Olhos marcados dominaram a beleza dos desfiles de Alta-Costura

02/02/22

No mundo da moda, o ano começa com a semana de Alta-Costura, cuja temporada primavera/verão 2022 acaba de rolar em Paris. Os desfiles sempre oferecem muitos momentos uau, quase um sonho mesmo, e ficamos de olho nas belezas das passarelas para compartilhar aqui as que mais chamaram nossa atenção. Spoiler: muitos olhos marcados!

A Chanel seguiu na vibe dos olhos pretos intensos, assim como fez em seu desfile Métiers d’Art, mas dessa vez com sombra blocada na pálpebra inteira, finalizados em formatos triangulares, únicos ou duplos. Os cabelos eram justinhos na cabeça, com risca lateral, e nós ficamos encantadas com a noiva do desfile, que apareceu de cabelo com corte bob, solto e com um lindo enfeite.

Seguindo no tema olhos dramáticos, a beauté da Schiaparelli veio com olhos pretos bem esfumados, complementando as roupas teatrais cheias de elementos dourados. Uma outra versão da maquiagem, assinada pela maravilhosa Pat McGrath, trazia lágrimas de strass que logo nos remeteram ao seriado Euphoria. Amamos os detalhes dourados que enfeitaram as tranças de algumas das modelos!

Na Dior, Peter Philips também focou nos olhos, mas com um delineado branco rente aos cílios inferiores – interessante, chique e fácil de reproduzir. Ele usou uma combinação de lápis e delineador líquido brancos, Onstage Liner e Kohl Liner, ambos Dior. Já nos cabelos, Guido Palau explorou o natural de cada modelo, que apareceram com fios soltos quando mais curtos, presos em coques estilo bailarina, com tranças de raiz ou franjinha livre leve e solta.

No Valentino, mais destaque aos olhos. Assim como o casting diverso, maquiagens variadas que enfeitavam as modelos – amamos a versão com plumas pretas coladas no canto externo dos cílios superiores e o delineado preto bem gráfico. Por fim, ficamos encantadas com as modelos da Fendi que desfilaram com jóias no rosto: pequenos cristais Swarovski salpicados pela bochecha, testa, nariz, abaixo dos olhos… O resultado foi, literalmente, brilhante. 

Qual a mensagem que tiramos dessa temporada? Mesmo que sua roupa seja um vestido digno de princesa, aposte numa maquiagem um pouco mais ousada, rocker e com elementos inesperados para quebrar a doçura.

{Fotos: Divulgação Chanel, Divulgação Dior / @olivierrosephotography, Peter White / Colaborador / Getty Images e reprodução Instagram @diorbeauty/ @peterphilipsmakeup/ @olivierrosephotography, @schiaparelli e @valentino.beauty / @_paulfranco_}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make , Cabelo ,
Tags: