Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: respondendo dúvidas

25/04/13

Vídeo novo! Que não entrou ontem porque rolou o vídeo do aniversário de 5 anos – mas já estava no canal do Dia de Beauté no YouTube, afinal ando muuuuito organizada com a quarta da TV Beauté… Ahaha! Vocês precisam se inscrever lá no canal hein?

Espero que gostem dessa modalidade – é aquele post “Respondendo”, mas em vídeo! Depois vocês contam nos comentários (e podem deixar perguntas para uma segunda edição!)

 

Detalhe: o make que estou nesse vídeo é o tutorial da quarta que vem, fiquem de olho! É o make do casamento de dia que mostrei foto aqui, apesar do batom parecer diferente por causa da luz!!!

*Esmalte: La Laque Couture cor Fuchia Cubiste – YSL

As perguntas que respondi foram essas:

  • Pode usar sombra com brilho + sombra cintilante durante o dia?
  • Como se deve coordenar as cores das sombras, blushes e batons?
  • Você fez algum curso de maquiagem?
  • Qual a marca e polegada do babyliss que você usa?
  • Qual a diferença entre BB cream e primer?
  • Dá pra usar batom escuro em ocasiões informais?
  • Como provar base na loja?
  • Um creme para os olhos para hidratar antes de maquiar?
  • Precisa combinar a cor da sombra com a roupa?
  • Quais são as utilidades do Bepantol?
  • Quais os melhores pinceis para usar delineador em gel?
  • Como limpar e guardar cílios postiços para usar novamente?
  • Como fazer o batom durar mais?

https://www.instagram.com/studiocamilaguerreiro/

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

149 replies on “TV Beauté: respondendo dúvidas”

Adoreii a ideia do “respondendo” em vídeos! E a maquiagem está lindíssima, ansiosa para a próxima tv beauté. Vic, eu queria mais posts capilares da Grão!!! No último post dela no blog, ela ia passar uma temporada fora, queria saber se ela achou mais produtinhos por lá ou se acrescentou algo à rotina dela, meu sonho é ter aquele cabelo! Bjss!

Adorei este estilo de responder as perguntas! Achei pratico pra ti fazer e pra gente realmente entender oq vc quer falar / mostrar!
Adoro seu blog! Parabéns!

Cara! uma vez comprei cílios postiços de fibras naturais, lavei e ele se desbeiçou todo! Tipo cabelo com chapinha que lava e sai :( Ficou inutilizável.

”tipo, a sua dúvida pode ser a do amiguinho” ahuahauhauh, adoro seus vídeos Vic., e olha, mil vezes melhor responder as dúvidas por vídeo… me pareceu que ficou beeeem mais claro, explicando e mostrando os produtos ao mesmo tempo! Acho muito melhor! Bjus

Amei essa forma de responder às perguntas!! Muito mais dinâmico e interessante!! Aaaahhhh… Amo seu blog e vc!! Lindaaaa!! Parabéns atrasado!! hihihihi… Bju!! Bju!!

Tenho uma dica de bb cream ótimooo pra pele oleosa e com acne.. o Petit BB cream da Holika Holika.. versão WATERY (com embalagem verde).. mas só serve pra pele bem branquinha (como a minha e a sua Vic).. e acho que só tem no ebay (comprei la)
to usando há uns 3 meses.. a pele fica macia.. diminui os poros e a acne
bjs!!!

Eu comprei esse Petit BB cream no ebay tb mas comprei errado, comprei o Clearing. Ele não melhora minha acne (também não sei se piora) e nem acho que segure muito a oleosidade, mas acho ele um dos melhores BB creams que eu já usei em se tratando de cobertura! super leve e cobre tuuudooo! praticamente um extreme makeover! mancha vermelha, espinha, mancha escura, qq coisa na cara, ele cobre e deixa tudo lindo! haha sensacional!! só tem esse problema mesmo, ele é bem clarinho.. tipo pra minha pele ficou um pouco claro, então eu passo só no centro do rosto (que é onde a situação é pior né.. na zona T maldita) e dou uma “esfumada” pras beiradas e fica tranquilo..
bom saber que esse é melhor pra pele oleosa, vou comprar AGOOORA!

Vic, lindo seu vídeo by the way! vc é uma fofura!!

Oioi Isa! Na verdade você comprou certo também, o azul é bom pra pele acneica também (pelo que eu li).. como só testei o verdinho indiquei.. na minha pele funciona bem :-) acho que tem que ver qual tipo de acne você tem.. o meu é hormonal (um saco hehe).. achei no google uma tradução dos tipos de bb cream da Holika Holika.. espero que ajude alguém mais na escolha (não sou vendedora da marca só indiquei porque é bom mesmo haha) :-)

Petit BB Cream Clearing (Azul) – Contém extrato de tea tree que alivia irritações causadas por fungos ou bactérias
Textura ideal para peles oleosas e sensíveis, contém ativos que controlam a oleosidade, reduzindo o brilho e mantendo a pele fresca.

Petit BB Cream Essential (Laranja) – Contém colágeno marinho (rico em ainoácidos) e caviar (ômega 3, vitaminas A, B, D, proteínas e fosfolipídeos) para a elasticidade e nutrição e mais Adenosina, para prevenir rugas e sinais de expressão

Petit BB Cream Moisture (Roxo) – Com Ácido Hialurónico, é especialmente indicado para peles secas, forncendo hidratação intensiva.

Petit BB Cream Watery (Verde) – Extratos de chá verde e água glacial ajudam no balanço hídrico da pele e tornam a pele hidratada e fresca, além das propriedades anti-inflamatórias.
O chá verde tem efeitos antioxidantes e previne problemas inflamatórios através do seu coplexo multivitamínico.
Feito com água glacial, com pH 7.7, que tem efeitos antioxidantes, além da imediata hidratação e controle do balanço hídrico da pele.

Petit BB Cream Shimmering (Rosa) – Contém pó de pérola, excelente para limpar e clarear a pele. Indicado para peles secas.

Ah! E como é branquinho as vezes eu uso o Pureness da Shiseido por cima.. bem de leve.. só pra corrigir a cor ..
Bjs!!!

Ai Kátia que atenciosa!! Adorei!
Minha vontade era comprar todos na verdade! hahaha to muito viciada na praticidade que esse bb cream trouxe pra minha vida!
As vezes quando eu vou sair a noite e tal, alguma coisa mais importante eu passo minha base da cor da minha pele por cima dele tb (até pq a cobertura assim fica bem mais “massa corrida”).. mas no dia a dia rola aquela preguiça ne? então eu faço do jeito que eu falei que da uma bela enganada! haha

Bjs!

Muito bom, Vic! Sempre mais “real” e emocionante ver um vídeo do que um post escrito, eu acho! Aaaaamo teu blog (pouco comento, mas estou sempre aqui)! Beijão :)

Amei as dicas! Tenho mt dificuldade em passar delineador e vou providenciar pra ontem o pincel da MAC. Eu tinha ouvido falar q passar base na boca, antes de passar o batom, ajudava a fixa-lo… Mas pelo visto não, né? Queria mais umas dicas de sombras cintilantes e mais cremosas tb. Bjoos

Adorei,

Como sempre você é fantástica com seus vídeos, o jeito como fala e explica não tem igual, para parabéns mesmo Vic! =)

Te convido a visitar o Conectadas, estamos sempre ” conectadas” em você, em seus vídeos, seus posts. O Dia de Beauté faz parte do conectadas e seus links estão todos os dias atualizados em nosso site! Seja bem vindo viu!
beijos e sucesso sempre!

Adorei o vídeo! Comprar base realmente é muito difícil! Estou tendo dificuldade em encontrar uma base q se adapte ao meu subtom… Estou com 4 e não consegui uma boa correspondência de cor… Com sua dica com certeza terei mais sorte da próxima vez! Bjs!

Eu adoreeei o video Vic. Por mim podes repetir :) agora gostaria muito de saber de tdos os BB cream que je experimentaste, qual ou quais os teus favoritos??? o meu creme hidratante esta a acabar e queria muito experimentar o famoso BB cream, as estou a espera da tua dica ;) Beijooo Vic e obrigada

Amei esse jeito de tirar duvidas; o video ficou muito legal. Alguém perguntou sobre BB CREAM para pele oleosa, eu tenho pele oleosa, ja testei alguns e o que mais gostei foi bb cream da Dermage, deu super certo pra mim. Bjos

tbm tenho pele oleosa. usei o da maybelline e detestei! deixou minha pele mais oleosa ainda. esse vc já corta da sua lista!

Amei!!!
Pergunta: Sou negra e as vezes não sei bem combinar sombras…qual a melhor cor que você acha que é para meu tipo de pele?!
Bom é isso!!!bjos!

Vic. Amei o vídeo! Super aprovo um desse por mês hehehe.
Tenho uma dificuldade imensa de fazer o batom durar.
Ok que batom cremoso dura menos, mas no meu caso fica HORRÍVEL! Ele craquela, mesmo com os lábios super hidratados, não sei o que acontece. Pode ser um MAC que fica ruim.
Se a cor fosse sumindo de uma maneira digna, tudo bem. Mas vai ficando craquelado e esbranquiçado =(
E olha que eu amo passar batom. O que eu faço?

Muito bom o vídeo! Amei principalmente a dica do batom, porque geralmente tenho que ficar repassando o meu muito seguido. Ah, também gostei muito do teu esmalte! Qual é? beijoo

Oi Laura! Tudo bem?
Aqui é a Athena, assistente da Vic!
O esmalte é o la laque couture cor fuchsia cubiste da YSL!
beijos!

Vic, esse vídeo super ajudou! Achei o máximo e apoio a ideia de tirar dúvidas dessa forma. E só quero deixar registrado que eu me inspiro em você, se preciso de tutorial entro no seu site sempre… #inlove
Beijos, Dai.

oi, vic! amei o vídeo respondendo e queria deixar uma dúvida para o próximo: como manter os cílios saudáveis usando curvex? vira e mexe acabo partindo alguns fios ao meio.

Adorei as dicas!! Achei o vídeo uma forma de tirar dúvidas muito mais dinâmico, bem explicadinho e tudo. Está de parabéns pelo blog! Você é linda!

Adorei o vídeo, super produtivo! Tenho a pele oleosa e uso o BB Cream da Holika Holika, com a embalagem verde piscina, que é o Clearing e é ótimo, dura bastante. Tembém tenho o laranja (Essential) da mesma marca, mas ele é muito branco, alias, os dois são, porém o laranja é mais, e é um pouco mais oleoso também. O ponto negativo é que pelo que eu sei so existe uma cor, e pra peles morenas não da certo, o que é uma pena.

Amei o vídeo! Super interessante essa idéia de responder as perguntas mais freqüentes. Fica mais dinâmico e muito mais interessante do que ler as respostas. Faça sempre que puder!
Amo seu blog e sou apaixonada pelo seu jeito, é muito cativante, o melhor é que dá para perceber que você é super natural, e verdadeira nas suas respostas! Beijos

Oi Lizandra! Tudo bem?
Aqui é a Athena, assistente da Vic!
O esmalte é o la laque couture cor fuchsia cubiste da YSL!
beijos!

Adoreeeeei o video, Vic!! Você é uma gracinha mesmo, né? (:
Quanto ao BB cream pra pele oleosa, tenho uma dica. Eu uso o da MAC, junto com o studio fix powder. Muito prático pra todo dia, e a durabilidade do studio fix melhorou bastante. Ele tem fps 35 (ou 30?) e funcionou muito bem pra mim.
Um contra-indicação (dada pela Petit – nunca testei!) é o da maybilline, que ela disse que não deve funcionar, por ser mais ‘molhado’.

Beijos, beijos! Faça mais videos assim, viu?

Vic o vídeo ficou ótimo! Super divertido e eu achei bem mais fácil de entender assim. Nunca comentei aqui, mas acompanho o blog há uns 3 anos. Adoro você e muito do que eu sei de maquiagem eu aprendi aqui! Beijos

Entonces, já que é pra perguntar, pergunto! Rs! Fico em dúvida toda vez que vocé usa a sombra infallivle da L’oreal: a sua pretinha é a no. 99, mas tenho uma cor qye é a 014 nome eternal black, preta coom muito brilho! Essas cores são as mesmas ou são diferentes? Beijos

Vic~
É comum eu ver seus vídeos no Ipad enquanto o meu marido fica trabalhando no computador! Ele até reconhece a sua voz! Nesse vídeo, ele até comentou: “Viu? É ‘boa noite’, ‘tchau’, ‘desliga a luz’ e depois o bepantol…”! Hahahaha!!!

Vic, adorei o vídeo. Pode continuar a responder as dúvidas assim pq ficou muito legal.
Adoro o seu trabalho!
beijos

Adorei o video!! Voce falou q o Biaggi usou um baby liss de 30 polegadas, acho q ta errado isso ai.. hahahahaha fiquei sem entender, seriam 3 polegadas? 3 cm?

Beijo!

adorei o video!!! :) ficou mt bonito e bem feito!
qual eh o esmalte q vc tah usando????

Oi Leticia! Tudo bem?
Aqui é a Athena, assistente da Vic!
O esmalte é o la laque couture cor fuchsia cubiste da YSL!
beijos!

Oi Vic, adorei seu video respondendo perguntas…aproveitando esse embalo, o Biaggi usou um protetor termico antes do baby liss, gostaria de saber a marca que ele usou, adorei o seu cabelo naquele video!Bjs,.. e thanks por todas as dicas!

Adorei o “vídeo esclarecedor”! Acho importante, de tempo em tempo, tirar nossas dúvidas e/ ou relembrar algo já dito por você! Continue por favor!! Ah! sobre BB cream , eu tenho a pele oleosa e comprei o BB cream da Maybelline. Testei e gostei; logo que vc passa, parece que a pele vai ficar úmida, mas depois ele seca e deixa a pele um pouco iluminada, vc passa o dedo no rosto e ele está sequinho, ele não fica com efeito mate, mas deixa a pele sequinha com uma certa luz!! “O Bom e Barato”!! Bjss Vic.

Oi Vic!!
Adorei o vídeo,como sempre, vc é ótema!!! Sou super fã!
Vic, saiba que vc tem leitoras nerds tbm!! hahah Então aí vai uma cultura meio inútil pra vc: fiquei encafifada com a história do tamanho do babyliss. Acho que a medida do babyliss deve ser o tamanho (em polegadas) da haste na qual enrolamos no cabelo! Como ela é redondinha, o tamanho é medido pelo tamanho da circunferência que ela faz. 1 polegada (1″) = 2,5 cm. Por isso aquele seu tá escrito 3/4″, pois é menor que 1″, entendeu?! rsrs
Espero ter ajudado!!! Vc que tem mais fontes entendedoras do assunto, quando puder confirma a informação!
beijoss

É isso aí, o babyliss geralmente é vendido informando o diâmetro da parte quente em polegadas.
Sempre lembrando que uma polegada = 2,54 cm!
Ou seja, teu babyliss de 3/4″ tem 1,9 cm de diâmetro e um babyliss de 30″ teria mais de 75cm de diâmetro, o que é impossível. Mesmo 3 polegadas não teria como, pois daria quase 10 cm de diâmetro.
Imagino que o que o Marco Antonio usou em ti deve ser de 1e 1/2″, é o mais grosso que eu conheço (o dobro do teu!).
Espero ter somado à Marília e ajudado quem ajuda tanto a gente. :)

Beijo

Vic,
Gostaria de saber de alguns produtos especificamente, da base tratamento Kon Gen Do e o CC Cream da Clinique se os conhece ou que sabes sobre eles.
Obrigada

Diva!!!!! Meu vc é mto diva!!!!!
Faça sempre vídeos assim, é bem melhor..
Tenho uma duvida, os produtos do Shu Uemura, agora só vendem via internet? Vc já comprou? Sabe se entrega direitinho, prazos e etc…? Please, meu curvex esta pronto para se aposentar e estou desesperada num novo….
Bjss

Eii vic, você é uma fofa, vejo seu blog todo dia, umas 2x p ver se você postou algo (ahahh), adoro suas dicas. Como você pediu um feedback, uso o bbcream da loreal, e acho muito bom, minha pele é oleosa e segura bem. Além disso a cobertura não é tao fina assim, é oil free, ele hidrata, suaviza as imperfeições, uniformiza e ilumina, é anti-brilho e tem FPS20. Beijoss!!

Gente, por falar em BB cream, a L’oreal lancou um BB em po: e o NUDE MAGIQUE BB Powder 5 em 1. Olha, eu fiquei impressionada com a leveza desse po, simplismente parece que vc NAO esta usando! Ele tem uma textura aveludada ultra light, ultra-fino meeeeeeeesmo (ate agora, o mais fininho q eu ja vi na vida!). Deixa a pele matificada sem acrescentar aquele ‘peso’, que e caracteristico de qualquer po. Mas, atencao, ele nao cobre e nem disfarca imperfeicoes, ele e para ser usado em conjunto com bases ou BB creams, so pra dar aquela ‘secada’ em qualquer oleosidade extra. A pele fica um pessego e ultra natural. Gosto dele para o dia-a-dia. Em eventos noturnos, ou diurnos especiais, vou com o meu querido po da Dior (o Diorskin NUDE compacto) que e INCRIVEL! Deixa a pele linda demais, super luxuosa! A cobertura e bem suave, mas nao chega a ser invisivel, consegue acrescentar cor e um pouco de correcao com muita discricao. O meu favorito da vida! Ambos funcionam lindamente em pele oleosa, mas o da Dior segura mais…
Eu nao sei se tem ai no Brasil, mas eu sou NW25 na MAC, e o po BB da L’oreal eu estou usando o skin medium (q e bem claro, por sinal), e o da Dior, pra dar uma aquecida na pele sem ‘aparecer’, uso o 040, mas acho q a cor correta seria o 030. Fica a referencia. Bjokas.
Ps. dica para fazer o po ‘pertencer a pele’ , ficar mais natural e nada cakey: borrife, depois de finalizar a maquiagem, o fix plus da MAC, uma ou duas vezes, ha uma boa distancia: uns 30 cm do rosto. Pronto, pele LINDA e natural. ;)

A dúvida do amiguinho era minha dúvida. Aliás, adorei esse novo formato do vídeo, quem faz a edição é muito bom, parabéns.
Há uns 6 anos uso o bronzer delice poudre da bourjois (aquele que tem cheirinho de chocolate). Não o encontro mais em lugar nenhum, na sephora está esgotado há mais de um ano. Ultimamente estava encontrando na Renner, mas nem isso mais. Tens algum substituto para me indicar?
Parabéns novamente, você é ótima!

Amo os seus vídeos, como sempre, Vic. Adorei esta forma de responder, bem mais fácil, prática e esclarecedora. Bjoooooo

Adorei as perguntinhas do video!
Tenho pele SUPER oleosa, e até agora não achei um BBcream que ficasse bom com ela. Mas ultimamente o que me salva e deixa a pele sequinha o dia todo é o primer da Marina do 2beuty e a base matte bareminerals!

Pra ser sincera, quando vi a duração do video dei um desanimada. hahahaha
Pensei: “caraca! da pra ver um episodio de The Big Bang Theory nesse tempo!”, mas o video ficou tão bom que passou voando!
Achei que as dicas por video ficam realmente muito mais ‘didáticas’, sabe quando parece que vc tá conversando com a amiga? =)
Vic, parabéns pelo blog e pelo trabalho! Sou sua fã!
Beijinhos

Muito, muito bom o vídeo, dessa forma é bem mais divertido e interessante, gostei muito da dica da base e a dos batons, grande beijo :)

Vic, amei! Super úteis as dicas e, como sempre, uma delícia de assistir!
Não sei se já deram a dica por aqui, mas como BB Cream para a pele oleosa eu tenho usado o Pegova Full Matt da Anna Pegova e, juro, não troco por nenhum! Deixa a pele sequinha eternamente!

Parabéns pelos cinco anos de um lindo trabalho! Um beijão

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: