Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Liberty em Londres: destino de beleza

15/03/12

Faz tempo que estou para postar sobre a Liberty, loja de departamentos de Londres que é a coisa MAIS bonitinha da face da terra.

A Liberty é uma loja de departamentos super antiga – foi aberta em 1875 vendendo tecidos e objetos. A expansão – tanto do espaço quanto da seleção de produtos – aconteceu com o tempo, e ela se transformou em referência de estilo sempre com um toque eclético, vendendo de um tudo – roupas, tapetes, objetos de decoração, acessórios, apetrechos de costura…. (sem falar nas famosíssimas estampas Liberty, de florzinhas mini, que são marca registrada).

A loja é um charme sem fim, e continua tendo até hoje um portfólio de marcas super apurado e atualizado. Bom, o assunto aqui é beleza, e eu tenho que dizer que o mix de opções da Liberty faz ela ser das minhas lojas de departamentos favoritas hoje em dia – porque tem muita coisa boa e conhecida, um tanto de coisa desconhecida e com embalagem linda, marcas nicho e difíceis de achar, tudo isso reunido em um ambiente incrível e cheio de detalhes que faz a experiência de compra ser mais especial.

O piso de beleza “oficial” foi reformado recentemente, mas a verdade é que você encontra cosméticos espalhados por vários cantos da loja, tanto no térreo em áreas diferentes quanto no andar de coisas para a casa . A foto aí em cima é de uma das partes, que tem Kiehl’s, Nars, Shu Uemura, Aesop, Ellis Faas, Essie e muitas outras. E o lustre? ♥

Nessas mesas de centro sempre tem alguma coisa interessante de marcas menores, e com direito a plaquinhas explicando a história e situando, muito bem sacado. Foi lá que comprei meu Olio Lusso da Rodin de corpo, que adoro (já falei sobre aqui)

Não é um amor essa disposição de sabonetes na bay window de madeira?? Todo lugar que você olha tem alguma coisa bonitinha!

A sala de perfumes é separada, e também um primor visual. A variedade é bem interessante, misturando opções mais nicho com marcas mais conhecidas. No salão central, saindo dessa salinha, você encontra balcões maiores da Le Labo (lá que comprei o meu!), Frédéric Malle, Byredo e outras marcas de cosméticos tipo Omorovicza, uma húngara super bacana, e Chantecaille, de makes. Ah lá também tem velas ótemas!

Olha que coisa mais fofaaaaa esses lip balms que vêm em latinhas vintage! E a plaquinha contando a história da moça Andrea Garland.

Montes de Essie

Mais sabonetes bonitos na bay window

Prateleira com os cosméticos cheirosos da Aromatherapy Associates…

… e os orgânicos da Bamford – ganhei um mini óleo de banho de gerânio de lá que é a coisa mais deliciosa

E aqui é dentro, bem no centro da loja. Demais não? Vale a visita como ponto turístico (mas é impossível sair sem nem uma pequena sacolinha roxa…). É um perfeito garimpo da beauté!!

Vale visitar o site oficial para “viajar” um pouco mais, aqui.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

13 replies on “Liberty em Londres: destino de beleza”

Adorei, sinceramente é um sonho. Estou me vendo lá dentro quem dera tivesse uma dessa aqui né.Amei fez muito bem nos mostrar.

Oi Vic! AMEI este post! Vou a Londres mês que vem e fiquei encantada, não sabia que a Liberty tinha tantas opções… Seria pedir muito que vc indicasse um creme para o corpo de uma dessas marcas diferentes que achou lá?? Sou viciada, principalmente se for para os pés… E esses lip balms são muito fofos, vc lembra o preço?? Ia amar muito se pudesse me responder!! Sou fã! Beijos!!

Vic,
A marca Paula Cahen D’Anvers, que abre em abril no JK, vem com camisas no tecido Liberty oficial. São lindas, vale a pena conferir bjos

Puxa,essa eu nao conhecia, e linda mesmo,sempre que eu chego em Londres corro igual uma louca alucinada pra Selfridges ou Harrods,ja esta na lista pra proxima viagem.Thanks!

Amei a dica!!! Confesso que nunca fui na Liberty e estou louca para ir! Gente, a Vic Ceridono dá as melhores dicas!!! Amei!!!!

É tudo verdade a loja é maravilhosa, fantástica, deslumbrante ! estive lá no mês passado !

Amo a Liberty! Tem uma parte da loja onde encontramos cadernos, canetas, livrinhos sobre Londres que são presentes charmosos e com cara old london!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: