Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Você em Sintonia com seu Ciclo Menstrual

24/11/21

Por incrível que pareça, falar sobre menstruação ainda é tabu, apesar de ela fazer parte da vida de metade da população mundial. Por isso, escolhemos esse tema para o segundo vídeo em parceria com a Oya Care, junto com a ginecologista Juliana Sperandio, com o objetivo de incentivar a conversa sobre um assunto que é tão importante (e interessante!). 

Vamos começar pelo começo: o que é a menstruação? Menstruação nada mais é do que a descamação da camada interna do útero, o endométrio. Seu ciclo envolve a liberação de diferentes hormônios em diferentes estágios, e entender isso é de grande relevância, afinal esses hormônios afetam nosso humor e nossa disposição. Ao se conectar com seu ciclo menstrual, você consegue entender suas potencialidades e, dessa forma, pode planejar atividades específicas e organizar a agenda ao longo do mês da maneira mais otimizada e produtiva possível.

No vídeo, Juliana explica mais sobre as etapas do ciclo menstrual, que costuma ter entre 25 e 35 dias – depende de cada mulher – e dá dicas ótimas para alinhar sua vida a ele:

. Antes da menstruação, entre os dias primeiro e o décimo quarto dia do ciclo (se considerarmos um ciclo de 28 dias) , ficamos mais produtivas, criativas e com a libido lá em cima. A pele e o cabelo melhoram, ficamos mais atraentes e os ferormônios são liberados – é a natureza trabalhando para engravidarmos, mesmo que a gente não queira. Esse é o período para marcar reuniões de projetos, correr uma maratona, qualquer atividade que exija sua melhor performance, já que o corpo está colaborando com máxima disposição.

. No dia da ovulação, que costuma acontecer no décimo quarto dia do ciclo (para ciclos de 28 dias), a libido ainda está bem alta. Esse dia é um dos melhores do mês para dar o seu melhor. Após a ovulação, o corpo lúteo, local onde fica o óvulo, começa a produzir progesterona e é aí que nosso corpo fica mais inchado – ele está se preparando para a gestação. A energia fica mais baixa, por isso, esse é o momento para finalizar projetos e acolher tudo que foi feito. 

. Nessa segunda fase, algumas mulheres podem sentir a tensão pré menstrual – que é o aumento de sensibilidade pela produção da progesterona. Irritação, melancolia e tristeza são normais nesse período.

. Depois disso, a menstruação chega. O corpo percebe que o óvulo não vai ser fecundado e, com a queda hormonal, acontece a descamação do endométrio. Esse é um ótimo momento para olhar projetos, ver o que deu certo, o que não deu e se resguardar. Bom para ficar mais quietinha, fazer um Dia de Beauté, meditar…

Antes da menstruação, ficamos mais produtivas, criativas e com a libido lá em cima. A pele e o cabelo melhoram, ficamos mais atraentes e os ferormônios são liberados.

Assistam ao vídeo para mais dicas e curiosidades sobre menstruação e como entrar em sintonia com o seu corpo.

Seja qual for a sua escolha, a Oya Care, clínica virtual de saúde feminina, acredita no poder da autonomia para decidir o que funciona melhor para você e seu corpo. E se você está sofrendo com um ciclo menstrual irregular, cólicas, TPM intensa, ou outro desconforto ginecológico, o SOS Oya pode te ajudar através de uma consulta virtual discreta, segura e acolhedora. Usando o cupom OYAVIC, você ganha 10% de desconto! Para conhecer mais sobre a Oya e seu portfólio de serviços, acesse o site.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: