Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Gincana do “mínimo 6 produtos”

14/03/12

Comentei que, depois de voltar dessa viagem da Sephora para Nova York, senti como se tivesse reafirmado meu amor por maquiagens. E foi pensando nisso que estabeleci um auto desafio: não vou mais sair de casa sem ter usado pelo menos 6 produtos.

Esse número é basicamente o triplo do meu mínimo – sabe aquele “kit” mais básico impossível, que você usa mesmo que seja para ir só até a padaria? Para mim ele é formado de corretivo e blush. Sem eles dou susto nas pessoas, e claro que tento usar mais coisas além disso, mas a verdade é que vários dias saio de casa só usando esse mínimo, mesmo para trabalhar… com o tempo (ou a falta dele!), fui consumida pela preguiça e pelo terrível raciocínio “pra que me maquiar se vou passar o dia todo enfurnada no trabalho?”

Horrível!! Fico até com vergonha de admitir isso aqui hahaha. Mas passei por um momento de auto-análise, e agora estou em recuperação! Fiquei lembrando de quando era mais nova (#estudante) e passava as tardes em casa me maquiando… amava! Hoje em dia, mesmo sabendo mais e tendo mais produtos para me divertir, nunca tenho tempo, mesmo quando tenho uma ocasião que pede super makes! Péssimo. E como já insisti muito por aqui, precisamos treinar diariamente para se sair bem na hora de maquiar para um evento, né?

Então é essa a explicação da gincana. O objetivo também não é fazer uma coisa impossível de seguir, então achei que 6 (mínimo!) era um bom número. A ideia também é variar bastante os visuais – não vale passar a semana repetindo o mesmo make (base-corretivo-blush-delineador-rímel-batom). Preciso colocar a coleção em ação, e a imaginação também! Imaginem que divertido o desafio de usar os mesmíssimos produtos para criar dois visuais diferentes?

Comecei ontem e até agora estou indo bem (ahahah segundo dia…). Já deu para notar duas coisas: é fácil se animar e passar do limite dos 6 – porque aí o visual imaginado pede mais coisas. E definitivamente preciso começar a acordar mais cedo, senão vou chegar todo dia atrasada no trabalho #efeitoscolaterais.

Aí em cima estão os produtos de ontem:

  • ILUMINADOR cremoso Dewy Glow All Over Radiance cor 1 – Jemma Kidd
  • BLUSH Darkly My Dear – MAC
  • RÍMEIS Great Lash – Maybelline e Diorshow Iconic – Dior
  • LÁPIS Soft Touch Shadow Pencil cor Dark Rite – Nars e 24/7 cor Zero – Urban Decay
  • BB Cream – MAC
  • LÁPIS High Brow – Benefit
  • CORRETIVO Studio Finish cor NC 20 – MAC
  • Ficou de fora da foto o batom, que é um Cream Color Base velho do Ungaro para MAC cor Fresh Morning, bem pálido

E o visual, basicamente olho com contorno marcado de preto e azul marinho – fiz um sanduíche, primeiro o marinho numa área maior, depois o preto só bem rente, depois o marinho de novo, sempre suavizando com o dedo para mesclar, em cima e embaixo. A pele é sem cobertura pesada, com blush mais corado, e boca apagada

Hoje usei vários! Numa tentativa de sentido horário:

  • CORRETIVO iluminador Touche Éclat – YSL
  • LÁPIS de boca cor Amazon – Nars
  • BATOM Pure Matte cor Valparaiso – Nars
  • PRIMER – Veil Hourglass
  • PRIMER DE SOMBRA Stay Don’t Stray – Benefit
  • CORRETIVO cor Ivory – Clé de Peau
  • BASE Aqua Foundation cor PK-1 – Koh Gen Do
  • DUO DE SOMBRAS cor All About Eve – Nars
  • PALETTE Shade & Illuminate cor 2 – Tom Ford
  • BLUSH cor Wind – Chantecaille
  • PINCÉIS 266 (delineador), 239 (sombra) e 168 (blush) – MAC
  • DELINEADOR em pasta – Contém 1g
  • RÍMEIS Great Lash – Maybelline e Hypnôse Doll Eyes – Lancôme
  • Eye Bright – Benefit
  • LÁPIS bege Larger Than Life cor Rue Bonaparte – Nars

A pele foi mais construída – essa base é nova, dica do Into the Gloss, e a palette do Tom Ford era meu sonho de consumo ($$$) mas é super para fazer contorno de um jeito suave, com um tom escuro e outro iluminador, ambos cremosos -, mas o foco foi a boca vinho, feita com o combo de lápis + batom que deixa a cor mais intensa e um pouco diferente de só usar o batom! No olho, esse duo de sombras pele que é o favorito do François Nars!! Seria a quantidade ideal de cor para balancear uma boca intensa, achei adequado para hoje. + delineador fininho, lápis bege dentro e o Eye Bright da Benefit que adoro usar no “v” do canto interno do olho.

Seguirei na minha gincana e espero com essa ideia animar algumas de vocês leitoras!! Acho que também é um bom momento para linkar esse post, sobre a diferença de ter produtos e se maquiar. Meu plano é reunir os looks num só post semanal. E viva o make!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

101 replies on “Gincana do “mínimo 6 produtos””

Ah adorei a proposta que esta fazendo para você mesmo! haha também tenho um blog de maquiagem, mas no dia adia a preguiça fala mais alto haah! preciso tomar coragem e fazer como voce! haha:D
beeijo
papodemarina.blogspot.com

Vic, amei as maquiagens! A segunda ficou linda com esse bocão. Fiquei intrigada com essa base da Koh Gen Do, pq nunca ouvi falar nessa marca. Será que rola um post falando sobre a base ou a marca?
Beijos

Por mais que eu ache bem legal essa idéia (e vou tentar adaptar à minha vida!), posso dizer o que achei mais legal no post todo? Você confessando que às vezes sai pra trabalhar só de corretivo e blush.

Por mais que eu ame maquiagem (e eu ADORO, acho uma diversão, uma terapia, um carinho em mim mesma), às vezes me bate aquela pressa, preguiça, vontade de sair sem muita coisa (pelos mais diferentes motivos) e a culpa pelo “relaxamento” já vem quase imediatamente.

Ler VOCÊ, que eu admiro absolutamente nessa área, confessando que às vezes sai quase sem nada é um alívio, sabe?? Isso sem contar que um corretivo e um blush bem aplicados não são pouca coisa não, hein?? Só isso já é um cuidado consigo mesma a ser levado em conta SIM SENHORA! Com uma pele linda e bem tratada dessas, vc mais que merece usufruir do direito de sair de casa com menos make, pq não é ela que vai nos tornar bonitas. Ela pode melhorar, pode realçar, pode dar um *ar* mais assim ou assado, mas quem tá ali “embaixo”, essa sim é que importa

Mil bjs, sou sua fã!

NOssa, pelo menos 6 produtos para sair de casa eu acho um pouco exagerado.Nada contra a maquiagem, mas eu detesto essa cultura q escraviza as mulheres a estarem sempre incriveis e q nao conseguem ir na esquina de cara lavada,é de dar pena.Menos, bem menos.Acordem meninas!!!!

Que pele, hein, pelamorrr! Quando eu saio e sei que vou encontrar gente, eu tenho que garantir o primer+iluminador, corretivo, base, é uma dependência hahaha
vic, nunca mais vi vc falando do flashpot! vc ainda usa ele ou desistiu? lembro que vc sempre falava…

Amei o post Vic!!!
Me animou muito! Também estou cheia de maquiagens (não tanto quanto você, mas mesmo assim muito para uma única pessoa haha)
Vou começar a elaborar mais a make ;)
Valeu Vic, você arrasa!

Beijos.

como eu tenho muita coisa, eu tenho feito uma minigincana comigo mesma que consiste basicamente em usar, de um mesmo tipo de item, um diferente por dia. então, sei lá, se eu tenho 6 iluminadores, uso um por dia. pra tentar usar pelo menos um pouquinho de tudo que eu tenho (porque, óbvio, nunca vou usar tudo até acabar!).

Vic…é natural enjoar das coisas…vc falando, fico imaginando como é trabalhar na
Vogue e n estar maquiada..rsss…aí me lembrei do Tufi Duek nos desfiles da Fórum…sempre luxuosos, elaborados..e no final ele entrando todo básico, simples…de camiseta, jeans…e tênis..rsss…Td cansa um pouco…mas vale dar uma pausa e dps retomar com novo fôlego…como n pintar as unhas pra respirar…rsss…beijinho.
Cris Moreira

Eu amo make,mas as vezes me pergunto se nao estamos exagerando nisso de estarmos sempre lindas parece que se torna uma obrigação, gastamos tanto dinheiro…a gente trabalha,cuida dos filhos e da casa e temos que estar sempre impecaveis.Eu to fazendo o contrario.Cada vez quero usar menos coisas.Não me entenda mal Vic, te adoro e sei que você trabalha com isso,é apenas a minha opinião.Beijo

Como a minha pele tá uma m****, preciso da base; como tenho olheiras, lá vai corretivo; e pra tirar o brilho, tem que ter pó. E já que essa primeira etapa só fica esquisita pra sair, tem que ter blush e batom. Daí a acrescentar um rímel e um iluminador, pronto! Lá vão os 6 produtos, sem nem fazer força, só na necessidade….

Sempre linda! Tb estou querendo usar mais meus produtos. Amei o look dos olhos preto/ marinho.
Bjs

Nossa, Vic, tô até envergonhada …. Pra ir na esquina eu só uso Filtro Solar, mas qualquer outro lugar um pouquinho melhor eu já passo pelo menos umas onze coisas na cara kkkkkkkkk juro, com make nao rola preguiça . Eu acordo mais cedo pra poder me maquiar com calma ! O bocao vinho tá lindo. Vc comprou algum desses novos stains glossy do YSL na tua viagem? Bjos

Demais o seu post! Não lembrava mais do post “Sobre a diferença (…)” e foi ótimo relê-lo. Aliás, a sequência de ambos os posts me pensar… Preciso usar mais as maquiagens que tenho URGENTEMENTE! Já parei de comprar, pq acho que tenho o básico. Mas não uso, ou melhor, não aproveito a variedade de produtos que já possuo. Resultado, acabo usando as mesmas coisas sempre. Bem abaixo de 6 produtos, diga-se de passagem. Acho um ótimo desafio em vários sentidos (variar o make, usar e abusar da variedade de produtos, exercer a criatividade, ter um tempinho para cuidar de nós mesmas, etc). Parabéns, Vic!

Acho o máximo sua gincana, em que a concorrente é você mesma!! rs
E é um pecado não se maquiar com todas as maquiagens que você tem, mas sei que às vezes bate aquela preguiça. Mas como a tendência é a pele natural, você ainda estava indo bem certo?
Espero ver suas próximas combinações por aqui.

AMEI a idéia!! Vou super aderir!! Realmente é um estímulo e um treino!
Thanks pela dica!

Hahaha ~ AMEI o post! Tenho que confessar, ao contrário de você Vic, num saio de casa sem base, pó, rímel e blush, digamos que não sou muito fã das minhas sardas (sou ruiva!) Daí tento escondê-las um pouquinho. Rsrsrs Estou na torcida pra que sua gincana continue dando certo. E você arrazou nas makes … Lindaaa como sempre! Beijo :*

Como eu comentei no outro post, eu deixo a necessaire arrumada pra semana. É um excelente jeito de vc acabar sendo “obrigada” a usar coisas que não costuma usar ou esquece de usar. E tb só com aqueles produtos vai ter que usar a imaginação pra variar a make durante uma semana.

A velha Vic voltou!!!!! Obaaaaaa!!!

Estava com saudade de ver suas makes da semana e os produtinhos Vic….

Sabe, com esse esse post eu refleti, a gente vai trabalhando mais e mais, crescendo na carreira, e vai deixando um pouco de lado a vaidade! Eu mesma, de tão cansada do trabalho, prefiro ficar dormindo a ter q acordar super cedo para me maquiar do jeito q gostava no passado!!! Mas me reanimei agora!!!

Bjosss

Acho que a Camila não entendeu a proposta da gincana.
Na verdade acho que ela tem um conceito um pouco distorcido com relação a maquiagem, mas cada um com sua opinião né?!
Vou fazer parte da gincana, começando agora!
Beijos Vic!

Desde que li a proposta, no ultimo post, passei a fazer o mesmo de manha, mas tentando variar, ao menos um pouco! Sou medica, entao não da pra usar bastão vermelhão no hospital no dia-dia. Mas sempre cabe um rosinha :p

Inspiração total

Sei que é corrido e etc, mas vc postar suas fotos de make diária pode te animar e dar uma animada na gente tbm!! Dá aquela inspiração básica de make dia a dia sem ser chato.
Estou usando muito iluminador como sombra e risquinho de lápis de cores variadas pra complementar!!
Beijos

Adorei a ideia da gincana e seu plano de postar os makes da semana! É bom pra gente ter inspiração e sair da mesmice (no meu caso o básico é delineador ou sombra marrom). Beijos

Ótimo! Eu tenho varias paletes de sombras e acabo usando sempre as mesmas…
Vou variar também!

Oi Vic amo o dia de beauté e amo seu jeito simples e descomplicado, mas não menos elegante de falar conosco, “pobres mortais”rsrsrsrsr Digo isso porque não temos acesso a viagens pra conhecer empresas, produtos e seus “criadores” como vc tem.
Voltando ao post….. adorei essa idéia e amei as duas makes, ficaram incríveis, não fugiram da sua personalidade e te deixaram glamurosa.
Me inspirei e vou fazer todos os dias esse desafio.
Super beijo!!!Sua linda!!!!!

Cara Vic.
Bom dia!
Muito interessante a sua proposta.
A minha é a seguinte:
descobri que fico outra pessoa quando uso iluminador e não consigo sair de casa, mesmo durante o dia, sem usá-lo.
Gostei de ambas as makes.
Abraços.
Pernelle

Vic, sua linda! Adoro a sua escrita e o seu jeito de escrever! Pois é, o corre-corre da vida faz com que a gente vá deixando algumas coisas de lado….. Adorei esse post pois me fez repensar como venho deixando muitas coisas de lado, o que fica ainda mais complicado quando se tem filhos, eu tenho 2, 6 e 2 anos! Tenho que criar coragem, acordar mais cedo e me organizar! Beijo grande!

Amei o segundo LOOK! apesar de ter comprado 2 batons vermelhos (sua culpa…rs…nao tenho coragem de usar de dia…kkk) bom nunca tinha contado qtos produtos passo de manha, ai hoje resolvi contar: limpeza e tratamento : facial liquid soap Clinique + Embryollisse (pele é tudo)
1) Palete de corretivo da Catrice – Allround Concealer
2) base Lancome Teint Idole Ultra
3) Blush da MAC ou da Catrice depende do humor ;)MAc no verao Golden e MAC no inverno Medium PLUS…as vezes coloco no inverno um pouco de cor tb….rs….e da Catrice 040 Chcolate Cream inverno ou verao
4) Sombras MAC básicas dependendo do estado de humor e roupa do dia: sombra base RICEPAPER e PHLOOF! e acompanhando as cores : EMBARK/SKETCH/ ou a rosa mais fofa DA BLING – tenho outras sombras tb mais para o beringela/azul/verde etc….mas estas sao as básicas q uso mais no dia a dia
5) Rimel : The Colossal Volume Express Maybelline – nao dá para ser outro….o Great Lash Maybelline uso só a noite, pois uma vez li q passar rímel nos cílios inferiores envelhece, concordo (claro q vc tem uns anos a mais pela frente…rs…) e eu com 39 anos as ruguinhas já teiman em aparecer…mas ele é show tb….
bom tudo isto nao é para mostrar o q tenho ou uso e sim para dizer q saio maquiada (nao para uma festa) mas bonita todos os dias e que VC é CULPADA rsrsrs..no mínimo de eu usar uns 3/4 produtos a mais do q sempre usei e fazer me sentir mesmo as vezes com temperaturas de -15 Graus mais bonita e com alto astral para mais um dia de trabalho…ah esqueci e para tudo isto preciso de 15 min!! juro nao mais q isto, e já fiz em menos tempo pode acreditar….rs….beijokas e continue com seu blog q amo….

AH esqueci, batons claros…vários, mas tb na saga de encontrar a cor boca perfeita como vc…AMO MUITO…bjks

Ai eu sou meio perua e todos os dias faço make completa com primer, base, corretivo, pó, blush, sombra(mais de uma), delineador, rímel e lápis de sobrancelha.

Fazia um século que não passava por aqui, mas não deixo de ler vc na Vogue.
Gostei da ideia da gincana, mas para mim não seria um desafio, pois não saio de casa sem make desde os meus 15 anos de idade!
Beijos 1000 e uma ótima 4ª-feira para vc.

http://www.gosto-disto.com

Victoria, fiquei PASSADA de saber que tem dias que vc sai de casa so com corretivo e blush. Eu nunca imaginaria isso, jamais! rsrs Choquei! rsrsrs Gostei muito da sua proposta; a Marina do 2Beauty ta fazendo algo parecido, na verdade ela criou um kit e ta tentando criar looks variados com os mesmos produtos. Adorei a ideia de vcs duas!!

Olá Vic, eu adorei esse post, na verdade eu adoro seu blog e acompanho sempre! enfim, a pergunta quer tenho é a seguinte, meu namorado vai para NY esse mês e ele me pediu pra eu escolher algumas maquiagens pra ele trazer pra mim, e bom eu sei que tem muitas que vendem aqui no brasil e comprando lá fora sai mais barato, mas eu quero um make que só tenha lá (ainda sabe?!), seria muito bom se vc me desse alguma dia de make, valor e lugar…

Bjos Vic :)

Como assim assusta? Com essa pele linda Vic, ahaha tá bom! Vc só usa make pra brincar pois vc não precisa de nada disso. Bem, eu parei de me maquiar no dia a dia por isso, fico o dia inteiro socada no escritorio e trabalho só com homens “uh hu”, not! homens + velhos + caretas + malas = área de petroleo.Mas vc trabalha nessa área maravilhosa, vale muito a pena chegar maquiada ;) Ah uma pergunta nada a ver, de onde é aquele seu vestido cor de menta(verde agua) com laço nos ombros?
bjus

Victória,

Antes de recomendar a Sacks/Sephora, veja o número de reclamações por não entregarem os produtos dentro do prazo. Essa empresa, Sephora, está jogando fora o bom nome que a Sacks conseguiu.
Vc não devia ligar o seu nome e nem o do seu blog por empresas que não respeitam o consumidor.

Adorei a ideia. Os dois looks ficaram bem diferentes e ao mesmo tempo bem legais. Para quem tem mania de repetir os mesmos looks como eu, é um incentivo a criatividade, também é a hora de redescobrir os produtos que já temos e de usa-los. Parabéns pela iniciativa.Bjs, Lili.

Oi, Vic!
Sempre que uso o Eye Bright da Benefit dentro, por ele ser mt macio, fico achando que parece remela! haha
Me explica como vc aplica e qual é o truque de usar no V interno tb!
Bjos.

Que legal!! Tbm to tentando usar os produtos. No meu caso, a tentativa é variar nas sombras…
Adorei sua proposta. Ficou claro que podemos recriar um novo ‘eu’ a cada dia! Vc está muito diferente em cada foto!!

Vic, bom dia
Tenho uma pergunta muito séria que também pode ser respondida por outras leitoras.
Quando eu limpo minha pele, e passo nem que seja o mínimo de make na pele (corretivo ou blush) e saio de casa, em no máximo 15 min a minha pele forma uma oleosidade horrível! Eu acabo sentindo a minha pele suja, coçando e tiro tudo.
Então eu acabo usando só batom mesmo todos os dias.
Mas me digam.. Eu estou fazendo algo errado? Isso só acontece comigo? Acontece com mais alguém aí, gente??
Isso é independente da temperatura (moro em uma cidade muuuito quente). Quando eu estou no frio acontece a mesma coisa.
Bjs a todas!

Victoria gostaria de saber a sua opinião como pessoa que vive o universo da beleza sobre a realidade chocante dos teste de cosmeticos em animais. Empresas como avon, loreal, lancome, shu uemura etc utilizam cachorros, ratos e coelhos em testes horripilantes para desenvolver nossos produtos de beleza. Dai vem a duvida até onde devemos ir? qual tipo de consumo estamos fazendo? e ate onde vai nossa conivencia com este tipo de atrocidade? Vale a pena ser bonita as custas de sangue inocente? Se existe empresas como boticario, mac e outras que não fazem isso, qual a real necessidade de derramar sangue inocente?

Adorei o desafio Vic. Realmente a gente precisa vencer aquela preguiça básica do dia a dia para ficar mais bonita. Acho que não conseguirei chegar a 6 produtos, pois não gosto de pele muito feita para trabalhar, mas também entrarei nesse desafio. Sair sem lapis de olho e rimel para trabalhar NUNCA MAIS!

Muito legal essa ideia, mas eu jamais faria isso pq já acordo mt cedo, não acordaria mais cedo só pra me maquiar.. haha, pra assistir aula nem me animo de me maquiar..
Mas adorei a ideia de vc postar os looks semanalmente, dá bastante ideia pra gente! bjoo

Vic~

Adorei o olho do seu make do primeiro dia!
O “sanduíche” me inspirou demais :) Sempre fui tentada a comprar lápis colorido, mas ficava na dúvida de como usá-lo! “Sanduíche-iche-iche”! Agora, não tenho mais desculpa para não comprá-lo! Yes~

Ah~ Nem preciso dizer que estou AMANDO essa sua gincana! E digo mais… Estou tentando acompanhar! Já tenho uma inspiração pra amanhã! Mas, preciso acordar mais cedo :)

Vic, não creio que minha musa da blogosfera estava usando apenas 2 produtos para ir trabalhar, rsrsrsrs

Eu adorei a sua proposta e vou colocá-la em prática aqui tb!

Quando tenho que dar aquelas saidinhas rápidas, confesso que tb lanço mão apenas de corretivo e blush. Tem dias que uso primer, corretivo, blush e um batonzinho (hue)…não consigo me produzir para ir ali na farmácia, loterias e voltar para casa em 30 minutos..rs
Nas demais situações, capricho mais um pouco..base e rímel e tudo o que tenho direito..

Bjos!

Otima ideia! É assim que se define uma rotina do bem… Já fiz com a alimentação (3 frutas por dia), atividade física (1 hora/dia) e agora o make!!! Já comecei mas, minha meta pessoal ainda é modesta…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: