As belezas do Oscar 2023
A maior noite de Hollywood finalmente chegou e ontem conferimos as belezas de celebridades que brilharam nos cinemas e no tapete vermelho do Oscar de 2023, que neste ano, pela primeira vez, foi champanhe!
Ombré lips, pele matificada, esfumados diagonais (em direção às têmporas), cílios sutis e delineados diversos foram algumas das composições que se repetiram.
E um dos destaques foi, sem dúvidas, Angela Bassett (indicada a Melhor Atriz Coadjuvante) com uma make monocromática rosa malva. Se o prêmio fosse de melhor make, a estatueta era dela. Belissíma!
Florence Pugh escolheu um penteado escultural digno de Oscar, diferente de tudo que já vi – e o melhor é que funcionou! – um rabo de cavalo de inspiração retrô que foi usado para criar uma franjinha. A make assinada por Alex Babsky teve o combo: esfumado marrom com um fundinho berry + delineado + batom nude. A atriz usou a pele matificada, que é uma tendência para ficar de olho, ainda mais com muitas estrelas abandonando o visual glow.
Outro ponto alto do evento foram Lady Gaga e Rihanna, ambas indicadas por Melhor Canção, uma por Top Gun: Maverick e a outra por Pantera Negra 2.
Lady Gaga foi total drama com um esfumado preto diagonal ‘à la Cisne Negro” e batom vermelho-alaranjado, mas o realce foi o blush rosa pink até as têmporas. Em uma vibe anos 80, inspirada na década do filme original, talvez. Mas o que chamou atenção mesmo foi ela tirar toda a produção para se apresentar, o que tornou o momento dela na noite ainda mais único e surpreendente.
Já a diva Rihanna foi uma das poucas de batom vermelho clássico – e a equipe do DDB sentiu falta de cor nos lábios das celebridades. O batom, contornado com lápis labial vinho, se juntou à produção com o esfumado dourado brilhante e delineado preto.
Outros detalhes que chamaram minha atenção, foram as makes de Jennifer Connelly e da vencedora na categoria a Melhor Atriz, Michelle Yeoh. Suaves e delicadas, as composições realçaram a beleza natural das atrizes. Outros destaques foram Cara Delevingne, usando um esfumado rosa na linha dos cílios inferiores, e Janelle Monáe, com ombré lips (falamos dessa trend aqui).
Já na tradicional festa da revista Vanity Fair – que ocorre após a cerimônia – Gigi Hadid estava linda com ondas hollywoodianas no cabelo e Naomi Campbell entregou tudo com sua make iluminada, lábios contornados e gloss.
{Fotos: Kevin Mazur, Mike Coppola, Arturo Holmes, Daniele Venturelli, Jon Kopaloff, Lionel Hahn, Cindy Ord/VF23 e Amy Sussman / Getty Images}
Comentários