Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

As diferentes formas de aplicar blush

Blush é uma questão de gosto. Tem quem goste de um efeito mais natural, tem quem goste que ele apareça quase como protagonista do look, mais marcado no rosto. O importante quando falamos deste produto de maquiagem tão clássico e popular é saber que existem blushes para todos os gostos, nas mais variadas aplicações, texturas e cores.

O jeito de entregar mais rubor ao rosto pode variar conforme a maneira que você escolhe aplicar seu blush, ou seja, para além da cor e textura, o local onde o pigmento é aplicado e esfumado proporciona efeitos diferentes. Vale a pena conhecer as técnicas e reproduzi-las em casa para descobrir qual sua preferida.

Efeito corado natural

Sabe aquela técnica de sorrir e aplicar o blush exatamente onde a maçã do rosto sobressai? É assim que conseguimos o clássico efeito corado natural. Esta é, sem dúvidas, a maneira mais simples de devolver o rubor à face.

Para criar este visual em casa, basta dar um sorriso sutil e aplicar o produto dando leves batidinhas com o pincel. O ideal é retirar o excesso das cerdas antes de levá-las ao rosto.

Agora, sim, você pode esfumar. Em curtos movimentos de vai e vem, arraste o blush sutilmente em direção à raiz do cabelo – não precisa chegar até lá, pois aqui a intenção é manter o rubor mais concentrado nas maçãs. Para finalizar, faça movimentos circulares com o pincel para terminar de esfumar.

Aqui vai uma dica de ouro: selar a base com um pó fino e translúcido utilizando uma esponja ou pincel bem fofo e denso pode evitar que o pincel de blush arraste o produto que está por baixo. Essa pequena sugestão pode fazer toda a diferença na hora de aplicar e polir a maquiagem.

Blush lifting

O blush, para além do rubor, é um dos elementos da maquiagem que pode, sim, evidenciar ainda mais o contorno do rosto – é o que chamamos de “blush lifting”. Para garantir esse efeito, ao invés de aplicar o blush nas ‘bolinhas’ das maçãs do rosto, você irá concentrar o produto logo atrás, ou seja, do alto das bochechas até a região da raiz dos cabelos, pouco abaixo de onde passamos o iluminador. O blush lifting é indicado para quem busca um efeito de face mais alongada.

Queimadinha de sol

Replicar o efeito queimadinho de sol nunca foi tão fácil – e mesmo longe dos raios solares, a técnica pode ser reproduzida em qualquer época do ano. Uma boa ideia é começar aplicando o blush como indicamos no tópico do efeito corado natural.

Com as maçãs do rosto já coradas, aproveite o resto de produto no pincel para esfumar as laterais e o centro do nariz – justamente onde o sol bate –, e pouco abaixo da região das olheiras, para unir as duas partes. Você ainda pode finalizar aplicando um pouco de blush na região da testa, logo abaixo da raiz do cabelo – ótima dica para quem quer fazer a testa parecer menor.

E para um efeito ainda mais natural, esta técnica casa muito bem com o blush cremoso, que pode ser encontrado em potinhos ou bastão. Faça a aplicação cautelosamente. Vale lembrar que o blush cremoso, com seu viço, oferece um aspecto de pele hidratada.

Seja seu blush cremoso ou em pó, nossa indicação para o efeito coradinho de sol é que você opte por um produto em tom pêssego ou terracota.

Tom de pele

Agora que você já conhece as técnicas de aplicação de blush, que tal descobrir a cor ideal de blush para o seu tom de pele? Existe um segredinho usado por muitos maquiadores para definir qual tom de blush mais se aproxima do seu rubor natural. Basta pressionar a ponta de um dos seus dedos com a mão oposta, criando uma espécie de pinça com o indicador e o polegar, apertando bem na altura da cutícula, até a extremidade ficar cheia de sangue. A cor que aparecer ali é a que se deve buscar no estojo de blush.

Se você achou esta técnica difícil, também é possível se direcionar pelo tom da sua pele, caso queira testar mais opções. Quem tem a pele branca, bem clarinha, vale apostar em blushes rosados. Peles amareladas têm o fundo mais quente, então é legal seguir por opções terrosas, como o bronze ou rosa.

Tons amarronzados quentes são tudo de bom para intensificar a sensação de bronze. Procure uma cor duas vezes mais intensa que a da sua pele. As negras mais retintas dão match perfeito com cores de fundo mais denso, como berinjela, ameixa e bronze avermelhado. Mas sempre lembrando: não existe uma regra definitiva. O importante é experimentar e se sentir bem com a cor escolhida.

Rosto corado, queimadinho de sol ou efeito “lifting”: a aplicação do blush varia de acordo com o efeito desejado.

Excesso de blush? Use a base

Por fim, mas não menos importante, é sempre bom ter esse truque na manga: durante a aplicação da maquiagem, mantenha ao seu lado o pincel ou esponjinha que foi antes usada para aplicar a base. Ela será útil, por exemplo, caso você se empolgue na quantidade de blush.

Exagerou? Não se desespere. Basta esfumar, como dito, com o pincel ou esponjinha levemente suja de base, o local onde o blush foi aplicado. Você verá que a cor ficará menos acentuada e, consequentemente, mais natural.

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: