Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Marcos Proença inaugura espaço focado no bem-estar e reflete sobre o papel dos salões de beleza

13/10/22

No dia 4 de outubro, o cabeleireiro Marcos Proença inaugurou uma nova unidade do seu salão em São Paulo, em parceria com a sócia-investidora (e atriz) Flávia Alessandra. O espaço de 630 m² no Jardim Europa é focado no bem-estar e busca oferecer uma experiência exclusiva, imersiva e sensorial para cada cliente, através dos serviços de salão de beleza e spa de luxo em uma grande área verde dentro da cidade. 

O maior destaque do spa no novo espaço de Marcos Proença é a experiência wellness em contato com a natureza. São oferecidos tratamentos como terapias e hidratações capilares em cadeiras reclináveis para uma imersão sensorial. Proença explica o conceito do novo espaço: “o projeto, desenvolvido pela arquiteta Carolina Maluhy, tem o objetivo de fazer com que a mulher saia da cidade, como se ela estivesse em outra atmosfera, desconectada da poluição visual que temos em todos os lugares”. 

“Por mais que as clientes tenham aprendido muito sobre beleza na internet, não há nada melhor que a experiência de ir ao salão”, diz Marcos Proença

Segundo o cabeleireiro, pensar na experiência completa de suas clientes é fundamental para um salão atual, contemporâneo. “Após a pandemia, as pessoas passaram a gostar de ambientes abertos e mais espaçosos. Aqui, temos 7 bancadas em frente ao jardim, para que a cliente possa fazer uma terapia deitada com vista para o verde, enquanto recebe massagem nos pés e nas mãos”, conta. 

Outro aspecto interessante é que o jardim foi pensado para resgatar a brasilidade, por isso conta apenas com plantas da flora nativa daqui. Além disso, “Pro” – como é chamado pelas clientes e amigas – explica que se preocupou em manter no ambiente um clima, ainda que super amplo e arejado, também intimista, sem lotar de cadeiras e bancadas de atendimento. A ideia é que cada cliente dos 3 maquiadores e 10 cabeleireiros do salão se sinta única. 

O salão ainda tem seu lugar

A internet e seus tutoriais de cabelo e maquiagem ajudaram muitas pessoas a se arrumarem sozinhas, serem mais autônomas e até independentes. E a pandemia, ao obrigar os salões de beleza a fechar por bastante tempo, tornou esse processo ainda mais acentuado. No entanto, Proença reflete sobre a relação das mulheres com o salão. “Por mais que elas tenham aprendido muito na internet, não existe nada melhor do que a experiência de ir ao salão de beleza, ter o cabelo lavado por uma pessoa que irá utilizar o produto específico para ela. Isso é conforto e relaxamento. O cabeleireiro e o salão também devem ser uma fonte de conhecimentos para a cliente atingir suas expectativas e tirar dúvidas sobre cabelo e make. E mesmo que as pessoas saibam se arrumar em casa, elas ainda buscam um resultado profissional.”

Marcos Proença Cabeleireiros

Avenida Europa, 592 – Jardim Europa. São Paulo, SP

Gui Takahashi é jornalista e criadora de conteúdo. Adora falar de beleza, moda, comportamento e sociedade, principalmente refletindo sobre esses assuntos e dividindo experiências pessoais.

{Fotos: Divulgação e Gui Takahashi}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: