Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Como fixar a sombra nos olhos por mais tempo?

Coloridas, iluminadoras, escuras, brilhantes, opacas: se tem uma coisa com que conseguimos brincar na maquiagem são as sombras. Em sua infinidade de cores e texturas, preparar a pálpebra com este produto tão clássico e versátil dá à maquiagem um toque especial, que pode ir do sutil ao dramático.

Mas no meio dessa diversão toda que a sombra nos proporciona, um dos desafios é garantir a durabilidade do produto na pele. Em um país como o nosso, em que as altas temperaturas e a umidade nos permeiam na maior parte do ano, entender como fixar corretamente a sombra nos olhos a partir de dicas simples evitará que o produto escorra ou perca sua pigmentação.

Cuidados essenciais com a pele

É sempre bom lembrar que a preparação de pele com produtos de skincare é o primeiro passo para garantir polidez e durabilidade da maquiagem no rosto. Para potencializar o efeito da sombra, lembre-se que retirar todas as impurezas, como a oleosidade em excesso e a poluição acumulada nos poros, é essencial.

Por isso, comece pela limpeza da pele, lavando seu rosto com sabonete específico para suas necessidades. Passe para o sérum, caso utilizar. Em seguida, aplique o hidratante, item praticamente indispensável no arsenal de beauté de toda mulher, indo para o protetor solar, e finalmente para a maquiagem. Para as peles oleosas, atenção: evite produtos à base de óleo, principalmente antes da make.

Vale lembrar que os hidratantes para o rosto não costumam ser indicados para a área dos olhos, pois a pele desta região apresenta menor espessura, sendo, consequentemente, mais sensível e pedindo produtos mais fluidos. A longo prazo, os hidratantes para os olhos, além de embelezar a maquiagem e garantir durabilidade, ainda minimizam o índice de flacidez, reduzem linhas de expressão e o inchaço diário.

A preparação de pele com produtos de skincare é o primeiro passo para garantir polidez e durabilidade da maquiagem no rosto.

Sombra mineral, em pó solto, compacta ou cremosa?

Os produtos cremosos tendem a “colar” na pele com mais facilidade. Para quem tem a pele seca, este é o produto ideal no quesito fixação. Se você tem a pele oleosa, a sombra cremosa não é dispensada. Basta entender que será necessário um produto em pó para complementar a maquiagem: antes da sombra cremosa, aposte na aplicação de um pó do tom da pele para selar a pálpebra.

Para além da fixação, as sombras cremosas, principalmente as clarinhas e iluminadoras, são perfeitas para quem não tem o costume de se maquiar com frequência. Basta aplicar um pouquinho no centro da pálpebra e espalhar com o dedo anelar, esfumando sutilmente para cima e laterais.

Voltando à fixação, as sombras minerais, em pó solto e compactas, não ficam de fora. Você pode, por exemplo, criar uma primeira camada com a sombra mineral, então aplicar por cima uma sombra em pó. Essa dupla garantirá a potencialização da cor, além de alta durabilidade. Basta não exagerar na quantidade de produto.

Sombras cremosas tendem a “colar” na pele com mais facilidade. Para quem tem a pele seca, este é o produto ideal no quesito fixação.

Passo a passo para fixar a sombra nos olhos

Vamos recapitular: a hidratação da pele com produtos específico para os olhos é o primeiro passo para garantir a fixação da sombra. Feito isso, a próxima etapa é preparar a pálpebra com alguma base parar criar uma “tela em branco”. Neste caso, você pode utilizar um primer de sombra. Com um pincel fofinho para os olhos ou com o dedo anelar, aplique o produto dando leves batidinhas, indo desde a raiz dos cílios superiores até abaixo das sobrancelhas, rente aos pelinhos.

Uma dica extra: para evitar o acúmulo de produtos nos vincos dos olhos, antes de aplicar a sombra, seja ela líquida, cremosa ou em pó, dê leves batidinhas com a esponjinha sobre a pálpebra. Isso irá garantir um acabamento ainda mais bonito.

Espere o corretivo ou primer secar para aplicar a sombra. O produto seco ainda lhe ajudará a esfumar a pálpebra com mais facilidade. Outra função do primer para os olhos é fixar pigmentos soltos, como glitters, por exemplo. Prepare a pálpebra com a sombra de sua preferência. Feito isso, com um pincel para os olhos, aplique com delicadeza uma pequena quantidade de primer por cima. Com o dedo ou outro pincel para sombra, faça a aplicação do pigmento.

Por fim, mas não menos importante, existem alguns outros produtos que garantem a fixação da maquiagem como um todo, incluindo a sombra nos olhos. São os fixadores em spray ou brumas fixadoras. Para utilizá-los, chacoalhe o produto e mantenha a embalagem a 20 centímetros do rosto. Feche os olhos, faça a aplicação e espere secar.

Vamos resumir? Uma boa preparação de pele, a combinação de produtos cremosos e em pó nos olhos e fixadores de maquiagem garante a durabilidade que tanto procuramos. Agora é só aproveitar a sombra por horas!

Primer para olhos Super Tips Eyelids
Guerlain
Aqui
Primer para olhos Stay Don't Stray
Benefit Cosmetics
Aqui
Primer para olhos Eye Primer 04
Vizzela Cosméticos
Aqui
Fixador de maquiagem em spray BT Fix
Bruna Tavares
Aqui
Stick Tudo
Quentinho
Vic Beauté
Aqui
Sombra cremosa Pro Longwear Paint Pot Painterly
MAC
Aqui
Sombra Líquida BT Velvet 2x1 Blackberry!
Bruna Tavares
Aqui
Glitter líquido
Douratix
Quem Disse, Berenice?
Aqui

{Fotos: reprodução Instagram make @beautybysarah/ modelo @sophiabaltz e Vic Beauté foto @lucpss}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: