Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Mico de beauté

13/08/13

Outro dia estava conversando com minha amiga Fe Grão (aquela mesma, dos cabelos belos, aliás ela ta devendo um post pro DDB!! Vou cobrar) e contei uma história de uma mega “mico de beauté” que paguei séculos atrás… Pensei que também nunca tinha contado pra vocês, e adoro essa história, então aqui vai um entretenimento – e quem tiver “micos em nome da beleza” pra contar, fique à vontade que vou amar ler nos comentários!!

Muuuuitos anos atrás, tipo em 2002, eu era cobaia do cabeleireiro Cassolari’s, da querida Iranã. Minha mãe ia lá e eu comecei a fazer meus “alisa-pixa” (ahahaha) por lá também – nisso, Iranã notou o grande potencial de dificuldade do meu cabelo + meu desejo de estar com ele sempre liso + tempo de sobra (ah, época de colégio….) e me chamou para ser a tal cobaia.

Como assim? Lá, todos os cabeleireiros têm que saber enrolar bobis – é um treino das mãos, para ganhar habilidade. Então Iranã me chamou para ser o treino dos assistentes, tipo assim, eles aprendiam a enrolar os bobis na minha cabeça!

Era demaissss. Toda quarta ia lá e passava umas 3 horas (processo lento, enrolar todo o cabelo em ritmo de aprendizado, secar naqueles secadores de vovó, tirar e fazer a escova!). E quem tem cabelo bem seco sabe, dá pra ficar uns 3 dias tranquilamente sem lavar, então ficava com o cabelo pronto pro fim de semana… E grátis!!! Hahah! Sucesso total.

Nessa época eu também fazia fisioterapia (para tentar resolver a droga da minha postura ruim, mas isso é assunto para outro post! No caso já fiz de um tudo, mas nada resolveu kkk) – E era ali pertinho, então saía do salão e ia direto a pé.

Ok. Aí, um belo dia, véspera de feriado – de junho, daqueles que rolava Campos de Jordão e era tudoooo – fui na Iranã, saí com o cabelo já maaaara pro feriado e comecei a andar para a fisio. De repente… Começa a chover!!!

Não fala sério! Tanto tempo, tanto trabalho, o cabelo ia ficar todo bizarro pro feriado! E eu não tinha nem um casaquinho para colocar na cabeça (grande erro).

Não tive dúvidas: andei até a farmácia mais próxima, comprei uma touca de banho, coloquei na cabeça e segui caminho

Hahahahahahha

image
(Foto ilustrativa do Google, a minha era bem mais simplinha)

Imaginem a cena da pessoa andando na rua com uma touca na cabeça hahahaha demais. Eu tava mega mau humorada né, óbvio, quase correndo em direção a fisioterapia. E como se não fosse suficiente… Me passa um carro e o cara de dentro grita – atenção:

“CADE O SABONEEEETE?”

Hahahahahha queria morrerrrrrrr!!!!!

Mas aí deu tudo certo, cheguei finalmente com o cabelo intacto, aprendi a lição de nunca mais ir no salão sem levar um casaco ou qualquer coisa que dê para cobrir a cabeça em caso de chuvas “arruinativas” e… Fiquei com uma história ótima para contar!

Agora quero ouvir as de vocês!!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

144 replies on “Mico de beauté”

Adorei, eu já paguei mico saindo descalça do cabeleireiro após fazer o pé e não ter uma sandália aberta. Para não estragar o esmalte, fui pro carro, dirigi e cheguei na garagem do meu prédio, tudo descalça, é claro com o pé super preto, sujo.

KKKKKKKKKKK morri de rir, vc é demais vic KKK e na beleza vale tudo!!!! O DDB é o melhor!!!

Eu tinha uma estagiária super vaidosa que vivia me enchendo para retocar a sobrancelha com hena. Como a dela era linda, um dia fugimos na hora do almoço para um banheiro mais deserto e fizemos o tal procedimento. A minha sobrancelha ficou tão preta, mas tão preta… Que fui o assunto da empresa o dia inteiro! Não podia entrar em uma sala que escutava: o que aconteceu?? Passei o dia mau humoradíssima! Mas confesso que no dia seguinte ficou ótemo!

Hahaha adorei! Hoje eu adoro meus cachos, mas no início da adolescência que eu vivia em crise com a juba e sonhava em ter o cabelo igual das minhas coleguinhas, bem lisinho. Teve uma época que estava na moda repicar o cabelo em formato V, todas as meninas faziam, eu achei lindo e quis copiar! Nunca vou esquecer o resultado. Ficou aquele mega repicado na frente SUPER volumoso e um rabicho de cabelo atrás hahahahaha passei 5 (CINCO) anos pra recuperar meu cabelo , esperando a parte da frente crescer pra fazer um corte decente pra cabelo cacheado. Triste rs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito alto… sempre tem algum engraçadinho pelo caminho…. hahahaha como se a situação já não fosse suficiente

Eu tenho uma história parecida, mas diferente. No dia da minha formatura em Glasgow eu fui no cabeleireiro, fiz a maquiagem profissional na MAC e, quando estava saindo da loja para ir para casa me aprontar não deu outra, começou a chover muito! Eu não tive dúvida: voltei para dentro da loja e pedi uma sacola plástica. Coloquei aquele trem na cabeça e saí como se nada estivesse acontecendo (afinal, se já não bastasse estar com o cabelo todo para cima por causa do penteado e uma maquiagem suuuper drag, tinha que esquecer a sombrinha em um lugar que chove 360 dos 365 dias no ano). Todo mundo rindo da minha cara e olhando com aquele ar de “que diabos está acontecendo?”. Só sei que cheguei fabulosa no baile :)

Best post ever! Hahahahahahahaha to rindo muuuuito aqui! Lembrei de qndo assisti a peça Confissões de Adolescente no teatro e a Ingrid Guimarães contava um episódio q aconteceu c ela q, por engano, saiu de toalha enrolada na cabeça. Ri muito!
Obrigada por compartilhar, Vic! Muack

Bom meu mico foi assim, minha irmã e eu sempre fomos aventureiras cabelísticas no estilo faça você mesma, seja para tintura, luzes, corte, etc. Eu, como alérgica, até poucos anos atrás não sabia que reações alérgicas raramente acontecem ao primeiro contato, então como já tinha descolorido os pêlos dos braços e pernas antes e nada de mal aconteceu, pedi que minha irmã fizesse luzes no meu cabelo. Fizemos à noite, na manhã seguinte minha irmã foi trabalhar e nem nos vimos, senti um ardor quando acordei e quando fui ao banheiro, gente eu estava assustadora, minha cabeça e principalmente a testa estavam inchadas, cheia de bolinhas e super vermelha eu fiquei igualzinha o Chewbacca (joga no Google) com aquela cabeça grande/alongada e de luzes, que aliás ficaram lindas. Com sair na rua assim, no pequeno percurso da casa dela até meu carro (meu Deus como tinha gente na rua, que é costumeiramente vazia), todos os olhares de espanto. Fui dirigindo com o cabelo praticamente tampando a cara. Quando minha outra irmã viu, soltou um – Ai, Claudia! – e começou a chorar, eu falei caramba, devo estar feia mesmo hein e caí na risada, porque pra ter feito ela chorar ao me ver, imaginem como fiquei.

Vic, tenho uma amiga que quando saimos (ate mesmo balada) e tem que molhar de leve o cabelo, ela coloca saquinho de super mercado! tudo pro cabelo ficar top na night!

Vic, amo a forma desencanada de como vc escreve, faz a gente se sentir bem próxima, quase amiga íntima. Muito show. Sou advogada, tenho 35 anos e moro em Manaus, Amazonas. Um grande bj e sucesso nessa nova fase ( international ) rsrs

Eu sou obrigada a contar meu mico também. Sou dessas que pode ficar dias pegando sol que nao adianta, eu não fico bronzeada, mas um dia fui para praia e esqueci o protetor solar, fiquei o dia todo na praia e voltei pra casa andando porque é pertinho de casa, eu estava tão vermelha, que passou um carro e começaram a gritar “CAMARÃO”.

Mico de beleza faz parte! Todo dia eu pago um clássico: meu cabelo é liso e repicado, daí pra colocar as pontas pra fora eu sempre coloco bobs. O melhor é meu namorado chegando em casa: minha mãe tenta me esconder no quarto para ele não me ver, mas sempre ele me encontra e berra: doooona floriiiindaaa!!! hahahaha! Outra coisa tb que gosto de fazer é a touca com lenço. Quando eu era mais nova então, fazia direto. Eu tinha um lenço vermelho da coca-cola (era o que tinha, fazer o que!) e o meu irmão me chamava de saci pererê! HAHHAHAHA
Adorei seu mico!!! Todo mundo se joga na touquinha!
Bjaao!

kkkkkkkkkkkkkk adorei ! Todo mundo já passou por situações estranhas e engraçadas assim ! Uma vez mudei o produto de alisar os cabelos e quando fui lavar em casa toda ansiosa pra ver como ele ia secar naturalmente percebi um cheiro estranho, horrível pra falar a verdade e quase chorei ! mas quando secava passava e me tranquilizei aos poucos.

Minha gerente sempre anda com duas toucas de banho da bolsa… uma pra ela e um para alguma amiga desesperada. Certa vez, saindo do hospital em que trabalhamos, ela percebeu que havia deixado a touca tradicional com outra pessoa, e teve que usar uma que era cheia de fitinhas de senhor do bomfim, ficou tipo com cabelos de fita – rsrsrsrs

adorei, ri tanto tanto, principalmente com a Bruna e a moça chorando ao fazer escova em seu cabelo….hahahahah, pq eu sou cabeluda e todos correm quando chego no salao!!!!

Eu estava fazendo intercambio na Inglaterra e tive que me arrumar para o baile da escola. Make perfeito, vestido perfeito, sapato perfeito… a unica coisa que eu não tinha experiencia era o cabelo. Me achando esperta assisti mil e um videos ensinando a fazer babyliss, pesquisei as polegadas adequadas e comprei o que falaram que era certo para mim.
No grande dia, eu toda pomposa fui começar a fazer, não deram três mechas que eu tinha enrolado e fiz uma baita queimadura no rosto. ARDIA MUITO! Na hora fiquei tentando botar água com algodão para não ter que molhar o resto do cabelo, mas não teve jeito, tive que entrar no banho.
Acabei indo com o cabelo lisinho sem graça e fiz umas trancinhas pra melhorar. O problema é que eu demorei para passar agua corrente, fiquei no algodãozinho e uma marca logo apareceu na minha cara. Parecia um vergão inchado! Tentei cobrir com make, mas nem a full coverage da Estee Lauder cobriu completamente, mas ajudou
Na festa, o menino que eu tava ficando veio e falou: “nossa não tinha reparado nessa pinta engraçada do seu rosto!” HAHAHAHAHAHA

Vic, vc é demais! hahaha Já tive vários micos para mander a cabeleira lisa, entao entendo perfeitamente o que vc passou! Ano passado fui à Disney, e queria ir em um brinquedo que molhava um pouco, mas não chegava a ser um splash. Como não tinha capa de chuva (o que é comum na Disney), segundos antes de entrar no brinquedo, enrolei uma blusa na cabeça, fazendo um turbante, me diverti figindo que nada estava acontecendo, e tirei rápido antes de sair do carrinho, e continuei com o cabelo bom o resto do dia haha… mas da próxima vez ou comprar uma touca de banho da Minnie!

Nossa, Victoria! Fazia tempo que eu não ria tanto! Mas devo confessar que a sua idéia foi brilhante e a sua coragem, extrema!

Ai, não, Victória! hahahahaha Literalmente vivesse um pesadelo recorrente que tenho. Só faltaram as pantufas! ahahaha

Que máximo!!! =D =D =D Chorei de rir =D
Victoria, sobre a postura, também tenho esse problema, já fiz muito pilates e uma série de outras coisas (até aqueles “coletes” de elástico que amarram nos ombros – esse não consegui nem por uma semana), mas o que resolveu mesmo foi o ballet (e olha que fiz ginástica rítmica durante toda a escola, mas era só sair dos treinos para a corcunda voltar, rs), faço até hoje (com 28 anos) e é o que me salva.
Beijocas.

Que alivio ver tantos micos… Assim, não me senti tão fora da casa… Fui tentar fazer uma sobrancelha de hena, e com compromisso marcado para 1 hora depois… E… QUE TAL??? DUAS IMENSAS TATURANAS , QUE ME FIZERAM CHORAR MUITOOOOO… ESFREGUEI COM TANTO ESFOLIANTE…. ISSO, QDO CONSEGUI OLHAR NO ESPELHO… EU CHORAVA FEITO UMA LOUCA… SEM PROBLEMAS… VAI PRO NOSSO CURRÍCULO. MUITOS AFAGOS DO MARIDO, MUITO AMOR DELE E DA QUERIDA FILHA… MAS… VALEU.UFA, QUE BOM QUE NÃO SOU A ÚNICA. BEIJINHO.

aiai…dei muita risada lendo seu post. Também li todos os comentários e chorei de rir!!
Só estou escrevendo para parabeniza-la e também, pra você não esquecer de combinarmos um encontrinho com as meninas aqui em Londres :)
Um super beijo!

hahahaha eu imagino bem a situação, pois quando faço escova e tenho que limpar a casa, uso a touca para proteger meu cabelo do pó e da sujeira…hahahaha funciona mas lá em casa é só gargalhadas da minha cara hahaha

hahahaha…ainda bem que aprendeu a lição na adolescência, eu fiz isso há pouco tempo atrás com 32 anos na cara!!! Só de lembrar me dá gastura, mas não ia perder minha progressiva q tinha acabado de fazer…nem pensar!!!

Nunca comento por aqui, mas aí lembre de uma situação que passei bem mico.
Em 2008 trabalhei em uma loja na rua Oscar Freire com a Bela Cintra e toda quarta-feira, na hora do almoço, fazia as unhas em um salão na rua Augusta, esquina com a Tietê. Sempre fui muito organizada e como de costume, levava havaianas para não estragar as unhas dos pés. Só que um dia, eu esqueci!! E pensei que se ela fizesse os pés primeiros, o esmalte secaria antes de pôr meu sapato. Engano meu, o esmalte não secou e a solução foi usar essas sandalinhas de salão, de borracha, sabe? Pra quem não conhece, da rua Tietê até a loja que eu trabalhava são 4 quadras, que parecem ser pouco, mas naqueles chinelinhos eram uma prova de 5K. E pra piorar começou a chover…. e o chinelo arrebentou. Resultado: voltei descalça, toda molhada e com os pés imundos! Foi muito mico de andar descalça no meio da Oscar Freire. No dia queria chorar, mas no dia seguinte virou piada :)

beijos!

hahahahahah.. Ri alto com o “cadê o sabonote?”
Meninas, outra assunto: alguém sabe onde comprar compeed (aquele salva-pés da embalagem verde que a Vic indicou há muito tempo) em NYC? Só achei na Europa, nada nos EUA… E o demaquilante Créaline H2O da Bioderma? Alguém sabe onde tem em NYC?? Sei que tem, mas não é fácil de achar…
Valeu, gente!

Nos EUA tem o band-aid com a tecnologia Compeed. É uma caixinha toda prateada. Procura, que tá escrito compeed.

Hahahahahahaha….. e pra parar de rir depois dessa história???

O mico é da minha amiga, mas fui responsável! Sou a maquiadora das amigas, e essa da história não sabe nem passar rímel. Tínhamos um casamento, mas como estou sempre atrasada e me maquio perfeitamente no trânsito, deixei pra finalizar a minha maquiagem no táxi. Estava super concentrada (já estava anoitecendo!), quando ela pega o blush e pergunta: isso passa no rosto? Respondi que sim, mas continuei concentrada na minha maquiagem. Só quando entramos na igreja (super iluminada e cheia de gente!!!), eu vi o estrago: ela tinha passado blush no rosto inteiro! Imaginem a pessoa com a testa toda pintada de Orgasm!!! Chorei de rir antes de conseguir salvar minha amiga!!!

kkkkk ainda bem que na época não existia tanto cel com câmera, senão vc já ia estar no youtube como a louca que anda de touca na rua ;-)

Meus micos
1) aceitar que uma demonstradora me maquiasse na farmácia ao meio-dia antes de voltar para a faculdade. Quando vi o resultado, me senti a drag queen. Tenho certeza de que a “amiga” resolveu tirar um sarro meu, só pode. A solução foi parar na farmácia seguinte para comprar um demaquilante para remover tuuuuudo. Maquiagem grátis que saiu cara.
2) fiz uma selagem térmica super recomendada pelo cabeleireiro. Detalhe: nos primeiros 15 dias meu cabelo cheirava a borracha queimada. Sentia o cheiro impregnado no travesseiro e, com vergonha do meu husband, escondi uma touca de natação na mesinha de cabeceira. Quando ele caía no sono, metia a danada na cabeça pra driblar o mau cheiro. Modelito show pra dormir, fala a verdade?
Beijo, valeu o depoimento.

HAHBAHAHAHAHAHAHAHAHAHA MORRI DE RIR COM O “CADEEE O SABOONEEETE?”

MANDOU MUITO VIC! Hahahahaha
Esses dias precisei de uma toquinha de banho porque não ia lavar o cabelo, mas na falta usei uma sacolinha de mercado com grampos! A TREVA! hahahahaha

Vic, já saí do salão com aquela chuvinha fina que dá um frizz danado na escova e acabei pedindo uma toalha emprestada pra dona do salão até chegar no carro. Pois, saí com o cabelo enrolado na toalha (como fazemos qndo saímos do banho), coloquei meu óculos enorme e segurei no carão, rsrsrsrsrs.

Também já fui em busca de um soutiãn (o da minha amiga tinha quebrado a alça) num shopping de Recife quando fui passar Carnaval lá, detalhe, vestida de noiva safada e toda produzida! Rsrsrsrsrsrs Acho que nunca levei tanta cantada na vida!

um mico de beleza que eu nunca esqueci foi quando eu tinha 10 anos e fui ser daminha do casamento da minha prima que começava as dez da manhã, dai tive que marcar no salão as 6 da manhã, o engraçado foi depois na hora de ir embora, eu com o cabelo todo enrolado estilo Maísa e com uma coroa ainda por cima, pra piorar quando passamos em frente a uma padaria ,a pé porque o salão era perto de casa, a minha mãe não me cai na calçada e todo mundo da padaria ficou olhando pra gente…….até o porteiro do meu prédio perguntou do meu cabelo aquele dia kkkkkkkkkk

Já usei muito saco plástico de supermercado na cabeça pra proteger a escova, estilo furando dois buracos para os olhos e saindo que nem um fantasma. A parte boa é que não dava pra ver a minha cara. Hoje em dia, fiquei tão cara de pau que recentemente pintei o cabelo de verde, rosa e azul (e todo mundo na rua olha, óbvio) mas não estou nem aí!

Vic, esse post foi a minha maior risada do dia!!! Cade o sabonete foi ótimo!!!!

Adorei seu mico Vic, Eu já paguei vários Micos de Beleza, um deles foi sair do cabeleireiro cheia de rolinhos no cabelo, porque eu ai soltar só na hora de sair de casa para um casamento (meu cabelo é fino e liso, então se eu soltasse antes, ia ficar sem cachos), aí cheguei em casa e o marido que tinha ficado de buscar meu vestido na lavanderia do shopping, não tinha ido, conclusão, fui passear pelo shopping de rolinhos na cabeça. Mas tenho um pior (que eu tive a capacidade de fazer 2 vezes). Eu resolvi fazer aquele laser fracionado CO2, que deixa o rosto da gente mega vermelho e eu sou super branca, pois é, fiz o laser, mas tive que trabalhar no dia seguinte, conclusão, fui parecendo o Hell Boy – que mico… Fiquei sendo zuada na empresa por muito tempo, aliás, até hoje alguém me chama de Hell Boy, kkkkkkkkkkkkk. Beijos.

HAHAHA muito engraçado! Eu tô sempre com uma sombrinha pra me proteger do sol, então não teria esse problema. Uma vez, em busca do loiro perfeito, encontrei uma menina com um cabelo branco divo e ela me contou que passava um tonalizante tal cinza, que nem precisava diluir, era só passar e deixar meia hora (!). Eu fui na dela, passei e fiquei com o cabelo GRAFITE, horrível, péssimo, fui falar com ela e ela disse que nos primeiros dias após o tonalizante o dela também ficava grafite mas ela gostava. Ótemo, e eu tinha uma festa, lavei mais 6x naquele dia, o cinza clareou mas continuou cinza, e mesmo com um coque truque que eu fiz dava para perceber. Fazer o que. Mas depois de dias o cinza saiu e ele ficou branquinho, aí aprendi a usar. Rs.

Um dia estava eu mais 3 amigas saindo do show de Vanessa da Mata,ai começou aqueeela chuva bem forte e da saída do evento até o ponto de taxi era cerca de 1km ou mais e ninguém tinha guarda-chuva,casaco,namorado pra salvar…nada!! Ai ficamos naquele desespero…todo mundo saindo e nada da chuva passar,e como estávamos programando sair depois ninguém queria molhar o cabelo,né? Ai eu entrei no banheiro e vi que a moça da limpeza estava lá limpando e ela tinha uns sacos pretos beeeeeem grandes.. Não de outra,cada uma pegou um sacão de lixo, ficou batendo no nosso joelho,e fomos andando até o ponto de táxi mas cade algum taxista querer parar pra 4 malucas com um saco até o joelho? hahah

Já cometi uns micos, mas o único que consigo lembrar foi um período de mico fashion. Eu moro no RS e no inverno é suuuuper frio. Só que logo no início da estação eu quebrei um dos dedinhos do pé e ele inchou tanto que não cabia em sapato nenhum. Como eu ainda tava no colégio e adorava roupas mega coloridas, minha mãe comprou uma papete (sim!!!) verde-água e vários pares de meias de cores sólidas porém bem vibrantes. E todos os dias eu ia pra aula de calça jeans, moletom do colégio e papete com meias coloridas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: