Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Adesivos secativos de espinha funcionam mesmo? O DDB Investiga

28/10/21

Se você é do time dos que não aguentam ver uma espinha aparecendo no rosto que já correm para espremer, talvez seja a hora de incorporar os adesivos secativos na sua vida. Apesar de não serem exatamente novidade, esses adesivos nunca tiveram um boom – é o tipo de dica passada no boca a boca, sempre com muito entusiasmo da parte de quem usa, como é meu caso. Recomendo para absolutamente todas as amigas e costumava até levar para o escritório em que eu trabalhava para uma eventual emergência. Entre espinhas novas e as que já estão indo embora, acabo usando quase todos os dias e posso afirmar que eles realmente funcionam. 

Os principais objetivos desses adesivos são aliviar a vermelhidão e absorver a secreção gerada pela acne, ajudando na cicatrização da pele. Além de evitar o toque – sabemos que é difícil deixar de ficar passando a mão por cima das bolinhas, mas isso só atrapalha o processo inflamatório -, os curativos ajudam a diminuir a proliferação das bactérias, já que a ferida não fica aberta. Pela minha experiência, eles são também uma mão na roda para aquele dia em que você precisa diminuir o inchaço das espinhas.

Existem dois tipos, ambos transparentes: os de hidrocolóide, que possuem partículas de carboximetilcelulose de sódio e absorvem toda a umidade, e os de ácido salicílico, que ajudam na desobstrução dos poros e na redução da vermelhidão. “Os de hidrocolóide são especialmente bons, por terem ação hidratante (a pele fica saudável e não descama) e evitar que o paciente manipule a acne”, explica a dermatologista Monalisa Nunes. A recomendação é que os de ácido salicílico sejam usados nas acnes ainda fechadas, já os de hidrocolóide são ideais para espinhas que foram cutucadas e estão cheias de umidade. 

É importante tomar cuidado com o sol – apesar de ser quase invisível, a longa exposição usando o adesivo pode gerar uma marquinha indesejada (além de não ser ideal para a acne no geral). Então, como você já sabe, o protetor solar deve ser seu melhor amigo, até em dias nublados

No Brasil, é fácil encontrar adesivos para acne nas grandes redes de farmácias, há várias opções de marcas. O da Needs é meu favorito – fica bem fixo na pele e absorve tudinho da noite para o dia. É definitivamente o produto que mais compro na minha rotina, cerca de quatro caixas por mês. Além de me ajudar a controlar os dedos prontos para espremer qualquer acontecimento, a cicatrização é realmente mágica!

Indo além das versões “básicas” que encontramos no Brasil, vale citar a marca americana Starface, que ficou conhecida por criar adesivos em formato de estrela, mostrando que não é preciso esconder as espinhas enquanto as trata. O criador de conteúdo Álvaro Bigaton, do perfil @fera.macia, é super adepto dos patches coloridos. “Já comprei a versão original amarela, a cyber, que é uma estrela cromada, a LGBTQIA+, com as cores da bandeira, e a edição comemorativa da Hello Kitty”, conta. “Essa marca chamou minha atenção por transformar uma situação normalmente vista como negativa em algo mais lúdico. Às vezes causa um estranhamento nas pessoas na rua, mas é uma oportunidade de ser criativo. Agora, quando tenho uma espinha no rosto, fico super animado para colocar o adesivo e pensar no look que vou combinar, realmente abraço a experiência.” 

Veja abaixo as opções de adesivos disponíveis no Brasil e outras gringas que seguem o perfil da Starface, para comprar fora ou encomendar para alguma amiga viajante. 

Curativo
para Acne
Needs
Aqui
Curativos Absorventes Para Acne
Nexcare
Aqui
Curativo
Hidrocolóide
Ever Care
Aqui
Adesivos Secativos Para Acne
Ricca
Aqui
Hydro-Star + Salicylic Acid
Starface
Aqui
Acne Pimple Master Patch
COSRX
Aqui
Blemish Treatment Acne Heart Patches
Truly
Aqui

{Fotos: reprodução Instagram @starface e @fera.macia}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Adesivos secativos de espinha funcionam mesmo? O DDB Investiga”

Poxa. Vejo muitos falarem bem desse da need, mas pra mim não funciona.. Ele não puxa a secreção de dentro. Por enquanto o que funcionou pra mim foi o ricca. Mas histaria de testar outras marcas

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: