Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Novos restaurantes de Londres, um compilado!

30/03/23

Morar em Londres é estar constantemente com o radar ligado para novidades, e já estava na hora de eu fazer mais um post Além da Beauté reunindo restaurantes e bares que abriram há pouco e estão dando o que falar. Até porque, é claro que depois do vai e vem de lockdowns e pandemia, a cidade está fervendo e vivendo um super momento na cena gastronômica. Nesse post aqui, eu já tinha compartilhado meus eternos favoritos, e a lista segue sendo super atual – então se você está de viagem marcada, vale olhar também.

Vou dividir o post em 2 categorias de restaurante – os mais “uau”, estilo mais arrumado, ocasião, e os mais casuais. É mais uma questão de vibe mesmo, porque Londres tem taaantas opções de vibe, é a única cidade que eu conheço que você pode sair de black tie na rua e ninguém vai achar estranho, ou sair vestido de punk e ninguém vai achar estranho. Só que tem que acertar a vibe do lugar que vai com o estilo! (Outro post que recomendo é esse guia sobre os bairros de Londres, onde falo um pouco mais sobre isso).

Mais “uau”, estilo mais arrumado

Bacchanalia – inaugurado recentemente e do mesmo grupo do clube privado mais célebre de Londres, o Annabels, também fica na Berkeley Square, um dos endereços mais concorridos de Mayfair, virou rapidamente uma sensação na cidade, muito por conta do visual. As quatro estátuas enormes do artista Damien Hirst que pairam sobre as mesas e a pintura estilo afresco (mas cheia de toques modernos divertidos) que vai do chão ao teto, além das antiguidades originais da Grécia, entre outros muitos detalhes, são realmente de cair o queixo. O menu mistura referências gregas e italianas e o bar fica animadinho.

The Twenty Two – um novo empreendimento grandioso na Grosvenor Square, conta com members club (Londres tem muita tradição de members club), hotel (fiz um tour e BABEI, os quartos são incríveis e a vibe é de hotel meio secreto, reservado), e aí tem um restaurante que é aberto ao público. Em um dos dias que jantei lá, estava Madonna na mesa ao lado, e várias outras celebridades frequentam. É chique e a comida é ótima. 

The Maine – quando fui a primeira vez me senti num filme de outros tempos, ele é bem grandioso (o lustre no centro é o ápice do UAU) e tem performance ao vivo de cantores numa vibe jazz old school chique eu amooo. Comida muito boa, bar também.

Langans Brasserie – ressurreição de um antigo clássico de Londres que estava precisando de um up – e o up foi muito bem feito! Lindo, serviço e comida ótimos, aquela experiência bem “Londres sofisticação tradicional raiz”. Detalhe: em cima tem um bar que vira baladinha, para membros, mas sempre vale perguntar se dá para subir depois do jantar!

Maison François – mais um belíssimo lugar, mas aqui a vibe é francesa. Comida delícia e clima legal, sempre tem gente bonita. O bar embaixo é lindo para um drink pré ou pós jantar.

Amazônico – não é tão novo, mas nunca apareceu aqui e vale mencionar. Como o nome sugere, tem inspiração nos países que a floresta Amazônica toca, então é um remix de Brasil com outros vizinhos da América Latina, resultando numa culinária bem interessante que passeia entre carne, pratos peruanos e colombianos, pão de queijo de entrada – e tem um sushi maravilhoso! A decoração é um caso à parte, vale ir só por isso.

Folie – saindo um pouco do roteiro Mayfair, onde estão todos os acima, temos o Folie no Soho, um lugar que mora no meu coração. Ele não é tão grandioso quanto os outros, é mais cool, com uma vibe muito boa, animadinha, comida ótima, música, drinks… 

Louie – também no Soho e também puxando para o lado menos grandioso, mais cool, temos o Louie, que é o primeiro restaurante em Londres do grupo francês Paris Society, conhecido por suas pérolas parisienses (Giraffe, Gigi, Monsieur Bleu e mais). A decoração foi feita pelo mesmo pessoal que fez o Chiltern Firehouse, e a vibe é bem parecida! Culinária inspirada no Sul dos Estados Unidos e o bar no último andar é super fervido, com noites de jazz bem concorridas durante a semana.

Petit BeefBar – um representante de Chelsea para a lista dos mais uau, a primeira filial do BeefBar em Londres veio na versão “Petit”. É também menor e menos pomposo que os restaurantes acima, mas chique Londres style, e comida ótima – foco em carne, claro, e purê de batata de capotar de bom!!

Mimi Mei – chinês mais novo de Mayfair, está na minha lista, não fui ainda, mas me apaixonei pela decoração vendo as fotos!

Mais descolados / casuais

Dorian – das aberturas mais celebradas dos últimos tempos na cidade, e não é para menos! Comida deliciosa (a especialidade é carne, mas tem várias ótimas opções), atmosfera super vibe, algo entre um restaurante bem de bairro / local com uma animação extra. Se estiver em duas pessoas normalmente te alocam no balcão e é uma super experiência ficar observando a movimentação da cozinha. PS: Quando fui, a Victoria Beckham estava jantando com as amigas! Fundamental (e difícil, rs) reservar.

Mount Street Restaurant – fica no andar de cima do pub The Audley, na esquina da North Audley Street com a Mount Street em Mayfair, e ambos acabaram de reinaugurar depois de uma longa reforma. O pub está lindo e fica bem animado naquele horário pós-trabalho para tomar um pint, e o restaurante achei belíssimo, pegada artsy, comida ótima e vista para esse canto que é dos mais charmosos de Mayfair.

Jacuzzi – quarto restaurante em Londres do Big Mamma Group, grupo de Paris que domina a arte de criar ambientes incríveis, sempre com tema italiano, decoração linda e toques bem-humorados. Fica em um espaço bastante grande na High Street Kensington e tem todos os elementos que tornou o grupo famoso: além do visual, comida ótima, pratos bem servidos, preço justo e serviço simpático. Vale conhecer também os outros de Londres: Gloria (Shoreditch), Circolo Poppolare (Fitzrovia) e Ave Mário (Covent Garden).

Hotel Nomad – a filial do hotel de NY abriu em Covent Garden não tem muito tempo e o restaurante é ótimo, dentro de um conservatório. O bar é bem legal também e o hotel em si muito bom, fiquei hospedada lá por uma noite e adorei.

Bancone – não é novo, mas nunca apareceu aqui e eu demorei para ir (está sempre lotado, reservar é fundamental mesmo que para sentar no balcão, experiência que recomendo se estiver em 2 pessoas!). Sonho com a pasta com gema de ovo e manteiga de nozes até hoje.

Cafe Koko – se estiver por Camden vale passar nesse restaurante que fica no “complexo” da Koko, antigo teatro convertido em espaço de shows e que reabriu há um ano depois de longa reforma – também tem um clube privado atrás. O Cafe Koko é bem cool, tem um bar que fica bem animadinho, várias opções de cervejas e drinks, e o restaurante serve pizza estilo americano e outros petiscos.

Zephyr – Notting Hill está cheio de novas opções legais, e nesse estilo mais casual, mas bem gostoso, o Zephyr é ótima opção, culinária grega e serviço super atencioso.

Caya – mais um novo hit de Notting Hill, na Golborne Road, rua que está cheia de coisas boas. Só fui no bar, ainda não consegui ir lá para uma refeição, mas ouvi falar super bem.

Strakers – está na minha lista e ainda não tive tempo de ir, mas super bem falado, também na Golborne Road. 

Já fica o disclaimer que Londres é uma cidade enormeeee e com muitas opções de bairros para explorar e infinitos restaurantes para conhecer, então é meio impossível reunir todos os lugares legais em um post, aqui são só alguns que fui e / ou estão no meu radar atualmente. Entre esse post e o de eternos favoritos, diria que tem uma lacuna grande de East London (Shoreditch, Hackney, Islington etc), que é uma área que eu amo na cidade e que tem uma cena gastronômica fortíssima, mas acabo não indo com tanta frequência! Prometo fazer um dia um “best of” do East, mas para quem está planejando viagem e quer explorar, vale pesquisar – entre os mais famosos estão St. John, Brawn, Lyle’s e Brat.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Novos restaurantes de Londres, um compilado!”

[…] Estava organizando minhas dicas de Londres para deixar em um destaque no Instagram (afinal, sei que muita gente usa lá como pesquisa!) e encontrei essa lista de passeios, que costumo mandar para amigos que pedem dicas. Achei que super valia transformar em post aqui no Dia de Beauté também – aliás, eu já fiz aqui para o site um guia super completo dos meus restaurantes favoritos na cidade! […]

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: