O cantinho interno do olho iluminado está de volta: Inspire-se na tendência

08/04/22

Alerta tendência: o cantinho interno do olho iluminado é o truque de maquiagem da vez! Ele já tinha dado o ar da sua graça no último desfile da Dior, em março, e desde então nossos olhos estão, literalmente, focados na tendência. 

Este pequeno detalhe não é novidade para os amantes da beleza, vez ou outra aparece em maquiagens sociais, no make de celebridades e nas passarelas. Mas o que será que mudou agora para a técnica ter chamado a nossa atenção a ponto de ganhar uma matéria inteira dedicada a ela? Protagonismo! Se antes a área era explorada na maquiagem como um complemento, agora é estrela do show. 

O cabeleireiro e maquiador Vito Mariella, do salão House of Beauty, lembra que o cantinho iluminado era uma febre nos anos 2000, quando os olhos ganharam destaque no clipe “Ray of Light” da Madonna. “Ao longo dos anos, o ponto ficou mais tímido, dando lugar ao esfumado. Mas agora ele voltou com força, como o maior destaque da maquiagem, combinado apenas a um pouco de máscara de cílios, uma pele de bonita com textura amanteigada – nem mate, nem iluminada demais – e com pouco contorno, evidenciando os traços naturais”, explica o profissional. 

O iluminado discretinho é ótimo para dar uma acordada no olhar, dando aquele ar de descanso e delicadeza – a Vic inclusive é adepta e não abre mão desse truquinho no dia a dia! Normalmente é feito utilizando uma sombra mais clara e cintilante, mas o legal mesmo é poder investir em glitter, metalizados e até cores mais chamativas e brilhantes. Vito lembra que uma boa opção para quem quer investir no colorido é o verde cítrico ou bandeira, que apareceu em vários desfiles. O ponto de luz pode ser uma ferramenta de diversão, o que importa mesmo é destacá-lo.

Para conquistar esse efeito, é só pegar um um pincel pequeno com cerdas curtas e aplicar a sombra ou glitter sem esfumar, para destacar a cor ou o brilho. Você pode optar por usar o seu dedo mindinho para maior pigmentação, basta fazer com bastante delicadeza. Para looks mais clean, não precisa nem trabalhar outras sombras na pálpebra móvel, invista no ponto de luz e bastante máscara de cílios. Na galeria abaixo, você encontra várias inspirações para se jogar na tendência.  

{Fotos: reprodução Mike Coppola, Leon Bennett, Momodu Mansaray, Stephane Cardinale – Corbis/Corbis via Getty Images e Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2 replies on “O cantinho interno do olho iluminado está de volta: Inspire-se na tendência”

(Olá Carolina, amei seu conteúdo!)

Esta com DIFICULDADES em fazer aquelas MAKES ARRASADORAS?

O lançamento desse curso é para ajudar maquiadoras a serem bem sucedidas na sua carreira e da melhor forma.

Uma dica para você: os clássicos nunca saem de moda. Um batom vermelho e um delineado gatinho são atemporais.

Convoco a todos que desejam ser bem sucedidas no mundo da maquiagem a terem essa experiência incrível, mesmo sendo uma iniciante que nunca tenha pego em nenhum pincel!

VEJA O QUE VOCÊ SERÁ CAPAZ DE FAZER

Acesse esse link e saiba como:

https://bit.ly/maquiagem-profissional-sem-segredo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: