Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O que encontramos de mais legal no SPFW N53

07/06/22

A principal semana de moda do Brasil teve mais uma edição entre os dias 1 e 4 de junho, em São Paulo. Por lá, encontramos muitas referências de maquiagens e cabelos – a pele nada está com tudo e os cabelos molhados realmente vieram para ficar – e, claro, ficamos atentas às próximas tendências que estão surgindo na plataforma mais quente da moda brasileira.

O movimento da pele nada segue fortíssimo: pense em pouca cobertura e correções pontuais – o segredo aqui é não parecer que você está usando maquiagem. André Veloso, responsável pelos looks do Projeto Ponto Firme, explicou que essa estética dá uma certa revigorada na beleza se comparada à uma pele super feita e carregada: “A pele é importantíssima pra mim, o principal de tudo. E fazer uma correção leve traz aquele ar de frescor, com um toque de glow para ficar moderninha.” 

Isso é justamente o mais legal de uma pele nada: é “nada”, mas você ainda pode escolher o acabamento que melhor se adapta ao seu gosto. Existem produtos que conferem mais viço e aqueles que matificam e seguram por mais tempo a oleosidade – sempre usados com parcimônia, para manter a linha do acabamento leve e discreto da pele.

Pele nada e cabelos molhados são tendências que devem continuar conquistando corações nas ruas e nas redes sociais.

Mas não pense que as belezas foram monótonas: com essa pele nada como base, olhos e bocas não perderam a oportunidades para ousar. Olhos quentinhos com produtos cremosos, como os usados por Helder Rodrigues em quase todos os desfiles que assinou; ou com muito glitter e pigmento dourado como a criação de Juliana Coelho para a Meninos Rei. O olho preto bold também teve o seu espaço – ele tem sido tendência nas semanas de moda gringas e chegou por aqui no desfile da Boldstrap, assinado por William Cruzes. Com referências dos anos 90 e da cena grunge, o beauty artist desenhou o mesmo olho para todos os modelos. Já Max Weber se jogou no mood disco anos 70/80 para o desfile de Isaac Silva, e apostou em muito glitter na boca e nos olhos para homenagear as primeiras drag queens brasileiras. 

Uma das belezas que mais nos encantou veio diretamente do fundo do mar. No desfile de Igor Dadona, Vale Saig nos transportou para a coleção inspirada em marinheiros através da maquiagem – além dos cabelos molhados, como já era de se esperar, ela surpreendeu com diferentes cores e texturas nas têmporas, olhos e lateral do nariz, mais aplicações de miçangas e outros acessórios na pele, simulando corais. Os modelos viraram verdadeiras criaturas fantásticas!

Já para os cabelos, o wet hair veio estilizado em diferentes formatos e penteados, até mesmo nos meninos, e mostrou que veio para ficar de vez dentro e fora das passarelas. Fazendo contraponto ao estilo colado na cabeça, os crespos e cacheados reinaram com muito volume. Wilson Eliodoro, por exemplo, utilizou perucas e apliques para trazer fios sem definição e hidratação, representando a liberdade do povo preto. Com inspirações geométricas, o beauty artist conectou as peças de João Pimenta e a beleza com muita assertividade.

Confira abaixo os registros das nossas produções favoritas.

{Créditos: Projeto Ponto Firme/ Beleza André Veloso; Meninos Rei/ Make @_jucoelho/ Cabelo @letswaechter, @ivanajsantos , @melll_dantas; Rocio Canvas/ Foto @rayssalima/ Beleza @herodrigues @hero.beaute/ Styling @marcellmaia, Boldstrap/ Foto @fredothero e @nathalialin_/ Beleza @williamcruzes, Isaac Silva/ Foto @nathalialin_/ Beleza @maxwebermakeupandhair, Igor Dadona/ Foto @palubm_/ Beleza @valesaig, João Pimenta/ Fotos @blhenndowff/ Beleza @w.eliodorio, Lino Villaventura/ Foto @nathalialin_, Anacê/ Foto @tiagozani, Walério Araújo/ Foto @nathalialin_/ Beleza @raulmelomake, MNISIS/ Foto @viniciusffantin/ Beleza @cassiaavella/ Assistente de beleza @tatafigueiredo.makeup, Misci/ Beleza @casagrandegui, Martha Medeiros/ Beleza @maxwebermakeupandhair  e Naya Violeta/ Beleza @herodrigues e fotos Carolina Merino e Mylena Lima}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make , Cabelo ,
Tags: