Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Mico de beauté

13/08/13

Outro dia estava conversando com minha amiga Fe Grão (aquela mesma, dos cabelos belos, aliás ela ta devendo um post pro DDB!! Vou cobrar) e contei uma história de uma mega “mico de beauté” que paguei séculos atrás… Pensei que também nunca tinha contado pra vocês, e adoro essa história, então aqui vai um entretenimento – e quem tiver “micos em nome da beleza” pra contar, fique à vontade que vou amar ler nos comentários!!

Muuuuitos anos atrás, tipo em 2002, eu era cobaia do cabeleireiro Cassolari’s, da querida Iranã. Minha mãe ia lá e eu comecei a fazer meus “alisa-pixa” (ahahaha) por lá também – nisso, Iranã notou o grande potencial de dificuldade do meu cabelo + meu desejo de estar com ele sempre liso + tempo de sobra (ah, época de colégio….) e me chamou para ser a tal cobaia.

Como assim? Lá, todos os cabeleireiros têm que saber enrolar bobis – é um treino das mãos, para ganhar habilidade. Então Iranã me chamou para ser o treino dos assistentes, tipo assim, eles aprendiam a enrolar os bobis na minha cabeça!

Era demaissss. Toda quarta ia lá e passava umas 3 horas (processo lento, enrolar todo o cabelo em ritmo de aprendizado, secar naqueles secadores de vovó, tirar e fazer a escova!). E quem tem cabelo bem seco sabe, dá pra ficar uns 3 dias tranquilamente sem lavar, então ficava com o cabelo pronto pro fim de semana… E grátis!!! Hahah! Sucesso total.

Nessa época eu também fazia fisioterapia (para tentar resolver a droga da minha postura ruim, mas isso é assunto para outro post! No caso já fiz de um tudo, mas nada resolveu kkk) – E era ali pertinho, então saía do salão e ia direto a pé.

Ok. Aí, um belo dia, véspera de feriado – de junho, daqueles que rolava Campos de Jordão e era tudoooo – fui na Iranã, saí com o cabelo já maaaara pro feriado e comecei a andar para a fisio. De repente… Começa a chover!!!

Não fala sério! Tanto tempo, tanto trabalho, o cabelo ia ficar todo bizarro pro feriado! E eu não tinha nem um casaquinho para colocar na cabeça (grande erro).

Não tive dúvidas: andei até a farmácia mais próxima, comprei uma touca de banho, coloquei na cabeça e segui caminho

Hahahahahahha

image
(Foto ilustrativa do Google, a minha era bem mais simplinha)

Imaginem a cena da pessoa andando na rua com uma touca na cabeça hahahaha demais. Eu tava mega mau humorada né, óbvio, quase correndo em direção a fisioterapia. E como se não fosse suficiente… Me passa um carro e o cara de dentro grita – atenção:

“CADE O SABONEEEETE?”

Hahahahahha queria morrerrrrrrr!!!!!

Mas aí deu tudo certo, cheguei finalmente com o cabelo intacto, aprendi a lição de nunca mais ir no salão sem levar um casaco ou qualquer coisa que dê para cobrir a cabeça em caso de chuvas “arruinativas” e… Fiquei com uma história ótima para contar!

Agora quero ouvir as de vocês!!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

144 replies on “Mico de beauté”

Já fiz isso, niguem mexeu comigo, mas as pessoas olhavam estranhamente, obvio.
Minha toquinha era uma de plástico bem furreca.
Tudo pela beleza rs
bjs

Vic, uma amiga minha já fez algo parecido, mas foi no meio de um show do Titãs e ela ficou segurando uma mesa dessas de plástico de cerveja… Ficou embaixo curtindo o show como se nada tivesse acontecendo! Ahahahaha!

hahahahahahahahahahaha aiiii Victória!! É por isso que amo teu blog e admiro a sua pessoa!! xD
Vale tudo em nome da beleza ;)

Quanto a mim, vivo pagando mico quando faço o buço, sou super branquinhae fico toda vermelha quando me depilo. Cansei se sair do salão com o bigode vermelho, morro de vergonha!

hahaha Vick, vc não é a única! Já ouvi várias dessas de sair na rua com touca de banho!!! Uma amiga minha (juro que não eu rs..) entrou no ônibus com uma sacolinha de supermercado protegendo o hair kkkkk tudo pra preservar a chapinha! Adorei o post. Bjo

Ah, quem dizer que nunca colocou uma sacola de supermercado na cabeça, pode até estar falando a verdade, mas que dependendo da chuva, ela salva, e isso não é mentira!!! hhahahahahahahahahaha

Bem, não sei se minha história é tão boa como a sua ou tão em nome da beleza… Mas a verdade é que no dia do casório da minha irmã fomos nos arrumar num salão mara que tem no subsolo de um shops daqui de Goiânia! Até aí tudo beleza, só que quando me dou conta lembro que eu tinha que comprar um soutien tomara que caia e eu já tinha feito a make e tava com um monte de cachinhos enrolados na cabeça e um big BOB na franja! E o que a pessoa aqui teve que fazer (?) subir para o shopping e procurar a loja de lingerie mais próxima e comprar a fatídica peça! Detalhe foi a cara de todo mundo que me encarava quando eu passava, tentei fingir uma segurança e fui em frente, afinal eu não tinha escolha! A tarefa seria mais simples se eu não fosse enrolada e super indecisa! Saí de lá com mais do que precisava! kkkkk Só eu mesmo pra fazer compras no shops de BOB’s e tudo em nome de ahhazzar no casório da irmã! Mas eu fiquei de boa, pensei essa história vai ser do tipo pra contar pros netos! ^.^

Ai, que bom ler isso! To tomando coragem pra sair do salão amanhã de BOB e pega um ônibus, além de voltar pra ele depois kkkk

Haha o salão que frequento também fica dentro de um shopping e, atrasada para ir a um casamento, sai do salão com rolinhos na cabeça, e andei uma boa parte do shopping até o estacionamento. O melhor (ou pior) é ver as reações das crianças…

E quando a chuva te pega de camiseta branca? Já passei por isso, parecia aqueles concursos de camiseta molhada. Imagina as merdas que ouvi na rua.

touca de cabelo? que chiqueee, eu coloco é uma boa sacola plastica de supermercado e vou andando feliz da vida!!!
porque quem tem cabelo ruim igual ao nosso, sabe que a tempestade Katrina pode rolar, mas o cabelo tem que ficar digno!!!! hahahahahaha

HAHHAHHAHA, Vic, na minha adolescência também sofri com meus fios cacheados (tinha muito cabelo, mas não era seco não, era bem sedoso e comprido), e sempre era torturada na hora de fazer escova, cansei ter a orelha e o couro cabeludo queimado! Certa vez, uma cabeleireira não aguentou e na metade da escova começou chorar e pediu pra outra terminar..! Depois desses fatos peguei tanto trauma, que rezava pedindo pra ter pouco cabelo, resultado: Hoje tenho pouquíssimo cabelo e me arrependo muito de ter dado ouvidos pra gente maldosa, que só sabe criticar ;(

ate chorei de tanto rir, mas sei bem o que eh isso pois sou cabeluda e quando vou ao cabelereiro um joga p/ outro fazer! mas ninguem chorou fazendo escova no meu cabelo!!!…..hahahhah

Quando eu era adolescente, queria os cabelos ondulados, uma coisa meio selvagem, meio Gizele. Inventei de fazer PERMANENTE. E o que aconteceu? ACABOU A ÁGUA do salão na hora de tirar aquele produto que fede a pum! Peeeeense numa pessoa que ficou com o cabelo parecendo um miojo feijão preto? hahahahahahaha

kkkkkkk ri muito, não tem como não chorar de rir.
No dia da formatura da minha irmã mais velha, todos fomos nos arrumar no mesmo salão da cidade (irmã, mãe, tia, prima e eu) depois saímos as compras, com bob’s na cabeça. Isso é mais perto de engraçado que eu lembro.

Não estou me aguentando! Visito o site pra arejar e estou me afogando nas lágrimas! Essa eu nunca tinha ouvido falar!
Já me aconteceu de querer amanhecer linda e de cabelos lisos e sedosos! Dormi com touca de meia e no dia seguinte, já era 8 da manhã, tinha perdido o 1º horário na escola, e nada da marca na testa sair – PESADELO! Ia dar na cara! E deu… De que me adiantou o cabelo liso, escorrido, se a danada da marca de meia não saía… nossos dramas!

kkk. Aconteceu o mesmo comigo, mas comigo foi pior.
Eu decidi fazer hidratação a noite, e acabei adormecendo com a touca, no dia seguinte acordei com o despertador, tirei a touca, enxaguei o cabelo e sai de casa. De repense quando entro no ônibus vejo todo mundo me olhando. E ao chegar na escola um menino da minha turma me pergunta: “Um índio tentou te escalpelar?” Fui correndo pro espelho e quando olho uma marca vermelha, como um corte no meio da minha testa.
Hahahaha

Ah minha nossa, Vic! HAHAHAHAHAHAH que maravilha essa pessoa do carro! hahahahahahaha realmente não dá pra parar de rir! hahahahah essas coisas acontecem, e muito! Qualquer hora mando uma historia e, quem sabe você monta um quadro com o Mico de Beaute das fãzocas! Beijo beijo!

Eu tenho cabelo enrolado, mas não é seco !!! Todo Sábado gastava uma parte da minha semanada para fazer escova e ir para baladinha no interior. Em uma chuva entrei na balada com um saco de supermercado (aqueles escritos), fiquei na fila uns 10 min com isso.

Hahahaha demais sua história! Minha mãe volta e meia dai por ai com um saco plástico na cabeça, mas aqui em brasilia o clima é mais previsível! Eu também tenho um mico de beaute (na verdade vários? Mas agora so lembro deste). Uns bons anos atras (nossa 9 ja!!) na minha formatura do ensino médio resolvi fazer babyliss no cabelo… Comprei um aparelho bom e treinei uns dias antes e ok (ficou meio menina Maisa, mas na época ainda nao tinha TV Beaute pra me ajudar). No dia, quando estava com mais ou menos metade do cabelo pronto, eu queimei o polegar no babyliss! Mas queimei muuuuito! E ainda pedi pra minha irmã terminar o cabelo pra mim (e a técnica dela ainda era um pouco pior hahahaha) e me atrasei pq fiquei em casa um tempo com o dedo mergulhado em clara de ovo (pode ser meio eeeeecaaaaa mas super funciona pra queimaduras) e ainda fiquei umas duas semanas sem conseguir segurar nada com a mão direita (aaaah sem contar o cabelo “lindo” na festa… No melhor estilo “um lado puxou o pai e outro lado puxou a mãe!!

Morri de rir. Qdo eu fui a 1ª vez a NY me empolguei e queria usar cílios postiços pra sair na balada, afinal Nova Iorque coisa mais linda do mundo todo…Enfim, sempre tive uma “quedinha” por homens de cabelos compridos e no 4º dia eu conheci um “cabeludo” que era uma coisa de tão lindo, marcamos de sair à noite e fui me arrumar. Coloquei os cílios postiços achando que tava arrasando um batom vermelho e fui encontrar o tal cabeludo. Tomamos uma cerveja, e mais outra e mais outra e demos uns beijinhos e abraços e tals..qdo eu vi que um dos cílios tinha descolado e caído, Deus sabe aonde….Ele me olhou e disse, ei tem alguma coisa estranha em vc….E eu disfarçando, olhando pro lado..final da história: o cílio postiço do olho esquerdo estava colado na cabeleira linda do gajo. Morri de vergonha!!!! No outro dia fui encontrá-lo de novo e não passei nem batom com medo que ele achasse que, sem maquiagem, eu seria uma bruxa. bjocas

kkkkkkkkkkkkkk… muito engraçada sua história… morri de rir imaginando a cena… kkkkk

Hahahahahahahaha cílio postiço colado no cabelo do gato é demais. Rindo mto aqui kkkkkkk

Melhor história! Tenho uma parecida… Na época de colégio eu retocava a sobrancelha com lápis comum de olho (após ter atorado as coitadas numa tentativa falha de tirar os pelos)… Tava ficando com um menino, num dia meio quente, quando olho pra ele, tinha transferido totalmente pra bochecha dele o desenho da minha sobrancelha!!! Eu deveria ter saído correndo pra um banheiro e retocar, mas nao conseguia parar de rir de mim mesma, e ele sem entender nada hahaha

Gente tô lendo história por história, mas essa sua MEU DEUS, tô tendo um ataque!!!!

Eu tenho alergia a muitos cosmeticos, sei la porque, mas a minha pele é sensivel, nao posso nem usar qualquer protetor solar. Só que quando eu tinha uns 12 anos nao lembrei disso e fui pra praia com a minha vó e ela comprou um protetor whatever. Há! Foi questao de minutos entre passar o protetor e correr pra farmacia mais proxima pra lavar o rosto e passar algo que nao desse assadura: hipoglos! Imagina uma pessoa com a cara branca na praia! TODO mundo olhava horrorizado pra mim hahahaha me chamavam de fantasma, etc. MICOOOOOOO!

kkkkk a irritação passou e ficou uma história engraçada pra contar.
Vic no meu aniversário de 15 anos minha irmã e minha prima, se arrumaram e tinha uma maquiadora que as maqueou e tal. Mas por causa da luz, creio eu a moça errou na base. Menina as duas saíram de casa lindas e chegaram na festa parecendo um fantasma. Foram motivo de muitas gargalhadas, tiraram o excesso lá, mas na hora da foto ainda deu pra ver que estavam brancas, até hoje a gente vê a foto e ri muito delas.
No dia elas ficaram iradas, queriam estar lindas e fail. kkkkk

Beijos Vic.

kkk… ótima Vic!!
Uma vez, eu comprei um single da NIkka Costa (dá um Google…) e levei pro cabelereiro ver e repetir o estilão em mim. O pessoal olhou estranho… mas o penteado ficou até que legal! Rss…

Tipo, meu mico foi um KING KONG, por sorte, eu tava em casa ainda. Seguinte: menina esperta que sou (#sóquenao) tava cansada da minha sobrancelha fina e rala and falhada, pensei “esssas tintas de cabelo de homem não estão funcinando” Vou lá e compro uma tintura MÁRCIA (sim, ainda existe) faço o proesso de proteção com hidratante tudo mais, fico no computador pra esperar os 5 minutinhos milagrosos. ok. Saio do quarto minha mãe grita( e começa a rir!!) – “O que é iiiiiiisso menina?” Isso o que mãe?! “olha teu rosto no espelho!” Eis que encontro Frida Khalo no espelho! OMG OMG OMG! o QUE FAZER? Outro dia eu tinha passado na rua e a vizinha disse: ah, mas ela foi lá e passou cinza de cigarro e a mancha de tinta saiu! OMG, muito nojento. Beleza lá fomos eu e mamãe comprar cigarro e morrer pra pegar as cinzas do bonito. Final da história, muito esfrega-esfrega depois, uma testa ardida, lá saio eu pra faculdade tooooooda maquiada e me sentindo a ridícula da face da terra. Até hoje, todo mundo ri de mim em casa, por sorte, não conseguiram tirar fotos! Beijos Vic, te adoro!!!

hahaha muito bom!
Lembrei muito da minha época de faculdade, bem pertinho das minhas aulas tinha uma escola de cabeleireiros e eu sempre tive – até hoje- cabelão e é daqueles bem grosso que qualquer coisa funciona, não quebra nem por reza de padre. Ali pronto, eu Tb virei cobaia da aula de penteados (me pararam na rua para me convidar).. só que a galera foi aprendendo e se empolgando e no final das aulas eu chegava na faculdade com uma cabeça de Rainha Elizabeth totalmente exagerada, cheia de cachos e tranças… que super combinava com minha calça jeans e tênis. O melhor era a cara dos professores ! hahahaha eu ria muito

menina, imagina a cena, aula de publicidade começando, abre-se a porta e entra uma maluca com cabeça de peruca do Império. Era muito engraçado mesmo…

Achei a ideia genial. Se for uma touca bonita como essa da foto, dá para ser feliz. Acho que vou andar com uma dessas na bolsa…

na verdade eu já fiz isso com a cachorrinha do meu namorado hahaha eu tinha levado ela no pet shop e ela tava toda princesa, uma poodle branca toda peludona e cheirosa, com lacinho rosa, linda demais! daí a noite eu e minha mãe resolvemos ir jantar num restaurante perto de casa, e levamos a cachorrinha né, fomos a pé mesmo. na hora de voltar tava chovendo horrores e não parecia que ia parar tão cedo, daí pedi pro garçom sacos plasticos hahaha enrolei ela todinha com saco plástico e fui levando ela no colo, me molhei toda, mas ela chegou em casa intacta! hahaha tudo pela beaute da cachorrinha tbm né!!

Vários micos ótimos, mas “embalar” o cachorrinho pra manter a escova dos pelos foi um dos melhores : ))

Muito bom, verdadeiro mico! O meu? Era andar de toca, com um lenço na cabeça. Você fazia a toca, passava, sei lá, umas duas horas, depois virava, mais umas duas horas e aí o cabelo ficava bem liso… E, no meu caso, oleoso…

Hahahah! Minha mãe passa direto por este problema, e olha que o clima daqui de Brasília é bem mais previsível… Na hora do desespero serve até sacolinha de plástico de supermercado!!
Eu também tenho as minhas histórias de micos de beaute hahahah! Uns 9 anos atras (meu Deus, 9 já!!!) na minha formatura do ensino médio eu decidi fazer babyliss (naepoca ainda não tinha TV beauté, então fico uma coisa meio menina Maysa hahahahaha). BOm comprei um aparelho legal e treinei algumas vezes antes… Eis que, no dia da formatura, quando já tinha feito mais ou menos metade do cabelo eu QUEIMEI o polegar, e queimei muito! Fez bolha, ficou super dolorido… E eu não consegui terminar o penteado e pedi ajuda para a minha irmã, cuja a técnica era ainda pior que a minha hahahahahaha! Ficou uma coisa meio “um lado puxou o pai o outro lado puxou a mãe” e eu ainda cheguei atrasada na festa pq fiquei com o dedo de molho na clara de ovo (pode parecer meio eeeeeeeeecaaaaaa, mas pra mim super funcionou). Mas a minha festa de formatura foi com dedo queimado e cabelo feio hahaha! Mas ainda assim foi ótima!! Outra história engraçada é beeeem antiga!! Eu era criança e estava aprendendo a ler e quando estava tomando banho me dei conta que tinha acabado o condicionador…. Fui ao armario do banheiro e peguei um maravilhoso creme chamado “oxidante creme” sim, eu passei agua oxigenada no cabelo achando que era condicionador! hahahaha!! Ficou um pouco alaranjado mas nada de mais… Meu cabelo é liso e eu nao costumo deixar o condicionador muito tempo. Pior foi pra minha irmã, que tem o cabelo bem seco e cacheado, e também usou o maravilhoso creme (no caso agua oxigenada) e deixou no cabelo por mais tempo!! Ficou bem alaranjado tadinha!!

Vic!!!! Qtos post!!!! Q bom, tô amando essa sua fase mais “postativa”, continue assim. Acesso seu blog TODOSOSDIAS!!!!!!! Passei a ler a Vogue por sua causa.
Bjs!!!!
j

Eu já pus saco de supermercado na cabeça mas a touquinha de banho é melhor . Mas acho que meu maior mico foi uma vez, qdo ainda estudava … já chegando perto da faculdade quando me dei conta que tinha esquecido a nécessaire com meu batom ! Eu sempre ando com batom na bolsa pra retocar . Não dava pra ir em casa, pq tinha aula importante ou prova, não lembro mais. Mas fiquei super angustiada com a possibilidade de ficar sem batom o resto da tarde/noite e não tive dúvidas, num intervalo entre as aulas fui numa Loja Americana, que era o que tinha mais perto, comprei um batom qualquer que vi (vermelho, pq era a minha marca registrada) e voltei pra faculdade super aliviada :)

HAHAHAHAHAH quando eu comecei a ler o post pensei que nunca tinha tido um mico de beauté, mas depois lembrei que passei por uma situação parecida. Eu e minha irmã estávamos saindo do salão com chuva e cabelos escovados, aí colocamos SACOLAS na cabeça pra chamar táxi! Acho que touca de banho seria mais digno hahah

kkkkk gargalhei alto no trabalho!!!! Ainda bem que estava sozinha ahahahahaha
Quem nunca usou uma sacola de mercado na cabeça que atire a primeiro gloss

To rindo alto aqui kkkkk . Meu mico de beleza foi o seguinte: Eu era adolescente e tinha uma festa de 15 anos de uma prima pra ir a noite e tinha que ir de cabelo enrolado ( coisa estipulada pela malvada da minha prima que ja tem cabelo enrolado ) e o meu era liso e virgem e nada segurava meu cabelo. No dia tinha durmido na casa da minha avó e fui numa cabeleleira perto da casa dela e consequentemente longe da minha e ela encheu meu cabelo de bobs e gel e laque e disse pra tirar só na hora da festa … Mas pra ir embora pra minha casa me trocar pra festa eu tinha que pegar onibus … Ai ja viu neh, fui de circular, lotado, todo mundo rindo de mim e da minha cabeleira de Dona Florinda kkkkk, mas valeu a pena , pq o cabelo ficou enrolado a festa inteira e o dia seguinte também. kkkkk

Vic,
Quando trabalhei fora (em Orlando) era comum ver em dia de chuva, muitas mulheres negras usando touca de banho. Demorei a entender que era para proteger a peruca da chuva, já que achava que muitos daqueles mega penteados eram cabelos naturais…

kkkk ( rindo alto ), Vic só você mesmo !!! Por isso é tão querida e amada !!

O meu mico foi o seguinte: Era adolescente e estava me arrumando para ir pra uma night, comemorar aniversário de uma amiga, quando me dei conta de que precisava fazer a sobrancelha! Como faltava pouco tempo e já era noite, resolvi usar aquele spray depilatório (antes de veet existir!) e era muito fedorento. Bem, passei o spray e quando tirei o produto a METADE da minha sobrancelha foi embora!!!! Fiquei com 2 dedos e só! Minha priminha, de uns 7 anos, ria muito da minha cara! kkkk A solução foi pintar com lápis preto de olho (naquela época não tinha conhecimento de lápis para preenchimento de sobrancelha) e levei comigo no bolso. De 5 em 5 minutos ia no banheiro para retocar… kkkkkk Esse ritual continuou até os pelos voltarem a crescer! Muito mico!!!! kkkkk

Ah!!! Eu não passei por uma assim, afinal meu cabelo é crespo… Mas já vi várias mulheres não com toquinhas, e sim sacolas de supermercado na cabelo para manter o liso! Kkkkkk!!!!!!!!

Na época que alisava o cabelo (hoje natural, crespo) uma loja aqui na minha cidade estava fazendo uma promoção, comprava um creme, ganhava uma escova. A mocinha que fazia a escova era inexperiente, sai de lá EMO, EMO.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: