Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Um roteiro com as melhores lojas para comprar beleza nos Jardins, em São Paulo

14/11/22

Nathalia Souto é publicitária, super curiosa, apaixonada por skincare e escreve na internet há vinte anos sobre encontrar beleza no cotidiano.

Com a praticidade de comprar tudo pela internet hoje em dia, o que nos leva até as lojas físicas? A experiência! A possibilidade de se aprofundar no uso e rotinas de cuidado, testar produtos, sentir cheiros, experimentar texturas e entender o que o universo da marca quer nos dizer, através do ambiente criado para nos receber, são motivadores poderosos para levar consumidores até esses espaços que são cada vez mais bem pensados.

Em São Paulo, um dos melhores lugares para bater perna e encontrar várias lojas de beleza é nos Jardins, e para inspirar um passeio divertido e curioso para as aficionadas por beauté, fizemos esse roteiro com uma seleção dos endereços mais legais (e o que você poderá encontrar neles!).

. Téa (@tea.bemestar)

Rua da Consolação 3378 – dentro da loja Pinga

Um destino que é quase um “complexo”, reunindo moda, beleza, cuidados e até gastronomia: quem vê a Pinga (multimarcas focada em moda autoral brasileira) de fora não imagina tudo o que este pequeno oásis na Consolação tem para oferecer.

Aberta em 2020 ali dentro, a Téa nasceu para ser “um espaço de convívio, um refúgio para você escapar da rotina, refletir e se manter curioso”, segundo suas fundadoras, Gabriela Paschoal e Catha Johannpeter. Um dos lugares mais gostosos para se visitar nos Jardins, a Téa tem todos os elementos pensados para fazer um convite à pausa: as formas orgânicas do ambiente, a paleta de cores acolhedora, a curadoria cuidadosa. Além do belíssimo jardim aos fundos, decorado com imensos cristais e reservado para eventos. Um sonho!

Para conhecer e experimentar, são mais de 40 marcas disponíveis, que vão desde cuidados pessoais a itens para a casa e bem-estar íntimo. Na categoria de beleza, a cosmética natural é o grande destaque: tem produtos para cabelos, pele e corpo — todos com fórmulas limpas, livres de crueldade animal e super tecnológicas, desenvolvidas por marcas inovadoras e com compromisso socioambiental. Spoiler: dia 17 de novembro a Vic Beauté abre um corner pop up ali!

Também é possível agendar tratamentos como sessões de aromaterapia, acupuntura e astrologia, entre outros. Se puder, vá com um tempinho a mais para uma parada extra no Ziza Café, que divide os espaços da Pinga e da Téa: trilha sonora boa, serviço atencioso, cardápio com boas opções para café e almoço e mesas ao ar livre — um respiro sempre bem-vindo em São Paulo né? 

. Dominique Maison de Beauté (@dominique_beaute}

Rua Bela Cintra, 2073

As apaixonadas por marcas nicho que fazem sucesso lá fora, como Diptyque e By Terry, têm destino certo nos Jardins quando vão fazer suas comprinhas. Aberta em 2016 por Olivia Camplez, uma francesa apaixonada pelo Brasil, que se mudou para São Paulo e não conseguia encontrar seus produtos favoritos por aqui, a Dominique Maison de Beauté trouxe com exclusividade para o País diversas marcas incríveis, além de oferecer tratamentos, tudo em um ambiente com decoração encantadora.

Uma banheira à moda antiga logo na entrada, um charmoso jardim de inverno ao fundo e um ambiente despretensiosamente chique (mais francês impossível) servem de vitrine para os produtos disponibilizados no local, como as velas da Cire Trudon, as maquiagens da Ilia, os produtos de cabelo da Rahua e os esmaltes da Kure Bazaar, sem contar com os produtos de skincare de Joëlle Ciocco, lendária esteticista francesa – Joëlle inclusive treinou a esteticista residente da Dominique, que oferece tratamentos faciais incríveis. Já o cabeleireiro brasileiro Luciano, que morou anos em Paris, voltou para São Paulo e montou seu salão no andar de cima da loja, onde atende apenas uma cliente por vez. Se quiser dar um toque francês aos seus cabelos, já sabe onde ir.

 

. Aesop (@aesopskincare)

Rua Oscar Freire, 540

Na loja da Oscar Freire, a experiência de conhecer os produtos da Aesop começa antes mesmo de entrar no espaço: um nicho com alguns dos famosos hidratantes da marca, como o cheirosíssimo Bálsamo Ressurreição para as mãos, ficam do lado de fora, para quem quiser experimentar. Chique!

Além dos produtos potentes e super aromáticos, a marca australiana também é conhecida por suas lojas de arquitetura única – nenhuma é igual a outra, em qualquer lugar do mundo, e os arquitetos escolhidos para criar os espaços têm sempre alguma conexão com a cidade ou com o bairro. A loja de São Paulo, aberta em 2015, não poderia ser diferente: com projeto assinado por Paulo Mendes da Rocha e Martin Corullon, traz formas orgânicas, desenho geométrico no piso, torneiras (sempre presentes nas boutiques Aesop, incentivando a experimentação dos produtos) em forma de fonte, e um ambiente silencioso e cheio de plantas (dentro e fora, no jardim externo), convidando a uma pausa, mesmo no meio de uma rua tão movimentada.

A visita desperta os sentidos e dá aquela renovada. É tudo tranquilo, bonito e perfumado. 

Os produtos de skincare são o forte: foco na performance e nos ativos derivados de plantas. O que vende bem também são os itens de lavabo — afinal, quem não quer, além de sair com as mãos super cheirosas, ter as belíssimas embalagens minimalistas da marca adornando a pia? Uma equipe gentil e solícita está sempre disposta a fazer demonstração dos produtos também — vale experimentar.

Completam o portfólio produtos para cabelos, corpo e casa. Este ano também foi inaugurado o e-commerce brasileiro da Aesop — agora, seus queridinhos também podem ser despachados para o Brasil todo. Mas sempre vale visitar as lojas da marca quando tiver a chance!

. Granado e Phebo (@granadopharmacias e @perfumariaphebo}

Rua Oscar Freire, 1141

Quem curte uma estética vintage reconhece de longe a Granado, uma das marcas brasileiras mais tradicionais de produtos para a casa e cuidado pessoal. Famosa por sua trajetória bem consolidada (foi fundada em 1870!) e extenso portfólio (da queridinha linha Pink à inconfundível Odor de Rosas), é daquelas marcas com a qual quase todo mundo tem alguma relação emocional, alguma história de família, algum produto que fez parte da sua história.. 

Como seu forte são as fragrâncias, nada como uma visita à loja física para experimentar tudo o que estiver disponível (da Cajueiro, deliciosa e brasileiríssima parceria com a Isolda, ao Époque Tropical, atual sensação no Tik Tok; vale tudo para despertar os sentidos). Ótimo lugar também para comprar presentes (para os outros ou para si mesma), já que não faltam opções: além da perfumaria e das linhas para casa e banho, é possível encontrar produtos para homens, bebês e até pets.

O antigo endereço na esquina da Haddock Lobo com a Alameda Lorena agora ficou exclusivamente com a Phebo, marca-irmã voltada para a perfumaria; enquanto o novo ponto na Oscar Freire possui as duas marcas. A Granado também está disponível no CJ Shops.

. Natura e Biome (@naturabroficial e @naturabiome)

Rua Oscar Freire, 816

Com revendedoras espalhadas pelo Brasil todo, sabemos que não é preciso visitar um espaço físico para comprar os produtos Natura, mas a loja-conceito da Oscar Freire é uma experiência sensorial imperdível: os sons, cheiros, texturas e cores são todos cuidadosamente pensados para remeter à natureza, que tanto inspira e guia a marca.

Localizada na mesma rua onde foi aberta a primeira loja da Natura, em 1970 (sim, na Oscar Freire!), é onde encontra-se não apenas todo o catálogo da marca, mas também itens exclusivos, que são vendidos somente aqui — como a Biōme, primeira linha de produtos sólidos da Natura, com fórmulas naturais e veganas, que tem site próprio e só pode ser encontrada nesta loja.

Além das famosas linhas de banho, óleos e perfumaria, como a Ekos, há também um espaço especial para a maquiagem, com tablets para experimentar os produtos sem que haja contato direto com eles, uma das inovações impulsionadas pelas tecnologias de realidade aumentada.

Para experimentar in loco, não deixe de conhecer o Tukumã: esse hidratante e poderoso antioxidante, feito a partir da manteiga e do óleo de Tukumã e hiper denso e cheiroso, foi eleito pela Allure na lista de 2022 como o melhor creme para o corpo na categoria beleza limpa. Foi a primeira vez na história do prêmio que uma marca brasileira entrou no Best of Beauty. Orgulho!

. Simple Organic (@simpleorganic}

Rua da Consolação, 3459

De olho no (então incipiente) mercado de beleza limpa no Brasil, em 2017 nasceu a Simple Organic, uma das pioneiras no segmento no País. Hoje em expansão global (foi lançada recentemente nos EUA e na Europa!) e recentemente adquirida pelo grupo Hypera, a marca é reconhecida por seus cosméticos sustentáveis e de alta performance, feitos com fórmulas de matéria-prima orgânica, natural e cruelty free.

Na unidade dos Jardins, é possível ter todas as experências que amamos nas lojas físicas: encontrar o portfólio completo de produtos (de skincare, make, sólidos e bem-estar), experimentar as novidades, conhecer os queridinhos da marca e conversar com os consultores a respeito de uma rotina de cuidados que melhor se adapte a você e ao seu tipo de pele. 

O espaço também conta com um processo de logística reversa, para garantir o descarte ecológico das embalagens, e oferece 10% de desconto na próxima compra para quem trouxer seus produtos já usados.

 

. Bemglô (@bemglo)

Rua Oscar Freire, 1105

Um corredor cercado de verde, com cheiro de mato e canto de pássaros: entrar aqui é quase como um teletransporte para um lugar que nem parece uma das ruas mais movimentadas de São Paulo. A Bemglô é, segundo suas fundadoras, “um convite para uma experiência mais afetiva entre cliente e produtos”. Tem moda e acessórios, produtos para a casa e cuidado pessoal, tudo selecionado por uma curadoria afiada de marcas autorais que valorizam o trabalho artesanal, o impacto positivo e a sustentabilidade. 

Na área de beleza e saúde, itens de cosmética natural de algumas marcas mais conhecidas, como Terral e Quintal, compartilham o espaço com maquiagem vegana e produtos com foco no bem-estar — tem até chá para pets.

A preocupação com a procedência do que é vendido e o cuidado com a seleção podem ser vistos em diversos detalhes dentro da loja — da equipe atenciosa e apaixonada pelo que faz, às etiquetas de “conheça a minha história”, com o QR code dentro do mapa do Brasil, contando um pouco sobre cada artesão e designer. Uma sacada super esperta que valoriza a proximidade com os produtores e o consumo consciente.

Vale também dar uma olhada nos artigos incríveis da Marchetaria do Acre, nos belíssimos acessórios do Ateliê Foz e nas delicadas jóias da Ikuno Handmade. Para arrematar o passeio, uma paradinha no café da Amma nos fundos da loja: a premiada marca baiana de chocolates orgânicos tem seu espaço próprio no local. 

 

. CJ SHOPS Jardins

Rua Haddock Lobo, 1626

Inaugurado no fim de 2020, o CJ Shops trouxe para os Jardins um mix selecionado de lojas nacionais e internacionais, combinado com a arquitetura classuda já característica do grupo (também dono do Cidade Jardim): luz natural abundante, muito verde por todos os lados e décor caprichado. 

Listamos aqui as lojas que vendem produtos de beleza e cuidados pessoais para conhecer na sua próxima visita:

. Sephora (@sephorabrasil)

Queridinha das aficionadas por beauté, a francesa é a maior rede de produtos de beleza do mundo e tem uma de suas mais de 27 lojas também no CJ Shops. Para conhecer, experimentar e comprar, tem desde as marcas tradicionais de skincare como Lancôme, Shiseido, La Mer e Embryolisse, às mais hypadas como Biossance, Drunk Elephant e Kylie Jenner, com suas linhas para pele e make.

Na maquiagem, marcas famosas como Benefit, Nars e Dior compartilham espaço com lançamentos da Rare Beauty, de Selena Gomez, Fenty Beauty, de Rihanna e Rose Inc, recém-chegada ao Brasil. Para ir com tempo e disposição!

. GE Beauty (@gebeauty)

Lançada em 2020 pela mega influenciadora e empresária Camila Coutinho, a inovadora GE Beauty chegou com a proposta de oferecer produtos para os cabelos que são customizáveis e se adaptam às necessidades de cada consumidora — veganos e em embalagens 100% recicláveis, produzidas com plástico derivado da cana-de-açúcar.

No CJ Shops, em 2021 foi inaugurado o único espaço físico da marca em São Paulo (há também uma loja em Recife), perfeito para conhecer toda a linha, composta por shampoo, máscara condicionadora, leave-in e quatro boosters, entender melhor o funcionamento dos produtos e descobrir novos acessórios para os cabelos (como os frufrus e as toucas de seda, todos no tom vermelho característico da marca). 

. Sisley Paris (@sisleyparisofficial)

Ao lado da GE Beauty, quem garante presença é a Sisley: a prestigiada marca francesa (conhecida por seus produtos riquíssimos e super eficientes) tem seu espaço no CJ Shops e disponibiliza suas linhas de skincare, maquiagem, cabelo, perfumaria, corpo e banho. 

. Feito Brasil (@feitobrasil)

O Brasil do jeitinho que a gente gosta: valorizando o que tem de melhor. A Feito Brasil, marca paranaense que tem o País até no nome, leva a sério a sustentabilidade na sua cadeia de produção e tem uma linha de cosméticos naturais que, além de eficientes (e super cheirosos!), são veganos, livres de crueldade animal e feitos à mão por artesãs brasileiras.

A brincadeira fica por conta dos nomes divertidos e das embalagens inusitadas, como o Treme-Treme de Jambu (creme firmador), Raspadinha de Guaraná (esfoliante corporal), e os sabonetes em barra em formato de picolé, um dos carros-chefes da marca. Com fórmulas inteligentes e cheios de ativos potentes, os produtos são ótimas opções para dar de presente ou para incluir em um dia de beauté daqueles bem caprichados.

Na loja, você encontra uma equipe dedicada e disposta a fazer demonstração e explicar em detalhes cada ingrediente e uso de todos os produtos – o espaço no CJ Shops também fica ao lado da GE Beauty, — ou seja, esse corredor é parada obrigatória para as amantes de cosméticos. Na região dos Jardins, também é possível encontrar a Feito Brasil na Sephora e na Téa.

. Spa L’Occitane (@loccitane_br)

Rua Bela Cintra, 2023

A clássica marca de beleza do sul da França tem na unidade dos Jardins, além de todos os seus produtos, o SPA L’Occitane — este endereço da Bela Cintra, inaugurado em 2001, foi o primeiro spa da L’Occitane no mundo, e permanece no mesmo local até hoje.

Disponíveis para comprar (e conhecer), produtos para cuidados faciais, corpo e cabelo; best sellers da marca e lançamentos. Há também promoções específicas para a loja, como massagens no próprio SPA com o queridinho óleo de amêndoa (que, segundo a marca, vende um a cada 10 segundos em todo o mundo!) dependendo do valor da sua compra.

. Laces & Hair (@lacesandhair)

Rua da Consolação, 3149

Produtos inovadores, eficientes e orgânicos? Sim, por favor! Um dos endereços mais procurados na região por quem busca tratamentos mais naturais para os cabelos, o salão Laces & Hair se orgulha de suas práticas sustentáveis e cuidados que levam em conta não só a experiência de quem visita, mas também os impactos sociais e no meio ambiente envolvidos em sua cadeia de produção.

A unidade dos Jardins (que segue a mesma identidade de todas as outras sete unidades: linda, cheirosa e cercada de plantas por todos os lados), conta também com uma loja onde é possível comprar produtos das três linhas da marca própria: Cris Dios Organics, LCS e C/Alma — todos feitos em fábrica própria, que conta com certificação orgânica desde 2015. Há opções para o cuidado com os fios e também com a pele, além de itens para banho e para perfumar o ambiente. Ainda na linha de beleza limpa, também estão à venda lá os produtos da parceira Care Natural Beauty.

. MG Hair (@mghairdesign)

Rua Estados Unidos, 1862

Inaugurado em 2000 por Marco Antônio de Biaggi, conhecido como “o cabeleireiro das estrelas”, o MG Hair é um dos salões mais antigos e tradicionais dos Jardins, e continua destino certo para quem busca tratamentos de confiança ou um “look de capa de revista”.

Em sua loja, encontram-se produtos para os cabelos de marcas mais clássicas, como Kérastase, Wella, L’Oreal Professionnel, Joico e Cadiveu, que dividem espaço com outras mais voltadas à cosmética natural, como a Authentic Beauty Concept e a italiana Previa. 

. Bioma Salon Aveda (@avedabiomasalon)

Rua Haddock Lobo, 1576

Pé direito alto, tons terrosos, estilo fresco e muito verde dando o tom: o primeiro salão da Aveda no Brasil remete ao propósito sustentável da marca e é mais um daqueles lugares para encher os olhos e despertar os sentidos. 

Presente em 90 países, a marca americana é conhecida por produtos à base de ingredientes naturais e com ativos botânicos, e por seus propósitos sustentáveis que valorizam matérias-primas naturais e orgânicas e produção que respeita o meio ambiente.

No espaço, dá para agendar tratamentos no salão próprio da marca e comprar seus produtos: além dos capilares, tem a linha de rosto e corpo e de aromaterapia.

Nathalia Souto é publicitária e escreve na internet há vinte anos. Foi colaboradora da sessão “Tudo de Blog” da Revista Capricho, e trabalhou por quase uma década na plataforma Rent a Local Friend, criando guias customizados de São Paulo e mostrando a cidade para visitantes. Apaixonada por skincare e bem-estar, nos últimos anos tem se dedicado a um tipo de beleza um pouco mais abstrata: artes e criatividade.

{Fotos Nathalia Souto e reprodução Instagram @tea.bemestar, @dominique_beaute, @beforebrasilia, @skincarebyuna, @perfumariaphebo, @gebeauty, @sisleyparisofficial, @studiolorena e @avedabiomasalon}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: