Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Batom para boca ressecada: saiba como usar

Há quem acredite que boca ressecada e batom são incompatíveis. Isso porque o produto poderia evidenciar ainda mais as rachaduras e as tão indesejadas pelinhas que se soltam a partir do ressecamento da boca.

Mas, muito pelo contrário, o batom pode ser um grande aliado dos lábios ressecados e rachados. Basta escolher a textura correta e, claro, cuidar bem desta região do rosto para se jogar na maquiagem sem medo!

Por que minha boca está ressecada?

Antes de descobrir quais os batons indicados, vamos entender porque seus lábios estão constantemente secos ou ressecados. Existem inúmeros motivos que podem ressecar e até mesmo machucar a sua boca. Alguns são mais fáceis de lidar, como a desidratação, temperaturas frias, excesso de exposição ao sol e a terrível mania de puxar pelinhas dos lábios com os dentes ou com as unhas.

Existem  outros motivos que podem levar à desidratação dos lábios. Estes, por sua vez, precisarão ser analisados e resolvidos por um profissional da área da saúde. São eles o tabagismo, a falta de vitaminas, alterações hormonais, o consumo de alguns tipos de remédios, como antidepressivos, e outros.

O hidratante labial também é um grande aliado para quem quer se jogar nos batons mate.

Qual o melhor batom para boca ressecada?

Agora que você já identificou o que pode estar secando seus lábios, vamos ao X da questão: qual o batom indicado para quem tem ou está sofrendo com lábios ressecados? 

Não tem jeito: os batons cremosos são os mais indicados para quem tem lábios ressecados. As texturas mais emolientes, além de deslizarem melhor nos lábios e disfarçarem o aspecto ressecado, ainda são capazes de hidratar a boca durante o uso.

Para aplicar o batom cremoso, não há segredo. O ideal é que você comece pelo centro do lábio, tanto superior quanto inferior, e siga espalhando o produto para os cantos da boca, preenchendo toda a área.

Batom Facinho
Porto
Vic Beauté
Aqui
Batom Cremoso Satin Lipstick
MAC
Aqui
Batom Cremoso Hidratante
Quem Disse, Berenice?
Aqui
Batom cremoso L'Absolu Rouge
Lancôme
Aqui
Batom Addict
Lipstick
Dior
Aqui
Batom Cremoso Pure Color Envy
Estée Lauder
Aqui

Truques para manter os lábios hidratados

É impossível falar de lábios ressecados e não citar os famosos hidratantes labiais. Para além dos batons cremosos, eles promovem um tratamento mais específico aos lábios ressecados. Quando hidratamos os lábios, fortalecemos a barreira protetora, evitando a perda de água e possíveis inflamações e infecções, como alergias.

O hidratante labial também é um grande aliado para quem quer se jogar nos batons mate. Aplique uma boa quantidade de hidratante antes de começar a maquiagem, durante seu skincare. Quanto mais tempo com o hidratante nos lábios, melhor. Mas a dica de ouro é tirar o produto minutos antes de aplicar o batom mate. Resquícios do produto mais emoliente podem alterar a textura do batom.

De vez em quanto, é legal que você também aposte na esfoliação. Além de eliminar as células mortas, o processo também garantirá lábios mais macios e uniformes. Esta é uma ótima dica para quem sofre com as pelinhas. Se seus lábios estão muito rachados – e costumam até sangrar – evite esfoliá-los para não machucar ainda mais a região.

Existem algumas formas de esfoliar os lábios. Você pode, por exemplo, aplicar uma camada de hidratante nos lábios ou mesmo algum óleo vegetal, e esfregar com uma escova de dentes limpa ou um Cotonete. Se você não tiver um esfoliante para os lábios em casa, misture uma colher de café de açúcar com algumas gotinhas de azeite e mel. Misture até formar uma pastinha e aplique nos lábios, esfoliando com os dedos em movimentos circulares.

{Fotos: Divulgação}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: