Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O que rolou de mais legal no mercado da beleza em maio

08/06/22

. A sueca Byredo, marca de nicho de perfume, maquiagem e body care, fundada em 2006, acaba de ser comprada pela Puig. A empresa familiar de moda e beleza tornou-se acionista majoritária da Byredo, mas o fundador e líder criativo Ben Gorham e a investidora Manzanita Capital permanecem como acionistas.

. A Aesop inaugurou seu e-commerce brasileiro, com todo o portfólio que é comercializado por aqui na loja física desde 2014. Famosa por seus frascos, que estão entre os mais icônicos do universo da beleza, suas fórmulas naturais que são hit (como a linha Parsley Seed), e seus produtos para corpo e banho de aroma delicioso, a Aesop só tinha presença no Brasil com uma (linda) loja na Oscar Freire, em São Paulo – agora ficou mais fácil adquirir os produtos, aqui.

. A L’Oréal anunciou o que diz ser seu lançamento mais inovador em cuidados com o sol dos últimos 30 anos, o UVMune 400 – segundo a fabricante, trata-se do primeiro filtro solar a proteger a pele de forma eficaz contra raios UVA ultra-longos, que são os que podem causar danos profundos à pele. A tecnologia, que demandou 10 anos de pesquisa, estreará na La Roche-Posay, na linha Anthelios, e depois será usada por outras marcas do grupo também.

. O Moda Operandi, e-commerce de luxo, vai abrir um setor de beleza. Quem vai dirigir a área e cuidar da curadoria de produtos é Jessica Matlin, ex-editora de beleza da Harper’s Bazaar e apresentadora do podcast de beleza Fat Mascara. Considerando a curadoria impecável de marcas de roupas, acessórios, joias e objetos para a casa que o site traz, já estamos animadas para ver o que virá com a seção de beleza.

. Duas novidades do Grupo Boticário: a primeira é a inauguração de um hub de tecnologia e inovação em Portugal, com o objetivo de atrair talentos de vários países para potencializar o desenvolvimento de soluções digitais e tecnológicas para os negócios do grupo. A outra novidade é em terras brasileiras: a empresa começou a testar a venda a granel de produtos de duas linhas de Match, marca de cuidados capilares, em lojas selecionadas, começando pela loja do Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

. Foi anunciada a nova empreitada de Kim Kardashian no segmento de beleza: a marca de skincare SKKN By Kim, criada em parceria com a Coty. O lançamento está programado para 21 de junho, menos de um ano depois de ser anunciado o fim da KKW Beauty – em seu lugar, chega uma marca totalmente nova, com 9 produtos – 9 passos de skincare – focados em sustentabilidade (leia-se: veganos, refiláveis e livres de crueldade) e na revitalização da pele. Em embalagens minimalistas e super arquitetônicas, os preços vão de US$ 37 a US$ 95.

. Lady Gaga anunciou o relançamento sua Haus Labs, marca de beleza que nasceu durante a pandemia. Essa, digamos, atualização da marca está sendo bastante comentada por analistas de mercado, que dizem que depois do lançamento super falado, houve um grande silêncio pois a marca não teria conseguido atingir seu público – o famoso flop. Gaga trocou de parceiro no varejo – sai a Amazon, entra a Sephora – e vem agora focada em clean beauty.

. Emily Weiss, criadora e CEO da Glossier, anunciou seu afastamento do cargo mais alto da empresa. Ela passa a ocupar a posição de membro do conselho executivo da companhia, enquanto seu antigo cargo foi dado à então CCO Kyle Leahy. A dança das cadeiras acontece num momento delicado para a Glossier, que surgiu em 2014 como um super case de sucesso em vendas diretas e engajamento com a comunidade nas redes sociais, mas hoje enfrenta sucessivas quedas de vendas e dificuldade na comunicação com a geração Z.

. A Simple Organic anunciou que vai passar a comercializar marcas parceiras em seus canais de venda. O projeto Simple Guests levará a cada três meses novas marcas de pequenos empreendedores para as prateleiras de duas lojas físicas e para o e-commerce. As primeiras empresas que vão participar da iniciativa são Amai, Alma Velas, Chá de Autoestima, Marisco Edições, Pantynova, Purnat, Ressalva e Linus.

{Fotos: reprodução Instagram @officialbyredo, @aesopskincare, @skkn/ fotos: @hannatveite e @mario_sorrenti, @hauslabs/ foto @domenvandevelde}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: