Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Amaro amplia portfólio de marcas parceiras e agrega mais produtos de beleza

07/04/22

Durante a pandemia, a Amaro decidiu fazer um teste: atendendo uma demanda das consumidoras, começou a vender produtos de outras marcas. Buscou empresas com valores e propósito parecidos com os seus, das áreas de beleza, casa e bem-estar. O feedback positivo das clientes impulsionou a Amaro para uma virada conceitual, de um e-commerce de moda para, como se autodenomina, uma “retailtech de lifestyle”, uma loja virtual reconhecida pela curadoria de produtos. A novidade é que essas parcerias devem crescer (a meta é aumentar o portfólio de 300 para 500 marcas em 2022) – e, com isso, mais produtos de beleza chegarão às prateleiras ainda neste ano. 

Atualmente, a seção, que engloba maquiagem, skincare, perfumaria, produtos para corpo e banho e sexual wellness, conta com 208 marcas e cerca de 2,5 mil produtos, com uma curadoria super interessante que mescla pequenas mais nichadas e grandes players do setor. Este ano, por exemplo, chegaram Lancôme, Kérastase, Shiseido e Océane para fazer companhia a BioArt, B.O.B, Orna, Cian Candle e Elemento Mineral, entre outras mais jovens e recém-chegadas ao mercado. 

A meta para 2022 é que esta divisão represente 10% do faturamento total (hoje esse montante é de 6,5%), sempre mantendo o equilíbrio da curadoria – segundo pesquisa feita pela Amaro com as clientes cadastradas em seu banco de dados, 68% dos consumidores dizem que buscam novidades e estão interessados em conhecer marcas bacanas. 

O segmento de beleza atualmente já é o segundo mais importante da Amaro, atrás apenas, claro, de moda. Tanto que várias lojas físicas já têm seções especiais de beauté, que se propõe a oferecer uma experiência única no varejo, com prateleiras que mais se parecem banheiros instagramáveis, onde é possível provar e conhecer produtos de skincare, cabelo e maquiagem. 

“Beleza é uma categoria que a gente adora por vários motivos. Similar à moda, ela tem o poder de inspirar as pessoas e fazê-las se sentirem mais confiantes. Nossa cliente é alguém que está atenta a aparência, saúde, bem-estar. Durante a pandemia percebemos que skincare estava performando muito bem – em especial marcas mais modernas, que falam numa beleza mais natural, que tem muito a ver com a nossa consumidora”, conta Dominique Oliver, CEO da Amaro, em conversa com o Dia de Beauté.

Diferentemente de outras lojas virtuais, a Amaro se responsabiliza por todo o processo de venda das marcas parceiras, fazendo desde as fotos até a entrega do produto, possíveis trocas ou devoluções. O objetivo é garantir uma experiência única e padronizada sempre que a cliente compra no site, independentemente da marca que esteja consumindo – mais ou menos como acontece quando se vai, por exemplo, pedir uma refeição pelo Rappi.

“Especialmente para as marcas menores de beleza, estar na nossa plataforma é uma vantagem, pois além de serem expostas a uma grande base de consumidores, elas têm acesso a nossa expertise logística, que costuma ser um desafio na operação quando se é novo no mercado”, completa Dominique. 

Para garantir o sucesso dessa expansão, a Amaro também ampliou o time que cuida das marcas de beleza com contratações estratégicas como Adriana Araújo, Head of Beauty, que chegou à equipe depois de uma passagem pela Beleza na Web. O CEO da Amaro explica que a ideia da empresa não é concorrer diretamente com os grandes e-commerces de beleza, em que a disputa pelo cliente está muito centrada em preço e condições de pagamento. A ideia da Amaro é ser um espaço focado em atrair a clientela principalmente pela curadoria e pela  experiência de compra. Considerando o crescimento recente, inspiração não vai faltar para atingir esse objetivo.

{Fotos: divulgação Amaro}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: