Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Conheça os novos tratamentos corporais para 2024

30/01/24

Em tempos de temperaturas altas, a gente quer mais é ficar com bem pouca roupa. E por mais que estejamos tranquilas a respeito das nossas curvas, às vezes bate uma vontade de melhorar aqui e ali – ainda mais com as novas tecnologias da dermatologia, que surgem cada vez mais potentes, rápidas e confortáveis. Pesquisamos os mais novos tratamentos corporais disponíveis nos consultórios e descobrimos logo de cara – ou de corpo! – que uma das novidades é que eles endereçam as três principais reclamações corporais – gordura localizada, flacidez e celulite – ao mesmo tempo. Conheça as principais novidades do mercado: 

1- Liporobot 

Diz a lenda que o Liporobot é uma alternativa à lipoaspiração tradicional, especialmente para quem sempre sonhou com o resultado da cirurgia mas tem receio do durante e do pós. Testei uma sessão no abdômen e posso dizer: o procedimento é não invasivo mas não dá para dizer que é confortável. Cheguei e dei de cara com a plataforma Fotona – o que me agradou, pois já sabia que para o rosto os resultados são incríveis. Então, duas ponteiras foram aplicadas no meu abdômen, devidamente dividido em quadrantes. A “Tecnologia Robótica a Laser não Invasiva” combina dois comprimentos de onda para resultados eficazes. Um desses é direcionado às camadas mais profundas, aumentando a temperatura local e permitindo a ruptura e destruição das células de gordura pelo próprio organismo, sem sobrecarregar nenhum órgão – estudos comprovaram uma redução significativa de 12 a 50% dessas células após apenas 4 a 5 sessões. O segundo comprimento de onda é focado nas camadas mais superficiais da pele, estimulando imediatamente as fibras elásticas e, a longo prazo, promovendo a produção de colágeno. Pesquisas conduzidas por meio de estudos feitos antes e após as sessões revelaram um aumento de 3 a 4 vezes no conteúdo de colágeno. Uau. “O Programa Corporal Liporobot é uma alternativa segura e eficaz para aqueles que buscam redução de gordura localizada e melhoria na qualidade da pele sem recorrer à cirurgia invasiva”, conta Alberto Cordeiro, médico dermatologista da Clínica Hōraios, em São Paulo. Com uma sessão, já vi melhora na flacidez da pele do abdômen. Garantiram que em 5 sessões, uma a cada 15 dias, eu ficaria com a barriga chapada. A questão é suportar a sessão de uma hora – as temperaturas chegam a 44 graus e são realmente desafiadoras. 

2- Transform X 

É um tratamento de radiofrequência 3D para gordura localizada, flacidez e definição muscular que alcança profundidades e intensidades variadas. “Assim, é possível fazer um protocolo eficaz e personalizado para as reclamações corporais de cada um com resultados visíveis em cada sessão”, diz Ligia Novais, dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A tecnologia de radiofrequência produz calor no tecido adiposo, destruindo as células de gordura, enquanto ondas de EMS (estimulação eletromagnéticas) induzem contrações musculares forçadas, que não são possíveis obter voluntariamente durante treinos de musculação. “Com isso, reduzimos gordura e contraímos a pele, o que resulta na diminuição de circunferência e melhora no contorno corporal.” Não à toa, o tratamento é indicado para homens e mulheres com flacidez e/ou gordura localizada em alguma região. O procedimento é indolor e não invasivo, e os resultados já começam a aparecer imediatamente.

3- Bioestimuladores

Tem novidade na abordagem dos bioestimuladores corporais, além do seu uso para bioestímulo, melhora da flacidez, textura e firmeza de pele. “Temos utilizado esse produto como meio de contorno corporal e definição”, conta a dermatologista Fernanda Porphirio, da Clínica Vanité, em São Paulo. Nesse caso, o bioestimulador age estimulando colágeno em pontos específicos. “Com técnica de aplicação diferenciada, concentramos o produto em locais estratégicos que vão proporcionar um resultado imediato de contorno e continuam agindo por em média 3 a 6 meses, melhorando progressivamente os resultados.” O procedimento é indicado para pacientes que estejam dentro do seu peso ideal, tenham algum grau de flacidez nas regiões a serem tratadas ou mesmo para aqueles que desejam maior definição das estruturas corporais em áreas de braços, coxas, glúteos, abdômen e joelhos. Os resultados podem ser vistos na hora, mas melhoram progressivamente. Pode haver aplicação de anestésico tópico de acordo com a necessidade e tolerância de cada pessoa.

Os novos tratamentos endereçam 3 reclamações corporais: gordura localizada, flacidez e celulite

4- WeSculpt

É tipo uma malhação – só que não. Com a ajuda de estímulo eletromagnético de alta intensidade, o aparelho proporciona definição corporal, redução de gordura localizada, tonificação muscular e combate à flacidez para abdômen, glúteo, coxas, braços e panturrilhas – tudo isso em sessões de apenas 30 minutos. “O WeSculpt é um aparelho que trabalha a musculatura, promovendo contrações supramáximas, muito mais intensas do que as que você conseguiria fazer na academia, dando um up e ajudando no ganho de massa muscular”, explica a dra. Anelise Ghidetti, da Aeskincenter, de São Paulo. Bônus: é completamente indolor.

5- Liftera

O Liftera é um ultrassom microfocado, geralmente usado no rosto, que promove o efeito de sustentação e firmeza na pele por meio de pulsos curtos que estimulam a produção de colágeno de dentro para fora. Entre as vantagens está o fato de que é indolor e já mostra resultados na primeira sessão, sem cortes e sem agulhas. “O Liftera pode ser feito no rosto e no corpo – incluindo abdômen e coxas. É ótimo para remodelação do contorno corporal – porque o tecido adiposo subcutâneo é sensível ao calor, sendo destruído e absorvido”, conta a dermatologista Adriana Salgado, da ASLC Dermatologia, de São Paulo.

6- Megaderme Duo

Trata-se de uma radiofrequência microagulhada fracionada. “A novidade é o modo chamado Secret, com o qual conseguimos fazer três pulsações no mesmo local, acelerando o resultado”, explica a dermatologista Valéria Campos, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A tecnologia pode ser utilizada para flacidez de pele, celulite, estrias e sudorese de axilas. “Uma das ponteiras não tem agulha, é só a radiofrequência. Ela atua de forma bem superficial, uma ablação, gerando microfuros que facilitam a absorção dos ativos pela pele. A segunda, com agulhamento, faz uma sucção (para não doer!) de até 4 milímetros. E a terceira vai até 7 milímetros dentro da pele e pode ser utilizada para flacidez, gordura localizada e acne.” A radiofrequência é indolor. Já as ponteiras com agulhas, para indicação corporal, às vezes pedem anestesia injetável.

7- Morpheus 

Esse é o aparelho queridinho de Kim Kardashian e Victoria Beckham. Não é indolor – em alguns casos exige, inclusive, aplicação de anestesia. Mas o resultado, dizem as famosas, compensa. “O tratamento mais moderno e efetivo para a região do culote é a combinação de duas tecnologias: Morpheus 8 e Onda. O primeiro foca na firmeza e no alisamento da pele da região. “Como resultado, promove redução das ondulações e depressões na área, além de diminuição da flacidez e da aparência da celulite”, diz Daniel Coimbra, dermatologista da clínica Les Peaux, no Rio de Janeiro. Para um efeito mais rápido e efetivo, ele associa a tecnologia Onda, aparelho que gera micro-ondas que levam à redução da gordura localizada, melhora da flacidez e faz uma drenagem linfática na área. Outra tendência? Usar aparelhos faciais no corpo. É o caso do Ultraformer MPT, que potencializa a produção de colágeno em até 7 vezes.

{Fotos: Karolina Grabowska e Leeloo The First / Pexels}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: