Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

E agora, como substituir as pomadas modeladoras?

15/03/23

As pomadas modeladoras ajudam a texturizar os cabelos, reduzir o frizz e manter o penteado no lugar sem deixar o cabelo pesado ou oleoso. Elas são muito usadas na rotina capilar de cacheadas e crespas para modelar o ‘baby hair’ (técnica de finalização de penteados) e fazer tranças, entre muitas outras formas. 

Mas, desde o mês passado, elas tiveram a comercialização proibida por decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após suspeitas que o seu uso estaria associado à cegueira temporária e permanente. A orientação é para que até os produtos comprados antes da proibição não sejam utilizados – uma medida preventiva, até que os casos sejam esclarecidos.

Por sorte, há uma infinidade de produtos no mercado para finalizar os cabelos que podem muito bem substituir as pomadas. Pensando nisso, fizemos um mini guia de finalizadores, de acordo com a sua necessidade:

Reduzir o frizz

Óleos capilares

São excelentes para essa finalidade, além de nutrir os fios. Uma dica de aplicação é a seguinte: aplique algumas gotinhas na palma da mão e esfregue uma na outra para aquecer e potencializar o resultado. 

Óleo Capilar Oil Reflections
Wella Professionals
Aqui
Reparador Gorgeous Shine OiL Revival
Braé
Aqui
Óleo
Extraordinário
L'Oréal Paris Elseve
Aqui

Sérum 

Mais leve e fluido que um leave-in, o sérum possui alta concentração de ativos. Deve ser aplicado no comprimento dos fios úmidos.

Sérum Reconstrutor Résistance Thérapiste
Kérastase
Aqui
SÉrum Tigi Control Freak
Bed Head
Aqui
Sérum Cauterização dos Fios
Siàge
Aqui

Manter o cabelo no lugar

Spray fixador

Um clássico para finalizar os penteados e aumentar sua durabilidade. Possui diversas escalas de fixação: forte, média e suave. A opção mais forte dura por mais tempo, já a mais suave deixa a textura mais natural. 

 

Spray Fixador Shaper Fierce
Sebastian Professional
Aqui
Spray de Fixação OSIS+ Elastic
Schwarzkopf
Aqui
Spray Fixador Extra Forte
Charming
Aqui

Gelatina

Perfeitas para fazer ‘Baby Hair’, elas fixam e hidratam os fios. Existem vários tipos e especificidades. Também são divididas em: alta, moderada e suave fixação.

Gelatina Capilar Modeladora Maracujá
L’Occitane au Brésil
Aqui
Gelatina Modeladora Match
O Boticário
Aqui
Gelatina #todecacho Super Definição
Salon Line
Aqui

Truque com Máscara de Sobrancelha 

A Máscara de Sobrancelha Realce da Vic Beauté sem cor também pode ser usada para fixar o baby hair. O aplicador pequeno é perfeito para pentear os fios menores que ficam perto da raiz e fixá-los do jeito que você quiser. 

Máscara Para Sobrancelha Realce
Vic Beauté
Aqui

{Fotos: reprodução Instagram @rahelbrhane_ e @bruneba / Beleza @stephaniesuero}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: