Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Underpainting: de onde vem a técnica de contorno da Kendall Jenner

16/03/23

Parece que a moda agora é repaginar uma técnica de maquiagem por dia, e a receita é: mudar o nome e viralizar nas redes sociais. Dessa vez, a criação é da maquiadora Mary Phillips, conhecida por fazer uma preparação de pele hiper natural, e por cuidar da beleza de Kendall Jenner, Bella Hadid, Hailey Bieber, Jennifer Lopez, entre outras estrelas. 

A técnica consiste em passar corretivo e contorno antes da base para garantir uma aparência mais leve, natural e viçosa. 

Mas antes de te mostrar o passo a passo para recriar o Underpainting, vamos à sua origem: Mary já contou em entrevistas que quando começou na profissão não havia Youtube e Instagram para pegar referências de grandes maquiadores. Por isso, ela lia livros do lendário maquiador Kevyn Aucoin enquanto se aprimorava como maquiadora, e foi dele que veio a inspiração para o underpainting.

Quem foi Kevyn Aucoin?

O famoso maquiador dos anos 90, considerado um dos maiores de todos os tempos, produziu celebridades como Madonna, Tina Turner, Whitney Houston, Kate Moss, Naomi Campbell, Janet Jackson, Julia Roberts e Cher. Para você ter uma ideia, ele foi responsável por fazer 19 capas da Vogue. 

Foi dele a ideia de criar o contorno facial, juntamente com a técnica de aplicá-lo sob a base. Ele faleceu em 2002, mas não antes de lançar sua marca homônima, a Kevyn Aucoin Beauty

Underpainting na prática

O diferencial da técnica está nas camadas ultrafinas, deixando assim a pele aparecer. Confira o passo a passo: 

1- Comece com uma boa preparação de pele: aplique o hidratante e massageie (ela faz especificamente a massagem facial ‘gua sha’) no rosto todo. Preparando a pele muito bem, você irá usar menos produtos. 

2- Faça o contorno: use um contorno cremoso ou líquido, se não for em bastão, um pincel grosso serve para fazer a aplicação. O contorno é muito específico para cada pessoa, mas os pontos mais comuns de aplicação são ao longo das maçãs do rosto, ao redor da linha do cabelo e nas mandíbulas. Passe uma camada fina, depois esfume tudo com um pincel duo fiber. Você também pode aplicar corretivo para iluminar nessa parte. 

3- Cubra tudo com a base: escolha uma base de acabamento natural. A dica da criadora da técnica é não aplicar no rosto todo, só nos lugares que você sentir que necessita mais cobertura, e com leves batidinhas para todos os produtos se misturarem melhor. 

Confira a Mary ensinando o passo a passo no vídeo:

A underpainting está realmente fazendo sucesso e, para quem gosta de maquiagem, é uma delícia conhecer um pouco mais da história e aprender técnicas que a gente pode aplicar na nossa maquiagem do dia a dia, concorda?  

{Fotos: Kevin Mazur, Lionel Hahn, Jon Kopaloff, Amy Sussman e Daniele Venturelli / Getty Images e reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2 replies on “Underpainting: de onde vem a técnica de contorno da Kendall Jenner”

Olha que dica bacana!
Método ÚNICO e SIMPLES para ter a Agenda Cheia e viver do Design de Sobrancelhas
Conheça o método Exclusivo que já ajudou mais de 60.154
mulheres a transformarem a sua vida financeira em poucos dias com Design de Sobrancelhas.
Clique abaixo e saiba mais!
https://bit.ly/maquiagem-sobrancelhas-certificado

É muito engraçado ver como tudo é bem cíclico. Quando aprendi a me maquiar, a técnica era fazer primeiro as correções e depois passar a base. Aí depois falaram que isso era errado. Agora é novidade! Ainda bem que nessa matéria fala sobre a inspiração, aí eu não fico achando que era coisa da minha cabeça…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: