Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Sobrancelhas naturais arrepiadas são a febre do momento

08/06/21

As sobrancelhas são a moldura dos olhos e influenciam diretamente nas nossas expressões e na harmonia facial. É possível reconhecer Cara Delevingne, Audrey Hepburn e Lily Collins, donas de supercílios marcantes, apenas olhando para essa área. E como não citar as – possivelmente mais famosas do mundo – sobrancelhas de Frida Kahlo?

Assim como acontece com a maquiagem e com o cabelo, a forma de estilizar essa região foi mudando ao longo dos anos. Enquanto na década de 1920 a moda era tê-las em uma espessura bem fina, na de 1930 o ideal era arredondá-las. Já nos anos 1950, ficaram populares as mais grossas e arqueadas, que afinavam nas pontas. Isso para citar apenas algumas das muitas tendências que atravessaram o último século. Pois se formos definir a sobrancelha do momento olhando para 2020/2021, não há dúvidas: as naturais e arrepiadas estão dominando geral. Mas antes de mergulhar nesse look específico, vamos a um pouco de contexto…

Como toda modinha, essas transformações são cíclicas e, de 2010 para cá, pudemos observar de pertinho a febre da sobrancelha destacada com o uso de lápis, sombra e delimitação bem marcada com corretivo mais claro, sem deixar nenhum pelinho aparente para fora do desenho – reflexo total do fenômeno que eram as Kardashians na época.

Nesse período, se popularizou o método da micropigmentação, uma tintura permanente parecida com tatuagem que promovia preenchimento e coloração. Salvação para quem tinha os fios clarinhos ou muitas falhas e não queria usar a grande quantidade exigida de produto para atingir o design perfeito.

Depois de uma longa hegemonia desse estilo, mais recentemente explodiu uma nova forma de se apresentar as sobrancelhas: com bastante volume e independência. Algumas mulheres já vinham entrando nessa onda há algum tempo (inclusive a Vic, que contou tudo sobre o processo de largar totalmente a pinça e deixar os fios naturais nesse post aqui), mas ela se intensificou com a pandemia, virando praticamente uma tsunami.

“O mundo da beleza vem fugindo do padrão da perfeição e apostando cada vez mais em visuais naturais” – Giovanna Migliori, National Brow Artist da Benefit

“O mundo da beleza vem acompanhando a revolução das quebras de padrões e se desconstruindo. Fugindo do padrão da perfeição, com a pele impecável, muito contorno e edições pesadas nas fotos, e apostando cada vez mais em visuais mais naturais. Assim como está abraçando a ideia da individualidade e de que a verdadeira beleza está em se sentir bem consigo mesmo”, comenta Giovanna Migliori, National Brow Artist da Benefit.

As restrições e os salões fechados contribuíram para muita gente se libertar do perfeccionismo, deixando de lado a pinça (e a cera) e enfim enxergando o formato natural dos supercílios. Para dar uma ajeitadinha nos fios e levantar o olhar, virou uma febre usá-los bem penteados para cima, como se tivessem arrepiados, estilo que ficou conhecido como soap brows.

O motivo do nome é simples: muitas pessoas usam sabonete de glicerina transparente e uma escovinha de sobrancelhas (mas também funciona super com uma de dentes ou com um pincel de rímel lavado) para chegar nesse visual deixando os fios firmes para cima o dia inteiro. Basta molhar um pouquinho o sabonete com algumas gotinhas de água ou com spray fixador, esfregar a escova na parte molhada e passar na sobrancelha penteando para cima. Voilà, look tendência em poucos minutos.

Para a nossa alegria, já existe no mercado uma gama enorme de máscaras e géis fixadores prontos para nos proporcionar a tão sonhada soap brows com mais praticidade – tanto opções transparentes, que apenas fixam tudo, quanto pigmentadas, perfeitas para fios mais clarinhos que pedem um toque extra de cor e volume.

Quem sente a necessidade de corrigir algumas falhas aqui e acolá, ou quer dar uma aumentada de leve no desenho natural, também encontra todo um arsenal de lápis que prometem um resultado mais natural. “Não é necessário desenhar a sobrancelha toda, vá primeiro entendendo o que ela precisa e depois preencha aos poucos”, explicou Krisna, maquiador queridinho das celebridades, para a Vic em uma live cheia de dicas maravilhosas sobre o assunto no ano passado – relembre aqui como foi.

Também quer se jogar nas sobrancelhas arrepiadinhas? A seguir, uma seleção de produtos maravilhosos para ajudar você nessa missão.

Pincel para sobrancelhas
Océane
Aqui
Sabonete
glicerina
Granado
Aqui
Lapiseira para sobrancelhas
Bruna Tavares
Aqui
24h Brow Setter
Benefit
Aqui
Gel para sobrancelhas
Marina Smith
Aqui
Gel para sobrancelhas
Dailus
Aqui
Gimmie Brow +
Jumbo
Benefit
Aqui
Kit para
sobrancelhas
Sephora Collection
Aqui
Máscara para sobrancelhas
Essence
Aqui
Máscara de cílios e sobrancelhas
Tracta
Aqui

{Fotos: Reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

3 replies on “Sobrancelhas naturais arrepiadas são a febre do momento”

Olá Dia de Beauté, adorei seu conteúdo. Esse é um curso único! Criado exclusivamente para você que deseja mudar de vida através do design de sobrancelhas.

Todas as aulas foram pensadas e desenvolvidas de forma minuciosa para que você aprenda tudo o que eu sei e se torne uma verdadeira especialista em Design de Sobrancelhas, mesmo que esteja começando do zero.
Clica no link abaixo e saiba como:
https://bit.ly/3zIf104

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: