Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Última justificativa

21/11/11

Eu não preciso de ninguém para me dizer que o Dia de Beauté já foi mais atualizado – tenho plena consciência disso. Mas vira e mexe recebo comentários atentando a esse fato. Normalmente não ligo, mas hoje um deles me pegou de jeito. Talvez porque eu esteja exausta depois de um fechamento cansativo da Vogue, talvez porque esteja realmente chateada por passar tempos sem postar.

Acontece que cansei de me justificar – é tão chato gente que só se justifica né? – e também cansei de me sentir mal. Não sou biônica, tenho um trabalho que consome muita, mas muita parte do meu tempo, e tenho casa, marido, família e amigos para dar atenção!

Depois de ler que “esse blog tá mais abandonado que cemitério de interior”, que “ele era tão bom, um dos melhores” e que “tantas blogueiras são atenciosas se desdobrando para nos dar atenção”, a vontade é de desistir, largar, parar. Até porque, eu detesto saber que não estou fazendo uma coisa direito. Já vi tanta gente que não aguentou a pressão (tão achando que é fácil ser blogueira?). Só que eu não conseguiria. Eu amo o Dia de Beauté muito mais do que vocês podem imaginar. Ele é meu filho, e eu simplesmente não seria feliz se não tivesse esse espaço para escrever livremente sobre meu assunto favorito. E não vou parar só porque não consigo postar todo dia, isso não faz sentido algum.

Resolvi fazer esse post porque não quero mais ninguém “decepcionada” com o blog. Vocês, leitoras queridas, merecem saber: eu adoraria conseguir postar todo dia sem nenhuma falha – mas isso é impossível pra mim. Meu sonho, aliás, era fazer dois, três posts por dia e vídeos semanais, meu sonho também era fazer massagem todo dia, chegar em casa às 18h, não faltar nunca na ginástica, ler a pilha de revista que mais parece a Torre de Pisa ao lado da minha cama e fazer jantar pro meu marido toda noite hahaha.

Mas para isso, eu não poderia ser editora de beleza da Vogue. E eu AMO meu trabalho. Aliás, além de amar e ser um verdadeiro sonho de vida realizado, é graças a ele que tenho acesso a coisas incríveis que depois viram post por aqui! Por outro lado, não tenho planos de ter colaboradoras para o blog, como muitas pessoas sugerem. Sei que é uma ótima saída para quem tem tempo de menos, mas prefiro que o Dia de Beauté tenha apenas a minha opinião e a minha linguagem.

Então é isso. Espero que vocês não desistam de mim, mas de qualquer forma continuarei por aqui, escrevendo não com a frequência que gostaria, mas com o mesmo amor ao assunto!

UPDATE:
Não tinha como não voltar para me pronunciar nesse post, com tantas mensagens tão absurdamente queridas que vocês deixaram! Confesso que ainda não consegui ler todas, mas estou quase lá! Queria agradecer o apoio e carinho. No fim, concluí que o incidente foi positivo, porque me ajudou a enxergar a situação com clareza, tirou meu peso na consciência e me fez ter ainda mais certeza do que quero para o Dia de Beauté. Obrigada a todas!!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

939 replies on “Última justificativa”

Ah….que que é isso,pelamordedeus???
As pessoas acham que que escreve em um blog, não tem mais o que fazer no resto do dia…..
Esse é um dos blogs que mais gosto ler, não comento, mas leio toda semana, pois tbm não tenho tempo para entrara aqui todo dia…hahahaha…e amo!!!!! Muitos posts de qualidade e com dicas maravis!!! Amooooo….bjão.

Sabe o que é isso Vic, tempo demais sobrando. Por que essas pessoas não fazem seu próprio blog, ao invés de criticar o dos outros? Fico muito brava com gente que só reclama do que já está pronto e não tira a bunda da cadeira e faz algo de útil também. Mas não ligue, nós adoramos seu blog independente da frequência de posts. Você é ótima!!!!! Apesar de quase nunca comentar (sou tímida, rs) eu leio sempre que posso, adoro seu jeito de escrever, seus vídeos randômicos, tudo!!!! Beijos!!!!

Vic, relaxa.. eu te entendo completamente porque também passo por essa falta de tempo terrorista. Nós NÃO somos super mulheres, somente mulheres comuns tentando equlibrar os tantos pratos que a vida adulta nos impõe. Acho que o mais difícil não é a cobrança das outras pessoas, mas sim a nossa mesma, aquela voz da consciência que fica nos lembrando o tempo todo que não fizemos tudo que tinhamos pra fazer… De verdade, eu acho que a gente tem que tomar cuidado pra não enlouquecer né? Mas fica fria, tenho certeza que as pessoas que realmente curtem o blog não vão te abandonar! Beijos, Shirlei

Apoiadérrimaaaa!!

Todo mundo trabalha, estuda. Sempre temos o que fazer, não podemos cobrar das pessoas o que nós provavelmente não conseguiriamos. Pessoas que fazem comentários maldosos,com certeza não tem uma vida agita como a nosso… Arrasou como sempre Vic… Sorte nessa correria ai..
Bjuuu

Vic….relaxa flor. Sempre vai ter gente insatisfeita. Eu acho que pra que você não fique chateada com esses comentários, tem que pensar que o blog é um lazer seu, que você o mantém para o seu entretenimento, e os outros que se dane… Se quer ter um blog mega atualizado sobre make up… que faça um!

eu até acho bom que você não atualiza sempre, porque caso contrário eu perderia mta coisa, não tenho tempo para entrar todos os dias. Eu sou ocupada como você! hehehehe

Beijos queridona, e continuo achando aquele sorrisinho o detalhe mais fofo do blog, embora ele tenha mudado de lugar.

bjo e bom trabalho. Quando quiser se distrair, estarei ansiosa esperando um post seu.

Nossa.. como as pessoas são desocupadas.. porque ao invés de criticar o trab do outro, não fazem o seu..
fora que.. como é possível acompanhar tudo e criticar quem não acompanha..
sorry.. as pessoas tem vida fora da internet..
têm um trabalho de verdade..
têm compromissos reais..

mas boa.. eu consigo entrar aqui uma.. no máximo duas vezes por semana..
claro que não é o que as blogueiras querem.. que seus blogs sejam visitados algumas vezes.. mas sério.. humanamente impossível ver tudo sempre..

Vic, ninguém consegue, ninguém mesmo fazer tudo como deseja! Mas quem cobra esquece do que é a vida. Quem nunca faltou a ginástica, chegou tarde em casa, perdeu o domingo trabalhando? Fala sério vida perfeita não existe. Toque sua vida, pois perfeição não existe.

Vic, adorei seu desabafo e pode ter certeza que te entendo demais. Não é nada facil escrever materias para uma revista tão conceituada como a Vogue, ser esposa, amiga etc.. Essas pessoas que falam alguma coisa que te magoe e por não saber como é dificil se entregar ao trabalho e querer dar o melhor de você em tudo mas as vezes o corpo e o tempo da gente reclama por ter tantas obrigaçoes. Eu continuarei vindo aqui todos os dias ver suas materias incriveis, mesmo quando você não tiver postado nada novo hihi. Um grande beijo e sucesso SEMPRE!!!

Vic, eu amoooo seu blog, e varios outros, mas nunca comento nada, por falta de tempo!!! Mas essa mensagem tão linda não poderia passar em branco. Continue seu blog lindo da forma que vc conseguir, quem gosta está sempre te acompanhando, mesmo que vc poste uma vez por semana! Saiba que não vou te tirar dos meus favoritos… Continue sendo esposa, filha, amiga, blogueira, funcionária…. aposta que quem falou mal, não deve fazer nem a metade das coisas que vc faz!!! Bjos

Vic,pessoas que escrevem criticando dessa forma como você mencionou e porque não tem nada de bom na vida pra fazer e sim ficar espalhando o seu estado de vida de inferno pra outras pessoas.
Não se deixe levar pelo estado de vida de pessoas baixas que não pensam em si e esquecem de olhar para sua propria vida e ficam atormentando a dos outros!!!Pessoas como estas ficam atormentam pra vê se chega ao mesmo nivel baixo que a delas!!!
Continue com seu blog com a sua vida de “trabalho e familia” adoro sua personalidade e a sua forma de escrever!!!Você e unica!!!Adoro seu blog!!!Quem gostam realmente do seu blog concerteza não se importará com o tempo que você tem!!!Bjoss e não se deixa levar pelas pessoas de estado de vida baixo.

Vic, o que importa não é quantidade e sim qualidade. E no quesito qualidade, não tem pra ninguém.
Adoro a forma que você escreve e fala, é tudo simples e prático, como deve ser.
Infelizmente o sucesso vem junto com esse tipo de atitude.
Beijos e não desista.

queee isso Vic, relaxa. ^^ os trolls não existem só no mundo dos geeks/gamers não, estão presentes no ramo da moda tambem (que, aliás, acho que são os piores). eu me identifiquei em parte com o seu post, e, convenhamos, todo mundo tem zilhões de coisas pra fazer, e quem não tem acha que quem tem deve dar atenção a elas. daí vem esses comentários maldosos de ‘blog abandonado’ e nhénhés. eu faço minha visita diária ao blog desde 3 anos atrás, e sim percebi que ele anda sendo pouco atualizado, mas quem frequenta seu blog há bastante tempo sacou que você veio mudando ao longo do tempo (sua vida, rotina e relacionamento), então OBVIAMENTE o tempo online PARA a dedicação ao blog cai, mas por mim eu acredito que você atualize o necessário até pq o histórico dele é bem repleto de várias coisas que nao precisam ser repetirdas. basta fuçar pra procurar o que se quer, daqui pra frente são novidades e outras coisas particulares sua.
eu também sou blogueira e confesso que já enjoei de postar, mas eu posso me dar ao luxo de dar o cano pq tenho uma equipe que supre a necessidade da atualização diária.
mas por fim, não se abata, está neste post sua justificativa pra quem pensa que você não faz nada da vida, quem vier encher só jogar o post na cara dela, com toda a elegancia que você sempre teve. e é por isso que eu te admiro: pela elegancia e por voce postar sobre coisas tão diversas, caras e de outro mundo que muita gente seria esnobe falando disso, mas voce posta sendo GENTE.
um beijo e fica aqui o meu recado. =)

Parabéns pelo post. Amei. Pessoa determinada q vc é. De bem com a vida e persistente. Mulher Maravilha, minha amiga, só mesmo em desenho animado.

Adoro seu blog!! Não pare e nem tenha colaboradoras, pois acaba perdendo a identidade. Se não der para atualizar sempre, tant pis….. vamos continuar te seguindo. Bjo e boa sorte, Cris

Vic querida, não fique triste mesmooooo!
Às meninas reclamonas, um aviso: vão estudar! E à mulherada a toa que fica te enchendo: vão arrumar um serviço!!!! Eu hein…
Vc arrasa nos posts! E nem consigo acompanhar tudo…. tanto é q estou vendo esse post só hj… rsrs
Felicidades mil pra vc!!!

SUA LIIINDA.
Você é uma fofaaa, se fosse e mandava ir a merda igrataa.
Adoro seu blog e ninguém vai morrer se você não puder parar o seu mundo pra fazer um post.
siga tranquila com a consciêcia de que o que você faz ta bem feito.
Sucesso na sua vida e trabalhos, você merece sentimentos bons de retorno, porque são esses que você passa.

Vic, deixa pra lá querida. Você dá atenção sim e acho extremamente saudável não “viver” do blog. Seu trabalho é estupendo (não amooo a vogue Brasil mas compro pelos seu trabalho e da Costanza), quem entende o mínimo sabe que é trabalhoso pra caramba, entao não se justifique, não se sinta mal, nem culpada e não se renda a colaboradoras porque não é o mote do DDB.
Te apoio super, passo sempre aqui e vambora!
Tem Temptalia, Liceu de Maquiagem, InStyle, e outros sites/blogs enquanto ficamos na abstinência dos seus posts!
Conte comigo como leitora always. Adoro você, seu estilo e sua sinceridade.
Beijos e tudo de bom!

Eu comecei a ler blogs depois de sua palestra na Dona Santa em Recife e simplesmente me apaixonei.
Adoro o seu blog e saiba que você faz um trabalho muito excelente.
Não desista do blog, mas também faça aproveite todas as outras maravilhas que o mundo real proporciona.

Ih, Vic, nem “esquenta a moringa”!!! hahaha
É até bom um ou outro blog que não posta todo dia pq fica difícil de verdade visitar e ler tanto post. Tinha um blog que eu li muito há algum tempo e eram tantas, mas TANTAS colaboradoras que eu simplesmente abandonei por não conseguir ler os posts delas e mais os outros blogs dos quais gosto.

Mantenha sua identidade blogueira e quem não gostar, sinta-se à vontade para procurar outra fonte de leitura, né!? =)

mts bjinhus

Victoria!!!! Adorei seu desabafo!! Faça o que tiver ao seu alcançe, poxa vida! E como vc mesma disse….vc tem marido, família e ótimos amigos para cuidar e dar atençao!

Adoro seus posts e, principalmente, sua honestidade e sinceridade em expor sua opiniao.

Forte abraço, viu? Estou com vc!!! :)

VIC, nao desita por faovr!!
Teu blog é otimo e sempre vai ser!
As que relamente gostam, entendem que tu é muito ocupada e que tu sempre posta quanto tu pode.
Nao abandone o blog, porque precisamos das tuas dicas!!

Eu adoro o dia de beaute! Do jeitinho que é… adoro os vídeos e seu jeito de falar e mostrar as coisas (às vezes morro de rir). bjs e fique firme!

Jaaaaamais desistiremos de vc dona Vic, quando entro no blog e vejo que ele ta sem muitas atualizações imagino exatamente vc numa sala de redação trabalhando enlouquecidamente pra fazer o melhor pra revista. Esse blog é uma extenção do seu trabalho é um filhinho mesmo. Eu como leitora vejo que muitas outras leitoras nem se dão ao trabalho de entender o mundo do blog que estão lendo. E muitas nem leem os textos, percebe-se quando perguntam coisas nos comentários, que já foi dita no corpo da postagem. A unica coisa que querem é 10 atualizações diárias da pobre blogueira que também tem uma vida extra blog. Eu acompanho seu blog desde muuuitos anos, já dei até uma dicas pra vc sobre as suas imagens que eram pequenininhas (lembra?). Vic adooooro vc demais, vc, Camila e Alê foram os primeiros blogs que eu comecei a ler na época que so tinha vcs na blogosfera nacional. Então por favor jamais desista! Beijos carinhosos

Vic, amo o blog, e mesmo com posts não tão frequentes, o conteúdo deles é sempre ótimo e é isso que vale!

Beijos

Quantidade, não quer dizer e nunca foi qualidade!!!! Vic, não se sinta devedora não!!Seu blog é o maior sucesso!!!!Conciliar várias coisas que a gente gosta de fazer, foi e sempre será sufocante!!!Pra mim você é uma excelente blogueira, estou satisfeitíssima com suas matérias, seja elas diárias ou não…
beijocas, adooooooooooro seu blog,assim do jeitinho que ele é!!!!

Ah, não!! Nunca comento aqui, apesar de já acompanhar o blog desde o comecinho. Ai, Victoria, sinto muito que algumas pessoas entrem aqui pra fazer esse tipo de comentário. POR FAVOR, não, não e não desista dele NUNCA! Por favor! Por que daí vamos ficar sem suas dicas sensacionais e isso não pode ser. A sua linguagem é única e as informações são sempre de qualidade. Não liga pra comentários assim (tá, okay, sei que vc não é de ferro).. Mas, releva. Viva a sua vida e seja bem feliz, mesmo com toda essa correria. Esse sucesso todo é fruto do seu trabalho bem-feito e vc merece todo ele, junto com toda a felicidade que vier junto. Perdoa essa pessoa que escreveu esse comentário e segue em frente. Prometo que eu vou ficar aqui esperando seus posts e sei de mais um monte de gente que tbm vai. Boa sorte com todos os seus projetos! Beijo!

Adorooo o Dia de Beaute! =D
Sem dúvidas com o passar do tempo só melhorou, assim como a sua vida Vic e também o seu tempo para fazer os seus compromissos, etc;
Leitora fiel continuaaaa lendo mesmo que o andar da carruagem não esteja como era antes!
O importante é a qualidade e não a quantidade!
E é com isso que Nós leitorasss nos preocupamos!
De nada adianta vc fazer 3 posts por dia e nenhum deles são serem tão bons quanto apenas um! =D
Estaremos sempre por aqui =D
Só queriaaaa ver a comparação entre o Olay e o Clarisonic!
Esperançaaaass aindaa existem pra esse ano de ver essa duplaaaa! xD

Beijãooo =3

Vic, por mais que vc nao poste todos os dias eu entro todos os dias.. e msm sabendo que vc nao pode postar eu nao fico decepcionda. de uma coisa vc pode ter certeza, eu vou entrar nos seu blog todos os dias, com a msm espectativa e ansiedade pra ler o que vc escreveu.
ahh esqueci de dizer: o dia de beaute é o melhor blog do mundo kkkkkk
bjss

Oi!
Não costumo comentar aqui e em nenhum dos muitos blogs que leio… mas hj num tem jeito
POR FAVOR NÃO COLOQUE MAIS NINGUÉM PRA ESCREVER NO SEEEU BLOG!!! Adoro o seu blog e o da marina (2beauty) pq me identifico com a opinião d vcs…acho um saco blogs q a gente nunca sabe qm escreveu (eu sempre identifico como “uma delas escreveu que…”) e blogs que ficam com entra e sai de colaboradoras! Aaaaamo ler seu blog, suas opiniões e dou muita risada com vc! Quando entro e num tem post novo eu simplesmente procuro um mais antigo e releio, pq num tem como eu lembrar d taaanta coisa legal que vc ja postou aqui. E tem os vídeos, que eu já assisti várias vezes, mas ADOROOO!
mesmo que eu nunca comente… tô sempre aqui…tds os dias… tenha post novo ou não!
continue amando seu trabalho, a gente percebe isso por aqui… a gente sente paixão no que vc faz, e é muito mais gostoso de ler uma coisa escrita com paixão!
flor: vc é show!
beijobeijo!

sucesso e num dá bola prasloka q vem aqui t falar besteira!

Karen

Oi querida Vic,
que absurdo alguem criticar o seu blog. O negocio eh nao ligar, deixar pra la. Eu so gostaria que vc soubesse que eu e mais milhares de mulheres estarao sempre acessando seu blog, e sabe pque? Poucas blogueiras sabem publicar, de maneira divertida e inteligente, assim como voce. Eu que moro aqui em Oxford, apenas 60 milhas de Londres, sempre procuro no seu blog o que tem de novidade na area de make up. Saiba que ja comprei alguns itens de make up indicados por voce. Tudo de bom. simone

Querida, acompanho seu blog a muuuuito tempo e nunca deixei um comentário!!

Vim aqui dizer que seu blog está sempre impecável e que nunca me decepcionei, infelizmente tem pessoas que não tem o que fazer e ficam comentando merd* aqui!

Não fique triste, te adoro!!

bjs

Olá Victoria! é tão engraçado chamar você assim, parece que somos amigas chegadas..rsrs vou explicar a razão do meu comentário,
Sou super fã do seu blog e o acompanho há muitoo tempo e nuncaaa consegui comentar nada, não por falta de vontade mas de tempo, meu trabalho como gerente financeira em uma construtora me consomeeeee, aliás tenho costume de acompanhar alguns blogs especiais especialmente uns de Portugal e nunca faço comentários rs, vejo quando dá e quando fico muito tempo sem correr aqui fico com urticária de curiosidade e então me atualizo.
Bom era isso que querida dizer, continue como você é! aprendo muitooo com vc e com seu bom humor e espontaneidade,
Você está de parabéns!
beijos!

Eu ri demaaaaaaaaisss com o 4º parágrafo do post!!
Continua postanto como der que a gente adora!
;D

Com certeza quem fez esse tipo de comentário não deve fazer nada da vida, então tem que ter com que ocupar o tempo né? e foi ti criticando que achou o que fazer. Eu trabalho de Segunda a Domingo e sempre que posso olho o Blog, quando vejo que vc não postou nada de diferente, já sei q foi por falta de tempo, afinal trabalhamos coisa que provavelmente muitas nem sabem o que é! Nunca desista Victoria nem tenho interesse em olhar outros Blogs o seu é simplesmente DEMAIS!!!

Não poderia deixar de dar minha opinião e meu apoio a vc querida não desista não,eu adoro vir aqui ver as novidades tbm não tenho muito tempo,mas sempre que venho vejo coisas novas e vc é uma doçura de pessoa alegre,extrovertida gosto muito de ti beijo

Vic, eu sempre entro no seu blog, apesar de não ser uma pessoa que comenta muito, e simplesmente AMO! Adoro o fato de você ter mantido o mesmo estilo e o blog é a sua cara mesmo, e você fala o que bem quer! saiba que tem muitas outras pessoas pelo mundo virtual que entende o que é uma vida corrida e sorri ao ver que o blog foi atualizado bem no dia que ela teve um tempinho para dar uma olhada! :) bjo

Vic, aprendi a gostar mais de maquiagem e beleza por sua causa, qdo fui pela primeira vez à Paris q queria dicas de beleza no Google. Vc está num nível q muitas gostariam e invejam. Muitas blogueiras boas ficaram pelo caminho e vc continua sempre crescendo, nāo é fácil. Nāo se abale por essas coisas pequenas. Vc mudou a minha vida, de muitas mulheres e a gente está mudando a das nossas amigas graças a vc. Continue trabalhando como vc está, realizando os seus e os nossos sonhos. Bom gosto não se aprende, se tem ou nāo, isso vc tem de sobra! Nāo se abale. Lembre-se q Deus está ao seu lado. Bjos d quem lhe admira mto, Elis.

Não pare nuncaaaa!
Como viverei sem seus vídeos fofos? rs

Vida longa ao Dia de Beauté!

Vic, essa é minha primeira vez comentando aqui, normalemnte não faço comentarios em blogs, mas me senti na obrigação de ser mais uma “pessoinha” a mostrar para você o quanto nós adoramos seu blog!!! Adoro poder recorrer a ele pra ter dicas de make e um penteado para arrasar!! Aliás, é um dos blogs que eu mais indico para amigas!!!
Continua arrrasando e postando quando der que seu blog sempre vai ser um sucesso!!!

Super apoiada! o Dia de Beaute é um otimo blog… independente da frequência com que você posta ou não, o que importa mesmo é a qualidade e o carinho que você coloca em tudo que escreve. Continue assim, sempre tao autentica! Te desejo muito sucesso!

Fiz uma viagem louca ao futuro agora. Menina, você é o meu ícone. Esperando resultado da PUC e estudando loucamente pra Cásper, se um dia eu tiver 1/10 dessa vida louca que você tem, serei 10/10 feliz. Tietagens à parte, o seu conteúdo é o melhor. É importante que, mesmo em épocas de posts magros, não se apele pra resenhas de shampoo da Seda. Parabéns pelo SEU trabalho.

Vic, ADORO o seu blog, continue assim, foi lendo os seus posts que aprendi a gostar de make! Não tem problema se você não consegue escrever o quanto gostaria, o importante é manter a qualidade, e, neste ponto, seu blog é imbatível.

Olá Vic! Li o comentário da leitora que te fez fazer esse post. Assim como você achei um absurdo. Sempre Vic, infelizmente vai existir alguém pra nos colocar pra baixo, quando já estamos (imagino seu cansaço com tudo isso). O mais importante, é você estar bem consigo mesma, você sabe que faz sua parte, não se deixe abater pela chatiação e má vontade de uma minoria. Avalie que tantas, mas tantas outras pessoas gostam e admiram muito seu trabalho. Sem justificativas ( correto ), NINGUÉM AQUI paga seu salário, nem tem o direito de te obrigar a fazer nada, sendo que é apenas por diversão. Parabéns pelo seu trabalho! Que Deus te abençoe imensamente e a sua família também. Sucesso. Tudo de melhor. De sua leitora, que te admira imensamente. Jéssica Ferreira

Continuação : Vic! Esqueci de comentar que até meu namorado conhece o Dia de Beauté. Só pra você ver o pouquinho que falo do Blog, aaaaaaaaaaah ele te conhece também. Rsrsrsrsrs.

Vic amo o blog e vc não precisa mesmo se preocupar com o que esses espiritos de porco falam (gente assim nunca falta na nossa vida). Gosto muito das suas dicas e sempre que viajo volto com algumas coisinhas que vc indicou. As últimas aquisições foram mais que perfeitas…as duas sombras da Channel incríveis que vc mostrou no blog. São realmente uma coisa de tão lindas. Bjos.

Nem cogite essas hipotese de acabar com o blog pois mesmo sem tantas atualizaçoes, as que vc esta fzndo estao otimas pra mim.bjosss

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: