Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Como deixar as sobrancelhas mais grossas?

Quem aí já ouviu que as sobrancelhas são a moldura do rosto? É inegável que as sobrancelhas mais grossas, ao mesmo tempo naturais, contribuem para a harmonia da face, marcando e valorizando ainda mais o olhar.

Muitas mulheres que lá atrás investiram nas pinças ou ceras para deixar o desenho mais fino, hoje aceitam seus pelinhos, e buscam ainda mais volume e preenchimento.

Se sua intenção é engrossar a sobrancelha, existem diversas técnicas que podem ser adotadas, desde os séruns, que potencializam o crescimento dos pelos a longo prazo, passando pela micropigmentação, até a maquiagem com seus inúmeros produtos destinados às “molduras do rosto”.

Tratamentos para deixar as sobrancelhas grossas

Existem, sim, opções de tratamento “caseiras” para o crescimento das sobrancelhas – ou seja, que não necessitam da mão de um profissional para a aplicação. Os séruns disponíveis no mercado, por exemplo, são indicados para pessoas com falhas e que pretendem preencher a forma das sobrancelhas.

Geralmente, estes produtos, vendidos com uma escovinha ou roll on, para facilitar a aplicação nos pêlos, apresentam em sua composição elementos como arginina, um aminoácido que estimula a microcirculação local, além de queratina e pantenol, que ajudam na reposição proteica, fazendo com que os pelos cresçam mais fortes.

Abaixo, separamos uma lista de séruns de tratamento. Pesquise sobre o tempo de tratamento indicado para cada um dos produtos e peça o auxílio do seu dermatologista para seguir o procedimento.

Sérum Extremific
Natura Una
Aqui
Full Lash Serum
Shiseido
Aqui
BT Browfix
Bruna Tavares
Aqui
Gel Fixador Estimulante
Marina Smith
Aqui
Liposourcils Expert Incolor
Talika
Aqui
Sérum
Fortalecedor
Long Life
Aqui

Preenchimento

Quando a moda das sobrancelhas grossas voltou, muitas mulheres optaram pelo preenchimento completo do desenho da sobrancelha com uma espécie de maquiagem definitiva, que escurecia toda a região sem naturalidade. Hoje, a técnica da micropigmentação ganhou vez. A micropigmentação é um procedimento estético que, ao contrário, busca imitar fio a fio o desenho da sobrancelha, através de um instrumento manual chamado tebori, formado por microagulhas, e a tinta que varia conforme a cor do pelo da cliente.

Na pele, a micro, como é chamada entre as esteticistas, dura aproximadamente 2 anos. Com o passar do tempo, os fios vão clareando cada vez mais até ficarem imperceptíveis. Ou seja, apesar de ser uma espécie de tatuagem, ela tem, sim, prazo de validade.

Esta opção é ideal para você que quer cobrir as falhas e busca praticidade, pois, com a micropigmentação, você dificilmente terá que preencher as sobrancelhas com maquiagem. Basta penteá-las, se quiser, e sair arrasando!

Maquiagem na sobrancelha como toque final

Mas se você adora brincar com a maquiagem, também é possível engrossar a sobrancelha utilizando produtinhos específicos.

A duplinha infalível de pincel chanfrado e sombra marrom acinzentada é um clássico! Com o pincel, pegue uma pequena quantidade do produto, retire o excesso do dorso da mão e preencha a sobrancelha. Ao contrário da micropigmentação, esta técnica irá apenas sombrear a região, e não imitar os pelinhos, assim como as pastinhas para sobrancelhas, também aplicadas com o pincel chanfrado, ou os lápis e lapiseiras específicos para a região.

Se você tem falhas em pontos determinados e não pensa em fazer uma micropigmentação, as canetas delineadoras do tom da sobrancelha são ótimas sugestões. Basta desenhar com delicadeza os pelos e finalizar a sobrancelha da maneira que preferir.

Fugindo das cores e preenchimentos, e mergulhando no formato da sobrancelha, a técnica de soap brow ganhou vez! Para reproduzi-la e atingir o efeito de lamination, ou laminação, basta borrifar uma pequena quantidade de água, bruma, ou fixador de maquiagem em um sabonete de glicerina, esfregar uma escovinha sobre o produto e pentear as sobrancelhas para cima.

O mesmo pode ser feito com rímel incolor, fixadores de sobrancelha com cor ou mesmo com as mais novas pastinhas incolores lançadas, a princípio, pela Anastasia Beverly Hills, e nacionalmente pela Vizzela.

Importante: lembre-se de limpar muito bem a maquiagem da sobrancelha todas as noites para não danificar os pelos ou causar falhas.

Paleta Creamy
Duo Eyebrow
Catharine Hill
Aqui
La Palette
Sourcils
Chanel
Aqui
Caneta para Sobrancelhas
Vult
Aqui
Microblading
Up Brow
O Boticário
Aqui
Gel para Sobrancelha Gimme Brow
Benefit Cosmetics
Aqui
Diorshow Pump 'N' Brow
Dior
Aqui
My Brow Pencil
Benefit Cosmetics
Aqui
Brow Up
Vizzela
Aqui
Brow Freeze
Anastasia Beverly Hills
Aqui

Evite ajustes diários com pinças

“Limpar” frequentemente a sobrancelha em casa com a pinça pode não ser uma boa ideia. Isso porque a retirada excessiva dos pelos faz com que eles cresçam mais fracos e em direções diferentes do que a natural – a longo prazo, os pelos podem acabar não crescendo mais.

Por isso, se for utilizar a pinça, tire ocasionalmente apenas os pelos que você tem certeza que fogem completamente do desenho da sua sobrancelha. Caso contrário, prefira sempre cortar aquele pelinho que está te incomodando. Assim, você terá certeza que ele crescerá novamente e a responsabilidade de retirá-lo, ou não, caberá a um profissional.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

3 replies on “Como deixar as sobrancelhas mais grossas?”

Olá Dia de Beaute, adorei sua reportagem!

Método ÚNICO e SIMPLES para ter a Agenda Cheia e viver do Design de Sobrancelhas.
Conheça o método Exclusivo que já ajudou mais de 60.154 mulheres a transformarem a sua vida financeira em poucos dias
com Design de Sobrancelhas.

Acesse esse link e saiba como: https://go.hotmart.com/D73823273G

Olá muito bom o conteúdo, sempre
acompanho. Muito informativo e didático.

No link abaixo têm um produto que disponibiliza
desenvolvimento profissional e conquistar uma
nova carreira e independência financeira
segue https://hotm.art/J1qvUZ2
muito obrigado!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: