Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O rei das loiras: Romeu Felipe fala sobre a tendência made in Brazil que está fazendo a cabeça das gringas

27/03/23

As brasileiras amam tanto clarear os fios que essa mania extrapolou as fronteiras. E um dos responsáveis por levar o nosso loiro para o mundo é Romeu Felipe. Conhecido como “Rei das Loiras”, o cabeleireiro é uma sumidade quando o assunto é coloração, mais especificamente loiros icônicos. 

“As brasileiras amam ser loiras, acredito que seja pelo fato da maioria ter os cabelos naturalmente escuros. Isso fez com que os profissionais daqui buscassem se aperfeiçoar neste tipo de coloração. O cabelo loiro é considerado um desafio para qualquer cabeleireiro, mas por termos essa alta demanda, nos tornamos referência mundial”, conta Romeu. 

Com 23 anos de experiência, ele afirma que a grande vantagem do loiro made in Brazil está nas mechas. “Acredito que o segredo está nas técnicas de esfumar, tonalizar e matizar. Elas são o grande diferencial do nosso resultado”. 

Ele já levou sua técnica para o Marrocos, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Holanda, Grécia, Colômbia, Argentina, Chile e Rússia. “Hoje, como Embaixador Global da Wella Professionals, recebo convites para campanhas e workshops em diversas partes do mundo. É incrível poder ter essa troca com profissionais de outras culturas”. 

De barbeiro a embaixador 

Romeu nasceu numa cidadezinha de 10 mil habitantes no interior de Pernambuco e se mudou para São Paulo aos 16 anos, onde deu início à sua carreira. “Acredite ou não, eu comecei como barbeiro, mas sempre tive o desejo de aprender mais sobre coloração”, relembra. 

Na época, ele cobrava 5 reais por cada corte e o que fez sua carreira decolar foram os cursos da Wella. “Comecei a frequentar os cursos e consegui uma vaga como técnico da marca. Trabalhei lá por 3 anos, depois fui trilhando meu caminho como cabeleireiro até chegar a ter meu próprio salão, o Rom Concept”, diz.

Sua inspiração para se aperfeiçoar em loiros veio dos efeitos de luz. “Eu sempre gostei de observar os cabelos naturais, principalmente os cabelos loiros, com seus muitos desenhos, contornos e profundidade. Isso é estimulante para mim, por isso veio a especialização no segmento”. 

Hoje ele tem uma cartela de clientes estrelada, que conta com Grazi Massafera, Yasmin Brunet, Thássia Naves, Virgínia Fonseca, Sasha Meneghel, e muitas outras famosas. 

Dicas de cuidados com o cabelo loiro

É preciso ter cuidados constantes com os fios para se obter um resultado satisfatório ao tingi-los. “Para ser loira, precisa cuidar e tratar o cabelo antes, durante e depois do serviço de mechas. E os tratamentos vão muito além do uso de máscaras”, orienta Romeu.

A dica é começar com um bom óleo – reparador de pontas não vale -, que  irá repor os nutrientes dos fios, sendo que alguns até já oferecem proteção térmica. 

“As orientações que passo para minhas clientes é a seguinte: investir em óleos e protetores térmicos. Além disso, que faça o tratamento noturno com Luxe Oil, de Wella SP, pelo menos 1 vez na semana (aplique de 10 a 15 pumps no cabelo a noite, lave na manhã seguinte) e use uma boa máscara de 1 a 2 vezes na semana”. 

O segredo está nas técnicas de esfumar, tonalizar e matizar.  Elas são o grande diferencial do nosso resultado”. 

Tendências e inspirações

Naturalidade é a palavra chave em 2023, indo totalmente na contramão de mechas com nuances claras e vibrantes. Segundo o cabeleireiro, os pontos de luz serão os protagonistas. 

“Hoje em dia temos muitas técnicas e tonalidades diferentes para os loiros, mas posso citar que os procedimentos que dão profundidade e naturalidade, criando pontos de luz mantendo o natural do cabelo, são o hit do momento”.

O belo inspira, e Romeu sabe muito bem disso. Por isso, suas referências vão da arte à natureza, indo muito além de cabelo. “Me inspiro muito nas minhas clientes e no comportamento delas. Isso, sem dúvidas, é minha principal inspiração. Nas horas vagas, também uso o Pinterest para me inspirar em outros temas, como as formas, cores, natureza, arte e arquitetura”, finaliza.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: