Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Porque e como usar vários corretivos

23/04/12

Uma das dúvidas que mais apareceu nos posts do desafio (aqui, aqui, aqui) foi: pra que usar vários corretivos ao mesmo tempo?

Tem coisas que fazem tanto parte da nossa rotina que nem botamos reparo. Nunca parei para pensar que poderia ser estranho usar mais de um corretivo por visual… até as pessoas começarem a perguntar o porquê!

O caso é que, como o rosto não é 100% da mesma cor, acabo usando um corretivo na olheira e, dependendo de onde estão localizadas as espinhas/imperfeições da vez, preciso de outro mais claro. E quase sempre, antes do corretivo, passo o Touche Éclat do YSL na olheira, na manchinha em cima do lábio, na manchinha do mal embaixo do olho (bem no osso, detesto ela!) e embaixo da sobrancelha.

Com isso, acho que suavizo e ilumino essas áreas mais escuras e assim preciso de menos corretivo para esconder/disfarçar, e o visual final fica mais leve.

Esses são meus corretivos atualmente (na verdade deixei de fora dois novos que ainda não consegui testar direito, da Chanel e da Make Up For Ever HD): Palette Camouflage #3Make Up For Ever, Studio Finish #NC 20 MAC, cor Ivory Clé de Peau, Boing #1 Benefit, Sensual Skin Enhancer #SX 02 Kevyn Aucoin + canetinhas Touche Éclat YSL, Touche Expert By Terry e Zea Mays Korres (todos são #1 ou a mais clara!)

Basicamente, eu uso 3 por vez, nessa divisão:

. Pré disfarce/iluminação: Touche Éclat 80% das vezes. By Terry e Korres tem a cobertura um pouco mais alta, então costumo usar tipo fim de semana, quando passo sozinho
. Olheira: Clé de Peau ou Studio Finish (sendo que ele é o que mora na bolsa, para eventualidades). Também passo eles em espinhas no nariz e no queixo, e ao redor do nariz
. Espinhas nas outras regiões, topo do nariz e embaixo e entre sobrancelhas: Boing e os dois que estão terminados na palette da MUFE! Que eram os mais claros

Comecei a me entender com o do Kevyn Aucoin recentemente, e aí quando uso ele passo em tudo mesmo. Mas ele é mais claro, então dá aquele efeito mais iluminado que corre o risco de ficar panda se passar muito blush! E o segredo dele é usar MUITO pouco. Muito mesmo, tipo um nada, rende horrores! Se passar demais pesa.

Será que eu sou a louca do corretivo? Talvez! Mas acabei desenvolvendo esse hábito porque, antes do desafio, não passava base todo dia, então o corretivo se tornou fundamental. E agora, bom, hábito é hábito então mesmo passando base, continuo usando vários corretivos!

Pensando praticamente, minha dica é: tenham 2 tons de corretivo em casa (nem precisa ser da mesma marca). Assim dá para trabalhar bem com as mudanças naturais do rosto, e também das estações – e dá para usar separado e também misturado!

Qual o corretivo favorito de todos os tempos de vocês?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

97 replies on “Porque e como usar vários corretivos”

vic uso o studio finish da mac, mas as vezes ele fica cinza depois d um tempo! sera q to no tom errado?

Vic, é verdade que para esconder a olheira temos que passar um corretivo mais escuro que o tom da nossa pele?

O Boi-ing ganha disparado pra mim! A cobertura é incrível e o tom deu certinho com a minha pele, além dele ser mais sequinho. Mas também curto o Touche Éclat, pros dias que eu preciso dar uma iluminada.
Preciso de uma paleta agora!! :)
adorei o post, vic! Beijo!

Por incrível que pareça, meu corretivo preferido da atualidade é da Koloss, em bastão. Comprei na farmácia por menos de 7 reais. Ele cobre bem e, como eu uso o tom mais claro, deixa a pele iluminada de leve. Pra arrematar, passo a canetinha Dream Lumi Touch da Maybelline, fica ótimo =)

Oi Vic, o meu preferido tb é a palette da Make Up Forever, com o Touche Eclat. Tb uso o da Cle de Peau para finalizar. Tb gosto dos da Bobbi Brown — deixo na bolsa para retoques. Bjs! Adoro seu blog e suas dicas maravilhosas.

Costumo usar esse da MAC ou um líquido da make B nas olheiras, o mineral da contém 1g (em pó) nas espinhas. Tenho também um em bastão da vult (bem baratinho, mas bom) na bolsa para retocar quando preciso.

Vic, certeza que vc tbm vai se apaixonar pelo MUFE HD, comprei de curiosa e não consigo ficar sem. Ele cobre um pouco, mas ilumina bem e realmente disfarça as odiadas linhazinhas embaixo do olho. Ah, e não craquela… Bj.

O q dah super certo tbm eh usar corretivo colorido antes de usar o da cor da sua pele.

Nao troco meu clinique por NADA. Uso há mais de 10 anos e nunca achei outro melhor. Sempre volto pra ele!

Eu tenho uns 3 corretivos, mas não sinto essa mudança de cor no meu rosto, então sempre pego os mais claros de todos pq também sou bem branquinha.
Agora um que eu super recomendo é o pro longweare da MAC… além de ter uma otima cobertura com quase nada de produto, ele fixa absurdamente bem e dura mesmo.
Eu era bem apegada ao studio fix também, mas acumula nas linhas…

Até agora o Studio Finish foi o único que conseguiu suavizar minhas olheiras… Uso um tom mais escuro e outro mais claro que é pra uniformizar e também dar aquele efeito iluminado. Mas como nem tudo é perfeito, infelizmente ele acumula demais nas dobrinhas da pálpebra :(

Usei muito da MUF… atualmente estou fissurada no Boing eno Erasa (ambos Benefit)… gosto tb do Bobby Brown, mas nao vivo sem o Touche Eclait..Comprei um na farmacia (Garnier) e achei bem legal a opcao… mas, vamos ver o que surge por ai…
Beijos, amo o seu blog…

O meu preferido é o Studio Sculpt da MAC.
Mas estou querendo experimentar algum mais iluminador, no estilo do YSL..
:)

Um?!? eu tenho 5 e tambem me acham a louca do corretivo: palette victoria secrets, mac, boticario em caneta (generico ysl), natura e um que eu nem lembro mais a marca..dica da camila coutinho no ge

Bom, os meus sao bem parecidos:

1- Touche Eclat YSL sempre!

2- MAC quase sempre

3- Make up Forever Pallete, as vezes mas amo!

Qual o meu corretivo favorito eu não sei, mas que eu vou testar esse By Terry aí eu vou… Quem sabe vai ser ele mesmo… :D

O meu favorito de todos os tempos era um baratex da Tracta que comprei há aaaaanos! Ao longo desse tempo, fui acumulando outros corretivos na gaveta, porque simplesmente esse era o melhor EVER (apesar da quantidade de cores ser ridícula). Mas de uns tempos para cá ele ficou velho e tb, como está acabando, vou aposentá-lo. Agora, estou numa entressafra de corretivos, estou testando os que tenho: Collection 2000, um da Jemma Kid (que tem anti-rugas de um lado, estou com altas expectativas), Studio Finish, Prolongwear… Ainda não tenho nenhum substituto…
Bjs e bem-vinda de volta! Estamos ansiosas pela Vogue de Maio!!! :)

Falando em corretivo, corrija o “porque” do título do post, é com acento circunflexo

Oi Vic, q bom q vc está “de volta”! Vem cá, vc não acha q qdo vc aplica um corretivo sobre o outro, vc não atrapalha o desempenho do segundo não? Bjocas

Vic, na sua opinião qual é o melhor removedor de maquiagem, me indique um to precisando o meu acabou e ñ encontro mais daquela marca.. *-*

Oii, em primeito lugar, ameeei encontrar vc no sabado !! Vc é uma querida, fofa e linda .. rss desculpa a minha empolgação, acho que foi um momento !!

Eu AMO o corretido Dermablend da Vichy, mas também tem que tomar cuidado com o efeito panda.. recentemente eu comprei uma paleta de corretivos da kryloan, já que eu comecei a maquiar.. e tenho usado ela tando em mim quanto nas minhas clientes… essa paleta da MUFE também uso muito,e acho que a melhor dica é essa mesmo .. misturar as cores .. e cobrir todas as imperfeições !!

Nossa, eu tenho preguiça de usar um corretivo só, HAUHAUHA, e você usa três!!!
Beijinhos!

Eu tenho só dois (tô me sentindo a pobre desprovida de corretivo aqui rs).
O corretivo que eu amo há anos é o Lancôme Effacernes Long Tenue Concealer: não craquela, textura cremosa e bem leve, cobre devidamente as olheiras com efeito bem natural, tem FPS12 e dura bastante. Mas confesso que um novo produtinho chamado pré-corretivo mudou a minha vida: é o Corrector da Bobbi Brown, na cor BISQUE (eu sou NW25 MAC). Minha gente, que produto FANTÁSTICO! A indicação é passar antes do corretivo habitual. Mas dá pra usá-lo sozinho tb, ele é muito, mas MUITO natural, SOME na pele e dá fim na olheira (incrível)! O acabamento dele com o da Lancôme é impecável, capa de revista!!!
Agora, o q ainda não achei foi um corretivo pra cobrir melasma. Tenho uma mancha no buço terrível de esconder, todo corretivo q eu uso lá, 30 min depois está CINZA!
Quem sabe um da Kryolan ou MUFE, vou tentar…

Oi Vic, estou sempre por aqui para saber das suas dicas! Mas oh vic, eu queria pedir para você diminuir o número de posts visualizados cada vez que se entra na sua página, como você adora postar aquelas fotos gigas, acaba que o site fica muito pesado e é super ruim para conseguir ficar abaixando a página para ler tudo o que você escreve num post.
Bjão

Eu comprei no final do ano o da Clinique, líquido, com aplicador de esponjinha. A cobertura é maravilhosa, mas agora em março já era. A pãodurice falou mais alto, já que o tubinho custa R$ 85,00.
Aí comprei um do Boticário e um da Lancôme, que pedi pra me trazerem de fora. Ambos cobrem bem, o da Lancôme ilumina bem, mas como são mais fluidos, achei que não duram o que dura o da Clinique, que inclusive cobre melhor.
Aí esses dias eu resolvi usar um restinho do Clinique e fiz o comparativo: como ele é mais denso, acaba rendendo mais.

Vic, adoraria que você fizesse uma postagem sobre ILUMINADORES…
Eu comprei um da Make B. e estou absolutamente encantada com ele, e justamente por isso eu queria variar e me aprimorar na arte dos iluminadores pq dá um up muito forte no visual!
Beijos

OI VIC, TUDO BEM ?
TENHO UMA DÚVIDA, O SEU TOUCH ÉCLAT É NA COR “LUMINOUS RADIANCE” ?????

OBRIGADA, O SEU BLOG É MA-RA-VI-LHO-SO E VC É LINDA E MUITO TALENTOSA………

Vic, quando vc usa o Touche Éclat primeiro, o corretivo que vem por cima não anula o efeito iluminador do YSL? E se não anula,como vc passa o segundo corretivo? Dando batidinhas com os dedos? Pq se for espalhar vai desfazer todo o efeito do corretivo de baixo,né?

Eu achei que você ia falar sobre os corretivos coloridos (roxo, verde, amarelo e rosa). Eles cobrem coisas diferentes do que os beges e iluminadores. Tem vários tutorias e explicações na internet mas eu, ao ler o título do post, achei que você fosse finalmente falar dos coloridos. Ficou devendo, Vic! Na próxima, ao falar de corretivos nao esqueça os coloridos. Bjo, adoro o blog

Vic, me tira uma duvida, pleaseee!!! Qual a diferença entre o corretivo NC20 e NW20 da Mac?! bjos e thanks!

Vic, na sua opinião qual é o melhor removedor de maquiagem?? Me indique um, o meu acabou e ñ consigo mais achar daquela marca.. o blog tá lindo..

Pro Longwear da MAC! Tirando o problema do pump, é perfeito! Não-sei-como-você-não-tem!! rsrs…
E eu já fui a louca do corretivo. Era uma procura intensa do corretivo perfeito! ;)

Também sou de usar vários corretivos, mas sempre misturando pra chegar na cor certa da minha pele, e não cada um em um lugar! rs
Você já explicou como vc usa aquela paleta do Tom Ford? Porque vc sempre mostra e eu não sei pra que serve! haha

beijo

Oie, queria saber o seguinte, como eu nao gosto de usar corretivos, vc acha que somente um hidratante e um po tipo o studio fix esta bom para o acabamneto da pele em um look casamento:

Vic!

Eu só tenho um corretivo! Snif, snif… O Studio Finish da MAC! Me senti uma pobre mortal! Hahaha! Preciso de mais… MAIS!!! Tenho um interesse mais q profundo pelo Touche Éclat da YSL e o Boi-ing da Benefit. Já estão na minha lista de futuras compras! Hehehe! Por isso, adorei o seu post! Só reafirmou o meu desejo! Obrigada~

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: