E agora, como substituir as pomadas modeladoras?
As pomadas modeladoras ajudam a texturizar os cabelos, reduzir o frizz e manter o penteado no lugar sem deixar o cabelo pesado ou oleoso. Elas são muito usadas na rotina capilar de cacheadas e crespas para modelar o ‘baby hair’ (técnica de finalização de penteados) e fazer tranças, entre muitas outras formas.
Mas, desde o mês passado, elas tiveram a comercialização proibida por decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após suspeitas que o seu uso estaria associado à cegueira temporária e permanente. A orientação é para que até os produtos comprados antes da proibição não sejam utilizados – uma medida preventiva, até que os casos sejam esclarecidos.
Por sorte, há uma infinidade de produtos no mercado para finalizar os cabelos que podem muito bem substituir as pomadas. Pensando nisso, fizemos um mini guia de finalizadores, de acordo com a sua necessidade:
Reduzir o frizz
Óleos capilares
São excelentes para essa finalidade, além de nutrir os fios. Uma dica de aplicação é a seguinte: aplique algumas gotinhas na palma da mão e esfregue uma na outra para aquecer e potencializar o resultado.
Sérum
Mais leve e fluido que um leave-in, o sérum possui alta concentração de ativos. Deve ser aplicado no comprimento dos fios úmidos.
Manter o cabelo no lugar
Spray fixador
Um clássico para finalizar os penteados e aumentar sua durabilidade. Possui diversas escalas de fixação: forte, média e suave. A opção mais forte dura por mais tempo, já a mais suave deixa a textura mais natural.
Gelatina
Perfeitas para fazer ‘Baby Hair’, elas fixam e hidratam os fios. Existem vários tipos e especificidades. Também são divididas em: alta, moderada e suave fixação.
Truque com Máscara de Sobrancelha
A Máscara de Sobrancelha Realce da Vic Beauté sem cor também pode ser usada para fixar o baby hair. O aplicador pequeno é perfeito para pentear os fios menores que ficam perto da raiz e fixá-los do jeito que você quiser.
{Fotos: reprodução Instagram @rahelbrhane_ e @bruneba / Beleza @stephaniesuero}
Comentários