Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Review: a vitamina C Fresh Pressed da Clinique

23/02/18

Lembram desse vídeo de primeiras impressões sobre a vitamina C Fresh Pressed da Clinique, que entrou aqui? Para complementar, aqui vai um review mais elaborado, com um pouco da minha experiência e respostas para algumas dúvidas que vocês deixaram nos comentários do vídeo!

Esse post é uma parceria do Dia de Beauté com a Clinique – para mais informações sobre os DDBProjetos clique aqui

Primeiro, uma apresentação da vitamina C: poucos ingredientes são tão adorados e recomendados com tanto entusiasmo pelos dermatologistas quanto ela – sabemos que nada é unânime, mas a vitamina C chega perto disso! E o que justifica tanto amor? Sua eficácia comprovada e sua versatilidade para atuar em questões diversas, independente da sua idade e do seu tipo de pele. Por ser um potente antioxidante, ela ajuda a combater os radicais livres que, causados pelo sol, poluição e outros fatores, aceleram o processo de envelhecimento da pele. Ela também atua na síntese do colágeno, responsável por dar firmeza e viço, e ajuda a clarear manchas – e pode ser usada tanto para prevenir quanto para suavizar os sinais da idade.

 

Ou seja, incluir a vitamina C na sua rotina de cuidados é uma ótima ideia. Masss ela tem um defeitinho: em contato com o ar e com a luz, oxida facilmente, o que diminui sua eficácia. Foi com isso em mente que a Clinique desenvolveu o Fresh Pressed – o sistema vem com um cleanser em pó com 5% de vitamina C, que misturado com água forma uma pastinha para lavar o rosto, e um booster com 10% de vitamina C, formulado (e com embalagem pensada) de modo a manter a vitamina potente durante todo o período de uso. Você só ativa o produto na hora de usar (pressionando a embalagem para misturar a vitamina C em pó a uma emulsão), e vem o suficiente para sete dias de uso, prazo em que ela mantem sua eficácia. Aí, basta misturar duas gotas do booster no seu hidratante ou sérum de todo dia, pela manhã e à noite.

Uma coisa que gostei muito no Fresh Pressed foi a proposta de complementar sua rotina de cuidados, em vez de substituir – primeiro porque você pode continuar usando seu creme que já tem em casa, e segundo porque o sistema pode ser usado como uma arma secreta para dar aquela turbinada quando você está sentindo a pele mais cansada, abatida, sem viço – foi assim que eu usei, em uma semana particularmente cansativa, com viagens e poucas horas de sono, e o resultado é pele mais radiante, uniforme, lisinha, com linhas e manchas suavizadas.

Para quem tem rosácea e perguntou sobre a condição, a Clinique recomenda usar apenas se a pele não estiver em crise – em todo caso, vale lembrar que é sempre bom falar com um dermatologista ;). A Clinique não testa em animais, mas testa bastante em humanos – em média 600 pessoas, 12 vezes, totalizando 7200 testes. Isso para garantir que os produtos não vão causar alergia.

O Fresh Pressed já chegou no Brasil e pode ser encontrado nas lojas da Clinique, no site da marca, na Sephora e aqui – dá para comprar o kit para uma semana e o kit para um mês.

O cleanser também é ótimo – eu adoro esse esquema de ser um pó que você mistura com água, e como são sachês individuais, é mega prático para levar por aí em viagem, na academia… Ele parece já dar uma “acordada” na pele, preparando para o booster de vitamina C 10% que vem em seguida. Como mostrei no vídeo, misturei meu booster com o Moisture Surge Hydrating Supercharged Concentrate, que tem uma textura em gel bem da maravilhosa e hidrata super bem. A dica é você escolher o produto com o qual vai misturar o booster de acordo com seu tipo de pele – mais levinho e sem óleo para quem tem tendência à acne, mais denso para peles secas e por aí vai.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Review: a vitamina C Fresh Pressed da Clinique”

VIC
Sou a louca da pele rsrsrs
Achei fantastica a proposta desse produto
Vitamina c é vida
beijos lindona

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: