Compre aqui!

Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

A sombra está correndo para fora das pálpebras

11/07/22

Quando aprendi sobre maquiagem, ainda adolescente, meus primeiros passos foram tímidos: a primeira lição foi sobre a regra – na época falávamos assim… – de dar profundidade às pálpebras, preenchendo-as com tons neutros. Esse aprendizado ficou tão marcado que pensar no tom que vai ali, logo acima dos olhos, é sempre a primeira coisa que penso ao fazer uma maquiagem. Foi justamente por isso que fiquei muito surpresa e curiosa quando Drew Elliot, diretor de criação global da MAC, disse durante uma coletiva de imprensa que tinha feito vários looks com pálpebras sem sombra nos desfiles da Semana de Moda de Nova York.

Esse momento me lembrou que maquiagem não pode mesmo ter regra. E lançou luz para uma tendência que eu não tinha observado, mas estava mesmo acontecendo. Essa moda do look de pálpebras vazias tem um efeito particular: se o meio fica sem sombra, os cantos internos e externos dos olhos vêm com tudo, sem falar na possibilidade de deixar o côncavo reinar soberano. Me sinto diante de um chamado do universo da maquiagem: que tal um look que não vai ficar escondido na pálpebras, mas que vai usá-las quase como apoios para lindas asas – os delineados, as cores, os esfumados. 

Ou seja: essa tendência do meio do olho sem sombra é a maquiagem literalmente para fora, feita para aparecer. Quase digna de mudar o nome da sombra para luz. Assim poderia ser, se não fosse o pequeno detalhe de o que está fora poder, sim, ser muito iluminado, mas não só. O canto externo pode também ser geométrico, colorido ou purpurinado.

Na galeria abaixo você vê algumas inspirações lindas de maquiagem com essa característica. Que tal deixar o meio da pálpebra respirar, e pirar nos cantos dos olhos? O céu é mesmo o limite!

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2 replies on “A sombra está correndo para fora das pálpebras”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: