Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Última justificativa

21/11/11

Eu não preciso de ninguém para me dizer que o Dia de Beauté já foi mais atualizado – tenho plena consciência disso. Mas vira e mexe recebo comentários atentando a esse fato. Normalmente não ligo, mas hoje um deles me pegou de jeito. Talvez porque eu esteja exausta depois de um fechamento cansativo da Vogue, talvez porque esteja realmente chateada por passar tempos sem postar.

Acontece que cansei de me justificar – é tão chato gente que só se justifica né? – e também cansei de me sentir mal. Não sou biônica, tenho um trabalho que consome muita, mas muita parte do meu tempo, e tenho casa, marido, família e amigos para dar atenção!

Depois de ler que “esse blog tá mais abandonado que cemitério de interior”, que “ele era tão bom, um dos melhores” e que “tantas blogueiras são atenciosas se desdobrando para nos dar atenção”, a vontade é de desistir, largar, parar. Até porque, eu detesto saber que não estou fazendo uma coisa direito. Já vi tanta gente que não aguentou a pressão (tão achando que é fácil ser blogueira?). Só que eu não conseguiria. Eu amo o Dia de Beauté muito mais do que vocês podem imaginar. Ele é meu filho, e eu simplesmente não seria feliz se não tivesse esse espaço para escrever livremente sobre meu assunto favorito. E não vou parar só porque não consigo postar todo dia, isso não faz sentido algum.

Resolvi fazer esse post porque não quero mais ninguém “decepcionada” com o blog. Vocês, leitoras queridas, merecem saber: eu adoraria conseguir postar todo dia sem nenhuma falha – mas isso é impossível pra mim. Meu sonho, aliás, era fazer dois, três posts por dia e vídeos semanais, meu sonho também era fazer massagem todo dia, chegar em casa às 18h, não faltar nunca na ginástica, ler a pilha de revista que mais parece a Torre de Pisa ao lado da minha cama e fazer jantar pro meu marido toda noite hahaha.

Mas para isso, eu não poderia ser editora de beleza da Vogue. E eu AMO meu trabalho. Aliás, além de amar e ser um verdadeiro sonho de vida realizado, é graças a ele que tenho acesso a coisas incríveis que depois viram post por aqui! Por outro lado, não tenho planos de ter colaboradoras para o blog, como muitas pessoas sugerem. Sei que é uma ótima saída para quem tem tempo de menos, mas prefiro que o Dia de Beauté tenha apenas a minha opinião e a minha linguagem.

Então é isso. Espero que vocês não desistam de mim, mas de qualquer forma continuarei por aqui, escrevendo não com a frequência que gostaria, mas com o mesmo amor ao assunto!

UPDATE:
Não tinha como não voltar para me pronunciar nesse post, com tantas mensagens tão absurdamente queridas que vocês deixaram! Confesso que ainda não consegui ler todas, mas estou quase lá! Queria agradecer o apoio e carinho. No fim, concluí que o incidente foi positivo, porque me ajudou a enxergar a situação com clareza, tirou meu peso na consciência e me fez ter ainda mais certeza do que quero para o Dia de Beauté. Obrigada a todas!!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

939 replies on “Última justificativa”

Os posts podem estar mais escassos mas sempre tem ótima qualidade, não fique triste, nós também não temos tempo de ficar vendo trocentos posts semanais, também temos nossos trabalhos, nossa obrigações.

Continue aqui sim

Beijos

arrasou vic. o dia de beaute sempre foi e continuará sendo meu blog preferido.

nada de colaboradoras, esse blog é só você!

Apoiadíssima, Vic! Eu como bancária de dia e blogueira a noite, sei como é difícil manter um blog atualizado. Também acho que ele é ÓTIMO com a sua cara e de mais ninguém. Bjosss, linda. E continue, porque, pelo menos pra mim, você é inspiração desde o meu primeiro blush.

apoiado! até acho que não ter tantas postagens é melhor, os posts não vão acumulando no reader até eu não querer ler mais hahaha. e, quando tem post novo, é sempre uma alegria e uma delícia!

beijos, vic!

Muito bem VIc!!!
Vc está mais do que certa!!!

Eh melhor vc postar menos e ter posts otimos do que não postar nada ou postar coisa ruim =)

Eu amo o Dia de Beaute e adoro os post esporádicos porque são uma caixinha de surpresas =)
Do nada aparece uma coisa otima e nova =)))

Não vou abandonar =)

beijos

Lindo post! E saiba que as pessoas que te admiram sempre estarão aqui esperando seus post e entendendo sua ausência. As pessoas que ficam fazendo esse tipo de comentário, só nos levam a pensar, que leem o blog por pura “fofoca”…em querer saber de você, sem fundamento algum…enfim…! beijos

Vic, seu blog é O MELHOR BLOG DE BEAUTE DO PAÍS. Suas leitoras que lhe admiram de verdade, sabem a correria que é o seu trabalho pois como você disse vive se justificando, mas não deve, pois esse é o seu trabalho,o blog é para ser uma diversão e não uma obrigação, então eu, como sua leitora assidua( tendo post novo ou não, fuço os antigos) acho que é melhor ter um post ótimo, perfeito uma vez na semana , de acordo com o sue tempo disponível, do que ter 2, 3 posts feito as pressas, sem ter sua personalidade. Continua assim Vic!! Não desiste nunca do nosso blog predileto de beleza.

A diferença entre você e outras blogueiras, é que você tem um trabalho de verdade, não vive disso. Não vive de postar, fazer publieditorial, essas coisas.
ACORDEM, PESSOAS, VICTORIA É REALMENTE JORNALISTA, E NÃO **BLOGUEIRA**!

Aiii Vic, continue assim!!! Amo o Dia de Beauté do jeitinho que ele é, pode ficar tranquila, pois quem realmente gosta do seu trabalho, te apoia e adora seu trabalho!

Beijos!

Não se deixe, mesmo, levar por comentários maldoso em que só deixa a entender que querem que você poste com frequência só para ter o que falar….tipo vizinha fofoqueira que nunca se importa conosco… continue assim, que suas leitoras que realmente gostam do blog, continuarão aqui…entendendo sua ausência! beijos

Vic o Blog é sempre ótimo !!! Sempre estarei acompanhando as novidades e dicas Luxo q vc posta, seja por aqui ou na Vogue. Bjusss pra ti

Vic, adimiro sua capacidade de vir aqui após um final de semana de trabalho e postar. Quem te acompanha no twitter sabe o quão atarefada você fica. Aposto que a maioria das leitoras do seu blog também o fazem por amor, e entenderão perfeitamente.
Um trabalho que exige muito e um blog para ser atualizado, só com muito amor para conseguir levar as duas coisas em harmonia.
Agra garota, vá tomar um banho relaxante, ganhar carinho do marido que você merece!

Bjus

Vic, SEMPRE vai ter gente pra reclamar… Mesmo que você atualize de 1 em 1 hora, mesmo que você faça videos de 10 horas cada um, mesmo que você viva para o blog. Sempre alguém vai reclamar que tá faltando novidade, tá faltando inovação, tá faltando post, tá faltando o raio que o parta… É visível que vc escreve aqui com o maior carinho e nós, leitoras fiéis, amamos quando aparece uma atualização (principalmente video hahaha adoro!)
Pra quem reclama, um desafio: criem um blog e façam com que seja melhor que esse. Garanto que não vão conseguir…

Bisous!!

Vic foi atraves do seu blog q aprendi o q era blog, o q era twitter, rs…vc foi a primeira pessoa q segui no twitter !!! Adoro mt blog e já leio a anos e saiba q adoro demais esse cantinho !!! Obrigada vc por tudo !!!

Ai Vic!!!!!!!!!! Me irrita tanto ter que dividir esse espaço com esse tipo de leitora!
Se vc só fosse blogueira e vivesse disso seria ridículo não postar com regularidade, e não é o caso

Por favor, lembre-se sempre das leitoras fãs de verdade que ficam tristes qdo vc não posta, massss que comemoram posts novos ao invés de dizer “tanto tempo pra isso???”

bjosss e forçaaaaaaaaaaaaaa

Vic, bola pra frente. Não importa o quanto a gente faça bem as coisas, tem sempre alguém querendo nos derrubar. Eu continuarei lendo, nem que seja uma vez por mês que vc consiga postar. Adoro seu blog, seus videos e a maneira de vc se comunicar. Parabéns!!!

O seu blog é o meu preferido de todos os blogs de make que conheço, acredita? E porquê? Porque realmente, é como diz, mostra-nos novidades e produtos aos quais não temos acesso, pelo menos tão rapidamente quanto você. Eu também sou blogueira recente e ninguém acredita, mas dá um trabalhão enorme!! Mas é muito bom, enche-nos o coração quando há algum feedback positivo. Não ligue às más línguas, trabalhe, imagino o quanto o seu trabalho é complicado, curta o maridão e família e quando puder, poste as coisas lindas e vídeos geniais que costuma fazer, eu adoro!
Um beijinho :)

Vic (pode chamar assim?), não precisa se justificar! As vezes algumas pessoas simplesmente se esquecem que existe blogueira em tempo integral e “mais atenciosa” porque só tem o blog pra tomar conta. Nesse meio tão competitivo e tão cheio de egos inflados e gente falando da mesma coisa em todos os lugares, seu blog é um sopro de novidade e personalidade. Não vejo sentido em blogs serem atualizados todo dia se é pra escrever bobagem. Ou pra colocar no ar uma sequência absurda de publieditoriais. Continue no seu ritmo. Eu continuo sua fã. :)

APOIADÍSSIMA, Vic! Afe, como tem gente espírito de porco nesse mundo… Absrtai! Isso aqui é um prazer pra todos: pra nós que lemos (se não gostar, tem um milhão de outros blogs…) e pra vc que faz, com tanta paixão e LEVEZA. os incomodados que se mudem! haha Beijos, Carla.

Vic! Eu amo o Dia de Beauté do jeitinho que ele é! Parabéns pelo seu trabalho, e obrigada! Continue assim… Beijos!

Concordo, com tudo Vic!
Dia de Beaute, para além de ser dos melhores blogs internacionais que leio, é o um dos que mais gosto e fascínio me provoca e independentemente, da frequência dos post’s eu sempre que venha ler a minha selectiva lista de blogs, o teu é um dos primeiros a ser lido :D
O espaço é teu, e a primeira e última palavra é tua!
Há tanto blog, que quem achar que este já não corresponde ao desejado, que vá procurar outros!
Adorei a honestidade e o desabafo!
Parabéns :)
Beijo

Vic, esse é o meu blog de beleza favorito! E eu gosto tanto dele, não deixo de me encantar com tudo o que você escreve, só porque você de vez em quando escreve. Eu já li desde a página um, até hoje, fiz a minha wish list toda baseada nas suas dicas, e eu, como leitora, admiradora e sei lá mais o que, te respeito como pessoa, profissional, blogueira e mais todas as outras face que você quiser mostrar para nós, o seu público. E pessoas que pensam assim que merecem a sua atenção. Você já deve ter passado por tantas coisas, que não é uma leitora que entra uma vez aqui e outra acolá que deve te fazer pensar na possibilidade de parar um dia. Isso é pressa delas, porque o blog é tão bom que todo mundo quer todo dia e toda hora. rs
Beijos

Vic, não desista do blog! Final de ano é sempre muito corrido para todo mundo. Logo você conseguirá dar conta das coisas de novo. E para quem tiver reclamando muito, faz um quiz, do tipo: vc sabe o que é marrocan oil? Dica: Post taltaltal. hahhaha Tem taaanta coisa para ver no seu blog! Aprendi muito com vc. Encontrei o Blog quando estava preparando meu casamento. Eu tbm me casei há pouco tempo e a vida está uma loucura. Se a gente não estabelecer nossas prioridades, que o fará, não é mesmo? Força na peruca e vamulá!;)

Apoiada!!! seu blog continua maravilhoso, muito bem feito e você tem sim o seu trabalho, família e amigos que devem mesmo ser a prioridade em sua vida! não fique chateada com comentários de quem provavelmente não tem responsabilidades e obrigações, você está realizando um sonho profissional! continue com o seu blog porque acho muito bom e lembre-se de que não dá para agradar à todos!

Apoiado, Vic! Vc também tem várias leitoras fieis que infelizmente não podem acompanhar todos os blogs como gostariam, porque o dia só tem 24h, né, fazer o quê?
Viva a sua vida e ponto. Vc é admirável.
Beijo

Ah, Vic! Eu imagino sua chateação!
As pessoas não entendem mesmo, e não se colocam no lugar dos outros. Imagina se uma leitora comentasse num blog que sempre lê, de repente não tem tempo de comentar mas está sempre lá, lendo o blog e a pessoa chamasse a atenção porque nunca mais comentou? Mesma coisa, né?
Não se chateie não… continue fazendo o que sabe fazer de melhor, cultive seu espacinho aqui pra poder falar como você gosta, esse seu jeito espontâneo, inteligente e engraçado.
Tem muita gente por aí pra atrapalhar, mas tem muitas outras pessoas que torcem por você, que querem seu bem, que ficam felizes ao ver seu trabalho, sempre primoroso.
Fique bem.
Beijo

Vic querida, quero deixar aqui a minha indignação por esse comentário mal educado e desreipeitoso. O que muitas pessoas acham é que ter um blog é párar de fazer qualquer outra coisa a não ser postar no blog. Todos temos obrigações, vida profissional, pessoal, enfim, vivemos. O fato de não estar postando tanto, não desvaloriza o blog, e muito menos seu talento, profissionalismo e dedicação. E infelizmente, pessoas assim vão existir, mas tente não se abater, pois vc está muito acima desses tipos de comentários.
beijo grande e sucesso sempre!

Vic, não desista do blog! Final de ano é sempre muito corrido para todo mundo. Logo você conseguirá dar conta das coisas de novo. E para quem tiver reclamando muito, faz um quiz, do tipo: vc sabe o que é marrocan oil? Dica: Post taltaltal. hahhaha Tem taaanta coisa para ver no seu blog! Aprendi muito com vc. Encontrei o Blog quando estava preparando meu casamento. Eu tbm me casei há pouco tempo e a vida está uma loucura. Se a gente não estabelecer nossas prioridades, que o fará, não é mesmo? Força na peruca e vamulá!;)PS: Não sei se o comentário foi, estou mandando de novo.

Por isso e muito mais que vc tem a minha admiração! Não desista do Dia de Beauté NUNCA! Através dele tive acesso a muito informação de qualidade (sincera e sem patrocínio) e muito aprendizado no mundo de beauté, que eu nunca imaginei que pudesse ter!!

Quer saber? Eu ainda acho que esse é um dos melhores blogs de beleza desse país. É graças a ele que eu, com 19 anos, entendo bem mais de maquiagem do que a maioria das minhas amigas. É com ele que eu to fazendo a milha lista de compras pra quando eu for realizar meu sonho de ir pra Londres (o que vai acontecer em janeiro próximo!). Não tão cedo vou esquecer da minha mãe contando pra todo mundo que eu fico até tarde da noite “conversando” com “moça da maquiagem”, nem de quando a minha irmã me contou que foi trabalhar no SPFW e eu pulei em cima dela pra saber se ela tinha te conhecido. Então, não se preocupe, às vezes eu fico triste quando dou a minha checada diária no blog, mas tudo é recompensado no próximo post! Então, só te peço uma coisa: que não pare de escrever! Eu, pelo menos (apesar de ter certeza de que muita gente mais), sempre estarei aqui pra ler!

Juro que me emocionei ao ler esse post. Você é uma pessoa fabulosa, e nenhum de nós gostaria de ficar sem o seu blog. Obrigada por compartilhar a sua paixão pela maquiagem conosco.

Leitora do blog desde o primeiro post, essa é a segunda, ou terceira vez que venho comentar aqui. Pois é, é raro fazê-lo, mas fiquei tão chocado com essas frases que você transcreveu, que tive que me manifestar! Gente, quem essas pessoas pensam que são, e com quem pensar estar falando? Com uma empregada, que é paga pra postar freneticamente? Como você mesma disse, você tem uma vida pra cuidar, e faz o grande favor de compartilhar conosco o que sabe. Ainda que você possa ganhar dinheiro com o blog, essa não é sua profissão, e é a ela que você precisa priorizar. A Vogue vai sair linda, vamos comprar e pensar: enquanto tinha gente reclamando, ela tava lá, se realizando e fazendo uma revista linda pra gente! Esquece esse povo recalcado e seja feliz!

Eu queria começar esse comentário com um “Bem vinda à terra das pessoas super ocupadas”, mas vocÊ já está nela a algum tempo. :) Então, não se culpe meu anjo. Se você postasse 3x por dia, você não teria tempo de escolher coisas realmente interessantes, e EU teria que largar você porque seria demais pra acompanhar. O importante é continuar!

Ah, aprendi coisas maravilhosas com você (como usar o bepantol nos lábios – o que hoje atéo meu marido faz)

Vic, amo se blog. Lamentavelmente a bloggosfera ta cheia d gente carente q ganharia muito mais se fosse atras d ter uma vida do q reclamar. Eu t entendo e a sua costumeira franqueza me deixou orgulhosa d ser sua leitora assidua. Fique em paz. Bj

Vic, você tem toda a razão. É claro que gostaríamos de ver mais posts, pois gostamos muito do blog. Mas todo mundo que tem uma vida corrida (e não somos poucas, tenho certeza disso) sabe que não dá pra fazer tudo de uma vez.
Uma vez, perguntaram para uma atriz se ela dava conta de atuar, cuidar da casa, do marido, dos filhos, e ser boa em todos esses papéis ao mesmo tempo. Ela respondeu que não se preocupa em ser perfeita em tudo, mas que faz tudo com muito amor, e é isso o que importa. Tenho isso comigo, e vejo que você também tem.
Te admiro muito porque você foi uma das pouquíssimas bogueiras que não se deslumbrou com o enorme sucesso. Muito pelo contrário: usa uma linguagem simples e gostosa para lidar com suas leitoras. O fato é que há muitas pessoas mal educadas nesse mundo, e por mais inacreditável que isso seja, estas pessoas nos ofendem e nos machucam com palavras absurdas (leia-se o grosseiro comentário que foi feito no blog “Shampoo de Laranja”, chamando a Pri de egoísta por querer salvar a vida da mãe, que está com câncer). Sei que ninguém é imune a esse tipo de comentário, e isso acaba nos machucando muito. Mas não se deixe abater: as fãs são grande maioria. E as haters… bem, essas parecem não ter muito o que fazer, ao contrário, de você, Vic.

Gatis, relaxa. Eu acesso seu blog todos os dias, sem falta, até aos domingos (vai que deu a loca para postar né?) e é compreensivel que não tenha tempo de postar sempre. Do mesmo jeito que eu não tenho tempo de fazer as unhas toda a semana. Mas é uma delicia abrir a page e ver um post novo. Não desanime. Que muitas de suas leitoras sabem o perrengue que é viver a vida real!

Beijos!

Vic, quem escreve esse tipo de coisa quando alguém fica sem postar, é pq está com MUITO tempo livre, né?? Então elas deveriam usar esse tempo para fazer coisas legais e não perturbar quem está atarefado com outras coisas…
Adoro quando seu blog está cheio de novidades e acho vc humana, quando ele não está! Fora que é bem gostoso quando a novidade chega e, no caso do Dia de Beauté, ela é sempre uma delícia!
Beijos e não fique chateada com gente que não tem mais oq fazer…

Vic!! Amo seus posts e o carinho que vc tem por nos leitoras. O importante não é quantidade e sim a qualidade e atenção que vc sempre nos dá.

Eu sinceramente não consigo imaginar o quão desocupada é uma pessoa que se presta a ir reclamar nos comentários de um blog sobre atualizações.
Uma pessoa que fala isso não deve ter compromissos, trabalho, família…
Seu blog é o meu preferido e acho que justamente pelo fato de não ter um montão de atualizações por dia. Vejo um monte de blogs por aí em que as autoras postam as mesmas coisas que todo mundo está falando apenas para não ficar para trás ou para que o blog não deixe de ser lido.
Post deve ser escrito quando há assunto. E, principalmente, deve ser bem escrito, com pesquisas bem feitas. Do contrário, não faz sentido ter blog. O problema aqui obviamente não é falta de assunto ou conhecimento, mas as pessoas têm que entender que todo mundo tem afazeres.
E eu garanto que se as outras blogueiras são tão atenciosas e não deixam faltar posts é porque elas certamente estão sendo pagas para isso. Não é por amor incondicional às leitoras.
Não deixe o seu blog virar uma obrigação por causa desses comentários, Vic. Senão perde toda a diversão.

Vic,
Eu sei que não adianta falar “não liga para esses comentários e blablabla” mas eu realmente acredito que quem conhece o teu trabalho, sabe que você é responsavel por tantas coisas. não liga. sério! eu sempre admirei o teu trabalho. sempre amei esse mundo. adoro ler o teu blog. e super entendo. que vc não pode e não tem tempo para atualizar todos os dias.
Então, deixa esse povo sem brilho de lado. e quem realmente aprecia o teu trabalho, sempre vai estar aqui com vc oky?!
Fica com Deus!
Beeijos

ADOREI!!!
AMO SEU BLOG E PODE TER CERTEZA QUE VALE A PENA ESPERAR, PORQUE QUANDO VC POSTA É SUPER, MEGA POWER DE BOM!!

eu amooo seu blog! acho vc uma mega profissional… quem nunca teve tempo de fazer as coisas???hein?? bjaoo

Vic, eu gosto tanto tanto tanto do teu blog que gostaria mesmo que tu postasse com mais frequencia. Mas mesmo se tu só tivesse novidades uma vez a cada dois meses, eu continuaria lendo sempre. Te admiro muito e me inspiro muito em ti, já que sou jornalista e também sonho como um emprego como o teu (aliás, alguma dica aí? brincadeirinha).
Eu só queria te dizer que esse tipo de coisa deveria ir direto pra lixeira dos teus emails. Enquanto uma envia email pra reclamar, aposto que tem umas 50 achando tudo que tu faz maravilhoso. Eu sou uma delas.

Acho tão errado as pessoas reclamarem porque você ficou alguns dias sem postar, é a coisa mais normal devido a sua rotina de trabalhos e tal… acho que deveriam é agradecer por os outros tantos dias que você postou e compartilhou tanta coisa boa com a gente!

Sou fã, e não deixaria de ler por nada! Até gosto quando você demora um pouquinho pra postar, é como quando temos que esperar pra comer uma sobremesa, onde a espera só faz com que ela fique mais gostosa e a apreciemos mais! Hahahaha

Beijo Vic!

Nao liga nao Vic! Tem gente que nasceu so para azucrinar a vida dos outros. Continuo achando que sao seres sem luz. Mas o que importa eh que por mais que tenha pessoas que venha aqui falar mal tem muito mais gente que ama seu blog e que mesmo nao tendo um post todo dia sabe valorizar suas diquinhas, afinal nao da pra ser tudo ne? Eh facil falar das blogueiras, dificil eh ser blogueiras, trabalhar e ter uma vida normal.

Eu continuo amando seu blog e fico muito sentida quando pessoas falam mal.

Um beijo, Mah

Oi Vic, td bem?!
Relaxa que muitas outras blogueiras não postam todos os dias e nem por isso deixamos de “visita-las” e o mesmo acontece com você, pois seus assuntos são interessantes e é essa parte realmente importante, não se deixe abalar, pois quando gostamos de fazer algo sempre encontramos algumas barreiras, mas se temos força e somos boas no que fazemos tudo é superado, certo!?
Claro que fico um pouco chateada quando vou visita- la e não tem nada de novo, mas sei que quando postar será algo que faz a diferença, seja para mim quanto para outra leitora.
Boa sorte e não desista!

Concordo com seu post e desconsidere essas pessoas que ficam reclamando! Todas nós compreendemos que seu trabalho é completamente exaustivo e que toma todo o seu dia! E sim, você merece ter um tempo só para você curtir sua família e você mesma! Não pense mesmo em desistir do blog!! Continue levando do jeito que você puder porque nós realmente o amamos, assim como você!! :D Beijos

Vic, impossível desistir de você, do Dia de Beauté.
O blog mudou minha vida, me fez perceber o quanto é mágico brincar de se maquiar e o quanto isso me faz bem, mexe com a minha vaidade e me deixa mais feliz.
Bom, ainda que não tenha post diário, sou seguidora assídua.
Abraço, Elyza.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: