Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Alerta tendência: os piercings no dente estão com tudo. Você usaria?

10/01/22

Os anos 2000 atacam novamente: depois de gloss nos lábios e mechas zebradas, a mais nova tendência que está retornando diretamente da década é o piercing no dente. O Pinterest já tinha cantado essa bola em seu relatório de previsão de tendências para 2022, e concretizou mesmo – parece que depois de tanto tempo em isolamento e usando máscaras que cobriam praticamente o rosto todo, agora as pessoas querem brilhar, literalmente, até os dentes. 

Mas não se assuste: apesar de carregar o nome de “piercing”, não é necessária perfuração alguma para aderir a esse movimento. Ele consiste na verdade em uma ou várias pedrinhas de strass fixadas com uma cola especial para dentes, a mesma que é usada para colar aparelhos fixos. Tamanho o sucesso dessa trend, que a hashtag #toothgems no TikTok já conta com mais de 159 milhões de visualizações – e como é de se imaginar, a maioria dos adeptos eram bem novos ou ainda não tinham nascido quando o visual bombou da primeira vez lá nos anos 2000!

A influenciadora @karenbachini apareceu com um piercing delicadinho.

A dentista Ana Damski, especialista neste tipo de procedimento, diz que as pedrinhas podem durar entre uma semana e um ano, isso varia dependendo dos cuidados e da alimentação de cada pessoa, e que os dentes não sofrem nenhum tipo de alteração. Mas é preciso procurar profissionais responsáveis para reduzir a chance de qualquer efeito indesejado, como riscos de desgaste dentário e até mesmo cárie quando utilizado por muito tempo. 

Assim como várias outras tendências atuais, os enfeites dentários podem aparecer em diversas formas, das mais delicadas, com apenas uma pedrinha discreta, às mais animadas, formando desenhos super criativos. Para quem não quer se comprometer, vale usar em um evento ou dia de fotos para fazer charme – só lembre-se de também fazer a remoção com um dentista, nada de DIY aqui hein? Na galeria abaixo, separamos várias inspirações que bombaram na internet. Deu vontade de aderir à trend por aí?

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2 replies on “Alerta tendência: os piercings no dente estão com tudo. Você usaria?”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: