Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Nova multimarcas de beauté no pedaço

07/11/12

Hoje de manhã estive na apresentação da nova empreitada do Grupo Boticário (que não para!): é a The Beauty Box, uma loja multimarcas de cosméticos muito da bem sacada e bem executada. Vocês já devem estar pensando… como assim multimarcas do Boticário? Pois é, a ideia é ousada mesmo, mas muito bacana, e vem a calhar nesse momento em que o mercado da beleza está mega master em ebulição, com consumidoras sedentas por novas experiências de compra.

(a foto aumenta se clicar!)geral da loja, apetrechos que ficam no meio, seleção de produtos na entrada e as partes de makes, corpo & banho, pele e cabelo

Os pilares da The Beauty Box são:

. Curadoria esperta de marcas de make, cabelo, esmalte, cuidado pra pele, corpo e banho, perfume… Têm as “famosonas” gringas (tipo Lancôme e Clinique), as marcas menores nacionais não tão conhecidas (La Façon e Vyvedas, de produtos de corpo delícia, e Sol de Janeiro, de protetor solar), algumas recém-lançadas no mercado (como makes bareMinerals e esmaltes OPI), produtos de cabelo que só costumavam ser encontrados em salões (Keune, Schwarzkopf, Alfaparf), um canto para os homens… E com a possibilidade de aumentar o portfólio com marcas que temos aqui e outras lá de fora pra vender com exclusividade – já sei de algumas previstas pra chegar, depois conto por aqui.

. Encontro inusitado de categorias – tipo ter no mesmo lugar Dior e Shiseido com Duda Molinos, Vult e Granado. Que fazer hi-lo no nécessaire é muito tendência né? Das marcas do grupo tem os makes da Quem Disse, Berenice? (que estou amando – farei post detalhado em breve por aqui) e os tratamentos da Eudora.

. Clima legal: decoração super bonitinha, atendimento não intimidador, vendedoras super bem treinadas, dicas espalhadas pelas prateleiras e gavetas que trazem explicação das marcas e produtos…

São mais de 70 marcas e 3 mil itens

Perfumes, esmaltes, mais da pele, mais geral, pedacinho Granado e Phebo e um detalhe da gavetinha com infos sobre as marcas

Claro que a comparação que todo mundo faz é: uma Sephora versão nacional. Bom, não dá pra negar que os conceitos são parecidos, mas com estilos bem diferentes… O caso é que há muito espaço para as duas (e outras) conviverem em harmonia, numa competição saudável que só beneficia a gente, compradoras animadas. Basta viajar pra um lugar como Londres ou NY para perceber que há milhares de opções e modelos de lojas, e é muito legal ver que o Brasil está finalmente começando a viver essa realidade.

A loja das fotos que ilustram esse post na verdade só abre em abril do ano que vem – é a do shopping Pátio Paulista, que eles prepararam só para apresentar pra imprensa (vai demorar pra abrir porque faz parte da expansão do shopping! Só tem ela pronta ahaha). As duas primeiras serão abertas no dia 13 de novembro, nos shoppings Mooca, em SP, e Center Vale, em São José dos Campos. Tem mais quatro esse ano, nos shoppings Tamboré e Interlagos, em SP, uma em Campinas e outra em Ribeirão Preto.

O plano é de expandir ano que vem pelo Brasil (eles ainda não deram detalhes, mas vai ser coisa grande), e o e-commerce entra no ar no começo de 2013 – o site é www.thebeautybox.com.br

* curiosidade pra terminar o post: lembram da Korres? Claro que sim… a marca grega que eu ♥ terminou a parceria com a Johnsons, que fazia a distribuição no Brasil, alguns meses atrás. Mas na The Beauty Box vai dar para encontrar os hidratantes e sabonetes – se a saída for boa, eles pretendem trazer o resto da linha. To na torcida!

Uma foto de divulgação pra terminar – de uma outra configuração de loja:

Preciso dizer… esse universo da beleza não para de trazer boas surpresas!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

57 replies on “Nova multimarcas de beauté no pedaço”

Que maravilha!!! Realmente a comparação é inevitável, mas louvável.
Será que virá uma pra Belo Horizonte? To na torcida.

Que delícia de post! É quase 1 ano e meio de muito suor e amor para construir a The Beauty Box!

Nossa, vim nos comentários pra fazer uma pergunta que a Andréia lá em cima já fez: vem pra BH???

Estava na hora da Korres voltar! ;)
E realmente ganharemos com essa The Beauty Box vs. Sephora. Brindes, descontos, kits e leve-2-pague-1 sempre surgem dessa “disputa”.
Agora, será que eles vão vender Natura? Hahaha

Acho ótima a iniciativa. O que me preocupa um pouco é que o Boticario esta atirando para todos os lados, mas sem estender pro resto do país. A Quem Disse Berenice é do mesmo grupo, é uma loja fantástica, mas nem site tem ainda.

Super aprovo a iniciativa, estou curiosa pra ver a loja, e espero que o sucesso de todo o grupo Boticário seja acessivel a todas nós!

Oi, Vic. Eu pensei justamente que o conceito é bem parecido com o da Sephora, quando ouvi falar dessa loja!! Depois do seu post, confesso que reduzi meu “preconceito” com essa ideia.
E uma coisa que faz tempo que quero comentar aqui: AMO muito que suas fotos ficam mega grandes!!! Sinto a maior falta disso em outros blogs que acompanho.

Bem bacana a iniciativa. A grande oportunidade é venderem marcas, sejam nacionais ou importadas, que a Sephora não vende, exemplo a Korres mesmo (que já amei saber que vai vender lá, mesmo que só os hidratantes e sabonetes por enquanto). Também espero que eles sejam espertos e se expandam pro resto do Brasil rapidamente. Chegar primeiro e antes da concorrência em mercados carentes por serviços do gênero é a chave do negócio.

Tomara que tragam tudo da Korres! Sou fã dos perfumes e tô usando o meu de peônia morrendo de medo de acabar!

Que legal! Aqui no Chile tem lojas desse estilo, e sao ótimas! Que bom que chegaram no Brasil…

que maravilha !adorei
entao vamos ter tudo o que sonhamos em comprar nas viagens aqui mesmo ao alcance das nossas maos ?(e bolsos)?muito bom
parabens aos idealizadores e principalmente aos realizadores dos nossos sonhos de consumo.As mulheres vao pirar !
desejo sucesso

muito feliz com a volta da Korres, estava sentindo órfã, quero meus creminhos do rosto de volta… Espero que lancem logo uma em Salvador, pois aqui não tem nada de interessante em relação a maquiagem, apenas a MAC… Quero novidades, quero consumir…

Adorei a novidade e mais ainda: minha cidade será uma das primeiras a receber a loja!!! eeeeeeee Que ótima notícia!!!

amei!

bjs Vic!

Hj vi uma moça com uma revista Boticário, aí pede perguntei o q era e ela me mostrou o catálogo, tipo da Avon e Natura, ñ sabia q eles estavam trabalhando com revendedoras, mas a moça falou q tem mostruário e tudo.

Nem acredito que estão trazendo uma loja mega legal pra Ribeirão!!! É alegria demais, vou até dormir mais feliz hoje!!! Vic, se tiver mais notícias sobre a loja aqui do interior, please, avisa a gente. Moro numa cidade minúscula perto de Ribeirão, que é a única cidade por aqui com algumas coisas legais!! Bjos!!

Que legal Vic! Achei a ideia maravilhosa! Vamos torcer para os preços serem camaradas né! hehe. Beijos!

Nossa que maravilha…vou me deslocar ate a mooca so pra conferir…
Meus coração bateu mais forte ainda, por conta da Korres…amei a marca, e fiquei desolada com o fechamento dos quiosques, sem duvidas será um sucesso! Obrigada Vic por sempre nos informar em primeira mão…amo seu blog!

YEY! YEY!
YEEEEEEEY!!

Vic, to muuuito feliz e animada com a novidade!!!
Principalmente pela possibilidade de retorno da Korres (to muito órfã de alguns produtos! mimimi).
De quebra descobri a previsão de inauguração da expansão do Pátio Paulista, meu shopping favorito (porque ele está sempre perto quando preciso de um shopping! aushaushs).
Obrigada pelas notícias!
E né, um VIVA! para o grupo Boticário!!! =D

Vic, notei que as primeiras lojas serão abertas em shoppings mais afastados, ou até mesmo alguns com perfil de publico alvo com menor poder aquisitivo. Eles mencionaram algo em relação a essa estratégia? Fiquei curiosa! Bjs

amei!!! estou tão empolgada com todo esse crescimento do Brasil no mercado de cosméticos!

Eu adorei o conceito da loja! O Boticário está de parabéns pela ideia de fazer algo assim no Brasil.

AI MEU DEUS, AI MEU DEUS! Nessas horas eu AMO morar em São Paulo. TUDO chega primeiro aqui!
Que delícia de loja! AMEI!!!

Show de bola!
Nessas horas é que penso:só existe só São Paulo pro comércio,lançamento e investimentos?!:(
Podia abrir nem que fosse umazinha só por aqui…

Que otimo,tomara que venha para o interior de Sao Paulo,pois aqui não temos essa opçao a nao ser ir para a capital,vamos la gente Sao Jose do Rio Preto esta em otima fase,que tal vir pra ca.

Oi Vic!!

Adoro o seu blog, pois você sempre nos passa todas as novidades…

Bom demais.

Sucesso!!!

Morri ao cubo quando li “São José dos Campos”! Pertinho de casa!! *__*

oi vic, que demais esta novidade. sobre a execucao da loja que vc bem comentou que esta legal, saberia me dizer que empresa fez a cenografia/visual merchandising? trabalho com isso e fiquei super interessada. obrigada!

Espero que chegue logo em Curitiba, afinal o Grupo O Boticário é daqui né? Devia abrir aqui primeiro rsrs…

Vic, quando vai entrar o novo layout do blog? E quando você vai fazer aquele post mais completo com as dicas de beleza em Nova York? Faz um pra Londres também…

Adorei a notícia! Bem que poderia abrir uma aqui em Porto Alegre!! Sorte que eu vou seguido para SP!! Quando inaugurar, com certeza vou visitar!

Amei com força, fogo e paixão! Sempre pensei que o Brasil carecia mesmo desse tipo de loja… Lá fora é possível comprar produtinhos dos mais variados em farmácias ou lojas mesmo que vendem de tudo um pouco. Sempre achei que as lojas que eu frequento (aqui no Rio) ou são muito pobrinhas chumbercas ou carinhas demais pra levar tantos produtos quanto eu gostaria. Além da Quem disse, Berenice? (que conheci da últim a vez que estive aí na sua territa) estou esperando a The Beauty Box com ansiedade. Meu cartão de crédito vai ficar “de castigo” no fundo da gavetinha pra conhecer a “glória” quando essas lojinhas chegarem em terras cariocas! Rs!

Beijocas
Michelle
bloglalala.com

adorei !!!!

porém, tem que vir com preços decentes, porque é um completo absurdo no brasil pagarmos R$ 300,00 por algo que custa US$40 no exterior !

ótimo post !

Meninas, estaremos de braços abertos esperando por vocês na inauguração da loja Shopping Mooca, terça-feira, as 18:00 hrs … Ansiosa para ver a reação de vocês ao entrar na loja, ao ver os produtos, estará tudo fantásticooo … Orgulho em fazer parte desse projeto …

Fantástico…..uma sacada e tanto para um mercado em explosão….adorei!!!

Na verdade acho que se os empresários brasileiros tivessem um pouco mais de visão já teríamos lojas assim há muito tempo. Perfumarias recheadas de produtos internacionais é o que não falta por aí, o que sempre faltou foi a vontade de ir além de perfumes para transformar essas lojas em algo mais.
Ter finalmente uma versão brazuca da Sephora é ótimo para o mercado nacional e bla bla bla, mas não dá pra se animar tanto assim quando a loja só vai abrir em SP e sabe-se lá quando e se vai chegar onde moro. O grupo O boticário esperou a Sephora aportar por aqui pra comecar a lançar todas essas coisas, será que vão esperar também a concorrencia expandir pra começar sua expansão?

Sensacional! Tudo o que nos mulheres brasileiras precisamos!! Esse grupo sempre surpreende! Parabéns a todos os envolvidos!!!

Loja estrelada!!!!Fico na torcida para que a Korres volte, mas gostaria que vendessem a linha completa, assim como voce, pois sinto falta de um produto especifico, uma colonia a base de jasmim e outras misturas, que ganhou minha memoria e meu coracao…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: