Bases, primers e híbridos para uma pele glow ultra natural
Quem me acompanha há mais tempo sabe que eu sempre fui louca por pele glow. Acho que o efeito iluminado molhadinho traz um aspecto de saúde e viço incrível que eleva qualquer make. Apesar de no Brasil muitas pessoas ainda terem propensão a preferir um acabamento mate – já que a maioria tem a pele mista ou oleosa e, por medo de parecer excesso de sebo, faz de tudo para fugir da aparência brilhosa –, parece que a pele iluminada tem caído cada vez mais no gosto das brasileiras justamente pelo brilho trazer a sensação de frescor e de aparência descansada. Sem falar que a pele totalmente opacona pode pesar e muitas mulheres, com o passar dos anos, percebem que esse efeito luminoso realça muito mais a pele e a beleza natural.
Essa tendência, aliás, está forte no mundo todo. A onda agora é associar o glow a bochechas rosadas usando blush cremoso ou líquido, potencializando o efeito viço total. E até um nome surgiu para se referir a esse aspecto fresh + brilho rosado nas bochechas: “dolphin skin”, em referência à pele dos golfinhos. Eu, mesmo antes de saber dessa nomenclatura engraçada, já era fã do look, então posso afirmar agora que sou muito adepta do visual golfinho – risos. É como costumo me maquiar no dia a dia e já mostrei em alguns vídeos meus truques e técnicas – tem esse tutorial aqui com dicas para parecer mais descansada (isso mesmo, a pele glow ajuda super nisso), esse aqui para criar um glow natural com cara de “acabei de sair do spa”, e esse aqui mostrando como eu aplico blush cremoso para compor com a pele luminosa e tem um board no Pinterest repleto de pele glow para te inspirar (aqui).
Existem mil e uma maneiras de se conquistar essa pele viçosa, combinando vários produtos em diferentes etapas na construção da maquiagem, e a boa notícia é que estão surgindo cada vez mais novidades para facilitar o trabalho de quem quer esse iluminado que parece que vem de dentro. As opções de primers glow e bases iluminadas estão cada vez mais maravilhosas, e detectamos também uma nova categoria que batizamos de híbridos: produtos que fazem as vezes de hidratante, primer e base iluminada, entregando a aparência de pele com viço e frescor de uma vez só. Alguém aí falou em praticidade?
Se você tem pele oleosa e fica aflita só de pensar em sair por aí com a pele golfinho, calma que tem jeito: abrace o viço natural da sua pele e aplique pó apenas na testa, no topo e nas laterais do nariz e no centro do queixo, deixando assim o resto do rosto livre de pó já entrando no clima glow. Leve o pó para retoques pontuais e se joga!
Para quem está com vontade de experimentar o look, separamos opções testadas e aprovadas por mim e pela equipe DDB nas três categorias. Vale dizer que o mercado nacional, apesar da maioria das consumidoras ainda preferir a pele mate, está super evoluindo no mundo dos produtos glow também, ótima notícia!
{Fotos: reprodução Instagram @stellatumakeup / @emmacharlottebangay, @serenawylliemakeup / @taylu_me, @brigittecalegari e @namvo/ Element Unsplash/@victoriayamagata }
Comentários