Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Destaques da Beauty Fair 2022: tendências e o futuro da beleza no Brasil

12/09/22

Dos dias 3 a 6 de setembro, São Paulo recebeu a Beauty Fair,  maior feira de beleza profissional das Américas. Em 2021, o evento retomou às atividades pós-pandemia ainda com timidez, por isso, a expectativa para este ano estava alta. A 17ª edição da Beauty Fair reuniu mais de 2000 marcas em cerca de 500 estandes, por onde passaram compradores, profissionais de serviços de beleza, influenciadores e jornalistas. Com um público estimado de 200 mil pessoas, a estimativa é que a feira tenha movimentado R$ 800 milhões em negócios. 

Por lá, encontra-se de tudo relacionado ao mercado: produtos para salão de beleza, para o consumidor final, varejistas e até workshops para profissionais. Passamos um dia todo visitando alguns estandes e reunimos aqui as principais novidades que devemos ver chegar às lojas de beleza nos próximos meses.. 

Neurocosméticos

A proposta trazida pela Ellementti Dermocosméticos com a linha Mind Skin é conectar mente e pele através dos neurocosméticos. Os 8 produtos da linha são um verdadeiro deleite sinestésico: estimulam a visão com itens que mudam de cor com o toque, o olfato com óleos essenciais e o tato com texturas inovadoras. Além disso, alguns ativos da linha estimulam a neuromodulação cutânea (quando as terminações nervosas da pele se conectam com o sistema nervoso central), resultando na produção de hormônios como beta-endorfinas e inibição da liberação de polipeptídeos como a citocina, por exemplo. Essa comunicação gera a sensação calmante ou estimulante, reduz inflamações, entre outros efeitos.

Pele acneica em foco

Viver no Brasil e ter a pele oleosa e com tendência a acne é algo muito comum, mas o tratamento nem sempre é barato. Pensando nisso, duas marcas com preços super amigos decidiram investir em linhas completas de skincare voltadas a este público. 

. Acne Defense – Ricca 

Disponível no mercado a partir de outubro, a marca aposta em 5 produtos com fórmulas 100% veganas. São eles: sabonete líquido, loção esfoliante, tônico purificante, gel secativo e sérum facial. Entre os ativos, podemos destacar o uso do ácido glicólico no tônico, a casca de arroz no esfoliante e a rosa centifolia no sabonete e no sérum. 

. Acnover – Ruby Rose

A linha da Ruby Skin, divisão de cuidados com a pele da Ruby Rose, possui ativos que fortalecem a barreira de proteção da pele, equilibram a oleosidade natural, alivia irritações e reduz a vermelhidão. São 4 itens de skincare: sabonete líquido, loção tônica, gel antiacne e pomada secativa; e 2 itens de make: primer antiacne e pó compacto. 

Cosméticos naturais

Fazer parte de uma feira como a Beauty Fair exige um investimento que pode chegar a milhões de reais, mas as marcas de cosméticos naturais ainda não têm o orçamento necessário para fazer parte. Sabendo dessa dificuldade, Rodrigo Lanhoso, diretor financeiro da Ahoaloe, marca brasileira de produtos de beleza naturais, sugeriu ao evento a criação de um stand que reunisse várias empresas do segmento – desta forma eles, conseguiriam custear a participação. Deu certo! Pela primeira vez a Beauty Fair deu destaque a marcas que possuem no DNA a criação de produtos naturais – um estande enorme para 5 empresas (Ahoaloe, Bergamia, Amantikir, BS&CO e Alva) foi posicionado bem no centro da feira, e era quase impossível não chamar atenção de quem passava por ali.  

Educação 

A Skala fez uma parceria com o Digital Favela, maior agência de influenciadores de favela do mundo, e a YouPix, consultoria de negócios para a creator economy, para oferecer formação a 20 criadores de conteúdo que moram em  periferias de São Paulo durante a Beauty Fair. O curso profissionalizante teve 9h de duração e ensinou os influenciadores, por exemplo, a precificar seu trabalho e como melhorar as entregas de conteúdo. A iniciativa busca valorizar não só os influenciadores da periferia, mas também a população que muitas vezes é esquecida pelas marcas, mas que são uma parte importante da economia. 

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: