Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Arrume-se com a gente para assistir Barbie

19/07/23

Depois de muita espera, o filme Barbie estreia nos cinemas amanhã e cá estamos nós, imersas na tendência barbiecore, estética pink que volta a envolver a cultura pop, e nos faz desligar um pouco das mazelas do mundo para, ainda que por alguns instantes, rir e se divertir com a possibilidade de um mundo todo cor-de-rosa.

Antes, um breve recap de como o #barbiecore fez seu retorno à moda: em março do ano passado, Valentino lançou a coleção denominada “Pink PP” para seu outono/inverno 22/23, com modelos vestindo versões de rosa da cabeça aos pés, incluindo os olhos, com sombras gráficas hiper destacadas, obviamente, em pink. Depois vieram as primeiras imagens de Margot Robbie como Barbie no filme e, desde então, nossos feeds foram tomados pela cor.

Como não poderia deixar de ser, a tendência também chegou à beleza.  Espere muita sombra rosa combinada com boca rosa e blush.  Mas, obviamente, como cada pessoa pode aproveitar da tendência a seu modo, você não precisa incorporar o full-pink – pode entrar na onda investindo num só ponto de rosa, como por exemplo: no cantinho dos olhos, no lugar de iluminador, incluir um rosa mais brilhoso; um batom ou gloss mais rosadinho acompanhando uma sombra neutra, ou mesmo trocar seu blush usual por um tom mais chiclete. No caminho mais over, claro que glitter e sombras brilhosas com efeito furta-cor puxado para o rosa também têm lugar de destaque.

Barbie Glow Blush: você vai querer usar o rosa nas bochechas

Quer copiar? Aposte em um blush com textura cremosa já que, além da cor, eles entregam um brilho natural à pele. Mas se você não tem, o segredo para obter o acabamento mais iluminado nas bochechas é misturar o blush ao seu iluminador preferido. Encontre produtos e mais dicas aqui

Sombra rosa na make do dia a dia

Uma dica prática para a maquiagem rosa nos olhos é combinar a cor do blush com o tom que será aplicado nos olhos. Para isso, apenas um produto basta: um blush, seja em pó, cremoso, um bastão multiuso ou mesmo um lip tint. Para um visual mais sutil, com o mesmo pincel que você aplicou o produto nas maçãs do rosto, ou com os dedos, faça a aplicação nos olhos – tentando não ultrapassar muito a pálpebra. O resultado será um visual mais esfumado e com leve toque de cor.

A especialista em coloração pessoal Roberta Galvão também nos deu algumas dicas para escolher a cor de rosa ideal para o seu tom de pele. Ela explica que o rosa é dividido entre a tonalidade quente, ou seja, aquele que tem adição de amarelo, e o rosa frio, que tem adição de cinza. Para peles quentes, ela indica as sombras com tons de rosa amarelado, geralmente mais vibrantes. E para as peles frias, Roberta sugere o rosa acinzentado. Já pode se inspirar nas nossas galerias e montar o look do cinema! 

Stick Tudo Saúde
Vic Beauté
Aqui
Stick Tudo Amando
Vic Beauté
Aqui
Stick Brilhoso Fada
Vic Beauté
Aqui
Sombra líquida BT Velvet 2 em 1 Pink
Bruna Tavares
Aqui
Sombra Dazzleshadow Let's Roll
MAC
Aqui
Sombra Single Eyeshadow Melrose
Nars
Aqui
Sombra líquida Stay Vulnerable Nearly Rose
Rare Beauty
Aqui
Paleta Snap Shadows Mix & Match Rose
Fenty Beauty
Aqui
Paleta de sombras Glam Metallic Palette
Eudora
Aqui

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: