O corte long bob está prestes a voltar aos holofotes

Na beleza, assim como na moda, as tendências são cíclicas. E os anos 2000 têm sido um período especialmente importante para resgatar algumas referências – é a tendência que hoje chamamos de Y2K. Dentro desse movimento, agora, chegou a vez do corte long bob ganhar atenção e brilhar novamente sob os holofotes.
Quem reviveu a tendência nos últimos dias foi Kim Kardashian. Bastou ela postar algumas fotos e vídeos com uma lace cortada na altura dos ombros, e aí já viu… O corte explodiu mais uma vez. O responsável pelo visual foi Chris Appleton, cabeleireiro que é um verdadeiro artista. Foi ele quem criou vários looks icônicos da própria artista e de várias outras celebridades, como Jennifer Lopez e Dua Lipa.
Mas afinal, o que define o corte long bob?
Pode existir muita confusão quanto aos nomes dos cortes curtos, mas cada comprimento possui um modelo específico. “O long bob nada mais é do que o bob mais alongado. E o bob é o nosso famoso chanel: o clássico corte usado pela estilista Gabrielle Chanel com base reta e que muitas vezes acaba criando uma leve projeção na frente. Para fins de comparação, o primeiro vai até a altura do ombro, e o “long bob” seria do ombro até a altura da clavícula”, explica Natan Correia, diretor criativo do MG Hair e embaixador da Schwarzkopf Professional no Brasil.
Esse corte é super versátil e pode ser usado em qualquer formato de rosto e em cabelos de todas as curvaturas. Natan chama atenção para apenas um detalhe: prestar atenção no equilíbrio de volume para deixar o corte mais harmonioso. Por isso, peça sempre ajuda para um profissional responsável, assim você tem a garantia de que o corte vai ser adaptado ao seu estilo.
Ficou curiosa para ver a tendência em diferentes cabelos? Veja a nossa galeria abaixo e salve as referências que mais amou. Quem sabe você também não se torna uma adepta ao long bob?
{Fotos: reprodução Instagram}
Comentários