achei que super valia transformar em post aqui no Dia de Beauté também – aliás, eu já fiz aqui para o site um guia super completo dos meus restaurantes favoritos na cidade!

Para contexto, vale lembrar que eu moro em Londres há quase 11 anos e posso afirmar duas coisas: que conheço a cidade muito bem, e que jamais conhecerei a cidade muito bem, porque Londres é enormeeee e muito dinâmica!! Então minha principal dica para quem vai visitar é pesquisar para fazer um roteiro que faça sentido para você e seus gostos. Pense estrategicamente em qual área vai se hospedar e se programe minimamente para otimizar o tempo (por exemplo: ver tudo o que você quer fazer num bairro pra não precisar voltar depois), e prepare-se para andar muito, pois tem muita coisa legal para ver e descobrir!

. Passear por Mayfair, Picadilly, Bond Street (com paradas na Selfridges e na Fortnum & Mason).

Picadilly Circus

. Passear em Notting Hill, Portobello Rd, Westbourne Grove e Golborne Rd.

Notting Hill

. Passear em Covent Garden/Soho – tem que ir na Liberty, loja mais linda de departamentos, e comer Ben’s Cookies que tem bem ali na frente. A Regents St tb é legal de andar.

Covent Garden
Liberty London

. Passear em Chelsea, Kings Road, South Kensington. Mais ou menos perto tem Belgravia é uma rua foférrima, a Elizabeth Street – parece de filme.

. Passear por Marylebone, especialmente pela Marylebone High Street e arredores. É um pouco menos conhecido e muito charmoso.

. Passear por Southwark (Tate Modern, Borough Market e andar ali na beira do rio Tâmisa). Ali pertinho tem também Bermondsey, bairro super fofo – a ruinha principal tem vários restaurantes e uma galeria White Cube.

Tate Modern
Borough Market

. Passear pelo East – pode ser legal começar pela Shoreditch High Street e ir andando em direção ao Old Spitalfields Market. Algumas ruas legais por ali: Boundary e Redchurch. Tem mtos restaurantes legais por ali!! E tem a Columbia Road, mercado de flores incrível (ver dias). Islington e Clerkenwell também são regiões legais, e o Exmouth Market tem vários restaurantes. O parque London Fields + Broadway Market também valem a visita.

Old Spitalfields Market

. Passear em Hampstead Heath e Primrose Hill, que fica mais para o norte e é uma região menos turística e mega charmosa. Tem Camdem por ali também, ficou mais “turístico”, mas é um lugar interessante!

. Parques: Hyde Park, Green Park e Regents Park – se der tempo, subir Primrose Hill para uma vista bonita. Holland Park, Battersea Park e Hampstead Heath também são uma delicia.

Regents Park

. Claro, o turismo clássico & histórico de Westminster / Big Ben / London Eye / River Thames / Tower of London etc. Alias, Londres é uma cidade que vale muito pegar os ônibus hop on hop off, pra já ver de uma vez todos os pontos importantes podendo passear pelas áreas ao longo do trajeto.

Tower of London

. Teatros, óperas, concertos e balés: Londres tem uma infinidade de opções desses programas, para tudo quanto é gosto. Minha dica aqui é pesquisar de acordo com suas preferências, época do ano e locação (especialmente ópera / concerto / balé – Royal Albert Hall, Royal Opera House e Barbican Centre, além de ótimas programações, também são lugares legais de conhecer) e aí ver o que mais te interessa! 

. Ir em algum pub e tomar um pint (ou Cider para quem não ama cerveja!). Sempre digo que não existe um pub certo, os melhores são os mais locais (regiões mais residenciais) ou os que ficam em ruas menos movimentadas, porque costumam ser mais charmosos e aconchegantes. Tem tantos que o mais fácil é procurar algo perto de onde você está (hotel ou o passeio do dia).

. Fora do centro de Londres, mas não tão longe, tem muitos programas legais também!! O jardim botânico, Kew Gardens, Richmond, que é uma cidadezinha fofíssima, Wimbledon (especialmente, claro, se for a época do campeonato), entre muitos outros. 

Kew Gardens

. Programas sazonais: falando em Wimbledon, o campeonato de tênis mais charmoso do mundo que rola em julho, esse agito de cidade tem sempre alguma coisa grande acontecendo ao longo do ano – Chelsea Flower Show em maio, Frieze Art Fair em outubro, Winter Wonderland em novembro / dezembro e por aí vai. Com certeza vale a pena pesquisar o que está acontecendo na época da sua visita!

Precisa de ainda mais inspiração para a sua viagem? Dá uma olhada no board com fotos de Londres que a Vic preparou para o nosso Pinterest (aliás, já segue a gente por lá? Tem sempre as inspirações mais lindas!).

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: