Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

12 mulheres que criaram assinaturas de beleza

08/03/24

Criar uma marca na beleza é para poucas. Não é nada trivial encontrar um jeito consistente de arrumar um cabelo ou criar uma maquiagem e fazer disso um registro pessoal, tornando, por exemplo, uma simples passada de batom ou tom de cabelo suas ferramentas para transmitir uma mensagem ao mundo. 

É Dia Internacional da Mulher, e nós aqui lembramos não só as conquistas e lutas pelos direitos femininos ao redor do mundo, mas também aproveitamos a data para celebrar a força das mulheres que usaram (e ainda usam!) a beleza como ferramenta para se comunicar com autenticidade. São muitas as mulheres que têm deixado sua marca na história da beleza, seja com cortes de cabelo icônicos ou batons que se tornaram verdadeiras marcas registradas, inspirando gerações com sua coragem, elegância e originalidade. Veja algumas delas:

Carmen Miranda, 1944

1 . Carmen Miranda

Conhecida como “A Pequena Notável”, Carmem Miranda encantou o mundo com seu estilo tropical, vibrante e exuberante. Seu turbante de frutas tropicais se tornou seu acessório característico, simbolizando a alegria e a energia do Brasil.

Marilyn Monroe, 1953

2 . Marilyn Monroe

A atriz personificou a ideia de feminilidade de uma época e o glamour dos anos dourados de Hollywood. Seu batom vermelho vibrante, combinado com cabelos loiros ondulados e volumosos, tornou-se sua marca registrada, inspirando milhões de mulheres ao redor do mundo.

Audrey Hepburn, 1956

3 . Audrey Hepburn

Com sua elegância atemporal e charme distinto, Audrey Hepburn deixou uma marca indelével na história da moda e da beleza. Seu corte de cabelo curtinho no estilo pixie e seu delineado sutil nos olhos definiram uma era e continuam a ser uma fonte de inspiração para muitas mulheres até hoje.

Gisele Bündchen / Foto Kevin Mazur/ MG23/ Getty Images

4 . Gisele Bündchen

Como uma das supermodelos mais reconhecidas do mundo, Gisele Bündchen tem seus cabelos longos e ondulados como marca registrada. Ao estourar nas passarelas do mundo todo, os cabelos remetiam a uma beleza “natural” que marcou época e foi tendência por muito tempo.

Frida Kahlo, 1932

5 . Frida Kahlo

A pintora mexicana desafiou as convenções estéticas de sua época e celebrava sua singularidade por meio de sua arte e seu estilo pessoal. Suas sobrancelhas espessas e sua escolha de cores vibrantes para os lábios e roupas refletiam sua identidade única e empoderada.

Grace Kelly

6 . Grace Kelly

Como uma verdadeira princesa de conto de fadas, Grace Kelly irradiava elegância e sofisticação. Seu penteado marcante era o coque clássico, que combinado com maquiagem impecável e acessórios delicados, a transformou em um ícone de estilo eterno.

Brigitte Bardot, 1962

7 . Brigitte Bardot 

O icônico penteado de Brigitte Bardot, conhecido como “Bardot Bouffant”, tornou-se sua marca registrada, definindo uma era de glamour e elegância na década de 1960. O look em questão era um topo volumoso e desalinhado, com as mechas soltas e onduladas emoldurando o rosto. A aparência despretensiosa, mas sensual, encapsulava perfeitamente o charme e a feminilidade descontraída da época.

Adwoa Aboah/ Foto Kevin Mazur/ Getty Images

8 . Adwoa Aboah 

A cabeça raspada de Adwoa Aboah não é apenas um estilo, mas uma afirmação de poder e autoexpressão que se tornou sua marca registrada de beleza. A modelo e ativista britânica desafia os padrões convencionais de beleza com sua ousadia e autenticidade, além de transmitir uma mensagem poderosa de aceitação e confiança.

Elza Soares

9 . Elza Soares

Com sua voz poderosa e sua presença magnética, Elza Soares também deixou sua marca no mundo da beleza: seus cabelos no estilo black power celebravam sua negritude, posicionando também sua luta política de reafirmação da identidade negra.

Instagram @alcioneamarrom

10 . Alcione

A icônica cantora brasileira não impressiona apenas com sua voz poderosa, mas também com suas unhas longas e sempre impecavelmente pintadas, que acrescentam um toque de glamour ao seu estilo inconfundível. Recentemente, Alcione viralizou nas redes sociais num vídeo em que refutava com bom humor a ideia de usar unhas francesinhas ou um simples nude. “Eu lá sou mulher de francesinha?”, dizia a cantora.

Amy Winehouse / Rama, CC BY-SA 2.0 FR, via Wikimedia Commons

11 . Amy Winehouse

A cantora Amy Winehouse nos deixou precocemente, mas foi responsável por um legado importante na beleza: um delineador gráfico, cílios dramáticos e um topete alto, que juntos garantiam o ar de pin-up que ela fez voltar à moda e influenciar toda uma geração de mulheres.

Vic Ceridono

12 . Vic Ceridono

Quem acompanha a Vic sabe que sua principal marca registrada é a boca apagada, que ela usa e ama desde sempre, sem se importar com quaisquer oscilações de tendência – ela ama tanto a boca apagadinha que, ao criar sua marca de maquiagem, a Vic Beauté, foi logo lançando o batom que faz precisamente seu efeito preferido, o Batom Facinho Bellini.

 

{Fotos: Wikimedia Commons Carmen Miranda, Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Kevin Mazur/ MG23/ Getty Images for The Met Museum/Vogue, Frida Kahlo, Grace Kelly, Brigitte Bardot, Kevin Mazur/ Getty Images, Elza Soares, Instagram @alcioneamarrom, Amy Winehouse – Rama, CC BY-SA 2.0 FR, via Wikimedia Commons e  Vic Ceridono por Hick Duarte}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “12 mulheres que criaram assinaturas de beleza”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make , Cabelo ,
Tags: