Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Lição de vida com DVF

09/11/11

Hoje fui assistir a palestra da estilista Diane von Furstenberg (DVF, wrap dress, presidente do CFDA, musa…), que foi à FAAP contar sua rica trajetória pessoal e profissional. Além disso, tive a oportunidade de subir no palco, ao lado de Ale Farah, Camila Coutinho e Mica Rocha, para fazer duas perguntas para ela.

Bom, Diane é uma lição de vida ambulante (tem um resuminho da palestra aqui no site da Vogue) e frisou o tempo todo que sua missão sempre foi ajudar as mulheres a se sentirem poderosas, que sem autoconfiança não vamos a lugar nenhum e que toda mulher deve ser independente. Além dos famosos vestidos estampados, Diane – descobri enquanto pesquisava para bolar minhas perguntas – já lançou um livro com dicas de beleza, um perfume que foi hit (Tatiana) e uma linha de cosméticos.


Como se tornar uma mulher mais atraente, confiante e sensual, by DVF. Já comprei o meu exemplar “vintage” na Amazon, aqui!

Interessante não? Isso foi nos anos 70, e desde então, ela não lançava nada de beleza até seu novo perfume, Diane, que ainda não chegou ao Brasil.

Mas voltando à lição de vida. Diane é uma mulher vivida (já foi até princesa) e tem 64 anos. E não tem NENHUMA intenção de esconder isso do mundo. Ela nunca fez plástica, nem injeções de nenhum tipo. Foi pensando nisso que fiz uma das minhas perguntas. Quis saber o que ela achava desse desejo das mulheres hoje de estarem sempre jovens, do excesso de procedimentos estéticos, do pânico de envelhecer e do fenômeno das mulheres que têm todas a mesma cara… e como ela lidava com essa questão.

Queria dividir com vocês a resposta dela (mais ou menos como lembro, já que não deu pra anotar), que me inspirou muito, e a frase final, que virou meu novo mantra:

“Minhas marcas de expressão são minha vida, e fico feliz de olhar o passado e ver que vivi e me diverti. Por que eu iria querer apagar essas marcas? Sei que muitas pessoas olham para mim e pensam ‘ela deveria fazer alguma coisa nesse rosto!’, mas não ligo. Outro dia recebi lindas rosas, que deixei na minha mesa. Uma semana depois, elas já não estavam mais tão lindas, tinham manchas marrons e estavam caídas. Fiquei olhando para elas um tempo e cheguei a conclusão que… mesmo assim, elas ainda eram lindas rosas! E é isso. Prefiro ser uma rosa velha que uma rosa de plástico”.

Prefiro ser uma rosa velha que uma rosa de plástico! Gente!! Ela foi aplaudida… e ainda completou: “Nunca tinha dito essa frase, mas vou repetir muito!”

Lição, não?

Diane em vários momentos…

… e uma foto-homenagem, da rosa que atualmente habita minha mesa na redação!

*dedico esse post à minha mãe, Suzana, a maior defensora ferrenha da beleza natural que conheço

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

64 replies on “Lição de vida com DVF”

Lindo post, Vic! Obrigada por compartilhar! Mesmo que exista essa tendência superficial valorizando cada vez mais as mulheres plásticas, é bom ver gente que ainda defende a beleza de cada idade “sem medo de ser feliz” (ceridono, vic) ahahaha

nao consigo parar de ler essa resposta
o mundo precisa de mais DVF.. de mais mulheres que se amem, que sao bem resolvidas, que lidam bem consigo mesmas… que nao precisam ser uma barbie para serem felizes!
wow!
beijso

Vic, melhor post dos últimos tempos….como uma pergunta inteligente conduz a uma pérola dessas! Genial! abraços e sucesso!

Vic, parabéns pelo post… ficou PERFEITO. Ainda mais com essa mega lição de vida, afinal a essência que nos é peculiar está dentro de nossos corações, e nossa imagem é apenas um detalhe!

Beijos de sua fã
Kheyt Fernandes
http://papodebefefe.com/

Maravilhoso post.Belas palavras, o mundo precisa de pessoas assim. Obrigada por compartilhar conosco.

Olha, nessas horas a gente percebe que o bom senso ainda existe nesse mundo, só é pouco divulgado, valeu por essa…

Nossa Vic! Amei esse post, engraçado que enquanto lia lembrei da minha mãe que em sua vida saudável e cuidadosa atenção é naturalmente linda! Mandei seu post para ela ler tb!
=*

oi vic! que post bacana!! me lembrou uma dica, hoje mesmo mais cedo quando estive na minha dermato e ela me falou de um “tratamento” completamente invasivo para a saúde do rosto, nessa questao juventude para os avessos a botox e cia. ela indicou fazer junto a um fonoaudiologo algumas sessoes de exercicios faciais, que serve dentre varias coisas de forma estetica, na hora de atenuar as linahs de expressoes. beijos

AMEI essa frase dela!!! E tem TANTOS significados, não só beleza e estética… Virou meu mantra também!
Beijinhos!

Nossa eu vejo o blog sempre, nunca comento pq morro de pregui, mas enfim, foi mto digno o post, pela primeira vez arrepiei toda de ler o post, mulher fantástica essa. fico feliz de ler isso aqui, sem a ferramenta do blog acho que nao teria acesso a essa informação, exemplo de mulher.
confesso que vibro com os posts de rimel de outro planeta, uma sombra mará revolucionaria, um batom que deixa labios de princesa rica, mas…nenhum como esse. precisamos de mais exemplos assim

AMEI a frase e também será meu mantra! E a dedicatória no final pra sua mãe foi muito fofo!!! Bjs

Sem intervenção estética alguma ela consegue ser muito mais bela do que muitas “rosas de plástico”.
Fora esse olhar que esbanja ternura. Posso estar enganada e nem gosto muito de rotular as pessoas (mesmo sendo uma ação inerente a qualquer um), mas achei com jeito de uma pessoa muito bonita TAMBÉM por dentro.
Passei a admirá-la pela elegância e atitude. Não é pra qualquer uma ter esse discurso nos dias de hoje. Ninguém precisa fazer “voto de feiura” mas assumir a idade (com todos os seus prós e contras) e mesmo assim ser feliz… Bonito isso!

Gente, frase perfeita! Outro dia, li que a Demi Moore gastou mais de 800mil dólares em plásticas e eu nem soube o que achar disso de tão perplexa que fiquei.

Diane von Furstenberg falou a frase que resume tudo o que eu acho e nunca soube expressar! É por isso que até hoje, ela é um ícone fashion!

E não tá velha não, hein? Tá em ótima forma!

Realmente, uma lição para a vida! Aliás, estou mandando esse post pra minha mãe, que tem a mesma idade da Diane, está tão bem quanto, mas veio com uma história de fazer plástica há pouco tempo. Eu e minha irmã conseguimos, por enquanto, demovê-la da idéia, espero que as palavras inspiradoras da Diane sirvam pra enterrá-la de vez.

Pela primeira vez me emocionei com um post daqui. Amo todos, me divirto, rio, mas emoção mesmo, primeira. Lindo, lindo, lindo!!! Diane disse tudo! Parabéns e obrigada, Vic, por ter feito essa pergunta à Diva!

Adorei, Vic! E essa postura de defender a beleza natural é tão rara nesse meio!! Também por isso gosto muito do seu trabalho.

Suuuuper inspirador!! Muito tempo que não lia uma opinião tão verdadeira sobre a beleza! DVF, uma salva de palmas para você!

vi,
além da autenticidade dela, de ser como é, defendendo isso com argumentos inteligentes, e de quem encara o passar do tempo como uma coisa natural,achei emocionante e linda a sua homenagem a sua mãe!! justa e merecida, porque ela é linda sempre!! a idade, com suas marcas, chegam para todos nós. o legal é administrar bem isso!!
bjs e parabéns pelo post!!

Vic, sempre entro no Dia de Beauté e nunca deixei um comentário, no entanto, esse post me inspirou também! O melhor foi você ter dedicado à sua mãe. Parabéns! Beijos

Acho ela linda!, a beleza madura, mas linda sim!, e sou fã desse discurso de beleza natural, sim, porque hoje em dia está banalizado tantos procedimentos e tecnicas de rejuvenecimento, que acabam transformando lindas mulheres em nao tão lindas assim. Minha mãe tem 66 anos e é linda!, nunca fez cirurgia plastica e aparenta ter 10 anos a menos!, ela sempre me diz que é justamente por nao ter feito intervenções que está tão bem na idade dela!

Emocionante. Disse tudo que eu nunca consegui explicar direito(rs), em uma só frase.

Vi!

Suzada n só é defensora da Beleza natural, como também é defensora das rosas!

Tá lindo o post, me tocou!

Agora só falta assumir o cabelo branco! Minha mãe finalmente “se libertou”, aos 70 anos, da ditadura da tinta, fez um corte novo, e não é que ela ficou parecendo mais nova?

Me emocionei, Vic! Tenho verdadeiro horror a mulheres plastificadas. Sou super a favor da beleza natural e make idem. Muitas mulheres estão se perdendo nos excessos…morro de vergonha por elas. Obrigada mil vezes.

Leio o teu blog à muito tempo e hoje decidi comentar… Este post passa uma linda mensagem! um beijinho de Portugal

Que lindinha! Também prefiro ser uma rosa velha… Estou com 40 e pretendo nunca, nunca nunca, fazer plástica na vida! :-)

Beijocas!

acho show toda esta
naturalidade mas vamos combinar que o dna dela e maravilhoso.
estou no comeco dos quarenta. sempre com creminhos e cuidadando do sol.
conheco muitas mulheres que tem mais de 60 e este pescoco sem plastica eh fenomenal!!!!!!!
lembra a dona da bodyshop a anita rodick? morreu com 64 anos e conheci ela pessoalmente ; alguns anos antes dela morrer: o pescoco dela era bem cheinhos de rugas….ela nao tinha vergonha nenhuma, usava regata com os bracos cheios de flacidez. mulher de verdade, que trabalhava desde sempre e se dedicava as causas nobres.
tomara que as mulheres tenham consciencia de que este DNA AI DAS FOTOS nao eh para todas.
sorte de quem tem este dna
nem todas o tem.
e tantas outras mulheres de verdade, nao as de revista, do meu dia a dia…faco votos que todas as mulheres possam chegar nesta idade com este pescocinho, de verdade.

Que mensagem linda!

Eu gosto muito desse pensamento, de que devemos defender a beleza natural, sim!
Poxa, fiquei tão emocionada com a dedicação feita para sua mãe Vic. :)
Muito bonito.

E adorei muito mesmo a mensagem da Diane. Não conhecia sua história. Ela parece ser uma pessoa muito fofa.

Abraço pra você Vic.
Sucesso, saúde e AMOR!

:)

Muito legal o que ela disse, odeio ver mulheres lindas perdendo completamente a beleza e a naturalidade em função do excesso de procedimentos. Massss…. eu acho que ela tá horrenda. Minha mãe tem 70 anos, o cuidado mais sofisticado que ela tinha com a pele era aquele creminho azul da nívea e gente nem tem comparação. Ela tem até um pouco de flacidez nas maças, mas essas rugas todas em volta dos olhos e da boca nem em sonho. Espero mesmo que seja DNA. Mas minha mãe nunca foi muito de maquiagem. As vezes fico pensando se o uso constante não contribui para o envelhecimento precoce.

Eu matei aula do meu curso de arquitetura pra assistir essa palestra, e juro que foi a melhor que já vi na vida! To apaixonada pela Diane, juro!

Isso sim é elegância, simplicidade e sabedoria! Qualidades que a maioria das mulheres contemporaneas está esquecida.

VIVA DVF!

BeeijO*

Oi Vic!
Visito seu blog quase diariamente, sou tb make up addict (sem neuras).
Mas hj discordei do post sobre DVF em alguns aspectos.
Tb sou totalmente contra o modelo de rosto q mtas mulheres vão “adquirindo” com os procedimentos estéticos ao longo do processo de envelhecimento, resultando em aspecto artificial e as vezes medonho.
Mas acho que ser natural pode ir mto além de observar e testemunhas as rugas aparecendo com placidez. Hj em dia, existem diversos métodos para manter a saúde da pele, o aspecto de pele bem cuidada, e consequentemente jovial, sem alterar as feições. Da mesma forma com que vamos ao dentista para preservar e deixar os dentes tão clarinhos e cuidados como possível (como estão o de Diane!), podemos fazer o mesmo pela nossa pele sem nos transformarmos em caricaturas de nós mesmos!
Falo como dermatologista (sei que vc tem a sua e portanto, preza pela qualidade da sua pele), pois a busca não deve ser pela juventude a todo custo, e sim pelo melhor aspecto possível da pele em cada momento da vida, já q é nosso maior órgão, e nossa interface de contato com o mundo!
De qualquer forma, Diane é uma mulher riquíssima de experiência de vida, além de elegantérrima.
Bjs!!

Victoria, sou leitora do dia de Beaute desde o comecinho, lá em 2008. E não me lembro de ter ficado emocionada com um post seu.
Mas este é especial. Acho que foi o melhor post que você já escreveu (e olha que foram muitos posts muito bons).
Diane tem toda a razão e você traduziu a mensagem dela com muita delicadeza.
Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: