Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Como usar iluminador em bastão?

01/02/22

Os iluminadores em bastão têm dois pontos altos: a praticidade e a textura. Por seu formato stick, eles ocupam pouco espaço no nécessaire, sendo fáceis de levar para lá e para cá, e são bem funcionais. Já a consistência é um atrativo por ser cremosa ou cream-to-powder, dando um glow mais naturalzinho por aderir bem à pele.

Como aplicar?

Essa é a magia! Os iluminadores em bastão já costumam vir em um formato bacana para serem aplicados diretamente na pele. Passe nas áreas que deseja destacar e depois use as pontas do dedo mesmo para esfumar – se preferir usar um pincel gordinho nessa etapa, também pode.

Alguns lugares que ficam um arraso quando iluminado são: debaixo das sobrancelhas, no cantinho dos olhos, no centro da testa, na parte de cima do nariz, acima do blush, no arco do cupido e no centro do queixo. Curta uns minutinhos experimentando algumas possibilidades para ver as que mais agradam a você. Nos pontos menores, como na região dos olhos, é melhor usar a ponta dos dedos para espalhar: esfregue no bastão e depois aplique onde quiser.

Posso passar iluminador junto com blush?

Pode, claro! Essa é uma dúvida comum entre quem está começando a se maquiar por conta própria, mas não tem muito mistério. Cada um desses produtos tem uma função. O blush traz rubor e vivacidade ao visual e o iluminador entrega frescor e radiância. Um complementa o outro no look viço total! Espalhe o corado nas maçãs e o brilho por cima, no ossinho abaixo dos olhos.

Porém, dependendo da cor do iluminador, ele pode substituir o blush, sim. Os rosados, os dourados e os terrosos ficam lindos destacando as bochechas sozinhos. Aplique em uma área maior caso opte por esse efeito.

Tom ideal de iluminador em bastão para cada pele

Como todo produto de pele, o melhor jeito de decidir qual tom de iluminador mais combina com você é experimentando. De todo modo, existem alguns caminhos que tendem a ser chaves.

Os champagnes, perolados e pratas costumam performar melhor nas peles claras, os de fundo dourado ficam mais naturais em peles bronzeadas e negras, nas mais retintas o melhor é fugir dos tons acinzentados, indo para um dourado mais escuro ou para algo mais avermelhado. Porém, reforçamos: não existe regra definitiva. Teste e veja o que fica melhor em você para chegar no efeito desejado.

{Fotos: reprodução Glossier e Instagram @vivis_makeup/ @itslityanna}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Como usar iluminador em bastão?”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: