Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Anastasia Beverly Hills chega ao Brasil: conheça a marca e entenda o seu sucesso

24/09/21

Mais um desembarque de peso para animar o cenário da beleza no Brasil: Anastasia Beverly Hills, marca americana que é há anos queridinha das loucas por maquiagem mundo afora, agora está entre nós. 

A ABH possui uma história encantadora e grande parte disso é graças a sua fundadora, com quem tivemos a oportunidade de bater um papo (que você confere no fim dessa matéria). Tudo começou quando a romena Anastasia Soare se mudou para os Estados Unidos e passou a trabalhar como esteticista em um salão de beleza de Los Angeles, nos anos 90. Ela notou que suas clientes americanas não se preocupavam com o design de suas sobrancelhas, ao contrário das mulheres romenas, e desenvolveu um método que conquistou o coração de inúmeras celebridades e influenciou esteticistas do mundo todo, que batizou de “Golden Ratio”, ou Proporção Áurea em português. Sua formação em artes fez com que ela buscasse na constante da álgebra um cálculo para alcançar a perfeição e harmonia dos supercílios. 

Sabe quando a designer de sobrancelhas mede o seu rosto, fazendo marcações nas sobrancelhas e se guia pelo seu nariz? Foi exatamente isso que Anastasia criou – seu feito foi tão revolucionário que a Proporção Áurea foi patenteada por ela, e o sucesso foi tanto que em 1997 ela abriu seu próprio salão, adicionando Beverly Hills ao seu nome, referência a cidade que a recebeu e onde começou a construir seu império. E que império.

Nessa época, várias celebridades já tinham se tornado clientes fiéis, a fama só crescia e, mais uma vez percebendo um nicho no mercado, após três anos Anastasia decidiu lançar seu primeiro produto, focado nas sobrancelhas, inaugurando sua marca própria. Até 2014, a Anastasia Beverly Hills possuía somente produtos focados nessa área do rosto, mas no embalo do boom do Instagram e incentivada por sua filha, Claudia Soare, atual presidente da marca, a ABH expandiu seu portfólio e explodiu mundo afora. “O patrimônio líquido da empresária é estimado em mais de 1 bilhão de dólares e em 2018 a empresa, que ainda é independente, recebeu um investimento baseado em um valuation de 3 bilhões de dólares.

São muitos os produtos de sucesso – entre os favoritos da Vic estão as paletas de sombra super pigmentadas, a base com acabamento luminoso e o delineador à prova d’água. 49 produtos chegaram com exclusividade à Sephora Brasil essa semana e alguns já estão até esgotados. A seleção conta com os clássicos produtos específicos para sobrancelhas, como o Brow Freeze, perfeito para fazer as soap brows;  kit de contorno; paletas de iluminadores; diversos pincéis; spray fixador; batons e muito mais – e  teremos mais lançamentos ainda esse ano.

“Nossos olhos são intrinsecamente treinados para detectar a proporção divina e imediatamente associá-la à beleza e harmonia.” – Anastasia Soare

Se já éramos fãs da marca e de sua fundadora, ficamos ainda mais apaixonadas por sua simpatia e atenção durante uma masterclass promovida especialmente para a imprensa brasileira – verdadeira aula sobre sobrancelhas, onde ela deu dicas sobre como mapear seus próprios fios utilizando a Proporção Áurea, como preencher com naturalidade utilizando o mínimo possível de produto e até qual produto escolher para quem não possui nenhum pelo na região: Brow Freeze + a sombra em pó Brow Powder Duo. Depois, batemos um papo exclusivo com Anastasia sobre sua história, atuais desafios e a expectativa de chegar ao Brasil. Confira abaixo a entrevista exclusiva na íntegra. 

Dia de Beauté: Como é ser empresária de uma marca tão importante? O seu dia a dia deve ser uma loucura!

Anastasia Soare: Eu sabia que queria fazer algo que amasse na vida, e que fosse também tivesse um impacto na vida das pessoas. Sempre tive interesse em beleza, mas comecei a trabalhar como esteticista por necessidade. Eu era uma imigrante e esse era um trabalho que eu podia fazer sem precisar falar inglês. Enquanto eu trabalhava, notei uma lacuna gritante no mercado – ninguém estava prestando atenção em suas sobrancelhas. Aí eu tive esse insight, que talvez o mesmo “Golden Ratio”, que eu aprendi na escola de arte, poderia ser aplicado para modelar as sobrancelhas, trazendo equilíbrio e proporção para o rosto das minhas clientes. O conceito decolou. E quando mais tarde eu percebi que produtos para as sobrancelhas não existiam também, fiquei ansiosa para preencher esse nicho. Encontrar maneiras novas e inovadoras de entregar aos consumidores algo de qualidade transformou-se em uma paixão que me alimenta diariamente. Estou sempre trabalhando, mas eu amo cada minuto.

DDB: Você participa ativamente dos desenvolvimentos dos produtos? O que não pode faltar em uma fórmula?

AS: Totalmente! Um dos maiores desafios que permanecem ainda hoje é entregar a mesma cor que os clientes estão esperando. Às vezes, os pigmentos brutos costumam mudar de coloração e talvez os novos pigmentos podem ter uma leve diferença na tonalidade ou no subtom que precisam ser devidamente ajustados. É por isso que, ainda hoje, Norvina [apelido de Claudia, filha de Anastasia] e eu testamos cada lote de produtos antes deles serem aprovados, em todas as categorias.

DDB: Como foi a transição de ir de uma marca focada em sobrancelhas para se transformar no império que é agora a Anastasia? Você sempre quis isso ou só aconteceu? 

AS: Aconteceu ao longo do tempo. Nós sempre nos perguntamos: o que nossos clientes precisam? Seguindo o mesmo princípio do Golden Ratio, criamos Contour Kit, o primeiro deste tipo. Com tons claros e escuros, os consumidores poderiam criar sombras em áreas do rosto que gostariam de diminuir ou iluminar áreas que desejavam destacar, trazendo harmonia. Quando pensamos que poderia existir uma cor de batom melhor e mais duradoura, criamos o nosso batom líquido. Começamos a lançar paletas quando acreditamos que poderíamos lançar uma fórmula incrível. Recentemente, lançamos o corretivo Magic Touch e toda a nossa educação está ancorada na Golden Proportion. Nós permanecemos fiéis à nossa missão, buscamos uma lacuna no mercado e, então, damos o nosso melhor. 

DDB: Você poderia nos contar sobre o papel que o Instagram e influenciadores desempenharam no crescimento da marca? E o que você acha que o futuro traz em termos de comunicação digital?

AS: Graças à minha filha Norvina, a atual presidente da ABH, adotamos o Instagram desde cedo. Ela enxergou a plataforma como uma oportunidade para a marca crescer por meio das redes sociais e construir uma relação especial com os usuários. Sabendo que nem todo mundo usaria maquiagem da mesma forma e que ela precisaria ser personalizada para cada rosto, ficamos animados para mostrar a diversidade que todos estavam criando. Dou crédito ao Instagram principalmente por ajudar a transformar a maquiagem em uma obra de arte. Todo mundo está fazendo suas próprias coisas e a criatividade é tão abundante que realmente se resume a expressar seu próprio estilo e individualidade através da moda e da maquiagem, agora mais do que nunca. Espero que essa mentalidade não apenas continue, mas floresça.

DDB: Como foi a decisão de vir para o Brasil? Qual a expectativa em vir para um país tão ligado à beleza?

AS: É meu maior sonho ter Anastasia Beverly Hills em todos os países do mundo. O lançamento no Brasil é especialmente emocionante porque a comunidade de beleza local é muito ousada, vibrante e apaixonada. Mal posso esperar para ver os looks que todo mundo vai criar com os produtos da ABH.

DDB: Quais são os seus produtos favoritos da ABH? Conte um pouco do que gosta em cada um?

AS: Eu nunca saio de casa sem o Anastasia Beverly Hills Brow Wiz. Ele oferece sombreamento e acabamento de detalhes finos, podendo preencher áreas esparsas, bem como adicionar uma dimensão extremamente suave e natural. O Clear Brow Gel é ótimo para domar rapidamente as sobrancelhas ou servir como uma camada superior para selar sua rotina de sobrancelhas. Ele define a cor, separa os fios e os mantém no lugar, dando uma aparência muito natural. Luminous Foundation e Magic Touch Concealer foram criados para dar um lindo acabamento de segunda pele que ilumina, camufla e corrige. Eu também recomendo o Dewy Set Setting Spray. Ele assenta os produtos perfeitamente, enquanto deixa a maquiagem com um acabamento radiante e glow.

DDB: Por fim, pode dar uma dica de beleza infalível para as leitoras do DDB?

AS: A chave para desbloquear sua sobrancelha perfeita é a técnica ABH Golden Ratio Shaping, que se baseia em três medidas: as sobrancelhas devem começar diretamente acima do meio de suas narinas, as sobrancelhas devem terminar onde o canto da narina se conecta com o canto externo do olho, e o ponto mais alto do arco deve conectar o meio da ponta do nariz com o meio da íris.

{Fotos: reprodução Instagram @anastasiabeverlyhills}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: