Em vídeo: respondendo dúvidas sobre lente de contato

08/06/15

Há algumas semanas pedi para vocês deixarem na página do DDB no Facebook dúvidas sobre lentes de contato… E a razão está aqui! Gravei um vídeo em parceria com a Acuvue para responder a essas as perguntas, com a presença da Dra. Liane, que é oftalmologista e gerente médica da Johnson & Johnson Vision Care na América Latina.

Eu uso lente, como vocês sabem, e aprendi bastante fazendo essa entrevista (inclusive descobri que fazia uma coisa errada hehehe…!). Espero que gostem!

Esse vídeo é um DDB Projetos – mais informações sobre eles aqui!

E esse é só o primeiro vídeo de uma parceria super legal do Dia de Beauté com a Acuvue – fiquem ligadas que em breve conto mais!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

41 replies on “Em vídeo: respondendo dúvidas sobre lente de contato”

Vic, parabéns, muito útil esse post pra quem usa ou pensa em usar lentes!! Quando eu comprei lentes pela primeira vez tive tipo uma “aulinha” e a oftalmologista me passou todas essas dicas. Uma dica que recebi que acho bom compartilhar: 1 semana antes de você comprar as lentes, comece a se acostumar a tocar o olho com o dedo: todo dia, lave bem as mãos, pare na frente do espelho e encoste o dedo indicador no olho algumas vezes. Assim vai diminuir bastante a aflição de colocar as lentes!

Camila, pelo amor de Deus, não faça isso! Encostar o dedo direto no olho “para acostumar” é perigosíssimo. Você está correndo enorme risco de criar uma ceratite ou infecção (bacteriana ou viral) que podem danificar sua visão, inclusive oara semore, sem forma de correção, e algumas podem até cegar. Quando se coloca uma lente no olho, o dedo em si não encosta no olho, apenas a lente. Consulte um oftalmologista para te ajudar direitinho. Depois que acostuma, você coloca e retira as lentes com grande facilidade, mas encostar o dedo direto no globo ocular “para treinar” é uma ideia altamente perigosa! Abraços e boa sorte.

Vic adorei o video !! Vou comecar a usar lentes e tinha muitas duvidas!!faz um video louca do primer tbm? O meu da benefit esta acabando e queria dicas para o proximo! Beijoos

Vic otima parceria, ficou otimo o video! Faz um video da louca do primer tambem! Beeijos

Vic, parabéns pela iniciativa! Acabei descobrindo que faço algumas coisitas erradas! Muito obrigada pela aulinha!! Beijos

Muito bom! Fiquei com vontade de tentar usar de novo, porque sempre deixava de usar depois de um certo tempo ao notar uma secura nos olhos, e agora cogito a hipótese de ser alérgica ao líquido de limpeza… Parabéns!

Vic, bem legal esse vídeo e essa parceria! Eu uso lentes de contato mas tenho os olhos secos, atualmente to sem usá-las por conta da ceratite. Achei bem interessante a questão das lentes descartáveis de uso diário, ainda mais por conta do meu olho ser tão sensível. Acho que da próxima passada no olfta vou ver com ele sobre elas. Algumas das dicas sobre colocar antes ou depois de se maquiar e sobre remover já tinha ouvido falar, mas sobre usar máscara a prova d’agua e os produtos cremosos, achei show! Curti muito mesmo
Achei um baphoooo sua maquiagem e cabelos nesse vídeo, amostra os tutoriais

Leticia existem umas lentes que tem uma porcentagem de oxigenação bem maior e daí nao resseca tanto. Uma delas eu usei e simplesmente amei, é a Optix Night and Day. Super confortavel. Só um pouco mais carinha =/
Beijos

Eu uso essa lente e simplesmente amo! Nunca tive nenhum probleminha, é super confortável e ótima de manusear. Algumas são bem molengas e rasgam com mais facilidade, a textura dessa é show e a diferença no preço é pequena. Recomendo! :)

Parabens pelo vídeo! Achei bem esclarecedor e o mais importante, explicado de forma clara e objetiva por uma profissional. Descobri que faço o processo certo, mas mais por necessidade mesmo, pois não enxergo o suficiente para me maquiar sem lentes hahaha. Além disso, adorei sobre o típico de alergia do produto de limpeza. Há um tempo atrás achei frescura as marcas de produtos fazerem tipos de líquidos específicos para olhos delicados, mas quem sabe a solução dos meus problemas está aí. Só um detalhe: usei as lentes da acuvue durante anos e, sem dúvida, é uma das melhores (e mais confortáveis) marcas para se usar. Lembrando que lente de contato é coisa séria e só quem teve uma alergia grave sabe o incômodo que é ficar sem elas. Excelente trabalho!!! Beijos

Estou adorando as novidades do DDB. Parabéns!!
Só um pitaco de leitora intrusa: Solta o cabelo, Vic! Você fica mais linda e bem mais jovial.

Dicas ótimas! Depois desse vídeo vou trocar minhas lentes por lentes descartáveis diárias. Vai resolver meus problemas e inseguranças com a lente rsrsrs AMEI! Parabéns, Vic !

Adorei o vídeo! Me ajudou muitooo!!! Minha pergunta foi respondida..que ótimo!
FATO que eu colocava a lente depois de maquiar…agora já aprendi que é antes! :p
Bjos Vic! Sucesso!

Eu sou lentemaníaca… E faço taaaanta coisa errada!! Que bom ver vídeos legais assim, sobre um assunto tão libertador como poder viver sem óculos às vezes, mas tão importante – já que vacilar com os olhos pode ser muito perigoso!!!

Nada a ver com o post,mas é que estou ansiosa pela resenha da patetinha da mac de 9 cores….aguardando… beijao

Adorei o vídeo. Uso lentes e nunca me liguei em relação ao rímel! Bom saber…vlw, flw, beijo

Vic, sou alérgica a vários produtinhos de lente, e a sensação é horrível… Os olhos ardem muito e nem conseguia abrir eles. Hoje em dia existem tantos produtos novos que não dão alergia e que mesmo assim limpam bem as lentes de contato. Para um próximo vídeo gostaria de saber se existe um tempo mínimo para se deixar as lentes de molho para que possam ser removidos os detritos da maquiagem ou se somente tirando elas e dando uma esfregadinha com o produto já é suficiente. Obrigada, adorei o vídeo!

Vic, não tem nada a ver com o tema lentes deste post, mas gostaria de saber como foi a sua experiencia no Spadios em SP, vejo muitas atrizes e blogueiras realizando tratamentos neste salão, e gosto da sua opinião a respeito dos temas de beleza.
bjos

oi karen! eu adoro, meu cabelo fica realmente bem melhor sempre que faço os tratamentos la…. fiz post contando com mais detalhes um tempo atras, da uma olhada na busca do blog!!

bjo!

Vic, e como vc faz pra nadar ? Ou mesmo pra fazer um mergulho sabe ?! pq sempre me incomoda e nunca sei o que fazer !! da um help, por favor !!! =)

Glaucia, o que é recomendado é não usar lente na piscina, porque pode sair, irritar, e até machucar o olho! Fui orientada pelo próprio oftamologista. Tira antes de nadar e depois coloca de novo!

Vic, será que depois você poderia fazer um post sobre “longa duração” de batons?

Coloquei entre aspas porque tenho muita dificuldade em achar um que realmente dure, que a pessoa possa comer tranquilamente sem que ele saia. Acredito que o primeiro drama era a questão de poder beijar, tomar alguma coisa sem marcar muito o copo e isso muitas marcas já solucionaram de fato. Mas comer, e principalmente alguma comida mais oleosa (tipo um hambúrguer) ainda é um motivo de ter que ficar me preocupando e retocando. Também não sei se é algo muito pessoal meu, por isso estou pedindo sua ajuda!
Já tentei de todos, MAC Prolong, MAC Retro Matte, aquele líquido da Quem Disse Berenice, aqueles da Maybelline 24h… Enfim, é sempre como falei: fricção normal eles aguentam (beijar, tomar água…) mas quando como algo, eles sempre saem (fica só o contorno, me deixando meio palhaça se eu não prestar atenção).
Enfim, acredito que esse problema não seja só meu e que realmente precisamos de uma sumidade no assunto, como vc, para desmistificar isso e mandar a real: os batons de longa duração são REALMENTE longa duração? E, uma vez que eles saiam, como agir? Vc só retoca por cima ou rola algum outro procedimento? É “ok” retocar em público? Enfim, as dúvidas não faltam!
Muito obrigada pelo ótimo trabalho que vc faz aqui no blog, vc arrasa! :)

Pois é Vanessa… Eu para ser sincera não acredito em nada que fique “fixo” por um periodo longo, e não me incomodo nem um pouco de ter que retocar – uso bastante os batons mate, que tendem a durar mais, mas mesmo assim precisa retocar e eu não ligo de fazer isso!! ando sempre com um espelhinho na bolsa e passo por cima mesmo

Bjos!!

Parabéns Vic! Excelente post! Muito esclarecedor e muito importante. Fiquei surpresa de saber que o ressecamento do olho pode estar relacionado ao produto que usamos para limpá-la…Depois do vídeo, percebi que meus olhos estão mais ressecados desde que mudei o produto que conserva as lentes. Agora vou voltar para o antigo para ver se tenho alguma melhora…e olhe que só uso lente para sair. Beijos

gostei do video, tb uso lentes e foi util..
Ah! faz mais videos de “a louca do” bb cream, iluminador.. hehe vi um post q vc comprou um da coreana misha, o q vc achou?? funciounou p vc?? gosto destes tp de video pq ajudam nas minhas proximas compras.. obrigada!!!

Vic adorei o vídeo !!!! Uso lentes há muitos anos já e mesmo assim o vídeo foi super útil e esclarecedor!!!!
Um beijo
Jacque

Adorei a ideia, amei as perguntas e as respostas foram bastante esclarecedoras.

Eu usei lente de contato durante um ano porque eu não gostava de sair a noite com óculo de grau, mas eu detestava mais o fato de ter que usar as lentes do que a armação que eu tinha na época. Aí, quando precisei trocar o grau do óculos, escolhi outra armação e desde então não vivo mais sem “meus 4 olhos”!!
Inclusive acabei desenvolvendo uma paixão por armações. No momento tenho 3!
hehehehehehe
Entretanto, durante o vídeo vocês tocaram num assunto que eu não havia parado pra pensar: casamento. Uma coisa é eu ir de óculos como convidada de um casamento e outra coisa, bastante diferente, é eu ser a noiva! Acho bom eu começar a preparar meu psicológico e seguir algumas dicas aí do vídeo para usar lente de contato de vez em quando.
=x

Vic, muito bom o vídeo! Eu uso lente de contato há mais de 10 anos e não sabia da existência das lentes de descarte diário. Estou chocada! hahaha. Sempre fico com dor no coração porque geralmente descarto minhas lentes com 1x ou 2x de uso, só as uso nos fins de semana pois fico no computador o dia inteiro e aí elas acabam me incomodando. Já coloquei na minha lista de próximas compras. Obrigada! Beijos

QUE TUDO! Minha pergunta foi selecionada!! Amei o vídeo e as dicas! Fundamental pra quem gosta de maquiagem e usa lente como nós! Mil curtidas e corações Vic <3 <3

Oi Vic!
Gostei do video e principalmente da iniciativa, mas acho que fiquei com expectativas trocadas qd vi a chamada para dúvidas no face… Uso lentes rígidas há pouco tempo, em razão de ceratocone e tenho pesquisado muito sobre máscaras para cílios com fórmula de tubo. Lá fora se fala sobre o assunto, aqui, muito pouco… Ao longo do dia seeeeempre fico com um pequeno tracinho preto abaixo do olho.. Muito chato…. Pleeeease, fale sobre produtos que nos ajudem com uma make à prova de lentes, tipo essas máscaras de tubo, corretivo à prova d’água, por causa do colírio…. Estou quase decidindo não casar de lentes… Em tempo, vc é uma meeeega fofa!!!! Beeeeijos!

Vic! Amei o Post! Sou oftalmologista e sempre me deparo com essas perguntinhas!! Ja ate compartilhei seu video no meu face :)
Assisto sempre seus videos são maraa!!
beijos

Vic!!
Amei o video… acho super importante falar sobre lentes de contato!
Eu uso a anos, mas faço muuitas coisas erradas… Uso lentes descartáveis, que descobri que são de usos programados, mas uso por um mês, até dois a mesma! Caras… que medo.
Vou procurar um oftalmo depois desse video falando sobre duas semanas apenas. sos

To amando seus novos videos, como estes da lentes de contato, o video de recebidos que você nunca tinha feito.
Você é linda, e eu sou sua fã… tenho até um posto no meu blog dedicado a você onde postei a foto que tirei com você na Sephora em um evento! s2
https://queroconversaar.wordpress.com/
Beijos!!

Quero agradecer pelo vídeo. Tb aprendi muito…. uso óculos e há alguns meses estou aderindo lentes de uso programado para eventos. Mas tenho dificuldades (ainda!!!) de colocá-las. O vídeo tirou várias dúvidas de uso e me deu mais ânimo de continuar insistindo nas lentes. Parabéns!!!

Vic, e na praia você usa a lente normal ou evita por conta da areia, mar etc? Tem alguma dica para ajudar nesse verão? kkkk

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Categorias:
Tags: